quarta-feira, 5 de outubro de 2022

O CRISTÃO & A POLÍTICA PARTIDÁRIA, NO SEU MAIOR DESAFIO

"De quem nunca conheceu ou já  foi corrompido na sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo", não se pode esperar que mostre ao outro as virtudes do Senhor.

Ainda que tenham o nome de Jesus na boca.

Então, é fácil tal pessoa ser levada e/ou levar outras fanatizarem-se por homens e pelo o que é, do ponto de vista das Escrituras bíblicas,  controverso, reprovável, abjeto.  E não importa de que corrente ideológica, cabe sempre acrescentar."  

É POSSÍVEL CONCILIAR O ENSINO DE CRISTO COM A POLÍTICA, sem se deixar corromper em nossa "pureza e simplicidade a Ele devida"?

1/

38 "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.

39 Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

40 E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa.

41 Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.

42 Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".

(EVANGELHO, Mateus 5)

2/

"E se alguém te obrigar caminhar uma milha, vai com ele duas."

(EVANGELHO, Mateus 5:41)

Notas:

1 - "O original grego tem uma palavra que significa “prestar serviço como mensageiro” para o serviço real e, em geral, “ser forçado a ser guia”, “ser requisitado”, seja homem ou gado. Esta foi uma das exigências que os judeus suportaram sob o domínio dos romanos. (...) Para um exemplo deste serviço forçado, veja Mateus 27:32. [Cambridge, 1893]"

Extraído de

https://www.apologeta.com.br/mateus-5/

2 - EVANGELHO, Mateus 27:32:

"Ao saírem, encontraram um certo homem de Cirene, por nome Simão; e obrigaram-no levar a sua cruz."

Nota:

A cruz em que o Senhor Jesus seria crucificado.

3 - Como eu já escrevi, não vemos, no Novo Testamento, a igreja (O Senhor, principalmente!) fazendo política. E não que não houvessem, se quisermos considerá-los como tal, motivos: havia a perseguição dos judeus, a perseguição do Império Romano e a pressão do Paganismo.

O SERVIÇO FORÇADO e gratuito a que os  judeus e outros eram constrangidos só era menos cruel do que a escravidão. E JESUS PODERIA FALAR CONTRA, num ato de radicalização para com a injustiça institucionalizada. OU, SIMPLESMENTE, NÃO DIZER pra o cristão caminhar uma milha a mais! (E, quem sabe, fazer daquela situação humilhante mais uma oportunidade para  um bom testemunho?) 

Certamente, Jesus falaria e faria semelhante ao que muitos estão fazendo. Desde que Ele quisesse que o Reino de Deus fosse visto no mesmo (baixo) nível do (que hoje denominamos) político-partidário e ideológico. Porém, esse nunca foi (e deve) ser o caso.

JESUS PREVIU (E já assistimos numa escalada irreversível e irrefreável.) o ódio das nações. Já Paulo, profetizou que o Fim dos Tempos tem como característica homens que se tornam inimigos de Deus, do bem e de tudo o que é bom (2 TIMÓTEO 3:1-5).

O CHOQUE DE OPINIÕES, refletido nas condutas também opostas, é, portanto, inevitável (APOCALIPSE 22 :11).

TODAVIA, O CRISTÃO... assim como foi Jesus, somente deve ser odiado por um só motivo: sem causa (EVANGELHO, João 15)!

E  não porque deu razão ou legalidade, devido o seu trato equivocado com o político-partidário e ideológico, p.ex. É notório que muitos estão se deixando corromper na sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11). No meu "QUESTÃO DE IDENTIDADE 06: CRISTÃOS DO FIM DOS TEMPOS OU MODERNOS CRUZADOS???", faço uma análise do principal aspecto, creio, quanto a isso. 

Os crentes (E alguns de nossos líderes, principalmente.) precisam entender: ser perseguido por causa de Cristo NÃO É, necessariamente, sermos hostilizados devido ao uso indevido do seu nome (1 PEDRO 4:12-19).

Precisamos mais de Simão Cirineu do que de Pedro, antes de sua conversão verdadeira. Este, sacou da espada (E não a do Espírito, óbvio!) e queria decepar orelhas, etc. 

E se alguém julga promover e defender o Reino de Deus por meios ou com um comportamento não e anticristão, não sabe em que espirito (humano ou maligno) está agindo. 

