sábado, 28 de julho de 2018

CAP. 01 - ALCORÃO: APONTAMENTOS Para Uma Crítica Interna & Externa

LEIA TAMBÉM
ALCORÃO -  APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa): INTRODUÇÃO.
http://missaoimpactar.blogspot.com/2018/07/vem-ai.html
Obs.: se não abrir, copie e cole o link, na página de busca do Google.
.


 CAP. 01
APT. 01: A QUESTÃO INICIAL.

QUESTÃO:
- O ALCORÃO MENCIONADO NO PRÓPRIO ALCORÃO NÃO PODE SER O MESMO QUE O ISLAMISMO ALEGA TER HOJE EM MÃOS.
- QUAIS AS IMPLICAÇÕES DISSO?
- E PODERIA MESMO A RELIGIÃO RESOLVER TAL CONTRADIÇÃO???

- ALCORÃO, Sura 15:90-92 - Versão eletrônica;
 "Tal como admoestamos aqueles que dividiram (as escrituras),
E que fizeram o Alcorão em frangalhos!
Por teu Senhor que pediremos contas a todos."
- ALCORÃO, Sura 15:90-92 - Tradução Dr. Helmi Nars:
"Como o que fizemos descer sobre os que dividiram o Livro,
Que fizeram o Alcorão em fragmentos.
Então, Muhammad, por teu Senhor! Interrogá-lo-emos, a todos."
.
APONTAMENTOS:
1 - Estes versos fazem REFERÊNCIA a um Alcorão supostamente completo e que teria sido feito em frangalhos (Fragmentado.).
Adivinhem por quem?...
Todavia, a história (Ou estória?) da COMPILAÇÃO DO ALCORÃO que o Islamismo alega ter hoje em mãos, segundo o apurado nas suas próprias Tradições, DESMENTE os dizeres da Sura.
Afinal, como se pôde fazer em frangalhos (Fragmentar.) àquilo que materialmente ainda não existia?
O fato é que, de acordo com a história (Ou estória?) da compilação, O ALCORÃO "COMPLETO" SOMENTE SERIA REUNIDO EM LIVRO (Manuscritos.) APÓS A MORTE DE MUHAMMAD (Maomé).
.
2 - A PRIMEIRA EVIDÊNCIA, se é que assim podemos dizer: a maior parte das revelações do livro teria sido dada ao profeta do Islamismo pouco antes dele morrer (BUKHARI, Vol. pág. 474). Logo, não se poderia produzir e nem dar por completo quaisquer obra manuscrita, esperando por novas revelações.
FAZENDO UMA NECESSÁRIA COMPARAÇÃO, temos ainda que considerar que O ALLAH CORÂNICO É UM "DEUS" INDECISO. Profetas bíblicos há que profetizaram cerca de meio século ou mais, sem nunca voltar atrás no que disseram em nome do Senhor YHWH Deus.
Todavia...
Nos cerca de vinte anos em que Maomé teria recebido as revelações do Alcorão houve contraditórias mudanças (Ab-rogação.) de versos do Alcorão, com a consequente troca de uma por outra. Não é algo por demais estranho e curioso para os que entendem a revelação divina como algo da maior seriedade?
Como conceber a ideia de um Deus (Fosse esse mesmo de Allah.) que não sabia o que dizer aos homens, já desde a Eternidade???
No Cristianismo autenticamente bíblico, a Redenção dos pecadores, através da Morte e Ressurreição do Messias (Jesus Cristo) estava prevista antes mesmo da fundação do mundo (PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-20)
.
3 - A SEGUNDA EVIDÊNCIA, voltando à SURA 15:90-92 (E ou versus?) as TRADIÇÕES: encontra-se no fato de ABU BAKR, primeiro califa, sucessor de Maomé, ter constrangido ZAID IBN THABIT a fazer a compilação do Alcorão,  até então inexistente no formato livro, após a morte do profeta do Islamismo. E IBN UMAR diria das compilações ser as SOBRAS DO ALCORÃO que teria sobrevivido (BUKHARI, Vol. 06. pág. 477).  Cabendo enfatizar: estamos tratando de um Alcorão impossível, portanto, de já ter sido fragmentado, como quer a SURA em questão. E, principalmente, por aqueles aos quais o livro NÃO foi inicialmente dirigido e nem, depois, aceito: os judeus e os cristãos. Estes, logicamente, jamais iriam se prestar a decorá-lo ou do mesmo fazer registros, visando dar-lhe a forma manuscrita. Até porque as Escrituras bíblicas tal como as temos hoje já estava de posse de judeus e cristãos, recebendo, desde o Século II a.C., inúmera traduções. E é sabido que estes dois povos jamais aceitaram Maomé como profeta.    
.
4 - A TERCEIRA EVIDÊNCIA fica por conta do principal motivo da ordem de ABU BAKR a IBN THABIT, para que este transformasse o Alcorão em livro: a BATALHA DE YAMAMA. Naquela batalha morreram muitos dos discípulos do profeta do Islam. Com a morte dos mesmos, teriam se perdido inúmeros versos; uma vez que nem todos tiveram e teriam coincidentemente os mesmos. É o que nos informa IBN DAWUD (Kitab al-Massahif, pág. 23). 
Tanto é que, quando da COMPILAÇÃO das sobras do Alcorão que ficou, mais precisamente a que seria procedida por Zaid Ibn Thabit, UM DOS VERSOS FOI ENCONTRADO APENAS COM UMA PESSOA: Abi Khuzaima (BUKHARI, Vol. 06, pág. 478). 
.
5 - QUARTA EVIDÊNCIA: a ideia mesmo da compilação quem a concebeu nem foi o primeiro califa; isso lhe foi sugerido, ainda segundo Bukhari, por um homem chamado  Hazrat Umar.
E A REAÇÃO DE THABIT, quando comissionado por Bakr, demonstra claramente a contradição que estou apontando na Sura 15:90-92. A Sura fala de um suposto Alcorão completo que teria sido feito em frangalhos. (Adivinhem por quem?!)
Mas... 
A - Um livro materialmente inexistente (O Alcorão da SURA 15:90-92) que teria sido transformado em frangalhos.
E adivinhem por quem?
B - Um escrevente da "inspiração divina" para "o Apóstolo" que entende ser impossível transformá-la (Ah, agora, sim; e não na referida Sura!) no que ela já deveria ser.
C - E esse mesmo escriba dizendo NÃO SE ACHAVA NA CONDIÇÃO DE FAZER O QUE NEM MAOMÉ TINHA FEITO: transformar o Alcorão num livro.
AFINAL, ONDE ESTÁ A VERDADE?
Na Sura ou nas Tradições?? Ou, quem sabe a sura mente e as tradições não teriam sido manipuladas, para encobrir esta e tantas outras CONTRADIÇÕES???
(Eis uma das conclusões a se chegar, no final desta obra.)
.
6 - A QUINTA EVIDÊNCIA fica por conta das FONTES DE COLETA a que Zaid teria recorrido para recolher o Alcorão (ou as SOBRAS do que dele teria sobrevivido, diria IBN UMAR.), para transformá-lo num (livro) manuscrito: "ossos da anca ou das patas de animais, folhas de palmeira, pergaminhos, papéis, peles, esteiras, pedras, cascas de árvores e as memórias dos companheiros do profeta".
(BUKHARI, Vol. 06, pág. 477).
John Gilchrist, no seu Enfrentando O Desafio Muçulmano,  pondera: "essas fontes não eram nem de longe as ideais para uma compilação perfeita e livre de erros”.
PIOR DO QUE ISSO: 
O que dizer do Alcorão que se tem em mãos?
Ele faz referência a si mesmo (como um livro já materializado), quando a própria história (Ou estória?) da compilação está a desmenti-lo:
Então eu comecei a procurar pelo Alcorão e a colecionar (do que estava escrito) talos de folha de palmeira, pedras brancas e finas, e também dos homens que o conheciam de cor, até que encontrei o último verso da Surat at-Taubah (Arrependimento) com Abi Khuzaima, e não o encontrei com ninguém além dele. (BUKHARI, Vol. 06, pág. 478)
Mais exponencial da eterna contradição em que caiu as Sura 15:90-92, estes dizeres atribuídos a Zaid Ibn Thabit?
Impossível.      
.
7 - A SEXTA EVIDÊNCIA
trata-se de UMA RECORRENTE NO ISLAM: inventar mentiras (Principalmente contra os judeus e os cristãos) para tentar esconder ou dissimular as contradições gritantes da vida de Maomé e do seu livro tido por sagrado.
É como se tais TRADIÇÕES existissem somente para isso, visto terem sido concebidas num AMBIENTE DE IMPOSIÇÃO CULTURAL. E o mesmo ocorre em nossos dias: não apenas com as Tradições, mas, principalmente, com o Alcorão.
DEMONSTRAÇÃO:
O que se segue trata-se da Nota 02 à SURA 15:90-92, página 418, pelo tradutor, o Dr. Helmi Nars, na sua versão do Alcorão, uma edição bilingue feita com a colaboração da Liga Islâmica Mundial e impressa na Arábia Saudita:
- "Alusão aos judeus e cristãos, que dividiram o Alcorão, conforme seus caprichos, asseverando que parte do Livro era verdadeira, pois coincidia com as Escrituras, e outra parte falsa, já que estava em desacordo com elas."
Mas...
i - O tradutor toma o Alcorão por completo, assim como alega a SURA 15:90-92, e culpa os judeus e os cristãos (Desde sempre, né?) de FRAGMENTAREM UM LIVRO que, segundo as Tradições do próprio Sunismo, SEQUER ESTAVA MATERIALIZADO.
E há que se perguntar: desde quando os judeus e os cristãos iriam mesmo tomar por sagrada alguma escritura entregue por um não judeu ou cristão? 
