quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O CASO ISMAEL 02: “PROFETA”? SEM EVIDÊNCIA DE SEQUER TER SIDO MONOTEÍSTA???

LEIA TAMBÉM:
O CASO ISMAEL: O Islamismo Desmentido Pelas Contradições do Alcorão & Pelas Escrituras Bíblicas
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/01/o-caso-ismael-o-islamismo-desmentido.html
Obs.: Se não abrir, copie e cole o Link na página de busca do Google. 
.
"Não há como as duas escrituras (GÊNESIS 22 e a SURA 37:100-113) ser, ao mesmo tempo, verdadeiras.  Restando-nos, portanto, o veredito:“Estamos diante de uma fraude, sendo a SURA 37:100-113 um pequeno exemplo (Porém dos mais ilustrativos.) da tamanha farsa teológica que é o Alcorão."
Neste novo artigo,  indo ainda mais além na demonstração da referida fraude, comprovo o seguinte: Não há sobre aquele que o ALCORÃO (Sura 4:163) alega ter sido  profeta e “inspirado” (Ismael.) sequer a evidência de que tenha sido um verdadeiro monoteísta."






- ALCORÃO, Sura 4:163:
“Deus, o Senhor dos mundos, diz:
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
Inspiramos-te, assim como inspiramos Noé e os profetas que o sucederam; assim, também, inspiramos Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as tribos, Jesus, Jó, Jonas, Aarão, Salomão, e concedemos os Salmos a Davi.”
.
RETOMAR PARA AMPLIAR UMA CONSTATAÇÃO:
No artigo anterior, refutamos a SUPOSIÇÃO ISLÂMICA de que Ismael (Quando, em verdade, foi Isaque.) seria sido oferecido por sacrifício, quando Deus testou a fé de Abraão (LIVRO DE GÊNESIS, Capítulo 22 mais Escrituras bíblicas afins X ALCORÃO, Sura 37:100-113). 
 O livro tido por sagrado pelo Islamismo deveria corroborar com as Escrituras bíblicas, mas, não o faz. Antes, entra em conflito com a TORAH. Mal sabendo o seu autor (Deus? Impossível!) que já estava desmentido com dois mil anos de antecedência.
 Não há como as duas escrituras (GÊNESIS 22 e a SURA 37:100-113) ser, ao mesmo tempo, verdadeiras.  Restando-nos, portanto, o veredito: “Estamos diante de uma fraude, sendo a SURA 37:100-113 um pequeno exemplo (Porém dos mais ilustrativos.) da tamanha farsa teológica que é o Alcorão."
Neste novo artigo,  indo ainda mais além na demonstração da referida fraude, comprovo o seguinte: Não há sobre aquele que o ALCORÃO (Sura 4:163) alega ter sido  profeta e “inspirado” (Ismael.) sequer a evidência de que tenha sido um verdadeiro monoteísta. É o que nos mostram as Escrituras bíblicas, com evidências irrefutáveis, através das quais faço vários questionamentos à suposição corânica. Caso algum islâmico aceite o DESAFIO que apresente resposta  que vá além dos Blá-blá-blá, Ká-ká-ká e das palavras de efeitos, porém, vazias, tão comuns de quando as perguntas precisam de respostas que soam mais mais alto que o silêncio islâmico e do que as contradições corânicas.

ISMAEL: PROFETA?
.
SÃO TRÊS AS CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS DE UM PROFETA, nas Escrituras bíblicas:
1- Ser alguém COM QUEM DEUS FALA (Implica em ter um inquestionável relacionamento com o Altíssimo.).
 2 – Ser alguém QUE SE TORNE “A BOCA DE DEUS”; falando, portanto, em nome no Senhor. E, logicamente, não se pode ser profeta  do Deus verdadeiro, sem ser monoteísta. Falsos profetas falam em nome de outros deuses ou de um “Deus” que não é o Deus bíblico.
 3 – E POR FIM: ser profeta também jamais implicou em necessariamente deixar  livros ou escritas as profecias que tenha recebido e  entregado. Alguns as receberam e as entregaram particularmente, sem que tenha ficado o registro disso. Mas... sempre implicou no TESTEMUNHO DAS ESCRITURAS E/OU DE SEUS CONTEMPORÂNEOS, deixado nas próprias Escrituras bíblicas, sobre a  pessoa e/ou sua atuação como tal. Nesse último caso, podemos citar, p.ex.,  Miriam (TORAH, Êxodo 15:20-21), Elias e Eliseu (nos LIVROS DOS REI E DAS CRÔNICAS, etc.) até chegarmos em João Batista, predito no Antigo Testamento e personagem do Novo.
PROBLEMAS  PARA O ISLAM:  o Alcorão insiste em tomar Ismael por profeta e inspirado (Por quem, quando e para quê???), quando, em verdade, sequer temos evidências de que ele tenha se tornado ao menos monoteísta. Com os seguintes agravantes:
 a) Ele foi EXPULSO, JUNTAMENTE  COM SUA MÃE DA COMPANHIA DE ABRAÃO, quando jovem (GÊNESIS 21:8-21). E aqui, cabe observar que: embora a Escritura bíblica diga que “Deus estava com ele”; no sentido de ajudá-lo a crescer, tal como o livrara da morte; não há nenhum registro de reciprocidade da parte de Ismael para com Deus. Tanto que ele se casa com uma egípcia, povo não monoteísta. Não tendo a preocupação que Abraão teve ao buscar, na sua própria parentela, esposa monoteísta para Isaque (GÊNESIS, capítulo 24).
 b) COM A MORTE  DE SARA, ABRAÃO NÃO SE CASA COM AGAR, mãe de Ismael; portanto, não foi atrás dela. Antes, casa-se Abraão com outra mulher, Quetura, e com esta tem mais outros filhos (25:1-6).
c) ABRAÃO TRANSFERIU TODA A SUA RIQUEZA PARA ISAQUE, como era usual com os filhos considerados primogênitos. E dá apenas presentes para os filhos da outra esposa e das concubinas.
 E QUANTO A ISMAEL?
Ele é SEQUER CITADO NESSAS PARTILHAS; não, estando, portando, na companhia do pai, como era usual dos considerados primogênitos ou pelo menos  pertencentes de um clã. Após a expulsão da companhia de Abraão, Ismael somente reaparece no sepultamento do pai e, mais em função da filiação, se lhe é traçada, nas Escrituras, a genealogia. Mas, a condição de filho (Por causa das promessas e Aliança de Deus com Abraão.) ainda recai sobre Isaque:
E Abraão expirou, morrendo em boa velhice, velho e farto de dias; e foi congregado ao seu povo;
E Isaque e Ismael, seus filhos, sepultaram-no na cova de Macpela, no campo de Efrom, filho de Zoar, heteu, que estava em frente de Manre,
(...)
E aconteceu depois da morte de Abraão, que Deus abençoou a Isaque seu filho; e habitava Isaque junto ao poço Beer-Laai-Rói.” (25:8-11)
 .
I – PROFETA: AQUELE COM QUEM DEUS FALA; O QUE IMPLICA NUM ÍNTIMO RELACIONAMENTO COM O SENHOR. (Tanto que Abraão foi chamado Amigo de Deus) .
.
1 – TORAH, Livro de Gênesis, capítulos 12, 15, 16, 17, 22, etc.):
 Deus aparece (em forma visível, às vezes) e fala como Abraão. E aqui há que se notar que o Senhor tem com Abraão diálogos francos; e bem mais que um simples servo, as Escrituras (II CRÔNICAS 20:7, etc.) atestam que Deus o tem na conta de um AMIGO.
QUESTÃO 01 (pro Islam):
Onde na Torah, Deus aparece e fala com Ismael?
.
2 – TORAH, Livro de Gênesis, capítulos 25 e 26:
Deus aparece (em forma visível) e fala com Isaque, o filho da promessa e da Aliança de Deus com Abraão. Reafirma a Aliança, feita inicialmente com Abraão. Além disso, cura Rebeca, sua esposa da esterilidade, assim como havia curado a Sara, sua mãe. E indo além:  adianta-lhe que não seria o primeiro dos gêmeos nascido (E, portanto, o primogênito.) que herdaria as promessas da  Aliança.
QUESTÃO 02 (pro Islam):
Onde na Torah, Deus aparece e fala com Ismael, tal como fizera com o seu irmão por parte de pai e lhe reafirma alguma promessa??
Nota:
Anteriormente, atendendo a uma súplica de Abraão, Deus promete-lhe (E não a Ismael.) fazer de Ismael um grande povo. Isso Ele já o fizera antes com Agar, a mãe de Ismael, mas, não (Cabe de novo enfatizar.) diretamente com Ismael. Evidência de que não houve relacionamento, nem um sequer diálogo, entre Deus e aquele a quem somente o Alcorão (E “fundamentado” em quê?) toma por profeta inspirado.
A condição de Ismael  provém de uma suplica feita por Abraão e de um socorro sequer implorado por sua mãe, quando ambos estavam à beira da morte. Já Isaque e sua descendência (Os judeus.) são participantes não apenas de promessas (E sendo o próprio Isaque também uma promessa.); mas e  sobre tudo, da Aliança feita por Deus com Abraão:
- “Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome.

Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.
Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?
E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto!
E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.
A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.
Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele.”
(GÊNESIS 17:15-22)

3 – TORAH, Livro de Gênesis, capítulo 29 e 35:
Deus aparece e fala com Jacó, filho de Isaque e neto de Abraão, e lhe reafirma as promessas da Aliança com Abraão. E é justamente fundamentado nas promessas da Aliança de Deus com Abraão que Isaque iria abençoar a Jacó (GÊNESIS, capítulo 27).
Jacó,  por sua vez,  abençoou os seus dez  filhos, além dos dois filhos de José. Tendo a nação judaica surgida da união daqueles filhos e netos de Jacó (Depois chamado por Deus de Israel.)  formada por  DOZE TRIBOS CO-IRMÃS  (GÊNESIS, capítulo 49).
QUESTÃO 03 (pro Islam):
Onde na Torah Deus teria falado diretamente com Ismael e, este, tenha transferido alguma benção espiritual aos seus descendentes? E onde tais descendentes são identificados como monoteístas???
.
II – PROFETA:  POR DEFINIÇÃO “A BOCA DE DEUS”.   
- “Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?
Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
Ele, porém, disse: Ah, meu Senhor! Envia pela mão daquele a quem tu há
s de enviar.
Então se acendeu a ira do Senhor contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.
E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer.
E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus.”
(TORAH, Livro de Êxodo  4-16)
 .
Eis a definição do ofício profético: Deus põe a palavra na boca do profeta e este, se torna em primeira e última análise, a BOCA DE DEUS. Logo, todo verdadeiro profeta fala em nome do Senhor.
- Quando Isaque abençoa a Jacó com a bênção da primogenitura tratava-se de uma fala (bênção) profética. Na Bênção de Isaque, há a continuidade das promessas e Alianças feitas com Abraão, agora repassadas a Jacó (TORAH, Livro de Gênesis 37:26-29; 12:1-6, etc.).
(Cabe aqui um PARÊNTESE:  Esaú, também filho de Isaque, nascera primeiro que Jacó. Mas, não foi ele a quem foi dado o direito e as bênçãos da  primogenitura, conforme as promessas e Aliança com Abraão. Mesmo sendo ele irmão legítimo e filho da mesma mãe de Jacó, Rebeca. E quando se compara Ismael com Isaque, embora, tenha também nascido primeiro, nem isso se poderia alegar: ter sido filho legítimo de Abraão e Sara.)
- E quando Jacó abençoa os DOZE, entre filhos seus e netos, que formariam a nação judaica, através das tribos co-irmãs, o processo BÊNÇÃO PROFÉTICA ÀS FUTURAS GERAÇÕES se repete (TORAH, Livro de Gênesis, capítulo 49).
QUESTÃO 04 (Pro Islam):
Onde na Torah há uma sequer referência de Ismael tenha sido boca de Deus para ao menos abençoar os filhos que teve???
.
III – PROFETA: IMPLICA NO RECONHECIMENTO DAS ESCRITURAS E/OU DOS CONTEMPORÂNEOS NA MESMA.
A primeira pessoa a ser reconhecida profeta na Bíblia é Miriam, irmã de Moisés (ÊXODO 15:20-21). Não consta, porém, que tenha deixado livros ou alguma de suas profecias registradas; apenas uma breve palavra de louvor. Já Moisés, teve um inigualável  reconhecimento como profeta e o escritor da Torah, na sua essencialidade. Além de Moisés, a Bíblia gasta muito de seus capítulos com importantes ou “menos” importantes profetas que não deixaram livros; porém, tratando-os como tal. Fala  do que fizeram e do reconhecimento que tiveram, inequivocamente identificando-os : Gade, Natã, Eliseu, Elias, etc., além do maior de todos: João Batista.
SOBRE JOÃO BATISTA: Jesus declarou que não havia entre os nascidos de mulher ninguém maior do ele. E João é o único profeta cuja vinda foi também profetizada, no Antigo Testamento, assim como a vinda de Jesus. A grandeza de João não se consistiu em escrever livros, como Moisés;  nem em operar grandes milagres, como Elias e Eliseu; e nem mesmo por ter feito grande predições como Isaías, Daniel e Zacarias, dentre tantos. João veio como precursor  da vinda do próprio Deus, na pessoa do Messias, ao Templo de Jerusalém. Todo o inigualável mérito de João foi anunciar e ver com os próprios olhos o Deus-Salvador:
- "Vejam, eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo; o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam, virá", diz o Senhor dos Exércitos.
QUESTÃO 05 (pro Islam):
Onde na Torah, há uma sequer menção de livros escritos por Ismael? Ou de alguma profecia registrada nas Escrituras feita por ele, mesmo em forma bênção paternal?? Ou sequer o testemunho de alguém de que Ismael tenha sido mesmo profeta (e inspirado, com supõe o delírio corânico) ??? 
.
IV – ISMAEL: PROFETA APENAS NO ALCORÃO:
No artigo anterior, demonstramos o quanto o caso Ismael é ilustrativo da tamanha farsa teológica que é o Alcorão. Na SURA 37:110-113, o livro reconta a história do sacrifício do filho considerado único de Abraão, contradizendo  a  TORAH (Livro de Gênesis, capítulo 22). E na tentativa de fazer supor de que tenha sido Ismael, não lhe menciona o nome.  Somente nos dois últimos versos é que se pode inferir, ainda que palidamente, tratar-se de tal pessoa, como quer fazer supor o Alcorão (Ou os parciais tradutores do mesmo?). E se passa, então,  a falar de Isaque, como se ele não fosse (Como, biblicamente, é.), juntamente com Abraão,  um dos principais personagens da história. História na qual, cabe frisar,  Ismael sequer é mencionado.
A SURA usada como epígrafe neste artigo insiste na mesma farsa. Ismael é tomado por profeta de Deus; quando, em verdade, não há evidência sequer de que, mesmo na companhia de Abraão, da qual foi expulso quando adolescente, ele tenha  praticado o Monoteísmo.
.
QUESTÃO 06:
Pode Ismael ser profeta: 1 – SEM  que  Deus lhe tenha falado diretamente?  2 - SEM que ele, consequentemente,  tenha falado em nome de Deus??  3 - SEM que tenha deixado livro escrito??? 4 - SEM que nas Escrituras bíblicas  exista o testemunho de profecia que ele tenha feito? 5 - Sem que alguém nas Escrituras bíblicas o tenha reconhecido como profeta ou pelo menos adorador do Deus verdadeiro, tal como acontece, p.ex., com Miriam (TORAH, Livro de Êxodo 15:20-21)?
Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.”
(TORAH, Livro do Êxodo 15:20-21)
.
VI – ISMAEL; O “PROFETA” COM QUEM DEUS NÃO FALA E NEM DELE FALA DIRETAMENTE.
TUDO O QUE SABEMOS SOBRE ISMAEL É INDIRETAMENTE, ou seja: através da história de outros personagens. Ismael nasce de um ato de falta de fé de Abraão e Sara, que não souberam esperar pelo milagre de Deus na vida dela, que seria a mãe de Isaque, em cumprimento à promessa da Aliança. E o próprio  nascimento de Isaque trata-se do cumprimento de uma promessa.  Tendo nascido e crescido Ismael, foi rejeitado com a própria mãe, Agar, por Sara. E com o AGRAVANTE do próprio Deus instruir Abraão a despedi-los de sua companhia. Algo semelhante iria acontecer na história da nação judaica, evidenciando, até à vinda do Messias Jesus o caráter exclusivista do Monoteísmo nas Escrituras bíblicas:
.
- “E enquanto Esdras orava, e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro.
2 Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.
3 Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei.
(...)
E deram as suas mãos prometendo que despediriam suas mulheres; e, achando-se culpados, ofereceram um carneiro do rebanho pelo seu delito.
(LIVRO DE ESDRAS 10: 1-3 e 19)
.
Como já o mencionamos, OUTRA EVIDÊNCIA do não Monoteísmo de Ismal  está  no fato de sequer sua mãe mostrar-se adoradora do Deus bíblico.   Tendo sido despedidos, encontravam-se em desespero e perto da morte; mas, porém, entretanto e todavia... não O invocam, pedindo  socorro. É Deus, por amor a Abraão quem lhes dá livramento, mesmo sem ter sido por Agar e Ismael invocado. Embora fora prometido a Agar que o Senhor faria dele uma grande nação (E tão somente por causa de Abraão!) Deus não lhe dirige  palavra: apenas à sua mãe.
Nas suposições islâmicas, Abraão na companhia de Ismael teria peregrinado na Arábia e ali erguido o primeiro templo monoteísta, a Caaba (SURA 3:96). Não há, nas Escrituras bíblicas, uma sequer evidência disso e de nenhum culto monoteísta praticado seja por Ismael ou pelos árabes, conforme passo a demonstrar no próximo item.   

V – ISMAEL : O “PROFETA” QUE NÃO PRESTA CULTO A DEUS
ACEITÁVEL A DEUS..
Desde a entrada do pecado mundo, o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVO passa a ser observado. Tratava-se da única forma de culto aceita por Deus. Eles são oferecidos por Abel, filho de Adão; Noé; Moisés; além de Abraão (TORAH, Livro de Gênesis, capítulo 15); Jacó (31:54) e todo o povo o judeus, sendo sistema ser instituído na Lei (LIVRO DE LEVÍTICO e outros.). O Sistema apontava simbólica e profeticamente para a vinda e o que iria fazer “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”, palavras de João Batista, a respeito de Jesus.  Não há, todavia uma sequer evidência de que Ismael tenha oferecido a Deus um sequer sacrifício substitutivo, tal como fizeram (Cabe de novo repetir.) Abel, Noé, Abraão, Jacó, Moisés e todo o povo judeu, reconhecidamente monoteísta nas Escrituras. Em verdade, não há sequer a evidência de que Ismael tenha sido também monoteísta.
Para o Islamismo, o sistema de culto sempre esteve relacionado à Caaba. E quer a religião fazer de Abraão um muçulmano e de Ismael um monoteísta, sem, no entanto, encontrar nenhum respaldo das Escrituras bíblicas citadas no Alcorão. É o que eu observo, num dos meus livros, como que recapitulando tudo o que disse até aqui.
REFUTANDO UMA MENTIRA  AINDA MAIOR.
A análise mais aprofundada de uma fala atribuída a Ismael no Alcorão (“Respondeu-lhe: Ó meu pai, faze o que te foi ordenado! Encontrar-me-ás, se Deus quiser, entre os perseverantes!.”.) nos permite a seguinte objeção: fora das suposições corânico-islâmicas, NÃO HÁ UMA SÓ EVIDÊNCIA DE QUE ISMAEL E SEUS DESCENDENTES FORAM ADORADORES DO DEUS BÍBLICO e monoteístas.
No meu livro A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)  escrevo  sobre o tema Caaba. O tema incide fortemente sobre a pessoa de Ismael. E, em seu desenvolvimento, demonstro e levanto QUESTÕES DE IMPOSSÍVEL REFUTAÇÃO para o Islamismo:
i – Até a construção do Tabernáculo  (Templo móvel.) por  Moisés, não há nas sagradas escrituras (leia-se: bíblia.) sequer o conceito de templo erguido ao Deus bíblico.
ii – O  conceito de Templo (Casa de deus, ainda que móvel.) somente aparece no livro de Êxodo, 400 anos depois de Abraão e Ismael.
iii – Não há nas sagradas escrituras sequer a menção de que Abraão, juntamente com Ismael, teria peregrinado na Arábia. E muito menos que tenha ali estabelecido qualquer forma de culto e construído quaisquer templos.
iv – Ismael sequer é mencionado como adorador do Deus bíblico.
- Deus se revela e fala diretamente com Abraão sobre suas promessas e Alianças (TORAH, Livro de Gênesis 12:1-3, 15:1-21, 17:1-8; 18:1-33, 22:1-9; 12:1-3).
- Deus se revela e fala diretamente com Isaque sobre suas promessas e Alianças(26:1-25).
- E no que diz respeito a Ismael? Não há nas sagradas escrituras (Leia-se: Bíblia.) nem um sequer registro de revelação pessoal ou de diálogo de Deus com ele. E nem de que tenha Ismael abençoado a quem quer que seja com as bênçãos espirituais de Abraão.
Aqui ainda cabe um paralelo muito importante: enquanto dos descendentes diretos de Abraão e Sara profetiza Deus que se tornariam uma benção para as nações (Deles viria o redentor de toda a humanidade.), o que diz Deus (profeticamente) sobre Ismael???
O senhor fala a Agar, sua mãe, e não a Abraão, o que possivelmente seria duro demais para este (como pai)  ouvir (TORAH, Livro de Gênesis 16:12).
- Deus se revela e fala diretamente com Jacó sobre suas promessas e Aliança em GÊNESIS  28:10-17 e 35:1. E Jacó, cônscio de sua herança espiritual, abençoaria as tribos formadoras da futura nação judaica (LIVRO DE GÊNESIS, capítulo 49.).
v – Não há nas Sagradas Escrituras sequer a menção de que os ismaelistas ou os árabes adorassem ao Deus bíblico.
Seria natural, se Ismael (Como quer o delírio corânico, sobre a construção da suposta Kaaba.) tivesse se tornado em verdade um adorador do Senhor; mas, não é o que acontece.
vi – Quando das instruções para a construção do Tabernáculo de Moisés, Deus sequer menciona a existência de uma suposta Kaaba. E com um agravante: as instruções foram dadas na Península Arábica. (TORAH,  Livro de Êxodo, do capítulo 25 ao 31 e do 35 ao 40.)  
vii – E  quando da construção do Templo de Jerusalém, Deus sequer menciona (a Davi e a Salomão) a existência de qualquer templo construído por Abraão e Ismael. Antes, pelo contrário: afirma jamais ter habitado até àquela data (1500 anos depois de Abraão e Ismael.)  qualquer casa (Edificação.), mas, sim, em tenda (No Tabernáculo). 
- O silêncio bíblico apenas atesta a mentira corânica.
- O  testemunho de Deus sobre o tema apenas comprova a mentira do Alcorão.
 As instruções, detalhadas, das Escrituras bíblicas são um contraponto à pobreza informacional do Alcorão que, basicamente resume sua narrativa sobre este outro tema tão importantes em poucos versos (SURA 3:96-97). Na Bíblia, as instruções sobre o Templo são encontradas no PRIMEIRO LIVRO DAS CRÔNICAS, do capítulo 22 ao 29 e no SEGUNDO LIVRO, do capítulo terceiro ao sétimo. E o próprio Deus (YHWH), capítulo 17 do PRIMEIRO DEUS, cerca de mil anos de Jesus e oitocentos depois de Abraão e Ismael terem existido, foi taxativo:
“Em casa nenhuma morei, desde o dia em que fiz subir a Israel (TEMPOS DE MOISÉS) até ao dia de hoje; mas fui de tenda em tenda, e de tabernáculo em tabernáculo.

Por todas as partes por onde andei com todo o Israel, porventura falei alguma palavra a algum dos juízes de Israel, a quem ordenei que apascentasse o meu povo, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi:

(...)

E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.”  
.
VII –
QUESTÃO 07 (para o Islam):

Como pode Ismael ser considerado profeta e inspirado, de acordo com a suposição corânica, quando não há sequer evidência (nas Escrituras bíblicas)  de que tenha sido pelo menos monoteísta???? 
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário