segunda-feira, 16 de novembro de 2020

SÓ PARA LÍDERES E/OU CRISTÃOS ESPIRITUALMENTE RESPONSÁVEIS (03)


Este artigo foi, em parte, publicado no Facebook, grupo de debates Bíblia & Alcorão, neste Novembro de 2020, com o título abaixo:

- "VOCÊ CONSIDERA OS MUÇULMANOS  SEUS INIMIGOS?".


1/ Além do MINISTÉRIO APOLOGÉTICO (com estudos, debates neste e em outros grupos, acompanhados da produção de artigos e livros), sempre procurei fazer um pouco mais. Além, óbvio da prática da ORAÇÃO, em favor da salvação dos muçulmanos, aos quais de coração eu amo. Até porque são os mesmos de tal maneira amados (Quem lê entenda.).

E do referido  "um pouco mais" constam as minhas atividades voltadas para a CONSCIENTIZAÇÃO da igreja cristã a respeito da QUESTÃO Islam. 

Então, o que faço? Publico ALERTAS em grupos cristãos que não são de debates. Regularmente e dentro do que os mecanismos de censura das redes sociais permitem, compartilho LINKS, ARTIGOS e NOTÍCIAS. E sempre enfatizando: o Islam é hoje uma realidade no Ocidente e vai ocupando o vazio espiritual deixado por uma igreja cristã refratária ao avivamento, porque sem amor apologético à verdade.


2/ Já não me causa mais espanto as minhas publicações ser muito pouco curtidas ou nem sequer aceitas em determinados grupos de cristãos ou "cristãos", nas linhas do que se segue:

- teologia da prosperidade;

- revelações e revelamentos;

- coaching e a auto-ajuda;

- brigas e discussões políticas, no  mais baixo nível do ideológico e do politico-partidário;

- dramas e futilidades dos astros e estrelas da TV e da mídia brasileira, mais os escândalos do mundo gospel;

- além, obviamente, das discussões que vão se tornando insossas (Calvinismo X Arminianismo, etc.), diante do DESAFIO que o crescimento (Irreversível? Irrefreável?) da religião que mais perseguiu e persegue os cristãos no mundo ocidental. 

Fazer o que insisto em fazer é, como eu já disse, um pregar no deserto pra um povo que, se depender da maior parte de suas lideranças, vai continuar desapercebido.

Mas, até quando?

Quem sabe, até que um 11 de Setembro (E oro pra que apenas no seu aspecto simbólico.) atinja a sua casa, sua comunidade ou a sua  parentela...

Fico a imaginar em como deve ter ruído as estruturas do lar de um casal de missionários cristãos, ao saber que sua filha fora cooptada pela "Religião da Paz".  Aquela moça, que agora escrevia artigo, defendendo a POLIGAMIA, confessou-me, em meio a um debate, ter nascido num lar cristão.

E O QUE SERÁ de nossos filhos e netos e das futuras gerações? Principalmente, se não forem pelos espiritualmente responsáveis, Hoje, aqui é agora!, prevenidos??? E estes, tão necessariamente, habilitados à defesa da fé cristã, contra tão forte vento de doutrinas estranhas. Vento que os pode arrastar (Como também dou testemunho de que já aconteceu.) até mesmo para o Terror. 


3/ Recentemente, num desses grupos de cristãos e/ou "cristãos", um irmão me fez a PERGUNTA que dá título a este artigo. Mas, honestamente, a vi como se fosse uma bem vinda agitação. Agitação no MARASMO de desinteresse, indiferença e, quem sabe, acorvardamento mesmo, perante o MAIOR DESAFIO à nossa fé, nesse Fim dos Tempos.

Segue uma breve recapitulação do ocorrido, na minha perspectiva:

i - Na sua inocência, aquele irmão até citou  uma parte do Sermão da Montanha. A parte em que o Senhor Jesus nos ordena amar os que se fazem nossos inimigos.

ii - Antes, ele já havia extrapolado. Pois quis imputar tão somente aos nativos a culpa pela SEGREGAÇÃO dos muçulmanos na e da cultura europeia, como se a religião destes não fosse também segregacionista. E só faltou culpar os países europeus que acolhe os imigrantes (E deveria?) pelos atos do Terror de que agora são alvos.

iii - No Brasil, supõe ele, não seria assim, visto o nosso povo ser acolhedor e hospitaleiro, etc. Fiz ele ver que, se o problema é tão somente (do) europeu, Moçambique com mesmo perfil "acolhedor e hospitaleiro" do Brasil, está vivendo piores horrores do que a França. E esta, dos países europeus, sempre foi o mais aberto. E só agora, eu poderia ter acrescentado, está se dando conta de ter alimentado uma INVASÃO em estágio não mais inicial.

Confiram no PRINT:


v - Passei também para o meu inocente irmão o LINK (02) de um artigo de um escritor muçulmano angolano. E na obra, ele condena e contextualiza teologicamente um ato ou culto ecumênico ocorrido recentemente naquele país africano. E o texto é iniciado iniciado nos seguintes termos:

"Um dos princípios fundamentais da Fé Islâmica é a declaração do Cristianismo e Judaísmo como DESCRENÇAS após o envio do Profeta Muhammad صلى الله عليه وسلم e a revelação do  Qūr'ăn Karīm.

Esta afirmação está baseada no dizer de ALLĂH سبحانه وتعالى na Sua revelação final..."." 

Bem. O meu inocente irmão talvez não saiba, mas, aos descrentes o Alcorão reserva a morte ou ser humilhantemente subjugados. 

v - Cabe-me esclarecer: não que eu seja a favor de "cultos" ecumênicos. Eu tenho razões teológicas de sobra para afirmar e comprovar que o  ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão NÃO É o mesmo YHWH Deus das Escrituras bíblicas.

Confiram, caso queiram, abrindo o LINK 01.

E entendo que CONVIVER jamais pode implicar em falso ecumenismo, religião global e na aceitação de quaisquer dogma (religioso, moral ou político) totalitário E, exatamente por isso, requer de todos, sem exceção, o saber lidar e o poder (Com liberdade de opinião e expressão.) dialogar sobre  DIFERENÇAS. Debates, discussões e até o proselitismo precisam haver, desde que apenas ao nível apologético. Mas, justamente aqui reside o maior PROBLEMA.

vi - Como eu disse àquele irmão, o Islam, após a Revolução Irariana e, principalmente, depois do 11 de Setembro, ao contrário do que se deveria esperar, está ganhando o mundo. E, obviamente, onde ele cresce, cresce também o número dos integrantes do Terror. E o mais complicado disso é que os chamados muçulmanos moderados não têm autoridade sobre os radicais e nem a capacidade moral de impedir ou combater suas ações. Pois estes e não aqueles são os mais autênticos seguidores do que ensina o livro que eles têm por sagrado e o exemplo e o legado do profeta. E o profeta do e para o Islam, óbvio, é dos radicais fanatizados a maior inspiração. 

Confiram, caso queiram, abrindo o LINK 03.

vii - UMA RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA. 

Para encerrar, respondendo à inocente pergunta "Você considera os muçulmanos seus inimigos?", tive que ser taxativo e nos termos que se seguem:

A. R. ,

INIMIGOS COMO,

se eu arrisco a minha vida, pregando para os mesmos?

E onde está o problema?

A maioria e, principalmente os radicais, não irá e te ouvir e querer a sua cabeça.

Se eu não os amasse, arriscaria o meu pescoço, para pregar-lhes o Evangelho?

E pregar o Evangelho traz, por consequência, tornar-se como um dos que "fazem guerra a Allah e a Seu Mensageiro" (5:33), os quais devem decapitados, etc..

Não, amigo; sou inimigo das mentiras da religião sobre Jesus (a qual nega do Senhor a Redenção e a Deidade).

- Sou inimigo das mentiras da religião sobre as Escrituras bíblicas, as quais acusam de terem sido deturpadas por divergirem estas do Alcorão. E isso é feito sistematicamente, com  "argumentações"  desprovidas de sensatez e evidência de que se possa imaginar. O problema é que a maioria dos crentes não está preparada para refutar, se é que terá amor a eles e à verdade para fazê-lo. 

- Sou inimigo do fato de um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão ser imposto a todos, por causa de tal religião, como profeta de Deus e um suposto padrão de moralidade.

E toda uma sociedade ser ameaçada, se puser em questão tal indivíduo e sua conduta, uma vez que isso seria isso (Ou seja, a verdade.) "ofensivo" a tal religião.

Quanto à evangelização, dela faz parte também o ministério apologético (Jd 3-4, quem lê entenda.). E os meus artigos chamam a atenção para esta necessidade: prevenir o rebanho e habilitar as lideranças para responder questionamentos, advindos da convivência.

E a convivência, como eu disse, depois da Revolução Irariana e do 11 de Setembro, já não é mais tranquila. Até porque advinha de quem a igreja perseguida em qualquer parte do mundo sofre a maioria dos ataques... 

Enfim, 

ENTENDA AMOR COMO A CORAGEM de amar primeiramente e pregar a verdade, principalmente com risco da sua vida, porque foi isso que Jesus fez. Amor que pode ser extensivo aos seus familiares, parentes, amigos e às futuras gerações, prevenindo-os.

LINKS:

- ALLAH: A IDOLATRIA (MASCARADA) NO ISLAM 01:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1

- O artigo ao qual me referi de um muçulmano angolano condenando e contextualizando teologicamente um culto ecumênico:

WIHDATUL ADYAAN |· O Dă'wah Perigoso!

https://www.facebook.com/100005356264223/posts/1539735896214938/?app=fbl 

(Acessado em 15 de Novembro de 2020)

- MUHAMMAD (MAOMÉ): A IDOLATRIA (MASCARADA) NO ISLAM 02:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/muhammad-idolatria-mascarada-no-islam-ii.html?m=1 


LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, a obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, queu a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição dos LIVROS DO AUTOR já disponíveis em PDF pode ser feita através de pedido por e-mail,. E sendo mediante envio de oferta voluntária de qualquer valor (com o comprovante de depósito) a este ministério. 
Grato. Marcos Antônio Dias. 


.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário