sábado, 14 de julho de 2018

ALCORÃO - APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa): INTRODUÇÃO.

LEIA TAMBÉM:
- A GLAMOURIZAÇÃO DO HIJAB (Face Oculta Que Encobre Um Texto, Um Contexto & Uma Projeção Interpretativa Assustadores. Não Vê Quem Não Quer.)
http://missaoimpactar.blogspot.com/2018/07/a-glamourizacao-do-hijab-face-oculta.html  
(Obs.: Se não abrir, copie e cole os links na página de busca do Google.)  




INTRODUÇÃO:
Creio não ser nenhum exagero afirmar que novecentos e noventa nove em mil muçulmanos desconhecem a história (Ou estória?) da COMPILAÇÃO DO ALCORÃO. E o quê exatamente o livro tido por sagrado pelo Islamismo evidencia ser, após uma mais que necessária CRÍTICA INTERNA E EXTERNA?  No Volume 01 do meu RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé), faço as seguintes INDAGAÇÕES sobre uma questão em que não há menor possibilidade de meio-termo:
1 – Um livro “preexistente, preservado em placas eternas, custodiadas no céu (Sura 85:22.) OU o produto de um ato de imposição política, quando deveria ter prevalecido, fosse mesmo o caso, o fator teológico?
2 – É a “Mãe (MATRIX) dos livros revelados” (13:39) OU nem sequer pertence à categoria??
3 – É o “Livro da Sabedoria” divina (10:1 e 31:2) OU uma indução a ensinamentos errôneos sobre: Deus (E, principalmente, sobre o Seu caráter – Sura 4: 157-158, 16:106, etc.), o homem e a salvação; portanto, de danosa consequência eterna???
4 – Um livro que “torna a verdade clara” (15:1; 25:33) OU que ainda mais  confunde as mentes não esclarecidas, além de ser, no aspecto literário, confuso e de má qualidade?
5 – Um livro “sem nenhuma contradição” (18: 1-2) OU fornecedor de elementos irrefutáveis tanto para uma crítica interna quanto externa, a qual lhe é totalmente desfavorável??
6 – Uma “mensagem para o universo” (81:26-29)? OU seremos obrigados a admitir, em que pese todo o nosso respeito e amor para com a pessoa dos muçulmanos, de que se trata, dizer da aia 25, de “um dito de demônio maldito”???
Afinal, Jesus Cristo afirmou com todas as letras: O DIABO É O PAI DA MENTIRA e nunca se firmou na verdade; e que quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio. E não se pode atribuir ao Deus verdadeiro as palavras de um profeta comprovadamente mentiroso.
E no caso de Muhammad (Maomé), simplificando ao máximo, temos: DEUTERONÔMIO 18:18, EVANGELHO DE JOÃO 5:45-46, LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 3:18-33 VERSUS  ALCORÃO, Sura 7:157.   
7 – E os “incrédulos” ou “infiéis” ou “idólatras”?
Rejeitariam o Corão (84:20-25) OU o verdadeiro monoteísta e amante da verdade deve sim examiná-lo; mas, sem temor, evidentemente, de suas maldições e prevenções; porque tendo o crivo da verdade como um valor absoluto, jamais relativo???
E não se deixando, portanto, coagir.
Naquela obra de minha autoria, de modo comparativo (entre a formação do Novo Testamento e a compilação do Alcorão),  eu me propus a examinar as EVIDÊNCIAS MANUSCRITAS.  O objetivo era que ficasse evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como revelação de Deus à humanidade, levando-se em conta o próprio CONTEÚDO e a DOCUMENTAÇÃO HISTÓRICA pelas respectivas religiões disponibilizadas. Neste novo livro, porém, o teor comparativo, se não eliminado, foi minimizado; pois a proposta é tratarmos mais pontualmente da COMPILAÇÃO DO ALCORÃO. E, assim, ampliarmos a crítica interna ao máximo de questões que o conteúdo do livro tido por sagrado pelo Islamismo, carregado de contradições, nos fornece. E faço isso, assim como em toda a minha obra voltada para o tema, recorrendo primeiramente às FONTES MAOMETANAS DE INFORMAÇÃO: o próprio Alcorão e as Tradições Islâmicas, além de estudiosos das mesmas.
Acredito que o leitor, ao final da leitura, terá os elementos para, por si mesmo, chegar à melhor conclusão. Novecentos e noventa e nove em mil muçulmanos acreditam (Pois assim foram levados a crer.) que o Allah corânico seria o mesmo Deus das Escrituras bíblicas; que Maomé, dentre outras afirmações do Alcorão, seja o “selo da profecia”, além de profeta predito no Antigo e no Novo Testamento;  e que, no que diz respeito ao Alcorão, seria o único livro “sagrado” digno de total credibilidade. Afinal, teria sido, “custodiado em placas eternas no céu” e sido revelado a Maomé, para corrigir supostas adulterações feitas nos livros a ele anteriores. De modo que, o que está no Alcorão e concorda com as Escrituras bíblicas deve ser considerado verdadeiro; e quanto ao que não há acordo (E é em praticamente tudo...), caberia as “verdades“ corânicas prevalecer sobre as “mentiras” da Bíblia.
Será mesmo?
Qual a verdade??
E que narrativa (sobre a COMPILAÇÃO) se esconde atrás do discurso do livro perfeito e a última palavra (Teológica, científica, etc.) sobre tudo???
Estudos teológicos e acadêmicos há (Contra e a favor.); assim como uma vasta BIBLIOGRAFIA pode ser consultada: ela será publicada ao final da obra. Todo esse saber, porém, esbarra no desinteresse e mesmo na falta de capacidade da maioria dos leitores em absorver o jargão teológico-acadêmico das dissertações. Optamos, por isso, por uma LINGUAGEM ACESSÍVEL e discussões na forma de APONTAMENTOS. Tudo para facilitar a compreensão de cada tema proposto e se poder inserir nas discussões qualquer leitor, desde que não analfabeto funcional ou que já vá se tornando um expert em Taqiyya (Quem lê entenda.).  
Outro DIFERENCIAL desta nova obra estará na sua forma de PUBLICAÇÃO. Anteriormente, após a divulgação  da Capa, Índice e da Introdução, eu disponibilizava os livros completos para leitura no blog MISSÃO IMPACTAR ou o seu PDF a quem o quisesse ter no formato e-book. No decorrer deste semestre, estaremos o publicando por capítulos; principalmente, a Crítica Externa. Pode ser que a Interna seja feita de uma só vez (em um único, ainda que volumoso capítulo.). E a disponibilização da obra por completo, somente ao final desse projeto, previsão para o fim de 2018.
Desde já quero agradecer pelo seu interesse e atenção.
EM TEMPO:
Acesse os LINKS abaixo. Caso não abra, copie e os cole na página de busca do Google.
ÍNDICE:

APT. 01: A QUESTÃO INICIAL.
- QUESTÃO:
- O ALCORÃO MENCIONADO NO PRÓPRIO ALCORÃO NÃO PODE SER O MESMO QUE O ISLAMISMO ALEGA TER HOJE EM MÃOS.
- QUAIS AS IMPLICAÇÕES DISSO?
- PODE MESMO A RELIGIÃO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/07/apt-01-questao-inicial-alcorao.html?m=1
APT. 02 - A QUESTÃO IBN UMAR.
- QUESTÃO:
PODE MESMO O ISLAMISMO SEQUER RESPONDER QUAL SERIA O ALCORÃO VERDADEIRO?
A SOBRA DO QUE RESTOU OU UM DOS MAIS DE DEZ QUE FORAM QUEIMADOS???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-02-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 03: A QUESTÃO HUDHAIFA
- QUESTÃO:
A IMPOSIÇÃO DO ALCORÃO (DE ZAID IBN THABIT) FOI UM ATO POLÍTICO, QUANDO DEVERIA TER SIDO UMA DECISÃO TEOLÓGICA.
E HAVERIA MESMO JUSTIFICATIVA ACEITÁVEL???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-03-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1
.
APT. 04: A QUESTÃO MASUD & DEMAIS COMPILADORES.
- QUESTÃO:
- PODE MESMO O ISLAMISMO RESOLVER A CONTRADIÇÃO DE UM SEU CALIFA TER MANDADO PARA O FOGO OS ALCORÕES DOS PRINCIPAIS RECITADORES MENCIONADOS POR MUHAMMAD (MAOMÉ)?
E NÃO FICA AINDA MAIOR A CONTRADIÇÃO, SABENDO-SE QUE O ALCORÃO IMPOSTO TERIA SIDO VEEMENTEMENTE CONTESTADO PELO PRINCIPAL RECITADOR APONTADO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-04-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1
APT. 05:
AS RAZÕES SEM RAZÃO DE SER DE HUDHAIFA
- QUESTÃO:
O ISLAM É A ÚNICA RELIGIÃO QUE MANDOU PARA O FOGO O SEU PRÓPRIO LIVRO TIDO POR SAGRADO.
E O QUE REALMENTE DEVERIA SER MAIS RELEVANTE NA HISTÓRIA (OU ESTÓRIA?) DA COMPILAÇÃO: AS RAZÕES DE UM COMANDANTE DE GUERRA (Hudhaifa) OU AS DO PRINCIPAL RECITADOR E UM DOS PRIMEIROS DISCÍPULOS DO SEU PROFETA (Ibn Masud)???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/cap-05-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1