P.S.:

PAUTAS

(Até Onde Você Está Disposto A Ir, Fazendo O Que & Seguindo A Quem???):



" 'Façam caminhos retos para os seus pes', para o que é manco não se extravie,  antes seja curado." 

(CARTA AOS HEBREUS 12:13)

- PARA O CRISTÃO QUE NÃO SE DEIXOU CORROMPER em sua "pureza e simplicidade" a Ele devidas, o parâmetro sempre será Cristo. Já pra quem nunca soube do que se trata, ou já tenha sido corrompido, pode ser o  (comportamento idêntico do) seu desafeto ideológico, político.

E qual deles glorifica ao Senhor??? 

- Exatamente por isso que NÃO BASTA  PAUTAS APENAS. Estas podem estar somente nos lábios. E não, necessariamente, no coração, na vida pregressa e até mesmo na conduta atual de quem as proclama. Escândalos, quando vêm à tona, provam o que digo.

- É PRECISO TAMBÉM POSTURA DIGNA, que a glória de Cristo manifeste, até ao mais ferrenho dos adversários. E  DEVEMOS  BUSCAR O DISCERNIMENTO DOS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO. Estes podem estar em nosso meio e influenciando-nos. Tendo em vista que eles apenas professam e, ao mesmo tempo, visível ou capciosamente, negam o que Jesus ensinou, deu exemplo. Logo, NÃO BASTA APENAS PAUTAS. Além do fato de que nenhuma delas pode ser não ou anticristã, como é o desejo (carnal) de alguns. 

- O nome do Senhor estava nos lábios e na pauta, quando guerras (Inclusive, da religião.) foram declaradas e apoiadas. E a história do  CristianISMO está repleta de atrocidades cometidas em nome de Jesus. Só que não há, no Evangelho e no Novo Testamento, uma sequer APROVAÇÃO aos pecados e crimes cometidos por cristãos ou pseudo-cristãos, ao longo da história ou na atualidade.

POR ISSO, NÃO É SÓ PAUTAS; É PRECISO MANIFESTAR JESUS. Não agindo como muitos (E para vergonha nossa, diria Paulo.) no mesmo espirito e instinto mentiroso e homicida do Diabo. Que os inimigos da fé cristã e os que se fazem nossos desafetos (político-partidário, ideológico, etc.) possam ver a glória dos filhos de Deus em nós (1 PEDRO 3:14-17)

- Como eu tive que dizer a um irmão, em discussão em recente: O QUE PONHO EM QUESTÃO não são as pautas realmente cristãs. Mas, ATÉ ONDE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A IR (E seguindo a quem???), na defesa das mesmas.  Se implicar em ser corrompido em nossa "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11), volte para o centro da soberana vontade de Deus. Cabendo, por fim, lembrar que o pacifismo do Evangelho de Cristo NÃO admite "cristão" pregando o armamentismo e respondendo à bala, quando questionam os seus valores e fé (1 PEDRO 3:13-17/ ATOS 7).

- Jd 3-4 (Quem lê entenda). 

APÊNDICE:

UMA RESPOSTA

(Para o atual momento e, principalmente, para esse Fim dos Tempos) Em 02.11.22:



"Irmã,

Eu sou cristão cristão. Não de Esquerda e nem da Direita.

Não estou tão preocupado com o ódio das nações, porque está previsto e acontecendo, no mundo inteiro, e numa escala irrefreável e irreversível.

Estou preocupado com o despreparo da igreja, principalmente no Brasil, para lidar com isso.

Eu vejo crentes, tal como Pedro antes de converter verdadeiramente, mais dispostos a matar por pautas do que morrer por Jesus.

Como eu disse, a um irmão: não se defenda do Comunismo flertando com o Facismo. Seja cristão cristão, como Estevão, se for o caso e chegarmos a uma situação extrema.

Se a irmã ler o que escrevo, eu não escrevo sobre política. Mas, para exortar aos cristãos não se deixarem corromper na sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11), no trato com o político-partidário e ideológico.

O mundo jaz no maligno e em breve seguirá o Anticristo. Não podemos esperar que o mesmo melhore. Só não podemos piorar juntamente com ele, na ilusão de o estarmos combatendo, fazendo o que o Diabo quer.

Só não podemos NOS piorar, quis dizer."

P. S.:

Faltou dizer, na minha resposta: uma coisa é sermos perseguidos ou hostilizados por causa (do ensino) de Jesus; outra, dado ao nosso trato equivocado com político-partidário e ideológico, agindo na carne e distorcendo, como em alguns casos, o que Ele ensinou deu exemplo (MATEUS 5, 6 e 7; ATOS 7; 1 PEDRO 3:13_17 e 4:12_16).

INFORME-SE MAIS 

(Biblicamente é melhor):

CRISTÃO & A POLÍTICA PARTIDÁRIA, NO SEU MAIOR DESAFIO":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/o-cristao-politica-no-seu-maior-desafio.html?m=1

+ SOBRE O CRISTÃO & A POLÍTICA:

1 - "QUANDO JÁ NÃO É PRECISO FALAR MAIS NADA (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política'):

https://missaoimpactar.blogspot.com

1 - "QUANDO JÁ NÃO É PRECISO FALAR MAIS NADA (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política'):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/05/pra-nao-dizer-que-nao-falei-sobre.html?m=1

2 - "PARA QUE A VERDADE DO EVANGELHO ENTRE NÓS PERMANEÇA":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/para-que-verdade-do-evangelho-entre-nos.html?m=1

3 - "SEGUIR MESMO? SÓ A JESUS!!! (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 03)":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/seguir-mesmo-so-jesus-ou-para-nao-dizer.html?m=1

4 - "SEM NOÇÃO DE NAÇÃO" (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 02)":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/07/sem-nocao-de-nacao-ou-para-nao-dizer.html?m=1

5 - "POSICIONAMENTO? POR QUEM & POR QUÊ??? (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 05)":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/posicionamento-por-quem-porque-ou-para.html?m=1

6 - "QUESTÃO DE IDENTIDADE (VI): CRISTÃOS DO FIM DOS TEMPOS OU MODERNOS CRUZADOS???" *:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1

7 - "UM CIDADÃO DOS CÉUS & A POLÍTICA (A Propósito das Manifestações Ocorrendo País Afora)" **:

http://missaoimpactar.blogspot.com/2013/07/um-cidadao-dos-ceus-politica-proposito.html?m=1

(*): Altamente recomendável.

(**): Um artigo, talvez o primeiro sobre o tema, de 2013.

Em 02 de Novembro de 2022. 


"FALTA 

UMA GOTA DE SENSATEZ NUM OCEANO DE  INSANIDADES...

E eu apenas diria que não há nenhum problema do cristão fazer Política partidária, desde ele não se corrompa (E, obviamente, a outros.) em sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11).

E NÃO É SÓ PAUTA. Até porque o nome do Senhor Jesus estava nas bocas e na pauta, quando sangrentas guerras da religião foram declaradas ou regimes de exceção foram apoiados (E são, infelizmente,  até hoje incensados.) por  cristãos, penso, sinceros. 

SÃO TAMBÉM VALORES (O apego à verdade e a fuga das fake news e das narrativas, por exemplo.), manifestos nas atitudes. Principalmente para com os nossos desafetos político-partidário e ideológico. 

Pois, se agimos exatamente igual, como provar que somos diferentes? O mundo está pagando pra ver e muitos de nós não enxergando isso. E chega de baixaria!"

(M. Madsaiin Dias) 

Extraído de

"POSICIONAMENTO? POR QUEM & POR QUÊ??? (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 05):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/posicionamento-por-quem-porque-ou-para.html?m=1

I

Fragmento 01
QUESTÃO DE IDENTIDADE: CRISTÃOS DO FIM DOS TEMPOS OU MODERNOS CRUZADOS??? (VI):
"Não se nega o Senhor  apenas com palavras, caso de alguma situação extrema. A Jesus se nega também, quando se abraça, advoga ou se torna cúmplice (Fazendo-se participante de seus tantos pecados.) de IDEOLOGIAS, AGENDAS E PAUTAS. E mesmo com uma POSTURA não e anticristã, ainda que na defesa dos princípios e dos valores da fé, também se nega a Cristo.
Eu comecei a tratar de tais POSTURAS nos primeiros artigos desta Série. E o tomei como ponto de reflexão a atitude de alguns cristãos e/ou pseudo-cristãos para com... , em grupos de debates na Internet. E pretendo ampliar a discussão, analisando qual deve ser a POSTURA DO CRISTÃO no trato do político-partidário e ideológico. 
Estamos passando por uma situação bastante peculiar no Brasil. E creio que o  discernimento da mesma, à luz do recomendado pelo o que Jesus ensinou e deu exemplo,  deva nos orientar sobre o que é lícito ou não, em o Nome do Senhor Jesus,  fazer."
Extraído de
"QUESTÃO DE IDENTIDADE VI (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 02)"
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1

II

LEITOR OU (Ou Um Irracional) SEGUIDOR??? 

"2/ Mas, eis que os políticos, nas (ainda) democracias e nesse Fim dos Tempos, ao contrário de eleitores, têm é seguidores... E seguidores no sentido mais irracional, porque  fanatizado, do termo.

Um seguidor, no sentido apocalíptico do  termo, aceita e/ou relativiza tudo o que seu líder político disser. E também procura (E acha.) bizarras e esfarrapadas desculpas pra os erros, às vezes crassos e indesculpáveis, por aquele cometidos. Quer de Esquerda, quer da Direita, sempre cumpre lembrar. 

Ora, seguidor assim é coisa pra Besta (APOCALIPSE: quem lê entenda).  Pra quem já não importa o agir no mesmo instinto (Mentiroso e homicida, diria Jesus.) dela. 

3/  E isso é coisa pra crente? 

Infelizmente, sim. Desde que o mesmo nunca soube do que se trata (Caso do cristão apenas nominal.) ou já tenha sido corrompido na sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11)."

Extraído de 

"SEGUIR MESMO? SÓ A JESUS!!! 

(Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 03)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/seguir-mesmo-so-jesus-ou-para-nao-dizer.html?m=1

Compartilhe, se for capaz.

III - 

Fragmento 02 

"QUESTÃO DE IDENTIDADE VI (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 02)" 

 "Uma MÁ POSTURA somente irá escandalizar os de fora e desagregar os de dentro. Não pode servir de paradigma para o cristão cristão. É triste, muito vergonhoso até, ver como MUITOS NÃO FAZEM A NECESSÁRIA AUTOCRÍTICA DO SEU COMPORTAMENTO, principalmente para com os de fora, conforme nos ordena a Palavra.

Se, como Jesus disse, A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO, cabe, outra vez, perguntar. E perguntar o que muitos, após o seu trato indevido com os de fora, não têm como, sem corar de vergonha, responder:

"VOCÊ ORA PELA NOSSA NAÇÃO? 

- Com os mesmos lábios que amaldiçoam autoridades, um dia ou atualmente, instituídas, em primeira e última instância, por Deus (AOS ROMANOS 13 / ATOS 23:1-5/ ÊXODO 22:28)?" 

- Com que lábios e coração?  Com os que você se refere aos desafetos político-ideológico??? E os ridiculariza, nas redes sociais, sem se importar com o seu tom ou, quem sabe, até com a verdade?

(EVANGELHO, João 8:43-44 / JOÃO, Primeira Carta 3:13-16, ênfase no versículo 15).

- E por falar nisso: há (ou haverá) mesmo "clima" entre você e algum seu conhecido (E desafeto político-ideológico.), que lhe permita os convidar pra um culto, sem a PANDEMIA e justamente agora, quando vêm as novas ELEIÇÕES???"

Em tempo: eu enfatizei que muitos crentes não terão como responder ao perguntado (E para vergonha nossa, diria Paulo.), sem se corar de vergonha. E quem, tendo adotado tal atitude, achar que não deve se arrepender é porque já foi corrompido. 

E entendamos, por fim: há uma TERCEIRA LIÇÃO DE PERMANENTE APRENDIZADO: não podemos se nos deixar corromper em nossa "pureza e simplicidade devidas a Cristo". Nem mesmo lutando contra a corrupção moral que há mundo e os que querem nos calar a voz 

(APOCALIPSE 22:11, MATEUS 24: 6-14: Quem lê entenda)."

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1

IV

"- Você já reparou que ninguém foge das (Antes, para as.) democracias?

É exatamente por isso que eu não tenho a menor cumplicidade com quem atenta contra as mesmas. Seja de Direita ou de Esquerda. Por mais imperfeita e frágil que uma democracia se veja.

No nosso país, a situação, infelizmente, se define assim: uns 25 a 30 por cento X outros 25 a 30 por cento = a uns 40 a 50 por cento  estupefatos. 

E só Jesus para ter misericórdia! 

Mas... que o meu irmão, cristão cristão, entenda: eu não sou  daqueles que pregam a  "Jesus" crucificado com um fuzil a tiracolo. Nem é bíblico o conceito de modernos (ou antigos) cruzados. 

Poucos estão preparados para o "E sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome", como disse o Senhor (MATEUS 24). E, certamente, um em um milhão já pensou nas implicações do que está escrito em APOCALIPSE 6:9-11, em uma Escatologia pra agora. 

O que é uma ditadura de Esquerda acho que todos imaginam. Coreia do Norte, China e Venezuela estão aí, para quem tem olhos para ver. Nem por isso, precisamos ressuscitar as de Direita. E os que não têm ainda a noção do que seja uma ditadura religiosa, abra o LINK sobre  o que é ser um cristão num país muçulmano.  Trata-se apenas de um preliminar demonstrativo. Os demais, falam dos maiores RISCOS e do maior DESAFIO à fé cristã nesse Fim dos Tempos. 

Jd 3-4 (Quem lê entenda)."

Extraído de 

"QUANDO JÁ NÃO É PRECISO FALAR MAIS NADA (OU PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI SOBRE 'POLÍTICA')

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/05/pra-nao-dizer-que-nao-falei-sobre.html?m=1

V

"2/ POR UMA QUESTÃO DE CRITÉRIO PESSOAL E BÍBLICO, não creio que o Reino de Deus deva ser posto (E visto, principalmente pelos adversários da fé cristã.) no mesmo nível do político-partidário e ideológico. Embora seja, infelizmente, o que anda acontecendo. E  discussões ocorrem  em tão baixo nível, sem que muitos dos que se dizem crentes se dêem conta de suas ações (tão ao Reino de Deus nefastas).

3/ Costumo ser consultado e instado a escrever (Como a me posicionar.) A RESPEITO DE POLÍTICA PARTIDÁRIA. Não o faço, obviamente, tomando o partido do que não seja o centro da soberana vontade de Deus. Todavia, ao tratar de temas pertinentes (Ou não.) ao político-partidário e ideológico, procuro levar o leitor cristão ou "cristão" sobre tudo a uma reflexão mais profunda. E, em primeira e última análise, a UM DESAFIO, caso daqueles que instam em fazer tal política: não se deixarem corromper.
E em quê?
Na (sua) 'pureza e simplicidade devidas a Cristo' (2 CORINTIOS 11)."
Extraído de:
"SEM NOÇÃO DE NAÇÃO"  (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 02)
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/07/sem-nocao-de-nacao-ou-para-nao-dizer.html?m=1

VI

Fragmento 03
QUESTÃO DE IDENTIDADE (VI): CRISTÃOS DO FIM DOS TEMPOS OU MODERNOS CRUZADOS???:

"Quando alguém, por exemplo, faz  APOLOGIA AO ARMAMENTO da população civil, ele está intrinsecamente dizendo-se predisposto a matar. E quem está disposto a matar por aquilo que considera justo, tende a relativizar,  a ver com naturalidade e termina por dar  "legalidade" a quem o mesmo julga que deve fazer. (E que tal os sangrentos golpes ou revoluções, que levaram nações aos regimes totalitários das, hoje ditas repúblicas  populares? E que tal a jihad islâmica?) 

É o caso de muitos, hoje, tomando como aceitável pastores fazendo pose de arminha, ou uma réplica gigante de arma em passeata do que seria uma marcha para Jesus, ou ainda o infeliz adágio  "Bandido bom é bandido morto". Quando nem mesmo YHWH Deus, na sua Palavra, declara  ter  prazer na morte do ímpio (PROFETA EZEQUIEL 18:23). Antes, que este venha se arrepender e viva. E isso, para um pregador do Evangelho, é o que realmente conta. Essa coisa de convicções, seja lá quais forem, defendidas à bala levou, cabe lembrar, a Alemanha à aceitação passiva do Nazismo."

"Quantas ATROCIDADES foram praticadas, ao longo da história, por causas tidas como justas até mesmo em nome da fé cristã? Nesse último caso, tais atrocidades dão, hoje mais do que em todos tempos a alguns, o que defino como RAZÕES PARA O REVANCHISMO. Ou seja, legalidade  E não é sem causa que vemos, hoje no Ocidente, minorias que vão se tornando pensamento e comportamento majoritário.

Estes e estas NÃO são obrigados a saber, por si mesmos, que o Senhor Jesus jamais ordenou a PROPAGAÇÃO e  nem mesmo a DEFESA da fé, com o uso da violência. (....).
Então, para alcançá-los com a autenticidade da mensagem do Evangelho de Cristo, torna-se imperativo a DEPURAÇÃO do cristianISMO de seu histórico ou história indigno do Nome, do ensino e do exemplo de Jesus. E não será abraçando e incensando PAUTAS e IDEOLOGIAS não e anticristãs que isso será feito.

Até porque isso trará um EFEITO CONTRÁRIO, como se tem visto: nominais e até mesmo crentes sinceros definidos como "Cristãos". Mais pelo seu trato, equivocado, com o político-partidário e ideológico e bem menos por demonstrarem alguma das virtudes de Cristo. Para o OJERIZA de muitos; e, infelizmente, não sem razão."
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1

VII

SOBRE CRISTÃOS JÁ CORROMPIDOS

(Em sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo", devido ao trato equivocado com político-partidário e ideológico):

"De quem nunca conheceu ou já  foi corrompido em (sua) "pureza e simplicidade devidas a Cristo", não se pode esperar que mostre ao outro as virtudes do Senhor.

Ainda que tenham o nome de Jesus na boca.

Então, é fácil tal pessoa ser levada e/ou levar outras fanatizarem-se por homens e pelo o que é, do ponto de vista das Escrituras bíblicas,  controverso, reprovável, abjeto.  E não importa de que corrente ideológica, cabe sempre acrescentar. 

Eu costumo usar termos incômodos (Corrompidos na sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo", como é, aqui, o caso.); mas,  só em referência a fanatizados. Se a pessoa não estiver nesse estado ou estágio, não terá por que se ofender. (...).

Sentiu-se incomodado? Aí, então, a mensagem terá cumprido o seu papel, pois a verdade, como disse Jesus, liberta. Mas já começo a recear que muitos hoje preferem mesmo (suas) narrativas à verdade das Escrituras. Por terem no político-partidário e ideológico a sua primeira opção e questão de opinião; e não a Bíblia. 

E fariam um grande favor ao Reino de Deus, se  tirassem o no nome do Senhor Jesus de suas bocas. (2 TIMÓTEO 3: 1-5: Quem lê entenda.).

A Política seria a arte de convencer pelo ARGUMENTO. Mas, hoje estamos lidando com pessoas (E algumas da pior espécie.), viciadas e especializadas em marcar posições e afastar o outro com XINGAMENTOS. E, em alguns casos, a verdade é o que menos importa (E viva as fake news!)  para destratar o outro e/ou detratar a outra parte. 

E é, como se diz, popularmente: ninguém merece."

Extraído de:

"SEGUIR MESMO? SÓ A JESUS!!! 

(Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 03) 

 https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/seguir-mesmo-so-jesus-ou-para-nao-dizer.html?m=1  

ELEMENTOS PARA A DEVIDA CONCLUSÃO 01:

"Não vemos, no Novo Testamento, a igreja fazendo política. 

E não que não houvessem, se quisermos considerá-los como tal, motivos: havia a perseguição dos judeus, a perseguição do Império Romano e a pressão do Paganismo. 

A igreja, já católica e a partir de Constantino, deixou-se enredar pela política, ao ponto de até tornar-se um dia estatal. O resto é história, a qual, sendo vista à luz do Evangelho de Cristo, faz o cristão cristão da mesma se envergonhar. 

Minha oração é que o mesmo não se repita conosco, no que diz respeito às futuras gerações. Por isso, é preciso que o cristão, ao lidar com o político-partidário e ideológico, tenha como o seu principal DESAFIO não se deixar corromper em sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11).

Fazer política partidária em si não é o o que ponho EM QUESTÃO; mas, o como, sim (e biblicamente falando). Pois sempre haveremos de encontrar nas Escrituras uma palavra de sabedoria para tudo. 

E eis o que alguns de nossos líderes e irmãos estão cobrando dos por eles  chamados, pejorativamente, de "isentões" posicionamento. E que façam do seu voto, o qual é (Ou deveria ser.) secreto, um palanque. 

Falta lembrar aos mesmos que cobranças como essa certamente foram feitas:

-  Antes da ascensão de HITLER na Alemanha;

- Antes da ascensão de MUSSOLINI, na Itália;

- E aos católicos ortodoxos da Rússia, antes da ascensão do COMUNISMO, em nome do que hoje chamamos de justiça social, coisa impossível de acontecer em qualquer ditadura.  Do ponto de vista bíblico, ditadura é das maiores injustiças, irei ainda mostrar. 

Tal cobrança, agora mesmo, certamente está sendo feita aos líderes e cristãos da Rússia e no que diz respeito à... GUERRA DO PUTIN!

Aliás, na Rússia atual, o principal líder religioso  (Observe: eu não disse espiritual.) já até se posicionou: e pela guerra! 

E alguém estaria pecando, ao rejeitar dele a "cobertura espiritual"? Seria mesmo um rebelde e merecedor da perda de amizades, do cancelamento e do linchamento virtual dos "Irmãos"??? Exatamente por discordar de alguém que, desprezando o ensino pacifista de Jesus, pouco se dá em que se dê início à Terceira Guerra Mundial?

A história deveria nos ensinar a humildade!... Será que o Catolicismo e Constantino até hoje não nos servem de lição?"

Extraído de:

"PARA QUE A VERDADE DO EVANGELHO ENTRE NÓS PERMANEÇA":

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/para-que-verdade-do-evangelho-entre-nos.html?m=1

APÊNDICE:





https://www.facebook.com/100001876729454/posts/pfbid02eGQSTFemWbwtL6DuhnxXmhVLqpMWsBWBzkjW975R2NGADpZMwpqpHMo3W9Q93VT1l/?app=fbl


INDICAÇÃO DE LEITURA:

0 - O CRISTÃO & A POLÍTICA PARTIDÁRIA:  REFLEXÃO. 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/o-cristao-politica-partidaria-reflexao.html?m=1

1 - SOBRE O "JEJUM do DIA 05 de ABRIL": Você Orou? Com Que Lábios??? E Com Que Coração?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/sobre-o-jejum-do-bolsonaro-voce-vai.html?m=1

2 - QUANDO JÁ NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA (Ou Pra Não Dizer Que Não Falei Sobre "Política") - Maio 2021

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/05/pra-nao-dizer-que-nao-falei-sobre.html?m=1

3  - BRASIL: TRAGÉDIA MAIOR AINDA POR VIR (À Falta do Verdadeiro Clamor)???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/brasil-tragedia-maior-por-vir-falta-do.html?m=1

4  -  500 MIL MORTOS: PROFECIA?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/06/500-mil-mortos-profecia.html?m=1

5  - COVID-19: POR QUE DEUS (PARECE) NÃO OUVE NOSSAS ORAÇÕES???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/05/publicado-originalmente-em-marco.html?m=1

6 - A COVID-19, A VERDADE & O CRISTÃO CRISTÃO - (Abril 2020)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/o-coronavirus-verdade-o-cristao-cristao.html?m=1

7 - UM CIDADÃO DOS CÉUS & A POLÍTICA (A Propósito das Manifestações Ocorrendo País Afora).  – Julho 2013

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2013/07/um-cidadao-dos-ceus-politica-proposito.html

- PANDEMIA OU PANDEMÔNIO? Você Decide O Que Vivenciar.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/05/pandemia-ou-pandemonio-voce-decide-o.html?m=1

Bônus:

E para uma ampla bem mais compreensão do atual cenário espiritual:

1 - "A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades". 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-11-cristandade-moda-feminina-igreja.html 

2 - Série QUESTÃO DE IDENTIDADE: CRISTÃOS DO FIM DOS TEMPOS OU MODERNOS CRUZADOS???

I -

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-cristaos-do-fim.html

II - 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-ii-cristaos-do.html

III -

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-iii-cristao-do.html

IV – 

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2018/02/questao-de-identidade-iv-cristaos-do.html 

V - 

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/02/questao-de-identidade-v-cristaos-do-fim.html?m=1 

VI -  https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1

.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário