sexta-feira, 22 de março de 2013

SOBRE O AUTOR E O LIVRO: "Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão"








1/ SOBRE O AUTOR:
Como se trata de uma estréia em livro, na área de literatura cristã, permita-me minha eventual leitora (ou leitor) me apresentar: Marcos (Madsaiin) Dias,  54 anos, membro da Igreja Batista de Lagoinha (membro No. 43.986), a  partir de 2007; embora conheça o Evangelho desde a década de 70, tendo, inclusive, concluído o Curso Teológico Básico pelo Seminário Bíblico Mineiro. Poeta, escritor e autor de algumas canções gospel (ainda inéditas), tenho-me dedicado nesses últimos anos mais especificamente ao blog e projeto embrionário MISSÃO IMPACTAR, através dos quais compartilho textos (artigos e poesias), eventuais crítica musical e da arte e,  principalmente: uma VISÃO DE EVANGELISMO CONSISTENTE E DE BAIXÍSSIMO CUSTO. Para uma melhor compreensão e contextualização desse serviço aos santos, o interessado pode ler, no próprio blog, os artigos NÓS, VOCÊ E A MISSÃO (2011) e  Impactar A Chamada Terceira Idade 01 (2012)  POR UMA DEMANDA INICIALMENTE NÃO PENSADA (2012). E, ainda, em se tratando de aprendizado/ensino, dedico-me também ao estudo de culturas não cristãs, como, por exemplo, o Islamismo.

Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão não é o primeiro livro que produzimos na área da literatura cristã; na verdade, é o último. Antes dele, foram escritos e esperam por publicação: A Autoridade Espiritual de João & Os Indicativos da PermanênciaQUER SE CASAR? (Não o Faça Sem Antes Conhecer Quais Os Princípios Bíblicos Observados Numa das Mais Maravilhosas Histórias Bíblicas de Amor); e CRER OU NÃO CRER NA TRINDADE (Apontamentos Históricos & Implicações). A urgência em trazer à luz Cristandade & Moda Feminina, mesmo que na forma não impressa, se justifica pela exposição de motivos que se segue.

2/ SOBRE O LIVRO:
. Por uma questão de honestidade intelectual, devo adiantar à minha eventual leitora (ou leitor) que este não é um livro sobre moda feminina nos sentido acadêmico, didático ou trivial do termo. Nem o creio palatável aos apenas aficionados ao gênero; antes, pelo contrário. Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão traz o que tenho plena convicção em meu espírito tratar-se de uma PALAVRA DE SABEDORIA sobre o tema moda feminina na Bíblia. É especialmente recomendado à mulher cristã na cultura ocidental pós-moderna, pois enfatiza vários aspectos da temática proposta. São, a meu ver, questões já se tornaram por demais delicadas na cristandade ocidental, mormente a brasileira, em função de: A) os tempos realmente difíceis em que vivemos (II Timóteo 3: 1-7); B) o fato de estarmos inseridos numa cultura tropical, com todas as suas implicações; e C) do desafio que essas duas circunstâncias terminam por impor à criatividade das mulheres que professam a fé cristã, quando se colocam diante de seu espelho e do espelho da Palavra (II Coríntios 3: 17-18).   Além de ser inequívoca, desde os primórdios da raça humana, a relação que pode existir entre moda, espíritos dominadores da cultura e as estratégias de Satanás para fazer ruir uma civilização moralmente por inteiro.

. Abro este livro com o relato de uma experiência muito dolorosa no que diz respeito à utilização da moda feminina em ambiente cristão. Algo estarrecedor e um tanto quanto constrangedor de se compartilhar. E não o faria, não fosse pertinente às lições que, penso, podem ser tiradas dessa obra. De minha parte, fui constrangido a tomar o ocorrido como uma parábola da vida moderna. E estou certo de que a minha eventual leitora (ou leitor) também o fará. Quando aconteceu, olhando por todos os ângulos, pareceu-me impossível de se lhe aplicar a assertiva paulínea de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; à exceção, evidentemente, do pecado. Porém, pondo-me a escrever e a refletir mais intensamente sobre o livro, nesses últimos noventa dias, mostrou-me Deus com clareza o quanto aquele acontecimento de vários anos atrás havia gerado em meu espírito as convicções, o sentido de urgência e de necessidade, enfim, a visão sobre a utilização adequada da moda feminina que ouso compartilhar.
. Advirto de que o faço sem me preocupar com possíveis melindres de parcela da cristandade ou me ater a meias-verdades, tão somente para não fugir à incumbência (Ezequiel 3: 11). Logo, não pude prescindir da muita oração; da observação ainda mais aguçada (Pessoalmente e através das redes sociais.) de enes situações que envolvem o tema; da lembrança de fatos (bíblicos ou não) relacionados, os quais trouxe-me o Senhor Jesus à memória, sendo alguns deles mencionados; além, de pessoas com as quais compartilhei minhas preocupações para com tamanha responsabilidade e do necessário embasamento da minha palavra em toda a Palavra. Dito isto, resta-me traçar, através do índice a seguir, as linhas gerais (ou roteiro) do estudo e. por fim,  humildemente te suplicar que sempre ore a Deus, antes de se entregar à leitura de cada capítulo. Estou certo de que Ele há de lhe esclarecer o que faltou à minha imperícia.
  
3/ SOBRE O QUE LER:

O QUE LER

Introdução:
A MODA AO MODO DE DEUS

PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
CAP. 06: Dois Apóstolos Contras As Coqueluches 01
CAP. 07: Dois Apóstolos Contras As Coqueluches 02
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?

SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior Em Davi
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades

TERCEIRA PARTE
CAP. 12: O Xis da Questão

APÊNDICE:
Palavra de Macho

Nenhum comentário:

Postar um comentário