quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"ISLÃ X BÍBLIA": 7 DE 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Falar Mais Alto Que O Silêncio Do Islã Ou As Contradições Corânicas.) 01

A polêmica ora travada entre cristãos e muçulmanos, no grupo do Facebook  A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, ensejou, além dos artigos artigos publicados neste blog, a seguinte série questionamentos ao Islã (de Amyr Aly Julaya, Abdul Satar, Anacleto Benane e Momade Gitane) que passo a publicar. São perguntas que o Islã deveria primeiramente responder, antes de fazer qualquer ataque às Escrituras Sagradas de judeus e cristãos (predecessoras do Alcorão, o qual as toma como e por fonte de autoridade, embora NÃO as corrobora e nem seja corroborado por elas). 
O leitor por si somente verá a pertinência das colocações, escritas como réplica a muitas provocações. Até porque o Evangelho e sua mensagem de salvação e espiritualidade fundamentadas nas PROMESSAS E ALIANÇAS de Deus nunca precisou desconstruir quaisquer dogmas religiosos para se impor às consciência esclarecidas.

1 - Poderia Maomé NÃO sendo judeus ser considerado ao menos profeta, segundo a revelação (Escrituras de judeus e Cristãos.), se Jesus disse com todas as letras que a salvação vem dos judeus (João 4:22)?

2 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta, segundo a revelação, NÃO tendo falado no nome eterno de Deus (Êxodo 3: 13-15); nome no qual todos os demais falaram?

3 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta, segundo a revelação, NÃO sendo sido inspirado pelo Espírito Santo, como todos os demais escritores bíblicos foram (II Pedro 1: 20-21 em conformação com João 14: 26)?

4 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta, segundo a revelação, tendo confundido o ser que supostamente teria com ele falado com o anjo Gabriel; e confundido o anjo Gabriel com o Espírito Santo (14:15-17)?

5 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta, segundo a revelação, NÃO sendo corroborado pelos profetas anteriores?

6 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta, segundo a verdadeira revelação, SENDO QUE sua mensagem sobre Deus, o homem e a salvação NÃO se conforma com a de todos os profetas anteriores?

7 – Não encontrando o Islã resposta satisfatória para a questões acima colocadas, como poderia um conhecedor da revelação e também do Alcorão considerar Maomé?
a) O “selo” da profecia?
b) Sequer um profeta?
c) Um falso profeta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário