sexta-feira, 30 de abril de 2021

Para Uma Introdução Ao Tema JESUS (BÍBLIA) X ISSA (ALCORÃO)



1/ Este artigo serve de INTRODUÇÃO a um  longo estudo que publiquei em 2016. O referido estudo consta da minha Série EM DEFESA DA BÍBLIA  (Confira, abrindo os LINKS 01 e 02) e analisa o tema nos seus pormenores. Este, porém, visa apenas chamar a atenção do leitor e prevenir os cristãos quanto ao livro tido por sagrado pelo Islam.

No Alcorão, sobre Jesus, o que temos?

- NARRATIVAS BÍBLICAS, as quais foram plagiadas e, no geral, com distorções.

- NARRATIVAS DE OUTROS LIVROS RELIGIOSOS não considerados inspirados. E até estes também, além de terem sido plagiados com distorções, tal como as Escrituras bíblicas:  desmentem o Alcorão.

Dos PLÁGIOS e distorções das Escrituras (Assim como de outros livros religiosos e até de literatura pagã, que faz o Alcorão.) pode o leitor se inteirar, abrindo os LINKS 03 e 04


2/ Temos, nos PRINTS abaixo, a publicação bem intencionada de alguém que procurou saber o que diz o Alcorão sobre Jesus. Ser devidamente informado é bom. Mas, discernir as fontes da informação e se a mesma é verdadeira é de importância capital. 

E por quê?

Está escrito:

"Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."

(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 4:1)



3/ O ALCORÃO É UM LIVRO ANTICRISTÃO.

E para o devido DISCERNIMENTO, precisamos entender que um ANTICRISTO não é necessariamente quem FALA MAL de Jesus. Pode ser quem, apenas na aparência, DIZ O "BEM". Seja profeta, pregador, livro tido por sagrado ou religião. 

i - UM ANTICRISTO

pode dizer a VERDADE (Tal como Satã fez com Jesus, até citando as Escrituras bíblicas...), porém, com a INTENÇÃO de distorce-la.

Ex.: Alcorão até fala verdade, quando faz PLÁGIO das Escrituras bíblicas, afirmando uma verdade. Na SURA 3:45, o Alcorão reconhece a Jesus como o VERBO (de Deus) e o MESSIAS. 

O autor, óbvio, não tem a noção do que está falando (EVANGELHO DE JOÃO 1:1-14, etc.) Mas, reconhece a Jesus como o Verbo. E reconhecer a Jesus como o Messias, também implicaria em aceitá-lo como o Salvador. Mas, isso, o Alcorão supõe poder negar.

ii - UM ANTICRISTO

pode dizer meia-verdades. O Alcorão diz que Jesus foi profeta (ou seja exerceu o ministério profético.). Mas... quer fazer supor que profeta seja uma CATEGORIA e não apenas uma FUNÇÃO.

O autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) não sabia (Ou se "esqueceu" por má-fé?): o Senhor Deus, na TORAH (Gênesis 3) foi quem entregou a primeira profecia. E não deixou de ser Deus.

iii - UM ANTICRISTO

pode dizer mentiras descaradamente a respeito de Jesus. O Alcorão faz isso, negando que Jesus é o Salvador. E, para tanto, quis negar até a CRUCIFICAÇÃO, na Sura 4:157-158.

- Mesmo Jesus tendo feito a PREDIÇÃO (E será que o VERBO de Deus iria mentir?) de sua morte e ressurreição (EVANGELHO DE  MATEUS 16, etc.).

- Mesmo Ele tendo apresentado, após a ressurreição, as MARCAS da Crucificação aos discípulos (JOÃO 20:24-29):

"24 Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.

25 Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".

26 Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!"

27 E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

28 Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"

(EVANGELHO DE JOÃO 20)


4/ E POR QUE O ALCORÃO FEZ O QUE FEZ? 

Por que o deus e o profeta do Alcorão são DESENCAMINHADORES dos homens para a perdição. E, agora, se pergunte: fazendo eles a vontade de quem?

A resposta está no último tópico. 


5/ JESUS (YESHUA) X O "JESUS" (ISSA OU ESAÚ) DO ALCORÃO:

Já percebeu que no Alcorão e no Árabe até a TRADUÇÃO do nome de Yeshua (Jesus) está errada?

Yeshua significa O Senhor (YHWHE) salva.

Mas....

Por que, no Alcorão, até a tradução do nome de YESHUA (Jesus) foi traduzida errado?

Desinformação ou má-fé?

Desinformação, no caso de   Muhammad (Maomé) teria sido analfabeto. 

Já a má-fé, no sentido de o livro querer dizer:

a) Verdades bíblicas, mas, com a intenção de distorce-las;

b) Meia-verdades e acho não ser preciso explicar o porquê (1 JOÃO 4:1-6)

c) Mentiras descaradas, como nas SURAS 4:157-158, 9:30, etc. Até porque Satanás, disse Jesus, é mentiroso e homicida, desde o princípio, e nunca se firmou  na verdade (JOÃO 8:43-44)


6/ O ALCORÃO QUIS NEGAR SER JESUS O SALVADOR.

Mas, o que as Escrituras bíblicas dizem, a começar pelo próprio nome Dele?

O que disseram os anjos?

E o que afirmou o próprio Jesus?

O leitor poderá saber, abrindo o LINK 05.


7/ POR ÚLTIMO, UMA DEMONSTRAÇÃO

de por que o Alcorão é um livro anticristão. E que, embora aparentemente fale bem de Jesus, mente descaradamente a seu respeito, negando o essencial:


"QUESTIONE DURAMENTE O MUSLIM:

- Afinal, que deus Allah é esse? 

- Ele faz o que Satanás quer!...


1 - ALCORÃO, Sura 4:60:

"Não reparaste, ó Mohammad, naqueles que clamam em crer no que (te) foi revelado (o Alcorão) e no que foi revelado aos que te antecederam (...). O Satanás quer desvia-los profundamente". 

 2 - ALCORÃO, Sura 7:178-179 - HN:

"Quem Allah guia é o guiado. E aqueles a quem ELE DESENCAMINHA, esses são os perdedores. E, com efeito, DESTINAMOS para a Geena muito dos jinns e humanos. (...) Esses são os desatentos."

3 - O QUE TEMOS, ENTÃO? 

- O que Satanás deseja (Desviar os homens para a perdição.) o SER que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão faz. 

- Temos, portanto, uma EVIDÊNCIA  de pra QUEM Allah ora e diz adorar? Além disso, o que a CONDUTA de Muhammad nos diz (P. ex., o seu uso da mentira para o assassinato de inocentes, caso da SURA 9:30)??? 

- ALCORÃO, Sura 1:5-6:

"Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos. Guia-nos à senda reta."

Nota: 

PRA QUEM Allah ora e diz adorar? A senda seria "reta", mas, aos  olhos de quem? Do Deus verdadeiro ou do Enganador? E  agora, Islam? Aos amantes da verdade, FICA A DICA."

Obs.: Este último tópico foi retirado do meu artigo "Só Para Os Líderes E/Ou Cristãos Espiritualmente Responsáveis (V): MONOTEÍSMO OU SATANISMO TRAVESTIDO DE RELIGIÃO??? (Sete Questionamentos Aos Seguidores Radicais da Religião Que Mais Cresce, Historicamente Combatendo A Fé Cristã)".

Confira, abrindo o LINK 05.

LINKS:

1 - EM DEFESA DA BÍBLIA: A Série:

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-serie.html

2 - + REFUTAÇÃO: O JESUS BÍBLICO X O "JESUS" DAS RELIGIÕES:

 http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/11/em-defesa-da-biblia-06-resolvendo.html

3 - ALCORÃO: APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa):

APT. 11

- A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA 01: PLÁGIO 

- QUESTÃO:

Seria Deus dotado de um extremo mau gosto literário?

 E inescrupuloso, ao ponto de fazer apropriações indevidas de obras alheias, inclusive da literatura pagã, para dar-lhes o status de (nova) revelação divina??

 E a verdade no Alcorão: um detalhe irrelevante ou valor absoluto???https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-11.html?m=1

4  - Livro: O ISLAM MENTIU PRA VOCÊ. E AGORA?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/12/e-ai.html?m=1

5  - CERTEZA DA SALVAÇÃO? SÓ EM JESUS! E O Islam Mente, Quando Diz O Contrário. E Você? Tens Medo do Coronavírus???

.https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/certeza-da-salvacao-so-em-jesus-e-o.html?m=1

6 - Só Para Os Líderes E/Ou Cristãos Espiritualmente Responsáveis (V): MONOTEÍSMO OU SATANISMO TRAVESTIDO DE RELIGIÃO??? (Sete Questionamentos Aos Seguidores Radicais da Religião Que Mais Cresce, Historicamente Combatendo A Fé Cristã)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/monoteismo-ou-satanismo-travestido-de.html?m=1


7 - 


IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário