segunda-feira, 26 de abril de 2021

Sobre CRENÇAS (OPOSTAS), HONESTIDADE E/OU DESONESTIDADE INTELECTUAL (Além dos "Papagaios dos Sheiks Desinformados" Em Seus Comportamentos Típicos).

Publicado originalmente no Facebook, grupo de debates Bíblia & Alcorão, em 26 de Abril de 2021.



1 - Ele comenta com deboche um post meu, trazendo o testemunho de uma mulher. No mesmo, temos uma cristã  contando um grande milagre: ela voltou, sem sequelas, de uma parada respiratória de 27 minutos 

Durante o tempo em que esteve clinicamente morta, ela teve uma visão de Jesus  É o que explica a sua volta sem sequelas da situação. 

Mas, como se trata de um grupo de debates, o muslim pode, naturalmente, expressar a sua descrença e opinião. 


2 - Então, para lhe convencer, eu lhe conto que tive uma experiência semelhante à da mulher do meu post, no que diz respeito a ter uma visão de Jesus. No meu caso, eu não cheguei a morrer. Mas, voltei de um período de oração, no qual mantive os olhos fechados, curado  de uma hemorragia interna. 

Então o muslim quer saber e explicar a minha experiência mais do que eu.

E tudo por que ele não aceita o que dizem as Escrituras bíblicas, profetas do Antigo Testamento, os apóstolos e primeiros discípulos (E até o próprio Jesus sobre Si mesmo.) a respeito de Jesus.


3 - Com isso, o muslim me pergunta se eu creio que Jesus é Deus. Eu lhe respondo que sim, de acordo com o exposto no item anterior.


4 - Mas ele quer contestar a minha fé. Então, eu lhe proponho o DESAFIO que faço em situações como essas: que o muslim abandone o Islam, caso eu lhe prove, através das Escrituras bíblicas, que Jesus, sim: por seus ATOS e PALAVRAS demonstrou ser Deus.


5 - O muslim, óbvio: foge do Desafio. Diz que não acredita nas Escrituras bíblicas, porque teriam sido adulteradas.

Com isso, eu lhe proponho a QUESTÃO: Qual seria a parte da Bíblia que teria sido adulterada?

Agora ele já começa a fugir também do assunto e quer desviar a conversa para o nada a ver.


6 - Mas... como eu insisto em o questionar, ele alega que teria sido em um suposto versículo. E que, em tal versículo bíblico, o profeta do e para o Islam teria sido predito.

Então, eu de novo: pergunto em que versículo (exatamente), em que parte da Bíblia tal versículo se encontraria? 

E o muçulmano não sabe dizer...

Saiu da discussão, dizendo que iria procurar e voltar depois (com a "informação" que ele deveria saber de cor!). 


7 - ENTÃO, VEJAMOS:

- Ele fez uma ACUSAÇÃO GRAVE.

- "Baseada" em quê? Num versículo bíblico, o qual ele supõe teria sido adulterado, mas... que ele (de cor) não sabe informar e nem em que parte da Bíblia estaria.

- A Bíblia pode ser dividida em: a) Antigo e Novo Testamento; b) Torah, Salmos e Profetas (Antigo Testamento) e Evangelho, Atos dos Apóstolos, Cartas e o Apocalipse (Novo Testamento).

- Eu até poderia adiantar para o muslim quais as duas partes da Bíblia alega o Alcorão (Mas... é mesmo verdade?) teria sido Muhammad (Maomé) mencionado. 

Não o fiz, pra ver se ele seria honesto e, quem sabe, conhecia o seu próprio Alcorão.

- COMO pode alguém fazer uma acusação tão séria, "baseado" num suposto versículo que ele não saber de cor e nem onde se encontra na Bíblia?

Já se passaram dois dias e o muslim não voltou. E é esperado com a "informação" sobre qual é o versículo bíblico que teria sido adulterado, tão somente porque, segundo ele, fazia referência a Maomé.

- Pior do que isso? São os que distorcem várias passagens da Bíblia, querendo fazer supor que seriam profecias sobre o profeta da "Religião da Paz" . E, alguns destes, agem como se fossem verdadeiros jih*dist*s  das e nas redes sociais. Sobre o comportamento típico dos tais eu fiz um ALERTA, após ter refutado alguns, coisa que nem todo cristão estaria apto para fazer (LINK 03). Além de faltar coragem a grandíssima maioria em lhes oferecer a necessária resistência apologética. Ainda que, principalmente nas redes sociais, muitos dos seus adeptos distorçam as Escrituras bíblicas e a fé cristã desafiadoramente. E então, o que assistimos nos grupos cristãos? Discussões que vão se tornando insossas entre:

- Arminianos X Calvinistas;

- Os que rebaixaram o Evangelho ao mais  baixo nível do político-partidário e ideológico pró Direita ou Esquerda;

- O "Saduceusismo Farisaico" dos "exímios expoentes da teologia da Incredulidade" (Obs.: estes termos são criação minha.) X operadores de milagres e vários destes no erro doutrinário ou em desvio de conduta. 

É a falta de fé contra, em alguns casos, a ausência da conduta; e ambos, igualmente, desagradando a Deus, nos lembrando do que o Senhor Jesus falou: Ele acharia fé e fé verdadeira, obviamente, quando da sua volta? 

A verdade do Evangelho não pode ficar refém desse tipo execrável de coisas. Enquanto assistimos representantes da tal "Religião da Paz" arrotarem impropriedades teológicas nas redes sociais contra o povo de Deus, como se fosse um Golias, diante de um exército acovardado. 

E se você, leitor(a), se identifica com tal "exército" e se incomoda com isso, comece pela devida informação. A oração é o principal ministério. Tudo no Reino precisa começar com oração para terminar em ação de graças. Mas até pra orar e, se for o caso, em outra área agir, é preciso saber com o que estamos lidando. Nos últimos quatro LINKS abaixo, eis o mínimo que todo líder e/ou cristão espiritualmente responsável precisa saber sobre o MAIOR DESAFIO À FÉ CRISTÃ nesse Fim dos Tempos. 

EM TEMPO (e voltando ao que mais importa):

Anos atrás, eu tive uma discussão longa com um muçulmano. Na mesma, ele citou vários versículos que o Islam lhe fizera supor seriam os mesmos profecias sobre Maomé. Refutei todas as suas suposições. O bom é que a discussão me rendeu material para o meu livro MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras???).

Na verdade, nada. É o leitor pode conferir, abrindo o LINK 01


LINKS:

1 - MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras).

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html

2 - LINK (do meu post):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1862598960555073/?app=fbl

3 - SOBRE JIH*DIST*S DAS REDES SOCIAIS:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/09/sobre-jihdistas-das-redes-sociais_24.html?m=1

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1690267534454884/

4 - DOSSIÊ A Igreja Cristã Perdendo Membros. Adivinhe Até Pra Quem? O Futuro Pode Se Tornar Assustador.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/06/dossie-igreja-perdendo-membros-imagine.html?m=1

5 - DOSSIÊ Só Para Líderes & Os Cristãos Espiritualmente Responsáveis. 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/07/dossie-so-para-lideres-ou-cristaos.html?m=1


6 - ISLAM: Uma Introdução Crítica Para Os Que Se Acham No Dever de O Saber Refutar:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/islam-uma-introducao-critica-para-os.html?m=1

7 - SOBRE DISCUSSÕES INSOSSAS 

(Quando Se Tem O Principal Adversário Arrotando Impropriedades Teológicas À Nossa Porta):


APÊNDICE:

- LINK (do meu post no Facebook):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1862598960555073/?app=fbl


- PRINTS (da discussão):










IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:

.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, a obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição dos LIVROS DO AUTOR já disponíveis em PDF pode ser feita através de pedido por e-mail,. E sendo mediante envio de oferta voluntária de qualquer valor (com o comprovante de depósito) a este ministério. 

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA  OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para a chave:
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)







Nenhum comentário:

Postar um comentário