sábado, 10 de fevereiro de 2018

QUESTÃO DE IDENTIDADE (III): CRISTÃO DO FIM DOS TEMPOS OU CRUZADOS MODERNOS???




III - SETE NOVAS EPÍGRAFES PARA CRISTÃOS CRISTÃOS:
.
1 – O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.
(SEGUNDA CARTA AOS CORÍNTIOS 11:3)
Nota:
O  CRISTÃO NOMINAL ou o (apenas) religioso é, caso seja convencido pelo Espírito Santo e não se arrependa, crendo verdadeiramente, UM CASO PERDIDO. Disto quero tratar mais demoradamente, quem sabe, na Quarta desta série de artigos. Os coríntios enquadram-se, felizmente, naquele perfil do CRENTE CARNAL E IMATURO AO EXTREMO. Eram nascidos de novo: nada a ver, porém, com ato exterior  batismo; e tudo com a experiência espiritual descrita por Paulo nos oito primeiros versículos do capítulo segundo sua CARTA AOS EFÉSIOS.  E Paulo os descreveu, na Carta aos Coríntios, crianças em Cristo. 
Toda criança traz dentro de si o princípio ativo de vida; no caso, do cristão, a própria vida de Jesus, na pessoa do Espírito Santo. DESGRAÇA ETERNA é quanto àqueles que, mesmo inseridos na Cristandade (Galgando, quem sabe, condição de influência ou posição de liderança.) ainda seguem “a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, (n)o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

O TEMOR E O RISCO  que incorriam os coríntios, se exemplificado na prática, encontra-se no próprio testemunho de Paulo, a respeito de alguns.
.
2 – “Pois temo que, ao visitá-los, não os encontre como eu esperava, e que vocês não me encontrem como esperavam. Temo que haja entre vocês brigas, invejas, manifestações de ira, divisões, calúnias, intrigas, arrogância e desordem.
Receio que, ao visitá-los outra vez, o meu Deus me humilhe diante de vocês e eu lamente por causa de muitos que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da imoralidade sexual e da libertinagem que praticaram.  (12:20-21)
Nota:
Eu gostaria muito de lançar um expressivo e taxativo “Sem comentário” aqui. Mas precisava demonstrar este exemplo prático de até onde pode chegar os que têm a MENTE CORROMPIDA PELO DIABO e são levados ao DESVIO daquela tão fundamental “pureza e simplicidade devidas a Cristo” (Dize-no uma outra versão.)
.
3 – “Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
(EVANGELHO DE MATEUS 7:18-23)
Nota:
Haveria muito  que dizer, mas, como estamos tratando de IDENTIDADE ESPIRITUAL em detrimento de uma prática (apenas) religiosa, temos:
1 – Somente são re/conhecidos por Jesus os que estão debaixo do Seu senhorio, o que implica na obediência não apenas aparente ou sofismática.
2 – As obras e palavras em Seu nome são coisa de somenos, se dessas obras (feitos) e palavras (coração e boca) Ele não seja o Senhor.
3 – Se até o fazer o bem (Não sei se apenas o aparente.), ainda que em Seu nome, não basta; então, imaginemos o causar o mal (Físico ou moral.) a quem quer que seja?
 Podem até as curas, as libertações e até mesmo o correto ensinamento (Porém, não posto em prática.) adquirir o terrível status de INIQUIDADE!
.
4 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: "O Senhor conhece quem lhe pertence" e "afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor".  (SEGUNDA CARTA A TIMÓTEO 2:19)
Nota:
O reconhecimento do Senhor dos que alegam conhecê-lo e ousam representá-lo passa pelo crivo da conduta. E tem um selo que dispensa comentário.
.
5 – Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais.
Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo.
Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.
Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro?
Deus julgará os de fora.
(PRIMEIRA CARTA AOS CORÍNTIOS 5: 9-13)
Nota:
Em perspectiva, o caráter exclusivista e jamais inclusivista, como quereriam alguns, do Reino. 
Tal caráter, exclusivisa e não inclusivista do Reino de Deus, precisa ser manifesto nas comunidades autenticamente cristãs. Estas ACOLHEM a qualquer um, visando, obviamente, a cura espiritual de todos, fator esta de TRANSFORMAÇÃO. Mas, porém, todavia, JAMAIS ACOITAM aos que a transformação não aceita; antes, querem, como hoje infelizmente se vê, acreditam poder fazer lobby e apologia de seus DESVIOS DE CONDUTA e/ou ERROS DOUTRINÁRIOS. Sabendo-se que, no que diz respeito a desvios e erros, inevitavelmente, uma coisa levará e alimentará a outra. 
Agora vejam: o apóstolo diz ser inevitável o associar-se, no sentido de CONVIVÊNCIA com pessoas imorais, avarentas, idólatras, caluniadoras (Pense num espalhador de fake news...) e ladras. Seria preciso sairmos deste mundo. Todavia, o que deve ser evitado é a associação, no sentido de COMUNHÃO, com tais pessoas que querem se passar e serem aceitas como irmãos. 

.
6 – Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
 
(LIVRO DO APOCALIPSE 21:6-8)
Nota:
Eis o caráter, nada inclusivista do Reino de Deus, de novo reafirmado.
.
7 – “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
"Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
(LIVRO DO APOCALIPSE 22:11-15)
Nota:
Maranata!
(CONTINUA) 

OUTROS ARTIGOS DA SÉRIE:

I - 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-cristaos-do-fim.html

II - 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-ii-cristaos-do.html

III - 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-iii-cristao-do.html

IV -

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/02/questao-de-identidade-iv-cristaos-do.html?m=1

V - 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/02/questao-de-identidade-v-cristaos-do-fim.html?m=1

VI - 

.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)




Nenhum comentário:

Postar um comentário