APT. 06:
A QUESTÃO RECITAÇÃO, LEITURAS OU VARIANTES & VARIAÇÕES TEXTUAIS??? 
- QUESTÃO:
O QUE REALMENTE TERIA DETERMINADO NA IMPOSIÇÃO DA COMPILAÇÃO DE DE ZAID IBN THABIT & PARA A QUEIMA DOS ALCORÕES DOS DEMAIS COMPILADORES?
RECITAÇÕES DIFERENTES? LEITURAS DIFERENCIADAS?? TEXTOS CORÂNICOS DISCREPANTES???
HAVERIA MESMO UMA JUSTIFICATIVA ACEITÁVEL QUE O ISLAMISMO POSSA OFERECER?
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-06-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 07
A QUESTÃO LIVRO COMPLETO & COMPILAÇÃO PERFEITA X TRADIÇÕES
- QUESTÃO:
O ALCORÃO É O ÚNICO LIVRO TIDO POR SAGRADO REFUTADO CONCEITUALMENTE REFUTADO PELAS PRÓPRIAS FONTES DE INFORMAÇÃO DA RELIGIÃO.
HAVERIA MESMO COMO O ISLAMISMO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-07-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1


APT. 08: 
A QUESTÃO TEOR & DATA DO ALCORÃO DESMENTIDOS PELA LITERATURA SECULAR. 
- QUESTÃO:
DOCUMENTOS HISTÓRICOS DESMENTEM O TEOR E A DATA DA COMPILAÇÃO DO ALCORÃO ATRIBUÍDA A ZAID IBN THABIT.
E PODE MESMO O ISLAMISMO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-08-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 09:
A QUESTÃO TEOR & DATA DO ALCORÃO DESMENTIDOS PELA LITERATURA SECULAR (02). 
- QUESTÃO:
DO RECONHECIMENTO DE MUHAMMAD  (MAOMÉ) COMO PROFETA À MECA, SUPOSTAMENTE IMPORTANTE  PARA A HUMANIDADE À ÉPOCA, FONTES SECULARES DE INFORMAÇÃO DESMENTEM O CONTEÚDO DO ALCORÃO. ELAS DESMENTEM TAMBÉM OS PRINCIPAIS PRESSUPOSTOS DO ISLAMISMO, COMO SENDO CONCEBIDOS NA DATA EM QUE O LIVRO TERIA SIDO COMPILADO.
E HÁ MESMO COMO O ISLAMISMO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/cap-09-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 10  
A QUESTÃO TIPO DE ESCRITA X TOPKAPI & SAMARQAND. 
- QUESTÃO:
O ISLAMISMO ALEGA TER PRESERVADO INTACTO O ALCORÃO.  MAS, O TIPO DE ESCRITA VERIFICADO NOS CODEX TIDOS COMO SENDO ORIGINAIS SEQUER SERIA POSSÍVEL NO TEMPO E LUGAR DA COMPILAÇÃO.
HÁ MESMO COMO A RELIGIÃO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-10-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1

APT. 11
- A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA 01: PLÁGIO 
- QUESTÃO:
Seria Deus dotado de um extremo mau gosto literário?
 E inescrupuloso, ao ponto de fazer apropriações indevidas de obras alheias, inclusive da literatura pagã, para dar-lhes o status de (nova) revelação divina??
 E a verdade no Alcorão: um detalhe irrelevante ou valor absoluto???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/10/cap-11.html?m=1
.
APT. 12
- A QUESTÃO CRÍTICA INTERNA  02:  ABSURDOS CIENTÍFICOS  & ENGANOS TEOLÓGICOS.
- QUESTÃO:
O livro possui, dentre outros, absurdos científicos e enganos teológicos que:
- desafiam a lógica;
- depõem drasticamente contra o caráter de Deus;
- e, consequentemente, não encontram nenhuma sustentação nas Escrituras bíblicas que seu autor (E não pode ser YHWH!) alega ter revelado. 
Há mesmo como a religião resolver tamanha contradição??? 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/cap-12-alcorao-apontamentos-para-uma.html?m=1
.
APT. 13
-  A QUESTÃO  CRÍTICA INTERNA 03:
OS ENGANOS TEOLÓGICOS, OS ERROS CIENTÍFICOS & AS ENES AS IMPROPRIEDADES DO LIVRO COM SUAS IMPLICAÇÕES.
- QUESTÃO:
Como podem ser verdadeiros o deus, os ensinamentos & o profeta de um livro comprovadamente mentiroso?
Há, na obra,  mais cerca de 100 IMPROPRIEDADES de toda ordem. Plenamente refutáveis, elas não encontram o menor fundamento na Ciência, na História & nos livros direta e indiretamente na mesma citados, além de em outras áreas do saber.
E haveria como a religião resolver tamanhas contradições???
CAP. 13 - Parte I:
1 -  75 IMPROPRIEDADES
(Mentiras, erros & enganos dos mais variados.)  & sua devida refutação.
CAP. 13 - Parte II:
2 - A Principal Mentira;
3 -  Mentiras Sobre O Monoteísmo, Abraão, Isaque & Ismael;
4 - Mentiras Contra & Sobre Jesus Cristo;
5 - Mentiras Contra & Sobre Os Judeus;
6 -  Mentiras Contra Os Cristãos & O Cristianismo (Bíblico);

APT. 14:
NA QUESTÃO RECITAÇÃO, O CALIFADO X O PROFETA. 
QUESTÃO:
- SE MUHAMMAD (MAOMÉ) TERIA DITO QUE O ALCORÃO ERA PRA SER RECITADO (Ou lido?) DE SETE MANEIRAS DIFERENTES, COMO JULGAR, SENÃO COMO UM SACRILÉGIO, O ATO DO TERCEIRO CALIFA EM QUERER REDUZIR O LIVRO A UMA ÚNICA???

APONTAMENTOS: Referência:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/06/apontamentos-referencias.html?m=1


.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) 

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


APÊNDICE
Das Escrituras Em Referência:

.
i -
- "Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar."
(Palavras de Moisés, TORAH, Livro de Deuteronômio 18:18)
.
- "Contudo, não pensem que eu os acusarei perante o Pai. Quem os acusa é Moisés, em quem estão as suas esperanças. Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito."
(JESUS CRISTO, Evangelho de João 5:45-46)
.
- "Pois disse Moisés: ‘O Senhor Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele lhes disser. Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo’. "De fato, todos os profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias".
(PEDRO, Livro dos Atos dos Apóstolos 3:22-24). 
.
ii - ALCORÃO, Sura 7:157: 
"São aqueles que seguem o Mensageiro, o Profeta iletrado, o qual encontram mencionado em sua Tora e no Evangelho, o qual lhes recomenda o bem e que proíbe o ilícito, prescreve-lhes todo o bem e veda-lhes o imundo, alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que o deprimem." 
.

(FIM)



OBRAS DO AUTOR SOBRE O ISLAMISMO
(Obs.: Se não abrir algum dos links, copie e cole na página de busca do Google.):

1 – MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ
(Contra os Ataques do ISLAMismo)  - Abril, Abril e Maio 2017

Vol.  01:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol01-manual-defesa-da-fe-crista-contra_28.html
Vol. 02:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol-02-manual-defesa-da-fe-crista_29.html
Vol. 03:
.
2 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras) - Abril 2016
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html

- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Escrituras.) - Apresentação & Índice.  (Março 2016)

3  - A BÍBLIA & ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas) – (Dezembro 2015)

- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS: Introdução & Índice (Novembro 2015)

4  - RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).

Vol. 01 (Abril 2014):              


- AOS AMANTES DA VERDADE:
Introdução a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 01  (Abril 2014)

Vol. 02  (Agosto 2014):
- QUEM É JESUS & QUEM É MAOMÉ? (II)
Introdução A RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02.  
(Setembro 2014)
Vol. 03 (Outubro 2014):
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html 

- INTRODUÇÃO Resposta Ao Islã - Vol. 03:
MONOTEÍSTAS? ATÉ OS DEMÔNIOS O SÃO. É PRECISO REVELAR O CARÁTER DE DEUS.  (Setembro 2014)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/introducao-resposta-ao-isla-vol-03.html
Obs.: Se não abrir algum dos links, copie e cole na página de busca do Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário