sábado, 14 de novembro de 2020

De Volta à Série SOBRE LIVRAR OVELHAS DA BOCA DO LEÃO & DOS LOBOS

 



Publicado originalmente no grupo Bíblia & Alcorão / Facebook, em Novembro de 2020, com título COMUNICADO.

- LINK:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1737286483086322/

- PRINT:


- TEXTO:

"COMUNICADO:

1 - Comunicamos ao sr Etilio Irchad a NÃO aprovação do seu post (PRINT 01), pelo seguintes motivos:

- Querer pôr uma QUESTÃO que diz NÃO respeito ao objetivo deste grupo (Bíblia & Alcorão).

- Pois seria uma QUESTÃO de interpretação das Escrituras bíblicas, deixando em lados opostos cristãos e outros grupos, que não os muçulmanos.


2 - No geral até por uma questão de BOA VONTADE, esse grupo, para o fim de DIVULGAÇÃO, aceita post de qualquer grupo cristão, desde haja unidade e não discordância a respeito das Escrituras bíblicas. E seja a UNIDADE o fator de maior relevância das postagens. 

E isso porque não faz sentido aceitarmos publicações a respeito de DISCORDÂNCIAS INTERPRETATIVAS de grupos cristãos, do mesmo modo que não faria aceitarmos publicações de sunitas X xiitas ou de outras correntes, dentro do Islam.


3 -  E este grupo também NÃO aceita publicação e nem a opinião dos auto-denominados Testemunhas de Jeová, visto que os mesmos sequer se consideram cristãos, dentre outros fatores.

Para a atenção de

Valdeci Garcia

Sandro Pontes

Julia Gardioli

E demais membros do grupo. 


EM TEMPO

(E para os devidos esclarecimentos):

- A título de esclarecimento ao que seria questão (Mas, não é.) posta pelo post:

Jesus disse a um dos malfeitores, no  EVANGELHO DE LUCAS 23:

"Hoje mesmo estarás comigo no paraíso". 

E esta promessa pode ser cumprida, tendo Jesus morrido apenas FISICAMENTE (e sabendo-se que morrer, nas Escrituras bíblicas, jamais significou deixar de existir)?

Resposta óbvia: Sim, até porque se tratava de uma promessa daquele que disse "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão" (EVANGELHO DE MATEUS 23:34).

i - Antes mesmo da sua existência humana aqui na Terra, Jesus já existia em glória, conforme Ele mesmo declara em EVANGELHO DE JOÃO 17:5:

"E agora, glorifica-me, ó Pai, com a mesma glória que tive junto de ti, antes que houvesse mundo."

ii - Tendo morrido, apenas fisicamente, em favor dos pecadores, Ele, sendo espírito e o Espírito Santo, conforme SEGUNDA CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS 3:17-18, óbvio que continuou a existir e de forma ONIPRESENTE, como sempre. 

iii - Então, mesmo sem voltar com o corpo físico que Ele tomara, o qual seria ressuscitado depois, aconteceu o óbvio:

- Jesus, em espírito e sendo Espírito (Santo), recebeu o espírito do malfeitor por Ele salvo.

- E tal como aconteceria com Estevão, o primeiro mártir. Razão pela qual, Estevão ao morrer, também apenas fisicamente, disse-lhe:

"Senhor Jesus, recebe o meu espírito!"

 (ATOS DOS APÓSTOLOS 7).

- E Paulo, que tinha a mesma CONVICÇÃO de Estevão, sabia e até disse que entre morrer e continuar vivo, ele Paulo, preferia partir (Ou seja, morrer, mas apenas fisicamente.) estar com o Senhor (Jesus).

Isto está na sua CARTA AOS FILIPENSES  1.

Como se vê, o que seria questão, em verdade não é: bastando saber QUEM é Jesus. E como dizem as Escrituras bíblicas, que o corpo retorna ao pó e que o espírito (dos salvos) volta para Deus."


- COMENTÁRIO:

" Valdeci Garcia

Sandro Pontes

Julia Gardioli, 

Solicito da parte de vocês atenção ao Comunicado e a tentativa de infiltração de pessoas, grupos ou publicações alheias ao propósito do grupo.

Alguns grupos de debates têm aceitado o que citei e perdido as características de um grupo cristão voltado para o diálogo com os muçulmanos. E, no sentido contrário, estão alimentando controvérsias entre cristãos e/ou pseudo-cristaos."


APÊNDICE 01:

_ LINK 

(de uma publicação minha no grupo Bíblia & Alcorão / Facebook):

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1716173868530917/?app=fbl

- TEXTO: De volta à Série PERGUNTE AOS MUÇULMANOS

Para a devida comparação entre o que ensinou e deu exemplo Jesus e Muhammad (Maomé), o profeta do e para o Islam. 

LINKS:

https://amp.expresso.pt/internacional/2020-10-17-Terror-em-Franca-policia-ja-deteve-nove-pessoas-relacionadas-com-decapitacao-de-professor

https://www.portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/missionaria-e-morta-por-extremistas-islamicos-no-mali?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=link-notícia-mali 

- PRINTS da publicação. 



- PRINTS (de alguns comentários, pondo em lado opostos um muçulmano e o um cristão, habitante este de Cabo Delgado, em Moçambique, hoje uma providência aterrorizada pelo Terror Islâmico):

.






. 













- TE














.




.







"







Nenhum comentário:

Postar um comentário