sexta-feira, 4 de março de 2022

MULHER VESTIDA DE LOUVOR (Poema & Link do Livro)

A ELAS,
COM TODO O CARINHO
& GRATIDÃO A DEUS
PELO O QUE SÃO.

E para aquela que há de ser  a minha irmã mais amada, a mulher do meu amor. 

 
"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada." 
(PROVÉRBIOS 31:30) 


1/ Como são lindas
as filhas do meu povo!...

Manhã de adoração,
vestes de Domingo;
& toda a graciosidade
de quem se adorna 
com os retoques & os mimos
da Noiva para o Noivo.

2/ Como são lindas
as filhas do meu povo!...

Nos cânticos & na dança,
 a leveza dos movimentos
 (Cabeças em belos meneios!)
& a sofreguidão no olhar, 

de como quem vê o in-
visivel & O saúdam.
Beijam o coração do Pai:
t r a n s f I g u r a m - s e!

3/ Como são lindas
as filhas do meu povo!...

Ao timbre da voz
suave (em unissono)
soma-se o perfeito
louvor dos pequeninos. 

Senhor, é o Céu aqui?

Como são puras
as filhas do meu povo!...

Modulam achados
 & canções coreografam
 que a Eternidade talvez
 já não mais possa prescindir

4/ Netos ao colo,
& família em torno;

o peso de tudo
(& do mundo)
sobre os ombros
de quem em Ti,
Senhor, se sustenta

& pelo ausente
ainda intercede.

Como são fortes
as filhas do meu povo!..

5/ E como são frágeis....

O coração (Às vezes, 
carregado de mágoa.)
levam-No & o lavam
na fonte cristalina
do perdão, água rara.

Dissolve-se, então,
a tristeza dos olhos, 
cujas lágrimas
por enxugar Deus anela.

Como são puras!...
Como são fortes!...
Como são belas!...

6/ VidEvas
Na Videira rediviva

No afã de ver-Te,
afagam o inefável.
E a Ti revelam,
ó Grande Eu Sou,
nos grandes feitos,
nas coisa mínimas,
nos pequeninos milagres.

E como são lindas!...

7/ Como são lindas
as filhas do meu povo!...

Que a pureza sempre
em meu olhar esteja
(& nunca se me traia
o coração ao vê-las) 

Como são puras!...
Como são fortes!...
Como são belas!...

Senhor, são tuas!

- Meditação:
TORAH (Livro do Êxodo 15:20-21)
LIVRO DOS SALMOS 150

- LINK (do livro):
https://missaoimpactar.blogspot.com/2016/02/a-beleza-eenganosa-e-aformosura.html?m=1. 

LEIA TAMBÉM:

- PARA QUE A POESIA NÃO PASSE ASSIM TÃO DESPERCEBIDA PELOS DIAS DE AFLIÇÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA:

- Produção literária (Arte Cristã)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/para-que-poesia-nao-passe-assim-tao.html?m=1

 LEIA TAMBÉM:

LIÇÃO DOS RUMORES DA GUERRA:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/02/2022-prints-para-o-fim-dos-tempos-leia.html?m=1






Nenhum comentário:

Postar um comentário