quinta-feira, 2 de abril de 2020

CORONAVIRUS & O (NÃO) MEDO DA MORTE

ESTE ARTIGO é a reunião de dois pequenos posts que publiquei nos principais grupos de debates do Facebook. E, nos mesmos, enfatizo o que julgo ser a mais importante reflexão a ser feita em tempos de PANDEMIA: o estar preparado para a morte. E, óbvio que na perspectiva e preocupação e convicções de um pregador do Evangelho de Jesus Cristo. 
O resto é de somenos. 

I - E POR FALAR NO CORONAVIRUS
(& O Pior Ou "O Pior" ) : VOCÊ TEM MEDO DA MORTE?  OU A CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO???


1 - Jesus previu para este nosso FIM DOS TEMPOS: conflitos (de entre familiares a reinos e nações); o aumento da malignidade através das gerações; o esfriamento do amor (a Deus, ao que é bom e ao próximo); epidemias com mortandade, e o engano religioso pelos falsos profetas (EVANGELHOS DE MATEUS 24, LUCAS 21, APOCALIPSE, etc.).

2 - O cristão estaria imune às EPIDEMIAS, podendo agir irresponsavelmente? 
Não. Só não deve temer, por que o pior que a PANDEMIA poderia lhe causar NÃO é o pior. Antes, em certo sentido, é o melhor. Morrer para o cristão verdadeiro, nascido de novo (EVANGELHO DE JOÃO 3) é: ir e estar com Cristo. 
Conforme Ele prometeu a um dos malfeitores crucificado juntamente com Ele. Era a mesma convicção do apóstolo Paulo e de Estevão, o primeiro mártir cristão, o qual morreu, suplicando o perdão para os seus assassinos. 
A salvação é garantida por Jesus e operada pelo Espírito Santo no espirito dos verdadeiramente salvos.  E é, juntamente com a sua conduta, o principal indicativo ( LUCAS 10:20, CARTA AOS ROMANOS 8:16-32). 
Por isso o pior que o CORONAVIRUS pode ao cristão causar não é o pior; antes, o "melhor". Já dizia Paulo ( FILIPENSES 1), "estar com Cristo é incomparavelmente melhor"  (do que estar aqui). 

3 - O ISLAM & UMA NOTA DE PESAR:
Vejam no PRINT: o que Jesus garante aos seus seguidores  o líder principal do Islam NÃO possuía. E nem poderia, com sua conduta, biblicamente abominável, e seguindo  Allah. E se ele realmente soubesse quem é o tal deus, temeria ainda mais. Você é muçulmano? Saiba QUEM DE VERDADE é Allah. 
Abra o LINK (Allah & A Idolatria (Mascarada) No Islam)
Entenda: pior de tudo é tal deus (Dissimulador.) prometer escapatória aos que irão pro lugar de tormento e companhia dos demônios. Tal escapatória NÃO há, como Jesus já havia dito (LUCAS 16 X SURA 19:67-72).

II - E POR FALAR NO CORONAVIRUS (02): VOCÊ TEM MEDO DA MORTE? Ou A Certeza da Sua Salvação???

Especialmente para os muçulmanos, aos quais Deus ama e Jesus veio para os salvar (Inclusive das mentiras do Alcorão):

SURA 19:67-72 - HN:
67 "E o ser humano diz:
" Quando morrer, far-me-ão sair vivo? *
68 Então, por teu Senhor!
Reuni-lo-emos e aos demônios, em seguida, fa-los-emos estar presentes, ao redor da Geena, genuflexos.
69 Em seguida, tiraremos de cada seita, o mais rebelde deles contra O Misericordioso.
70 - E, em verdade, nós somos o melhor Sabedor  dos que são mais merecedores de ser por ela queimados.
71 E NÃO HAVERÁ NINGUÉM DE VÓS QUE POR ELA NÃO PASSE. É determinação decretada, que impende a teu Senhor.
72 Em seguida, SALVAREMOS OS QUE FORAM PIEDOSOS e deixaremos nela, os injustos, genuflexos."
NOTAS:
1 - São palavras e promessa (Credíveis?) do livro de um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus, que se disse profeta (LINKS).
2 - E O PIOR: a promessa do verso 19:72 é uma FARSA. Jesus já havia dito que não há escapatória para quem chegar ao lugar de tormento e companhia dos demônios (LUCAS 16).
3 - Por isso, disse Jesus a um dos malfeitores crucificado juntamente com Ele: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso" (LUCAS 23). E que os seus seguidores deviam se alegrar (E não temer o inferno de fogo, óbvio!), porque eles já têm os seus nomes escritos no céu (LUCAS 10:20). Cristão NÃO vai pra o lugar sem saída. E somente Maomé, em nome de Allah, o Dissimulador  (3:54, 4:157-158, 16:106, etc. e etc.), para prometer a escapatória que não há.


III - LINKS (& Outros):
- ALLAH & A IDOLATRIA (MASCARADA) NO ISLAM
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1

- RELIGIÃO DA SUBMISSÃO, COMO? O Seu Profeta Obedeceu A Deus??? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/religiao-da-submissao-como-o-seu.html?m=1

MUHAMMAD (MAOMÉ) OBEDECEU À TORAH?
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/01/muhammad-maome-obedeceu-torah-o-islam.html?m=1
Obs.: Se não abrir diretamente, acesse pela data de publicação (Ano e mês.) neste blogue. 

APÊNDICE 01:
Numa discussão num dos grupos de debate do Facebook, uma muçulmana apresentou, tentando me convencer, o que seria, segundo ela, a tradução correta da SURA 19:67-72 (Print).
O problema: a tradução do dr. Helmi Nars é totalmente discordante da paráfrase feita por ela, assim como outras versões, caso da eletrônica que também reproduzo (Print). 
Sobre a versão coranica do dr. Helmi Nars: é uma das mais honestas, embora em suas notas, principalmente nas que dizem respeito às Escrituras, histórias e personagens bíblicos, ocorram muitos equívocos. O Alcorão, caso, p. ex., da Sura 9:30 e sua acusação leviana aos judeus e aos cristãos, o induz a isso. Mas, no que diz respeito à tradução em si, é um dos poucos que, também, p. ex., não quis escamotear (parafraseando ou subtraindo informações) a pedofilia (65:4 e nota correspondente). 
LINK:
https://www.facebook.com/groups/1801204940119084/permalink/2574058712833699/?app=fbl





APÊNDICE 02:


CERTEZA DA SALVAÇÃO?  SÓ EM JESUS!
E O Islam Mente, Quando Diz O Contrário. 
E Você? Tens Medo do Coronavírus??? 

PRINT 01: post de um  muçulmano quer negar O QUE SÓ JESUS PODE DAR  e Muhammad  jamais teve (PRINT 02): certeza da salvação. Ele também não sabe: a Bíblia diz Deus descansou, no sentido de "consumou" as suas obras.

I - DESMENTIDO AO POST, 
pelo anjo que anunciou o Salvador, Jesus:
- "E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles (...). 
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o SALVADOR , que é Cristo, o Senhor."
(EVANGELHO DE LUCAS 2:9-11)

II - DESMENTIDOS AO POST POR JESUS:

1 -  "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. QUEM CRER  E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; mas quem não crer será condenado."(EVANGELHO DE MARCOS 16 :15-16)

2 -  " E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e SALVAR o que se havia perdido."
(EVANGELHO DE LUCAS 19:9-10)

3  - "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E DOU-LHES A VIDA ETERNA, e (...) e ninguém as arrebatará da minha mão."  (EVANGELHO DE JOÃO 10:26-27)

4 -  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e DAR A  SUA VIDA EM RESGATE DE MUITOS." ( MARCOS 10:45)

5 - "E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o MEU SANGUE , o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, PARA REMISSÃO  DOS PECADOS." (Mateus 26:27-28)

6 -" "Em verdade, vos digo: QUEM CRER  EM MIM TEM A VIDA ETERNA a." ( JOÃO 6:47).

7- "Se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados"  e "Antes que Abraão existisse, EU SOU".  (JOÃO 8:24 e 58)
Nota:

Abraão vivera 2000 anos antes. E Jesus já existia antes de Abraão.  Será por quê?  (ISAÍAS 45:21/ JOÃO 12:37-42, 1:1-3, 17:5, etc.)



IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário