quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

QUESTÃO DE IDENTIDADE (IV): CRISTÃOS DO FIM DOS TEMPOS OU MODERNOS CRUZADOS???



.
A TÍTULO DE EPÍGRAFE
Um daqueles mimos que a “jesuscidência” costuma nos proporcionar, para avivar em nós a tão desejada (Porém, em alguns, já quase ausente.)  “pureza e simplicidade devidas a Cristo", Jesus Nosso Senhor:
.
J.O.J:
_ Wi tens um pc
_ ??
Marcos Antônio Dias:
_ Tudo na Paz?
J.O.J:
_ Ya aqui tbm,,,,,, stou a precisar de um PC, e uma pen drive pra enviar la um movie ,, q queremos assistir hoje no projetor , numa actividade da igreja,, podes me dar um sangue
Marcos Antônio Dias:
_ Você é de onde?
J.O.J:
Foi um engano desculpe , achei q,, fosse j. m. a.
Sou do camama (ANGOLA)
Marcos Antônio Dias:
_ Tudo bem. Eu estou no Brasil e mesmo se você fosse daqui, não poderia, porque sou pobre.
J.O.J:
_ Rsrsrs , pobreza nao é ausencia de dinheiro ou bens materiais , o q te faz pensar q vc é pobre, ?? Tudo q pode se comprar nao tem valor ,, familia,, Deus ,, e a vida q te foi conservada nao é suficiente , ,, a pobreza esta na mente
Marcos Antônio Dias:
_ Modo de dizer, mas, como disse Paulo, "pobres, mas, enriquecendo a muitos; nada tendo, mas, possuindo tudo". Fica na Paz.
J.O.J:
_ Amem rsrs
Nota:
Reprodução de um breve e prazeroso diálogo inbox, recentemente, no Facebook.
.
IV - POSICIONANDO-ME
SOBRE UM HISTÓRICO INDIGNO DO NOME DE CRISTO (& Acerca do Principal  Inimigo & dos Adversários de Nossa Fé).
.
1
O MAIOR INIMIGO DE NOSSA FÉ (Porque este tende a surgir e se estabelecer no seio da Cristandade.) sempre foi e será O CRISTÃO NOMINAL. Nesta série de artigo, ela será definido e analisado, se possível, à exaustão como o (apenas) religioso. Os adversários são muitos; todavia,  externos. Foram e serão vencidos, porque contra a verdadeira igreja de Jesus Cristo não prevalecem  as portas do inferno. Mas, isso não quer dizer que Satanás não tenha logrado intentos e que não possa apresentar os seus trunfos.
E como Paulo nos adverte a não ignorar do Adversário os ardis, cabe-nos, portanto, o discernimento. Para que saibamos identificá-los, em sua ação e modus operandi ao longo da história da igreja, assim como os seus ministros da injustiça, para a devida objeção e toda a prevenção necessária.
O MAIOR TRUNFO DE SATANÁS  é a contradição. E não há maior CONTRADIÇÃO do que o Cristianismo ser supostamente representado por aqueles (Ver artigos anteriores.) que o próprio Jesus na Sua Palavra não os reconhece. LIBERTINOS, porque rejeitam o senhorio do Senhor  sobre as suas ações (COMPORTAMENTO)  e palavras (DOUTRINAÇÃO)  e/ou APENAS RELIGIOSOS,  porque neles o princípio ativo de vida espiritual, a vida de Cristo (Uma vida que se doa pelos pecadores até a morte...), na pessoa do Espírito Santo, inexiste.
Ao longo da História algumas FORMAS NÃO E  ANTICRISTÃS de “Cristianismo” foram sacramentadas, tendo as religiões e as confissões tidas como tal alimentado os seus ícones e expoentes. E dentre os mesmos, figurando inúmeros supostos representantes de nossa fé que jamais saíram de sua (apenas) religiosidade para experimentarem a realidade do novo nascimento  (CARTA AOS EFÉSIOS 2:1-8, EVANGELHO DE JOÃO 3: 1-8, etc. e etc. ). Fecharam aos outros e a si mesmos as portas do Reino, no qual não puderam entrar, porque não tiveram a percepção espiritual do  mesmo. Como disse Jesus, aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus (como um cristão cristão, o nascido de novo, o enxerga). Daí porque, à luz da Palavra de Cristo e do discernimento espiritual (IJOÃO 4:1), os (apenas) religiosos não passam de Saulos de Tarso, que precisavam, antes, cair de seus cavalos (sofismáticos), serem iluminados pelo clarão do Espírito, para, enfim,  poderem chamar Jesus de Senhor (EVANGELHO DE MATEUS 15:7-9). E não é sem causa (ou exatamente por causa deles) que o Cristianismo historicamente institucionalizado está repleto de mandamentos de homens; e alguns, sabidamente desviados da verdade.
Fizeram e ainda fazem  escola?
Têm muitos adeptos???
Evidentemente. Até porque o próprio Jesus já havia previsto e predito que larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem não a Ele, mas, à  eterna perdição (EVANGELHO DE MATEUS  7:13).
.
2
CONTRADIÇÃO É COISA SÉRIA; NÃO PODE SER RELEVADA. Pois, enquanto JESUS é a expressão exata ser Deus e na sua mais perfeita, porque progressiva, revelação aos homens (HEBREUS 1:1-4), O QUE É SATANÁS?
A  MÁXIMA EXPRESSÃO DA MAIS INFLUENCIADORA E PERIGOSA  DAS CONTRADIÇÕES:  a daquele que ostentou ser (Ainda que para alguns consiga!)  o que não é. E seu maior trunfo sempre vai estar em reduzir algum cristão e as formas não e anticristãs de “Cristianismo” ao que ele próprio se tornou. 
Como?
Num PROCESSO que tem necessariamente começar por determinados indivíduos, ministros da injustiça para os neófitos tomados por anjos de luz. Estes, contaminam nossas comunidades (TITO 1:11, 2TIMÓTEO 2:17-18, JUDAS 1:3-4, etc.) e terminam por influenciar ao máximo a sociedade e, quem sabe, até mesmo uma cultura. E estas, tidas por cristãs, oferecerão ao mundo a CONTRADIÇÃO que ao/s adversário/s interessa. O Acusador de nossos irmãos quererá ininterruptamente acusar-nos do que ele próprio se tornou. Melhor será, se com base em alguma legalidade.
Para ser o que não era, SATANÁS PRECISAVA ASSASSINAR DEUS;  e na ostentação de si mesmo, O (APENAS) RELIGIOSO REPETE O INTENTO. Não há maior desgraça do que a fé cristã,  exemplificada  principalmente através do que se convencionou chamar de Cristianismo, em ser representada pelo cristão apenas nominal. Pois o seu ponto máximo neste mister será fazer as obras do Diabo em O nome de Jesus; assim como Muhammad (Maomé) também as fez (Assassinatos; mentiras; perversão sexual; enes atrocidades; etc.) em nome de Deus. Na verdade, em nome de um suposto Deus: Allah.
.
3 – QUANDO A CONTRADIÇÃO ATINGE O SEU ÁPICE, maior (e apenas) blasfêmia ela trará ao nome de Jesus. Paulo, identificando-a nos judeus também apenas religiosos,  seria, pelo Espírito, taxativo:
.
- “Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.”
(CARTA  AOS ROMANOS 2:17-24)
.
E cabe, aqui, uma DEDUÇÃO LÓGICA: se eu tenho por mestre o Mestre do bem por excelência e, de um simples debate à leitura crítico-analítica de uma história milenar, procedo igual (ou pior) que aqueles que tiveram uma das piores influência para a  prática da maldade, eu apenas deMONSTRO quão ordinário (Apesar de Jesus.) me tornei.  
Uma leitura apenas histórica (e política)  do que se convencionou  chamar  Cristianismo não foge disso. Principalmente, se levarmos em conta a conduta e os feitos dos seus representantes menos piedosos ou mesmo impiedosos. Enes conflitos internos e, vários deles, mal resolvidos;  Cruzada; Inquisição; Escravidão; antissemitismo; guerras da religião; aliança com estados totalitários, desde o Império Romano, etc. e etc. E, consequentemente, a sua progressiva desmoralização e perda do seu poder (apenas) mundano, dado o progresso e conquistas humanas. Já que quase sempre lhe faltou autoridade espiritual para real e piedosamente influenciar e, pelo testemunho condizente, se impor ao mundo. E, quando se impôs, quão não e anticristão foi esse mundo... O mundo do Mercantilismo, da Escravidão Negra ou do Apartheid em pleno Século XX, p.ex., tão abominável e contraditório quanto o Terror do fundamentalismo Islâmico em nossa plena Pós-modernidade.
RESUMINDO NUMA SÓ IMAGEM: que tal o senhor feudal e o seu “direito divino” da primae noctis? Pode-se até argumentar tratar-se de uma ficção, mas, quem sabe tirada de alguma triste realidade “cristã”???  Todavia, da figura do patriarca escravocrata e suas mucamas, a composição étnica do Brasil  e a população miscigenada do país serve de vivo testemunho do “Cristianismo” aqui praticado. Ele aliou à sua (apenas) religiosidade o comportamento libertino. Vestiu o índio; para depois, deixar as suas filhas (igualmente cristãs nominais) abarrotar de top lease e fio dental a praia de Ipanema. Com a complacência, óbvio, da religião um dia até chegou a ser a oficial.  
E quanta coisa mais a merecer  a devida objeção!... 
E SE É ESSE O “CRISTIANISMO” QUE TEMOS PARA APRESENTAR aos islâmicos e ao mundo; se alguns de seus ícones e expoentes seriam mesmo da fé cristã os reais representantes; então, estamos oferecendo ao Diabo tudo o que ele quer. E ao Islamismo, o que este mais precisa para se impor: re/baixar a fé cristã ao mesmo nível de uma religião sem (o verdadeiro) Deus.  
A FÉ CRISTÃ VERDADEIRA ou o Cristianismo autenticamente bíblico, precisa ser DEPURADA DO QUE ACABO DE APONTAR, para ser apresentada aos homens. Caso contrário, não teríamos apenas (mais) uma religião que a Europa, quem sabe, não faz bem, em lhe virar as costas? Abraçar o Islamismo, óbvio, é ainda uma maior tolice. Mas há que considerar que a tática de convencimento desta religião para "justificar" as suas guerras, no passado, e o seu Terror, no presente, são as ações lamentáveis praticadas em nome de Jesus. Às vezes contra os não (Mas, a quem?) conversos; e, muitas das vezes, contra os verdadeiros cristãos.
.
4 -   A PERGUNTA QUE CRISTÃOS QUE NÃO SEJAM APENAS CRISTÃOS JAMAIS PODERÃO RESPONDER, sem entrar e mostrar as suas contradições e sendo estas tudo o que o Diabo quer:
Onde no Evangelho e no NT o Senhor Jesus Cristo teria ordenado a propagação (ou até mesmo a defesa)  da fé com o uso da violência?
.
5 - HÁ TRÊS EXECUÇÕES DIVINAS em todo o NT e nenhuma tendo a mão humana como instrumento. E elas podem, para a devida compreensão do tema, nos servir de paradigma da ação divina e do nosso agir sobe o senhorio de Jesus Cristo.
ANANIAS E SAFIRA representam a tentativa primeira de Satã em corromper uma comunidade, que estava vivenciando a tão hoje desejada plena “pureza e simplicidade devidas a Cristo” (ATOS 5:1-13).  Tentaram enganar os irmãos e mentir para o Espírito Santo. Pedro não lhes armou um tribunal;  não os levou a nenhum cadafalso e nem, às escusas, lhes ameaçou ou preparou um plano para sabotar-lhes a vida. Apenas anunciou o juízo que ele já sabia vindo de Deus. Deus mesmo, e não o homem, os executaria. Depois de Jesus, que nos amou até a Cruz e ainda nos dispensou, como princípio ativo a Sua própria vida,  seria contraditório por demais se fosse diferente. Mas apenas cristãos cristãos podem enxergar isso.
HERODES REPRESENTA AQUELES EM FUNÇÃO DE GOVERNO; razão pela qual, o seu caso é por demais  emblemático. Ele mandou assassinar a Tiago, o primeiro dos apóstolos a ser martirizado. E, então,  "se achou" com a autoridade de vida e morte sobre os filhos de Deus, a qual só Este confere (APOCALIPSE 6:9-11)  e a retira, quando quer. Nabucodonosor que o diga!  
Tendo agradado às lideranças  (apenas) religiosas judaicas, Herodes intentava também executar a Pedro. Deus, porém, através de um anjo a este livrou; mesmo estando o apóstolo  guardado por cadeias e guardas.
Depois, Herodes, ferido também por um anjo, morreria bichado.
Que fique o aprendizado: as execuções divinas, permitidas, previstas e sentenciadas no AT trocam de mãos no NT. Pois aqueles que trazem em si o princípio ativo de nossa vida espiritual, a vida de Cristo, uma vida que se doa até à Cruz, não se pode dar a tais tarefas, principalmente em nome dEle, O Senhor.
Ele deixa os mortos (espirituais) enterrarem (Depois de assassinar, se for o caso.) a seus mortos. E quanto aos que Ele vivificou no espírito, pelo Espírito, o que este fazem?
Seguem o seu Senhor!
Para onde?
O martírio, se for o caso. Nesse Fim dos Tempos, em que muitos irão se escandalizar, trair e odiar uns aos outros, é uma real possibilidade. Além de profético (APOCALIPSE 6:9-11).
O MAIOR CONFLITO MUNDIAL DA HISTÓRIA, que podemos denominar de a III Guerra, também se resolverá sem as mãos humanas como instrumento da justiça divina. O APOCALIPSE sintetiza-o, desse modo:
.
“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo (JESUS CRISTO), e ao seu exército (ANGELICAL).
(...) E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.”
(19:19-21)
Mais dramática e detalhadamente, este mesmo acontecimento, no que diz respeito aos envolvidos e o local do embate, encontra-se AT (Antigo Testamento):
.
“Eis que vem o dia do Senhor, em que os teus despojos serão divididos no meio de ti.
Juntarei todas as nações ao redor de Jerusalém: a cidade será atacada e tomada, as casas serão destruídas, as mulheres, violadas; metade da cidade irá para o cativeiro, mas o resto do povo não será expulso.
Então sairá o Senhor e pelejará contra aquelas nações: ele combaterá como {o sabe} fazer em tempo de guerra.
Naquele dia os seus pés se apoiarão no monte das Oliveiras, defronte de Jerusalém, para o lado do oriente, e o monte dividir-se-á em dois pelo meio, do oriente ao ocidente, formando assim um grande vale. Uma metade do monte se afastará para o norte, a outra para o sul.
Fugireis pelo vale aberto entre as montanhas, porque este vale se prolongará até o lugar do julgamento; e fugireis como fugistes do terremoto no tempo de Ozias, rei de Judá. Então aparecerá o Senhor vosso Deus, com todos os seus santos.
Naquele dia não haverá frio nem gelo.
Será um dia contínuo {conhecido somente do Senhor}, e não haverá sucessão de dia e noite, e a noite será clara.
Naquele dia jorrará água corrente de Jerusalém, metade para o mar do nascente e metade para o mar do poente; jorrará tanto no verão como no inverno.
O Senhor reinará sobre toda a terra. Naquele dia o Senhor será o único Deus e só o seu nome será invocado.
(...)
Eis a praga com que o Senhor vai ferir todos os povos que atacaram Jerusalém: apodrecerá sua carne, estando eles ainda de pé; seus olhos apodrecerão dentro de suas órbitas, e apodrecer-lhes-á a língua dentro da boca.
Naquele dia o Senhor semeará o pânico no meio deles, de sorte que se atacarão mutuamente, e levantarão as mãos uns contra os outros.
Também Judá combaterá em Jerusalém; juntar-se-ão as riquezas de todas as nações vizinhas: ouro, prata e vestes em grande quantidade.
Cavalos, mulos, camelos, jumentos, e todo animal que se encontrar nos campos, serão feridos com a mesma praga.
Os que restarem de todas as nações que tiverem atacado Jerusalém virão todos os anos adorar o rei, Senhor dos exércitos, e celebrar a festa dos Tabernáculos.”
(LIVRO DO PROFETA ZACARIAS 14)
.
6 – Voltemos ao (apenas) religioso. Na iminência do FIM DA HISTÓRIA, Satã apresentará ao mundo o seu maior trunfo, depois da QUEDA: a duas bestas do Apocalipse.
Um é ostensivamente libertino (Ou seja: anti governo de Deus para as suas ações); o outro, todavia,  é a expressão máxima do (apenas) religioso. E o seu anticristianismo, obviamente, camuflado.
O mais curioso, no caso do falso profeta, A BESTA QUE SUBIU DA TERRA, é que a sua contradição não aparece, tão evidente, ao nível do comportamento; mas, de sua fala (MENSAGEM). Ele fala como o dragão (SATANÁS). O seu discurso, quando passado pelo crivo das Escrituras bíblicas e do exemplo de Jesus, redundará num SATANISMO travestido de religião, instrumento que ele se fez do Diabo. E como bem o sabemos: o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir a todos, principalmente do Senhor os pequeninos, pois deles se tornou o principal adversário (I PEDRO 5:8).
O apenas (apenas) religioso se revelará mais um infiltrado por Satanás na Cristandade,  elevado à condição de honra e liderança (E para muitos inconteste.) até evidenciar o seu anticristianismo, quando da sua aliança com a BESTA QUE SUBIU DO MAR. Então,  a política de estado e de governo (Agora mundial.), a economia  e a religião serão uma. Sem direito, obviamente, à discordância!
O que Satanás apresentará como o seu maior trunfo depois da Queda, através daquelas duas lideranças, são as características por ele mais instigadas. No mundo e no seio da Cristandade.   O COMPORTAMENTO LIBERTINO, próprio, p.ex., de algumas culturas pagãs. E no meio cristão, A (APENAS) RELIGIOSIDADE, exemplarmente desenvolvida nos indivíduos desprovidos do princípio ativo da vida espiritual, a pessoa do Espírito. Caso ele consiga juntar num  mesmo indivíduo as duas características,  este se torna, sem dúvida, preferido seu para ser plantado como joio na Lavoura de Deus. E tudo Satã lhe facultará  para que galgue posições de lideranças e/ou de estratégica influência nas comunidades, na sociedade; quem sabe tornando-se expoente na cultura ou detentora de funções de governo. 
Segue o raio-x bíblico da geração que irá aclamar as duas Bestas do Apocalipse. Apesar do medo e da imposição (LIVRO DO APOCALIPSE, capítulo 13), não haverá como negar a identificação. É como diz o ditado, ”Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem tu és.”. Melhor: a quem tu segues.  
Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,
sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes.”
(SEGUNDA CARTA A TIMÓTEO 3:1-5)
.
7 – QUAL A RAZÃO DESTE TÃO DURO (MAS NECESSÁRIO) ARRAZOADO? Para que, porventura, não estejamos julgando defender a fé cristã, porém, no mesmo espírito do Anticristo. Isso pode ser ostensivo, como também mascarado, apesar pôr em evidência uma das maiores contradições. Não tão fácil de discernimento para um neófito; principalmente para os cristãos não autenticamente bíblicos.
  .
Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.
Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.
Quanto a estes, o seu destino é a perdição, o seu deus é o estômago e têm orgulho do que é vergonhoso; eles só pensam nas coisas terrenas.
A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.” 
(CARTA AOS FILIPENSES 3:17-21)
Nota: sem comentário.
(CONTINUA)

OUTROS ARTIGOS DA SÉRIE:

I - 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-cristaos-do-fim.html

II - 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-ii-cristaos-do.html

III - 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-iii-cristao-do.html

IV -

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/02/questao-de-identidade-iv-cristaos-do.html?m=1

V - 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/02/questao-de-identidade-v-cristaos-do-fim.html?m=1

VI - 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1


.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para uma das seguintes chaves:

Ou:
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuudo."
(2 CORINTIOS 6:10)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário