sexta-feira, 6 de novembro de 2020

ISTO É... O ISLAM! (01 da Série): Uma religião cujos seguidores, quando melhor informados, acabam sabendo mais do que o seu deus e profeta juntos.

As Três Tragédias do Islam.

i - PRIMEIRA TRAGÉDIA DO ISLAM ou o maior erro de Muhammad (Maomé): criar uma RELIGIÃO SEM IDENTIDADE PRÓPRIA. Tal religião precisou apelar para as crenças, algumas práticas e as escrituras de outras, tentando se auto-afirmar. 

Você já reparou que nenhuma religião faz isso?

Daí que qualquer judeu, bom conhecedor das escrituras religiosas judaicas e das mentiras (sobre as escrituras religiosas judaicas) do Alcorão, terá que fazer o quê?

Defender as verdades das suas escrituras (sagradas ou apenas religiosas). E, consequentemente, atacar o Alcorão. O conflito, infelizmente, se torna inevitável. 

Mas.. Isso acontece no que diz respeito à qualquer outra religião?

Não.

Também um cristão, bom conhecedor das Escrituras bíblicas e das mentiras do Alcorão sobre as Escrituras bíblicas, terá que fazer o mesmo.

A fé cristã, na vinda do Messias  estava prevista desde a primeira profecia da Torah, entregue pelo próprio Deus. E tendo Jesus vindo, também conforme o previsto desde a Torah: ordenou a pregação do Evangelho a todas as nações.

E acaso precisou a fé cristã apelar para as crenças, as práticas e as escrituras de quaisquer outras religiões?

Não.


- A SEGUNDA TRAGÉDIA DO ISLAM:

o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) teve que fazer PLÁGIOS E DISTORÇÕES das Escrituras bíblicas. E não apenas das Escrituras bíblicas. Mas, também de outros livros religiosos e até de literatura pagã (LINK 01).

Mas, se há uma coisa que salta os olhos de um bom conhecedor das Escrituras bíblicas é o seguinte: autor do Alcorão demonstra não ter a mínima noção do que fala.

Alguns exemplos gritantes:

- ALCORÃO, SURA 9:30 / PRINT 01: quem  teria ditado o Alcorão (E não pode ser Deus!) não conhecia as crenças judaicas. Ou o pior: usou, intencionalmente, da mentira para assassinatos de inocentes.


E isso é coisa do Diabo. Como disse Jesus (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44), Satã é mentiroso e homicida. E os filhos do Diabo fazem as obras do pai deles. Então, o Islam é a religião que tem conviver (E não sei como.) com o conceito de um deus maligno, ignorante e leviano. 

- ALCORÃO, Sura 11:42-43/ PRINT 03: quem teria ditado o Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor.


Precisa dizer mais?

- ALCORÃO, Sura 19:27-28/PRINT 01: o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer soube diferenciar uma personagem do Evangelho (Maria) de uma personagem da Torah (Miriam). E esse erro absurdo é apenas um de muitos outros encontrados no Alcorão, não apenas no que diz respeito às Escrituras bíblicas. Há, também, erros teológicos, científicos, de tradução e até de cálculo matemático e sobre a história. Caso o leitor queira se aprofundar no assunto, abram os LINKS 02 e 03.



- A TERCEIRA TRAGÉDIA DO ISLAM está no fato de que DESINFORMAÇÃO GERA DESINFORMAÇÃO e um exército de desinformados.

E o que acontece, quando a verdade (lhes) chega? Duas coisas acontecem e cada uma com o seu grau de dramaticidade:

i - Antes do Valdeci Garcia ter criado este Bíblia & Alcorão,  um dos pioneiros, senão o pioneiro dos grupos de debates no Facebook, eu já vinha debatendo com alguns muslins. E de 2012 até hoje, estimo ter conversado com mais de mil.  Possivelmente, mais de cem vezes com o melhor deles ou seja: o que sempre demonstrou mais habilitado para defender as mentiras do Islam.

Ele sempre respeitou as Regras do Grupo; não era dado a Ka-ka-ka, blá-blá-blá e a palavras de efeito, porém, vazias. Apenas abandonava os debates, quando ficava sem mais nenhuma chance de resposta ou argumento. Não usava de ofensas e de outros subterfúgios. 

O melhor dos muçulmanos com quem eu já debati hoje tornou-se um ateu (declarado).

Era natural que isso acontecesse, uma vez que ele também não se contentou a viver no e do auto-engano. A busca da informação, uma vez questionado, fatalmente contribuiu para isso.

Infelizmente, o Islam também o envenenou contra as verdades das Escrituras bíblicas, principalmente no que diz respeito à fé cristã. E somente quando nele bater forte a necessidade do Salvador é que irá (E eu oro que seja logo!) buscar uma experiência real com Jesus.

Outros, nem tão bons e nem tão éticos, pelo contrário, verdadeiros Jihadistas das redes sociais, também estão tornando ateus (Declarados ou enrustidos.) De tanto serem confrontados com a verdade, serem refutados, passarem vexames, ficarem ser argumentos e terem abandonar os debates, entenderam, por fim, o que é o Islam.

ii - Mas... haveria ainda algo mais dramático?

Sim. Os que para permanecerem muslim, depois de esclarecidos, terão optar que viver no e do auto-engano. E eu sempre me pergunto: quais seriam as verdadeiras motivações? De uma coisa é certa: elas só podem ser escusas.

Infelizmente, tais pessoas e a mentira se merecem.

No final das contas, o Islam conseguiu a façanha de ser uma religião, cujos seguidores, melhor informados, acabam sabendo mais do que o deus e o profeta deles juntos.

Nos PRINTS, apenas três exemplos pontuais. E no LINKS, artigos de largo fôlego para aqueles que quiserem se aprofundar no que este post tratou apenas sucintamente. 

Uma observação muito importante: só vale para os amantes da verdade.

E que o IHWH Deus, também conhecido nas Escrituras bíblicas, como o pai das luzes, nos ilumine a todos.


LINKS

(ALCORÃO: APONTAMENTOS Para Uma Crítica Interna & Externa):

1 - APT. 11 - A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA 01: PLÁGIO 

- QUESTÃO:

Seria Deus dotado de um extremo mau gosto literário?

E inescrupuloso, ao ponto de fazer apropriações indevidas de obras alheias, inclusive da literatura pagã, afim de lhes dar o status de (nova) revelação divina??

E a verdade no Alcorão: um detalhe irrelevante ou valor absoluto???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-11.html?m=1

2 - APT. 13 -  A QUESTÃO  CRÍTICA INTERNA 03

(OS ENGANOS TEOLÓGICOS, OS ERROS CIENTÍFICOS & AS ENES  IMPROPRIEDADES DO LIVRO COM SUAS IMPLICAÇÕES).

- QUESTÃO:

Como podem ser verdadeiros o deus, os ensinamentos & o profeta de um livro comprovadamente mentiroso?

Há, na obra mais, cerca de 100 IMPROPRIEDADES de toda ordem. Plenamente refutáveis, elas não encontram o menor fundamento na Ciência, na História & nos livros direta e indiretamente na mesma citados, além de em outras áreas do saber.

E haveria como a religião resolver tamanhas contradições???

CAP. 13 - Parte I:

1 -  75 IMPROPRIEDADES

(Mentiras, erros & enganos dos mais variados  & sua refutação.)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/cap-13-parte-i-alcorao-apontamentos.html?m=1

3 - CAP. 13 - Parte II:

2 -  A Principal Mentira;

3 -  Mentiras Sobre O Monoteísmo, Abraão, Isaque & Ismael;

4 -  Mentiras Contra & Sobre Jesus Cristo;

5 -  Mentiras Contra & Sobre Os Judeus;

6 -  Mentiras Contra Os Cristãos & O Cristianismo (Bíblico);

7 -  A Grande Mentira do Livro Sobre Si Mesmo.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/12/cap-13-parte-ii-alcorao-apontamentos.html?m=1


APÊNDICE:

ISLAM: O MISTÉRIO DESVENDADO

1 - LINK:

2 - TEXTO:
1/ RECITAR & PROPAGAR, TODAVIA, SEM REFLETIR.
Na Tradição Islâmica, reproduzida no primeiro  PRINT,  encontramos:
.
"Eles recitaram-lhe o Alcorão e ele (MUHAMMAD) disse: 
'Vocês são os melhores entre os habitantes de Bazra, porque vocês são os recitadores entre eles. 
Continuem a recitá-lo, mas tenham em mente que a recitação durante muito tempo poderá endurecer seus  corações, assim como endureceu o coração daqueles antes de vocês."
.
Não se pode saber com exatidão quem seria os "aqueles antes de vocês". Talvez uma referência aos judeus.
Porém, o que fica evidente: o TEMOR de que a recitação ou leitura, sendo ponderada, levasse os muçulmanos à REFLEXÃO. 
E esta, aos inevitáveis QUESTIONAMENTOS. E daí, a DESCRENÇA no livro tido por sagrado pelo Islam.
Na verdade, creio ser esse o PROCESSO NATURAL de qualquer Islâmico que ame a verdade acima da religião.
Até porque, se tal pessoa buscar um melhor esclarecimento de alguns temas abordados no livro, terminará sabendo muito mais que o seu deus e o seu profeta.
O que se segue serve de exemplo. 
.
2 / ALCORÃO, Sura 19:27-28 - HN:
.
.
.
"E ela (MARIA) chegou com ele (JESUS) ao seu povo, carregando. Disseram: "Ó Maria! Com efeito, fizeste coisa assombrosa!
Ó irmã de Aarão! Teu pyai não era pessoa afeita ao mal e tua mãe não era mundana!".
Notas:
i - O Alcorão está narrando, ao seu modo sempre distorcido, mais uma história da Bíblia.
O livro faz PLÁGIO das Sagradas Escrituras e até de literatura pagã. Abram o LINK no final e confiram. E sempre que distorce algum acontecimento bíblico,  o Alcorão suprime ou acrescenta dados (Fictícios). Além, óbvio de por na boca dos personagens o que estes não disseram. E jamais  iriam dizer.
ii - Parte da Sura  (Capítulo do Alcorão.) propõe recontar a história do nascimento de Jesus. E fala coisas sem a menor fundamentação nas Escrituras bíblicas. 
P. ex., que Maria teria sido recriminada pelos judeus por ter se engravidado sobrenaturalmente.  Ora, isso não aconteceu porque José, por recomendação divina, assumiu a gravidez,  casando-se com ela (EVANGELHO DE MATEUS 1: 18-23).
iii - Poderíamos tratar de outros dados fictícios. Mas, o erro gritante e a revelar a NÃO ONISCIÊNCIA, além da mais completa IGNORÂNCIA do autor é: ter confundido Maria, mãe de Jesus, com Miriam, a irmã de Aarão e de Moisés.
.
3 / SIMPLIFICANDO AO MÁXIMO  
(Ou Desmentindo Alcorão 19:27-28):
.
1 - MARIA não é MIRIAM. 2 - Maria é personagem dos EVANGELHOS; e Miriam, da TORAH. 3 - Miriam viveu 1450 anos ANTES. E Maria, consequentemente, 1450 anos DEPOIS de Miriam. 4 - Maria JAMAIS poderia ser irmã de Aarão. MIRIAM, sim. 5 - Maria era da tribo de JUDÁ. E Miriam, irmã de Aarao e também de Moisés, da tribo de LEVI. 6 - A tribo de Maria gerou os REIS da linhagem de DAVI. Já a de Miriam, os SACERDOTES E LEVITAS  da linhagem de Aarao. 7 - MAS... O autor do Alcorão  (E não pode mesmo ser Deus!) não sabia....
CONCLUSÃO:
No meu artigo, A RELIGIÃO, O PORCO & O CAMELO (Ou da Desinformação de Alguns Seus Seguidores), digo: o maior "trunfo" apologético do Islam consiste da desinformação dos seus seguidores. Pois, estes mesmos, os quais se mostram incapazes de enxergar CONTRADIÇÕES GRITANTES, implícita e até explícita em um ou dois versos do Alcorão, o que fazem? Querem (E são a isso incentivados.)  questionar as Escrituras bíblicas e a Fé cristã. Falando mal do que não sabem e até do que o deus e profeta deles deveriam melhor se informar.
Mistério desvendado:
POR QUE
o Islam não ensina aos seus seguidores fazer (Sobre o Alcorão.) as perguntas certas???
POR MEDO
de que eles, questionando,  acabem sabendo  mais do que seu deus e profeta.
Como acabei de demonstrar.
.
4/ ALCORÃO, Sura 9: 30:
(Aguardem.)
.
5/ ALCORÃO, Suras 5: 116 / 4: 171:
(Aguardem)
.
6/ ALCORÃO, Sura 33:
(Aguardem)

LINKS:
1 - ALCORÃO: APONTAMENTOS  (Para Uma Crítica Interna & Externa).
APT 11 - A Questão Crítica Interna 01: PLÁGIO.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-11.html?m=1

2 - A RELIGIÃO, O PORCO & O CAMELO  (Ou Da Desinformação de Alguns Seus Seguidores)
https://www.facebook.com/groups/810928019052243/permalink/1821624914649210/

3 - PROVANDO PARA UMA MUÇULMANA A NÃO ONISCIÊNCIA, Além da Mais Completa Ignorância, DO "DEUS" ALLAH.

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1295735497241425/

APÊNDICE 02
(Um aditivo ao texto em 04.11.2020, para exemplificação do que afirmei neste artigo) :

PRINT 01:
Aconteceu, recentemente, num dos meus debates no grupo Bíblia & Alcorão / Facebook. 
Antes de me propor a "questão", possivelmente tirada de um site ateu, o muslim zombou dizendo que a "verdade" iria doer.
Agora veja o PRINT com a suposta questão e, depois, a resposta que lhe dei. 
PRINT 02: a confirmação da refutação que fiz ao muçulmano desinformado. 



A RESPOSTA:

"Abdullah Ibn Zakaria,
RESPOSTA:

A QUESTÃO É...
Você conhece literatura?
 Sabe que uma palavra pode ter vários significados? E que alguns significados da mesma palavra são ou NÃO aplicativos a Deus?
 Deus peca?
Não.
Então, arrependimento, no sentido de culpa pelo pecado, é aplicável a Deus?
Não.

A QUESTÃO É... (02)
Você sabia que o sentido principal da palavra arrependimento é uma mudança de atitude?
Deus muda de atitude para com o ser humano?
Óbvio! 
Se o ser humano se arrepende, Deus o perdoa.
Mas, se ele começa a pecar, não se arrepender, embora antes não vivesse no pecado e na incredulidade?
Deus muda a sua atitude para com ele e o castiga? 
Óbvio.
Aconteceu com Salomão, antes amado por Deus, mas castigado por causa da poligamia.

A QUESTÃO É... (03)
Você sabia que algumas palavras podem ter a mesma tradução? E que a palavra arrependimento, com referência à mudança de atitude de Deus para com algo ou alguém, não é a mesma palavra que traduzida por arrependimento, quando em referência aos homens?
Então, as palavras traduzidas para arrependimento, nas Escrituras bíblicas, não são as mesmas e NEM têm o mesmo significado.

Porém,
nenhuma dessas é ainda a principal questão gerada pela sua DESINFORMAÇÃO.
Aguarde o próximo comentário."









Nenhum comentário:

Postar um comentário