.
iii - O Tradutor quer culpar os judeus e os cristãos de FRAGMENTAREM, de acordo com a história (Ou estória?), O QUE SOMENTE SERIA COMPILADO DEPOIS. E nem mesmo na sua inteireza, visto tratar-se, diria IBN UMAR, das sobras do Alcorão que teria sobrevivido.
.
iv - AS FONTES DO TRADUTOR MENTEM.
E, aqui, convém lembrar de que ele é sunita e está recorrendo às Tradições Islâmicas (Mas... às quais exatamente?), sem refletir o seguinte: Cristãos e judeus, a menos que tenham sido forçados (E vários foram.) não aceitaram Maomé por profeta de IHWH Deus. E os devidamente esclarecidos não o fazem até os dias de hoje. E se o Alcorão, antes da compilação de Zaid e dos outros seus compiladores, ainda nem estava materializado no formato livro e muito menos completo na memória dos seguidores de Maomé.... Ora, não seriam os judeus e os cristãos que poderiam porventura tê-lo coletado, para depois (E faz algum sentido?) o fragmentar. Não havia sequer a menor condição de comparação entre uma Escritura sagrada manuscrita e a escritura corânica só em partes recitada. E exigir dos mesmos a mesma atenção e consideração dadas a tais versos por um seguidor de Maomé não passa de um despautério.  
E MAIS:
Ainda que os judeus e os cristãos fragmentassem o Alcorão (Algo impossível de se fazer, sem que o  mesmo já estivesse compilado.), aceitando o livro naquilo que ele concorda com as Escrituras bíblicas (E é quase nada...), estariam fazendo a coisa mais certa.
Ora, O MÍNIMO A SE ESPERAR por uma revelação verdadeiramente divina é que CORROBORE E SEJA CORROBORADA pelas revelações que lhe foram anteriores. E tal não ocorre com o Alcorão, como é notório para qualquer bom conhecedor das Escrituras bíblicas e do essencial do livro tido por sagrado pelo Islamismo.
.
v - SE ALGUÉM PODERIA TER FEITO MESMO EM FRANGALHOS o Alcorão (Existente apenas em fragmentos e na memória dos seguidores do profeta.) SERIA OS PRÓPRIOS MUÇULMANOS. Tanto que foram mais de dez os compiladores-recitadores (De um mesmo?) Alcorão. E, seguindo ao extremo esta linha de pensamento, tiveram eles os seus Alcorões ordenados para o fogo, sem que haja, conforme veremos nos próximos Apontamentos, uma justificativa realmente convincente para o acontecido. Decreto de um de seus califas (UTHMAN) e por pressão de um comandante de guerra (HUDHAIFA).
.
vi - O tradutor se refere como Escrituras os livros tidos por sagrados pelos judeus e os cristãos. E AQUI CABE LEMBRAR: a Bíblia, tal como a temos hoje, já estava reunida num só volume, séculos antes do Islamismo surgir. E não há como fazer referência às Escrituras Sagradas que não sejam o Antigo e o Novo Testamento, com os seus vinte e sete e trinta e nove livros, respectivamente.
.
vii - FINALIZANDO: A Sura 15:90-92, assim como a 80:12-15, seriam desmentidas pela própria história (Ou estória?) sunita da compilação. Até porque sequer houve, de acordo com as Tradições, Alcorão que fosse completo.  Nem antes e nem depois da morte de Maomé.
E o que o Islam de hoje (Mas, sem subterfúgios!) teria a nos dizer???
A resposta, como eu digo no título de um de meus livros (A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS) precisa soar mais alto que o silêncio islâmico e do que as contradições corânicas.
.
APÊNDICE
(Para a compreensão da FAMIGERADA RECORRENTE ISLÂMICA de culpar os judeus e os cristãos, tentando justificar as mentiras da religião):
- ALCORÃO, Sura 9:30:
"Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: O Messias é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam!"
Nota:
A acusação feita aos judeus é produto da Taqiyya (Mentira para favorecimento da religião) e de uma leviandade inexplicável. Os judeus nunca creram num tal Ezra como filho de Deus; e o intuito dos dizeres do verso foi de tão somente buscar uma justificativa às guerras feitas contra os mesmos. Já a "acusação" contra os cristãos é fruto da desinformação do deus corânico sobre as Escrituras bíblicas que ele alega (Mentirosamente, óbvio!) ter revelado (SURA 5:46-48)
(FIM)





LIVROS 
(DEFESA DA FÉ CRISTÃ Contra Os Ataques do Islamismo):

1 – MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ
(Contra os Ataques do ISLAMismo)  - Abril, Abril e Maio 2017
VOL.  01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol01-manual-defesa-da-fe-crista-contra_28.html
VOL. 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol-02-manual-defesa-da-fe-crista_29.html
VOL. 03
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/vol-03-manual-defesa-da-fe-crista.html 

2 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras) 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html

MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Escrituras.) - Apresentação & Índice  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/03/maome-predito-na-biblia-o-que-dizem-as.html

3 – A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 

(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html

- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 

Introdução & Índice
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/11/a-biblia-o-isla-50-perguntas-introducao.html

4 - RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
VOL. 01:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html
- AOS AMANTES DA VERDADE:
Introdução a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 01  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/aos-amantes-da-verdade-introducao.html

VOL. 02

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
- QUEM É JESUS & QUEM É MAOMÉ? (II)
Introdução Completa a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/quem-e-jesus-quem-e-maome-ii-introducao.html

VOL. 03

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html 
- INTRODUÇÃO Resposta Ao Islã - Vol. 03 
MONOTEÍSTAS? ATÉ OS DEMÔNIOS O SÃO. É PRECISO REVELAR O CARÁTER DE DEUS.  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/introducao-resposta-ao-isla-vol-03.html 

 https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/08/alerta-aos-desavisados.html?m=1


.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário