sábado, 30 de março de 2013

CRISTANDADE E MODA: SUGESTÃO DE LEITURA


  


                                       


                                                Porque Deus não está alheio
                                            à mulher que O reconhece,
                                    diante de seu espelho.



    Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão, marca a estréia de Marcos Madsaiin Dias na literatura cristã e terá sua leitura disponibilizada no blog e através de algumas redes sociais.
   Não é uma obra sobre moda nos sentido acadêmico, didático ou trivial do termo. Nem o autor a crê palatável aos apenas aficionados ao gênero; pelo contrário. O livro traz uma palavra de sabedoria e sobre o tema moda feminina na Bíblia, sendo recomendado à mulher cristã na cultura ocidental pós-moderna, uma que enfatiza vários aspectos à temática pertinentes. São questões que já se tornaram por demais delicadas na cristandade ocidental, mormente a brasileira, em função dos tempos realmente difíceis em que vivemos; do fato de estarmos inseridos numa cultura tropical, com todas as suas implicações; e do desafio que essas duas circunstâncias terminam por impor à criatividade das mulheres que professam a fé, quando se colocam diante de seu espelho e do espelho da Palavra (II Coríntios 3: 17-18)
   Na introdução, A Moda Ao Modo de Deus, há o relato pelo autor de uma experiência muito vexatória, no que diz respeito à utilização da moda em ambiente cristão, tomada pelo autor como uma parábola para a vida moderna. Fato que, juntamente com a abordagem de temas como Bíblia e o ato de se vestir (Éden, geração diluviana e  Lei), o ensinamento apostólico sobre moda feminina e cultura contaminada a partir da nudez e do olhar concupiscente, dentre outros, deram-lhe o sentido urgência, fazendo-o apressar a disponibilização de leitura de Cristandade e Moda Feminina.
   Marcos (Madsaiin) Dias, 54, tornou-se membro da Igreja Batista de Lagoinha, de Belo Horizonte – Brasil, a partir de 2007; embora conheça o Evangelho desde a década de 70, tendo, inclusive, concluído o Curso Teológico Básico pelo Seminário Bíblico Mineiro. Poeta, escritor e autor de algumas canções gospel, dedica-se ao projeto embrionário MISSÃO IMPACTAR e ao blog homônimo, através do quais compartilha textos (artigos e poesias), eventuais crítica musical e das artes e, principalmente, uma visão de evangelismo consistente e de baixíssimo custo. E há, ainda, uma outra área de aprendizado/ensinamento a que tem se dedicado: o estudo de culturas não-cristãs, como, por exemplo, a islâmica. Contato: (31) 9948-6217 - mdmadsaiin2@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário