quarta-feira, 22 de abril de 2020

A COVID-19, A FALA DO SR. PRESIDENTE & As Implicações dos Atos Nossos de Cada Dia.


LEIA TAMBÉM:
A Covid-19, A Verdade & O Cristão Cristão 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/o-coronavirus-verdade-o-cristao-cristao.html?m=1

Ouvimos, recentemente, da boca do sr. Presidente, que 70% da população será inevitavelmente infectado. Oro e tenho a absoluta certeza de que Vossa Excelência está errado.
70% de uma população estimada em 220 milhões de pessoas são 154. Milhões. E com uma taxa de letalidade, na média brasileira, de 5%, seriam 7. 7 milhões de mortos. Números pra lá de assustadores. 
Vivermos num tempo cada dia mais atroz  pra o cristão cristão. E este, só pode falar e, se for o caso, posicionar-se em função da verdade. O problema: a informação, seja qual for, nos chega acompanhada de um discurso político-ideológico. No mais das vezes, extremado.
Sendo assim, qualquer fala e posicionamento, sem a comprovação dos dados é, no mínimo, precipitada. E estou usando do adjetivo mais suave.
Cabe ao cidadão fiscalizar os atos de governo?  Obviamente; mas, em todos os seus níveis. Divulgar e cobrar providências e justiça, com informações confiáveis, contra a má administração e a corrupção na administração pública.  E não querer fazer do ideológico a prévia aprovação ou inocência de quem quer que seja.
Mas, o que estamos vendo? Talvez seja 25% da população num extremo e outro 25% no extremo outro. E, no meio desse fogo cruzado, principalmente de informações, a outra metade inteira. E, aqueles, extremados e se extremando entre um golpe do Congresso contra a democracia e o Presidente da República e um golpe militar contra as instituições democráticas. Num e no outro caso, a nação como um todo sai perdendo. 
Nenhum cristão cristão ou pessoa de boa vontade há que desejar que o sr. Presidente, tendo sido eleito, não cumpra o seu mandato. E que, tendo feito um bom governo, não possa, também, tentar a reeleição. Democraticamente. 
E ponto final. 
Alguma recomendação bíblica?  Orarmos e sermos verdadeiros, em todos as nossas ações. Do secreto ao, se for o caso, o político-partidário. 
Cuidado com a fala, com os dados e a repercussão dos mesmos. Deus odeia a mentira! E até um jejum que possa ser estigmatizado ou emblematizado como político-ideológico, sendo isso verdade, não se lhe parecerá abominação?
É certo que o Senhor não rejeita a oração e ela pode muito em seus efeitos. Na-ci-o-nais! Mas, depende dos lábios e do coração em que é feita.
E quem aprecia mais a Palavra que as ideologias deve se lembrar do rei  judeu Ezequias. Ele foi afrontado de público por Rabesaque, por ordem do rei da Assíria.
Então se calou e mandou o povo também se  calar. Depois, no secreto, falou com  Deus. E o resultado foi o que se viu. Veremos algo semelhante contra os reais inimigos da nação e a Covid-19?
P.S.:
Alguém me falou sobre a já referida taxa de letalidade: "Marcos, a taxa de letalidade sua é super "faturada". Não leva em consideração os muitos infectados sem sintomas, aqueles que não sabem que foram infectados, e aqueles de sintomas leves igual a uma gripe, e igualmente não sabem que foram infectados. Então se levarmos esse contingente imenso em conta, a taxa de letalidade como li num artigo cai para 0.03 ou coisa igual."
A minha primeira projeção levou em a fala do Presidente. E, refazendo os cálculos, se é que acertei, chegaríamos aos ainda assustadores 46 mil mortos.
Que o Senhor Jesus e o sol seja o diferencial em nosso favor!
Mas, leia o artigo abaixo, publicado recentemente, e responda: com que lábios e com que coração??? 


sábado, 4 de abril de 2020


SOBRE O "JEJUM do Bolsonaro": Você Orou? Com Que Lábios??? E Com Que Coração?

Texto revisto em 06.04.2020.

1 - Com os mesmos lábios que amaldiçoam autoridades, um dia ou atualmente, constituídas, em primeira e última instância, por Deus (ROMANOS 13 / ATOS 23:1-5)?
E QUE TAL mirar-se no exemplo do ungido Davi com o ex-ungido (Como é Satanás!) Saul??? Davi não o tocou, principalmente com os lábios. Não festejou de Saul os insucessos. E nem, se estivesse no seu lugar hoje, soltaria foguetes ou faria Carnaval ao saber da morte do mesmo. 
E se você supõe que aqueles que roubaram o  país; cujos desvios agora nos fazem tanta falta; estão inapelavelmente condenados, conforme é o seu querer, ao inferno de fogo, e não seriam também de tal maneira amados (JOÃO 3:16)... "Vós não sabeis de que espírito sois!" 

2 - Com que lábios e coração?  Com os que você se refere aos desafetos político-ideológico??? E os ridiculariza, nas redes sociais, sem se importar com o seu tom a com a verdade?
E por falar nisso: há "clima" entre você e algum seu conhecido, que lhe permita os convidar pra um culto, quando a PANDEMIA passar e as novas ELEIÇÕES vier??? E nos seus lábios: boas novas da salvação ou um tal  "Jesus"  crucificado com um fuzil a tiracolo? Uma coisa é ser odiado sem causa (Cristo.); outra, o se fazer odioso. 

3 - E O QUE MAIS PULSA no seu íntimo com tais fatos, em tais circunstâncias? A vida do Senhor,  que se doa pelo  mais culpado dos pecadores ou... o mesmo instinto homicida de Satanás??? Jesus se deu por nós. E você? Crucificaria-O, para sobreviver, ou Dele buscaria (Num caso extremo aqui, mas, já corriqueiro em várias partes do mundo!) a graça de perdoar até os seus assassinos??? (ATOS 7)

ANTES DE ORAR, é preciso discernir:
- "A nossa luta não é contra carne e sangue" (Quem lê entenda); 
- Não se combate Satanás usando as mesmas armas dele: ódio, mentira, maledicência;
- E, por fim, o que o apóstolo do amor disse: 1 JOÃO 3:15 (Confira). 
Que Jesus salve, antes, as nossas almas que do Corona a economia e o governo!

MEDITAÇÃO:
"8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão."

(LIVRO DO PROFETA DANIEL 12)

INDICAÇÃO DE LEITURA:
Acesse, neste blog pela data da publicação (Ano e Mês), para uma ampla compreensão do atual cenário espiritual:
"A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades". 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-11-cristandade-moda-feminina-igreja.html

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário