sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"ISLÃ X BÍBLIA (02)": SETE DE CINQUENTA PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Falar Mais Alto Que O Silêncio Do Islã Ou As Contradições Corânicas.)


.A polêmica ora travada entre cristãos e muçulmanos, no grupo do Facebook  A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, ensejou, além dos artigos artigos publicados neste blog, a seguinte série questionamentos ao Islã (de Amyr Aly Julaya, Abdul Satar, Anacleto Benane e Momade Gitane) que passo a publicar. São perguntas que o Islã deveria primeiramente responder, antes de fazer qualquer ataque às Escrituras Sagradas de judeus e cristãos (predecessoras do Alcorão, o qual as toma como e por fonte de autoridade, embora NÃO as corrobora e nem seja corroborado por elas). 
O leitor por si somente verá a pertinência das colocações, escritas como réplica a muitas provocações. Até porque o Evangelho e sua mensagem de salvação e espiritualidade fundamentadas nas PROMESSAS E ALIANÇAS de Deus nunca precisou desconstruir quaisquer dogmas religiosos para se impor às consciência esclarecidas.

1 – Pode Maomé ser considerado o profeta de Deuteronômio 18:18, tendo Jesus Cristo atribuído a Si mesmo a profecia (João 5:45-47)?
2 – Poderia Maomé ser considerado profeta semelhante a Moisés, NÃO tendo, como aquele, operado grandes milagres (Deuteronômio 34: 10-12)?
3 - Poderia Maomé ser considerado um profeta semelhante a Moisés, NÃO tendo, como aquele, falado com Deus face a face (Deuteronômio 34: 10-12)?
4 - Poderia Maomé ser considerado um profeta semelhante a Moisés, NÃO tendo, como aquele, sido mediador de uma Aliança, e sendo as Alianças o fundamento de toda a espiritualidade tanto no Antigo e no Novo Testamento (Êxodo 24:6-8 e I Coríntios 11: 23-26)?
5  – Poderia Maomé ser considerado um profeta semelhante a Moisés, SEM QUE, conforme diz Deuteronômio 18:18,  Deus tenha posto Suas  palavras na boca dele? Afinal, Maomé alega ter recebido os versos do Alcorão de um ser que supôs ser o anjo Gabriel, a quem confundiu com o Espírito Santo. Logo, Deus NÃO pôs palavra alguma na boca do “profeta do Islã”.  
6 – Pode ser considerado Palavra de Deus, segundo a revelação (Escrituras Sagradas de judeus e cristãos.), um livro que:  a) precisa desprezar a lição mais básica da Exegese e da Hermenêutica  (À qual é a interpretação de um texto a partir do seu contexto.), somente para atribuir a alguém totalmente fora do contexto uma profecia já cumprida?
 7 – Pode ser considerado Palavra de Deus, segundo a revelação, um livro que:  precisa desprezar a correção gramatical; somente para forçar uma referência a outro alguém totalmente fora do assunto em pauta? (No caso, Ismael em Deuteronômio 18:18; sem que o texto seja corroborado, por exemplo, por 18:12 e Juízes 20:13-b.) Observe que, para referir-se a Ismael (Ainda que Abraão tenha tido outros filhos, além dele e Isaque.), o texto precisaria estar no singular, tendo o seguinte significado: “o seu irmão, Ismael”, o que absolutamente NÃO ocorre. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário