terça-feira, 21 de abril de 2020

DESMENTINDO 3:3,4:157-158, etc

INTRODUÇÃO:
O Alcorão já nasceu desmentido pelas Escrituras bíblicas. A TORAH o antecede em dois mil anos; e o EVANGELHO em mais de quinhentos.
E se há algo que o Islam ensina e o muçulmano aprende depressa é o engano. Seja pela sua DESINFORMAÇÃO ou seja pelo aprendizado da TAQYYIA (Mentira para o favorecimento da  religião).  Até porque o deus Allah manda mentir (ALCORÃO,  Sura 16:106); se assume o agente de uma dis/simulação (4:157-158); e ainda consegue ser pior: até se gaba de ser o maior dos enganadores (3:54). A palavra neste último verso, no Árabe, vem de MAKARA; a qual implica na dissimulação, para lograr êxitos.
E um dos maiores ABSURDOS DA  RELIGIÃO é querer que o Alcorão seja considerado escritura sagrada verdadeira, como é o caso da TORAH, do EVANGELHO e dos SALMOS, assim como os livros dos PROFETAS bíblicos.  Alega o próprio Alcorão  que seria um livro corroborante e, consequentemente, corroborado pelas Escrituras bíblicas:
"Ele fez descer sobre ti O Livro, com a verdade, para confirmar o que havia antes dele.
E fizera descer a Torah e o Evangelho."
(SURA 3:3)
Trata-se de uma MENTIRA DESCARADA!
E os cristãos, principalmente seus líderes, precisam denunciar e saber como refutar tal sofisma.
Para ficarmos num só EXEMPLO EXPONENCIAL: o Alcorão, na SURA 4:157-158 tenta negar que Jesus tenha sido crucificado, em favor dos pecadores. E esta é a MENSAGEM PRINCIPAL do Evangelho e da Torah, conforme veremos.
Recentemente, no grupo Bíblia & Alcorão, um muçulmano por taqyyia ou desinformação postou, querendo por o Alcorão na condição de Escritura sagrada. No mesmo nível em que são as Escrituras bíblicas. Veja os DESMENTIDOS que ele recebeu, tendo eu apenas tomado na discussão a NEGAÇÃO DO ALCORÃO à mensagem central do Evangelho.
DESMENTIDO 01:
O Alcorão NÃO corrobora e NEM é corroborado pelos livros realmente sagrados. Antes, ele é desmentido por eles.
Por exemplo: o Alcorão nega as mortes e ressurreição redentoras de Jesus, em favor do pecadores. E tal fato já estava previsto na Torah e nos Salmos, além de ser proclamado nos Evangelhos:
.
"24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
26 E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente."
(EVANGELHO DE JOÃO 20)
QUESTÃO 01:
Por que o autor do post mente?
Desinformação ou Taqyyia???
Ora, a Bíblia foi escrita por homens santos, inspirados pelo Espírito Santo. Enquanto que o Alcorão teria sido ditado por um impuro sexual, que se "casou" com uma criança e até com a própria nora, dentre outras. Sendo que desde  a Torah, aos líderes do verdadeiro Monoteísmo se ordena o casamento monogâmico.
Precisa dizer mais?
DESMENTIDO 02:
Como eu demonstrei no comentário anterior, o autor do post e o Alcorão mentem, dizendo corroborar e serem corroborados pelas Escrituras bíblicas.
E o assunto continua sendo a morte e ressurreição redentoras de Jesus, conforme previsto desde a Torah e predito pelo próprio Jesus nos Evangelhos.
Davi também as previu, mil anos antes, descrevendo, inclusive, as CENAS da crucificação:
.
"12 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
13 Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
15 A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, TRASPASSARAM-ME AS MÃOS E OS PÉS.
17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
18 REPARTEM ENTRE  SI AS MINHAS VESTES s, e lançam sortes sobre a minha roupa."
(SALMO 22)
QUESTÃO 02:
Por que será que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) tentou negar a morte de Jesus, em favor dos pecadores (SURA 4:157-158)?
Taqyyia ou desinformação???
E que deus é esse o do Alcorão, que sequer conhece o TEOR das Escrituras bíblicas que alega teria revelado (SURA 5:46-48)?
DESMENTIDO 03:
Na TORAH (Gênesis 4), após a ENTRADA DO PECADO no mundo, uma forma de CULTO a Deus passa a ser observada.
E qual é?
O SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVO.
E observam-no: Abel (Filho de Adão e Eva) ; Noé; Abraão; Moisés, etc. (TORAH, Livro da Gênesis e do Êxodo).
Este sistema seria depois instituído na LEI por Moisés, sendo os sacrifícios oferecidos diária e anualmente (LIVRO DE LEVÍTICO).
E por quê?
Eles eram ATOS SIMBÓLICOS E PROFÉTICOS do que viria Jesus fazer pelos pecadores. Mas... o Alcorão (SURA 4:157-158) tenta, inutilmente, negar.
Jesus foi chamado por João Batista de "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!". E, na CARTA AOS HEBREUS, o que faz o autor divinamente inspirado?
Fala do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS e do seu cumprimento em Jesus:
"Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio.
Doutra outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."
(CARTA AOS HEBREUS 9:24-28)
QUESTÃO 03:
Como levar a sério um livro como o Alcorão?
Não bastasse ter sido ditado por um pedófilo e que também se "casou" com a própria nora, sendo que, desde a Torah, aos líderes do verdadeiro Monoteísmo foi proibida a poligamia.
Escrituras sagradas é questão de CREDIBILIDADE. E Maomé teria alguma???
E o que dizer do Alcorão?
Como eu digo num dos meus livros, não passa de um corpo estranho, tentando inocular-se (e o veneno de sua dissimulação), no organismo vivo da verdadeira revelação.
Um manual para fabricação em série de homens-bomba para uma religião que, segundo especialistas, transformou-se na MAIOR MÁQUINA DE ASSASSINATOS  da história da humanidade.
Preciso dizer mais???
INFORME-SE:
1 – O Deus da Torah Seria O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Escrituras Bíblicas.
2 - O Deus dos Salmos de Davi Seria O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-dos-salmos-de-davi-e-o-mesmo-do.html
3 - O Deus do Evangelho Seria O Mesmo do Alcorão?
O Que Demonstram As Evidências Bíblicas.
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/05/o-deus-do-evangelho-seria-o-mesmo-do.html


.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) 

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário