sábado, 23 de novembro de 2013

"ISLÃ X BÍBLIA": VERSOS DO ALCORÃO "JUSTIFICANDO" ABUSO CONTRA AS AS MULHERES X AS PALAVRAS DE JESUS CRISTO.

.

                   

SÚMULA CORÂNICA X PALAVRAS DE JESUS CRISTO:

1 _ DO PRIVILÉGIO QUE ALLAH TERIA CONCEDIDO À MAOMÉ NA SUA  RELAÇÃO COM AS MULHERES:
.
- Sura 33: 52 "Ó Profeta, em verdade, tornamos lícitas, para ti as esposas que tenhas dotado, assim como as que a tua mão direita possui (cativas), que Deus tenha feito cair em tuas mãos, as filhas de teus tios e tias paternas, as
filhas de teus tios e tias maternas, que migraram
contigo, bem como toda a mulher fiel que se dedicar
ao Profeta, por gosto, e uma vez que o Profeta queira
desposá-la; este é um privilégio exclusivo teu, vedado
aos demais fiéis. Bem sabemos o que lhes impusemos
(aos demais), em relação às suas esposas e às que suas
mãos direita possuem, a fim de que não haja inconveniente
algum para ti. E Deus é Indulgente, Misericordioso.
53 Podes abandonar, dentre elas, as que desejares e
tomar as que te agradarem; e se desejares tomar de novo
a qualquer delas que tiveres abandonado, não terás culpa
alguma. Esse proceder será sensato para que se
refresquem seus olhos, não se aflijam e se satisfaçam
com o que tiveres concedido a todas, pois Deus sabe o
que encerram os vossos corações; e Deus, é Tolerante,
Sapientíssimo."
.
2 – VERSOS JUSTIFICANDO OU “PERDOANDO” POR ANTECIPAÇÃO A INCONTINÊNCIA SEXUAL (SABE-SE LÁ DE QUE MANEIRA ACONTECIDA):

- Sura 24: 33 "Aqueles que não possuem recursos para casar-se, que se mantenham castos, até que Deus os enriqueça com a Sua graça. Quanto àqueles, dentre vossos escravos e
escravas, que vos peçam a liberdade por escrito, concedeilha,
desde que os considereis dignos dela, e gratificai-os
com uma parte dos bens com que Deus vos agraciou.
Não inciteis as vossas escravas à prostituição, para
proporcionar-vos o gozo transitório da vida terrena, sendo
que elas querem viver castamente. Mas se alguém as
compelir, Deus as perdoará por terem sido compelidas,
porque é Indulgente, Misericordiosíssimo."

3 – VERSO PERMITINDO QUATRO ESPOSAS, AO QUAL MAOMÉ NÃO OBEDECEU:
.
- Sura 4: 3  "Se temerdes ser injustos no trato com os órfãos, podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres. Mas, se temerdes não poder ser eqüitativos para com elas, casai, então, com uma só, ou conformai-vos com o que tender à mão.
Isso é o mais adequado, para evitar que cometais injustiças"

4 – VERSOS ANTECIPANDO O ABUSO DE ESCRAVAS, CONFORME VIRIA A OCORRER TAMBÉM NAS SOCIEDADES DITAS CRISTÃS DO OCIDENTE:
.
- 23:5  "Que observam a castidade,6 Exceto para os seus cônjuges ou cativas – nisso não serão reprovados"


5 – VERSO PERMITINDO O ESPAÇAMENTO DAS MULHERES:

- Sura 4: 34 "Os homens são os protetores das mulheres, porque
Deus dotou uns com mais (força) do que as outras, e pelo
o seu sustento do seu pecúlio. As boas esposas são as devotas, que guardam, na ausência (do marido), o segredo que Deus ordenou que fosse guardado. Quanto àquelas, de quem suspeitais deslealdade, admoestai-as (na primeira vez), abandonai os seus leitos (na segunda vez) e castigai-as (na terceira vez); porém, se vos obedecerem, não procureis meios contra elas. Sabei que Deus é Excelso, Magnânimo."

6 – UMA ESTRANHA E ANTI-BÍBLICA NOÇÃO DO PARAÍSO, NO QUAL A MULHER CONTINUA SENDO OBJETO (SEXUAL):

- Sura 38: 49 "Eis aqui uma Mensagem: Sabei que os tementes terão
um excelente local de retorno. 50 São os Jardins do Éden, cujas portas lhes serão abertas. 51 Ali repousarão recostados; ali poderão pedir abundantes frutos e bebidas. 52 E junto a eles haverá mulheres castas, restringindo os olhares (companheiras) da mesma idade. 53 Eis o que é prometido para o Dia da Rendição de Contas!"
.
- Sura 44: 51 "Todavia, os tementes estarão em lugar seguro,
52 Entre jardins e mananciais. 53 Vestir-se-ão de tafetá e brocado, recostados frente a frente. 54 Assim será! E os casaremos com huris de maravilhosos olhos. 55 Aí pedirão toda a espécie de frutos, em segurança. 56 Lá não experimentarão a morte, além da primeira, e Ele
os preservará do tormento da fogueira,"
.
- Sura 55:   "45 –Assim, pois, quais, das mercês do vosso Senhor
desagradeceis?  46 Por outra, para quem teme o comparecimento ante o seu Senhor, haverá dois jardins. 47 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 48 Contudo todas as espécies (de frutos e prazeres). 49 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 50 Em ambos, haverá duas fontes a verter. 51 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor
desagradeceis? 52 Em ambos haverá duas espécies de cada fruta.
53 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis?
54 Estarão reclinados sobre almofadas forradas de brocado, e os frutos de ambos os jardins estarão ao (seu) alcance. 55 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 56 Ali haverá, também, aquelas de olhares recatados que, antes deles, jamais foram tocadas por homem ou gênio. 57 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis?  (...) 67 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 68 Em ambos haverá frutas, tamareiras e romãzeiras. 69 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 70 Neles haverá beldades inocentes,
71 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 72 Huris recolhidas em pavilhões),73 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 74 Que jamais, antes deles, foram tocadas por homem ou gênio, 75 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 76 Reclinadas em coxins, cobertos com pano verde e formosas almofadas. 77 –Assim, pois, quais das mercês do vosso Senhor desagradeceis? 78 Bendito seja o nome do teu Senhor, o Majestoso, o Honorabilíssimo." 

7 – MAS O QUE DIZ A BÍBLIA (NO PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO) E JESUS CRISTO (A SUA REVELAÇÃO FINAL.)???
.
- GÊNESIS 2: "21 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar;  2:22  e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. 2:23  Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.  2:24  Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne."
.
- Marcos 10:  "2  Então se aproximaram dele (JESUS) alguns fariseus e, para o experimentarem, lhe perguntaram: É lícito ao homem repudiar sua mulher?  10:3  Ele, porém, respondeu-lhes: Que vos ordenou Moisés?  10:4  Replicaram eles: Moisés permitiu escrever carta de divórcio, e repudiar a mulher. 10:5  Disse-lhes Jesus: Pela dureza dos vossos corações ele vos deixou escrito esse mandamento. 10:6  Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. 10:7  Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, [e unir-se-á à sua mulher,]  10:8  e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. 10:9  Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem."

- Marcos 12:  "24  Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não compreenderdes as Escrituras nem o poder de Deus? 12:25  Porquanto, ao ressuscitarem dos mortos, nem se casam, nem se dão em casamento; pelo contrário, são como os anjos nos céus."

(Extraído de  "ISLÃ X BÍBLIA" 02: SOBRE A COMPARAÇÃO ENTRE JESUS E MAOMÉ EM RELAÇÃO A MOISÉS...", publicado neste blog, assim como outros artigos, envolvendo a questão.)


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário