domingo, 20 de março de 2022

JESUS: UM COM & DEUS IGUALMENTE COMO O PAI? Respondendo & Questionando As Objeções de Um Muslim No Grupo de Debates Bíblia & Alcorão (Facebook).

1/ INTRODUÇÃO. 

E QUE FIQUE MAIS UMA VEZ BEM CLARO:

1 - Este não é, terminantemente, o tipo de publicação que gosto de fazer. Todavia, principalmente nesses últimos anos, tem se tornado mais do que necessário. E  tão somente para o devido esclarecimento da verdade.

2 - Esta é a PROPOSTA do grupo de debates Bíblia & Alcorão, no Facebook, onde, no geral meus artigos são originalmente publicados.

3 - Já são DEZ ANOS DE DEBATES, quase que diários, com seguidores do profeta do e para o Islam. E se há algo que fica cada vez mais evidente para mim é o seguinte:

* As ESCRITURAS BÍBLICAS sagradas e a correta compreensão da DOUTRINA DE DEUS nos oferecem RESPOSTAS para questões, no geral, vão se revelando só aparentemente difíceis.

* Já o. ALCORÃO e o Islam não conseguem impedir a seus seguidores a FUGA DE PERGUNTAS ELEMENTARES.

4  - Mais recentemente, isso foi de novo verificado, quando da publicação das minhas Séries de artigos JESUS: O FILHO DE DEUS (Bíblia) OU  "FILHO DE MARIA" (Alcorão)?. 

- Em um dos debates, um muslim postou um PRINT, com nada menos que 16 "questões". Ele supunha poder questionar o termo e o CONCEITO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus. E, por extensão , a deidade do Messias.

- Como se tratava de um DESAFIO que me foi feito, fiz questão de responder as "QUESTÕES" que o mesmo supunha ser QUESTÕES . Ao mesmo tempo em que lhe fiz QUESTIONAMENTOS, alguns lhe devolvendo a mesma pergunta, mas com relação ao ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão.

- Exemplo:

"Gany Isac Isac Mussa, 

RESPOSTA/Questionamento 03:

O  seu print alega:

"03-VOCÊ pode ENVIAR-SE? João 3:17. 04-VOCÊ pode falar à distancia com VOCÊ"

(...) 

QUESTÃO: (Sobre a Questão):

VOCÊ (Caso do seu Allah.) pode orar e adorar a si mesmo?"

5 - E não é que ele ainda iria tentar uma explicação para o fato do tal Allah, na SURA DE ABERTURA DO ALCORÃO, orar e dizer adorar a sabe-se lá quem seja (Ou bem o sabemos?)?

- Daí, que o muslim teve que ser de novo REFUTADO. Mas, agora tendo em vista ao TIPO DE COMPORTAMENTO nos mesmos, no geral, verificado. E o fiz (E faço.), nos seguintes termos:

"Gany Isac Isac Mussa, 

SOBRE A SUA "EXPLICAÇÃO" PARA A SURA 01 (...):

i - Cadê os NOMES? Para QUEM Allah ora e diz adorar? É isso que texto exige e não explicação para o inexplicável!

ii - Você não respondeu: QUANTOS DEUSES há no Alcorão?  Allah e mais quais outros? 

iii - Ora,

- Você cita o Evangelho, mas, não aceita quando esse mesmo EVANGELHO diz que Jesus é Deus.

-  Você cita as PALAVRAS DE JESUS, mas, não aceita quando Ele diz existir antes da Criação (JOÃO 17:5) e quer ignorar O FATO de Ele aceitar (Pois jamais recusou) ADORAÇÃO! (Mateus 2 e 28, Lucas 24, João 9:35-38, etc.)

- Você cita as Escrituras bíblicas (Tentando, como fez Maomé, distorcer a verdade), supondo poder negar o TESTEMUNHO delas, dos profetas do Antigo Testamento, dos Apóstolos e primeiros discípulos no Novo Testamento e do próprio Jesus, de que o Messias é Deus.

E agora, com toda a sua já apontada DESONESTIDADE INTELECTUAL, julga poder dar explicações (Inaceitáveis, óbvio.) para um deus que diz adorar a um outro ser?

Como você acha que pode dar explicações, sendo que você rejeita (E TÃO SOMENTE POR DESONESTIDADE INTELECTUAL) a Teologia cristã e o que dizem literalmente as Escrituras bíblicas a respeito de Jesus? 

Inclusive, aquelas que o ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão alega as teria dado e QUE "encerram orientação e luz" (ALCORÃO, Suras 5:46-48, 15:44,etc.)"

6 - O que se segue são as minhas RESPOSTAS, seguidas algumas do devido Questionário, ao PRINT com o qual o muslim julgou poder questionar as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã.

7 - Ao final (Aguardem, por favor.), os LINKS de artigos e livros meus com esta mesma característica: REFUTAÇÃO para o devido esclarecimento.

Não há nenhuma vaidade nisso. Apenas o pôr em prática Jd 3-4 (Quem lê entenda).




2/ REFUTAÇÕES:


"Gany Isac Isac Mussa, 

RESPOSTA/ Esclarecimento 01:

O seu PRINT alega:

"01-SEU PAI + VOCÊ? Ou VOCÊ é seu PAI?"

RESPOSTA:

A comparação é ridícula dado o fato de que eu e meu pai somos PESSOAS HUMANAS. E não Deus, o qual é um e manifesto  (Ou manifesta a sua deidade.) nas pessoas do Pai do Filho e do Espírito Santo, em se tratando das Escrituras. 

Logo, não faz sentido a comparação, visto que ela não leva em conta o SIGNIFICADO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus: "um com e Deus Igualmente Como O Pai" (EVANGELHO, João 10:30 e 5/18)

3

Sobre Mat 3:17:

A voz do Pai teria que vir do céu, até para ser manifesto aos que a ouviram ser divina. Mas, Deus é onipresente não pode estar restrito a um só lugar.

E como Jesus falou a Felipe: "não vês que estou no Pai e o Pai em mim"? (JOÃO 14) 

Como Jesus podia estar no Pai, estando limitado ao corpo humano que tomou para Si? E como o. Pai que falou do céu podia  em Jesus, o qual estava aqui?

Jesus disse EU E O PAI SOMOS UM, óbvio que participantes da mesma identidade, substância, forma essencial de Deus ser: Espírito.

Simplificando: O Pai, o Filho e o Espírito Santo são ou possuem uma mesma identidade:, DEUS

E por quê? Assim Eles são literalmente mencionados e com a Bíblia dizendo de Gênesis ao Apocalipse, que Deus é um.

Logo, o ser Deus está além da nossa capacidade de compreensão. Mas... 

QUESTÃO:

1 - Você está questionando Jesus, com que "autoridade"? 

2 -E o que p seu A1corão diz sobre Ele?

3 - Você está questionando o Evangelho. E o que o seu A1corão diz sobre o. Evangelho?


Gany Isac Isac Mussa

RESPOSTA/ Questionamento 02:

II -

O seu print alega

"02-Se VOCE está com alguém, este alguém é VOCÊ? João 1:1.?

RESPOSTA

De novo: em se tratando de de PESSOAS HUMANAS, não. Só que Deus não é como os seres humanos, o quais estão limitados a um só espaço de tempo e de lugar e a manifestar sua existência apenas em si.

2

De novo ao que Jesus disse a Felipe: "Não vês que estou no Pai e o Pai em mim?"Logo, o Deus nunca que esteve restrito, a  um só espaço de tempo e  lugar (Exceto, óbvio quando Jesus assumiu a forma e condição humanas.), também não manifesta a existência apenas na pessoa do Pai.

3

Em Cristo, Deus manifesta a sua existência em plenitude, como está escrito:

*Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,*

(AOS COLOSSENSES 2:9)

AGORA VEJA ISSO:

*23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."

(EVANGELHO, João 14=

Nota:

Jesus fala de Deus, através do Espírito Santo, habitando (Não em plenitude, obviamente) cristãos de todos os tempos e lugares.

A sua questão, a qual não é uma questão, não leva em conta isso. 

E de novo:

QUESTÃO:

1 - Você está questionando Jesus, com que "autoridade"? 

2 - E o que p seu A1corão diz sobre Ele?

3 - Você está questionando o Evangelho. E o que o seu A1corão diz sobre o. Evangelho?


Gany Isac Isac Mussa 

RESPOSTA/Questionamento 03:

O  seu print alega:

"03-VOCÊ pode ENVIAR-SE? João 3:17. 04-VOCÊ pode falar à distancia com VOCÊ"

RESPOSTA:


Responder esse tipo de pergunta só seria complicado para quem não tem a devida compreensão da doutrina bíblicas de Deus.

Veja, no meu PRINT: Você e o 1slam não terão como responder as TRÊS QUESTÕES do mesmo sobre o seu Allah.

E eu poderia, ainda acrescentar a seguinte QUESTÃO, usando o mesmo "argumento" que você supõe poder usar contra a deidade de Jesus

QUESTÃO: (Sobre a Questão):

VOCÊ (Caso do seu Allah.) pode orar e adorar a si mesmo?

Fico no aguardo da resposta desta e das outras TRÊS QUESTÕES (Sobre a Questão) do meu print.

2

AGORA VOLTANDO À RESPOSTA

à pergunta do seu print: Ora, nas Escrituras bíblicas, Deus é um e manifesto (Ou manifesta a sua deidade.)  nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

3

Não é novidade 01:

"1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus."

(EVANGELHO, João 1)

Não é novidade 02:

"17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele (O FILHO)".

(EVANGELHO, João 3).

Não é novidade 03:

Volte aos itens 01, 02, 03 e 04 do MEU PRINT. É tente responder as QUESTÃO (Sobre a Questão) os itens 05, 06 e 07, além da QUESTÃO (Sobre a Questão que eu propus nesta RESPOSTA/ Questionamento 03.

CONCLUSÃO : 

Então de novo, respondendo a sua "questão" como alguém poderia falar a distância consigo mesmo? 

A RESPOSTA:.

*5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra.*

(CARTA AOS FILIPENSES 2)

Nota:

Jesus, mesmo sendo Deus, abriu mão dos seus principais ATRIBUTOS DIVINOS  (Onipotência onisciencia onipresenca). Pois abandonou, temporariamente, a sua CONDIÇÃO DIVINA e se pôs  perante o Pai e o Espírito Santo, na POSIÇÃO DE SERVO.

Depois, Jesus recobraria *toda a autoridade no céu e na terra* (EVANGELHO Mateus 28)

CONCLUSÃO:

Tendo-se limitado a Si mesmo, era natural que , em sua condição humana, Jesus sujeitar-se ao Pai. E isso já estava estabelecido desde a Eternidade. Visto que a VINDA e a OBRA REDENTORA do Messias estava prevista antes mesmo da Criação (PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 2). Razão pela qual a fé cristã antecede às religiões (LINK) 

As ESCRITURAS BÍBLICAS e a devida compreensão de que como Deus é manifesto (Ou manifesta a sua deidade.) nas mesmas, nos dão RESPOSTAS. . Já no ALCORÃO, quanto ao suposto monoteismo Islâmico e a suposta unicidade de Allah, só resta você e o 1slam a FUGA DE PERGUNTAS elementares (PRINT). 


Gany Isac Isac Mussa 

RESPOSTA/ Questionamento 04, 05: e 6

1

O seu print alega:

"VOCÊ pode falar a distância com você MESMO? João 17:1"

RESPOSTA:

De novo sobre (Sobre Mat 3:17) :

- A voz do Pai teria que vir do céu, até para ser manifesto aos que a ouviram ser divina. Mas, Deus é onipresente não pode estar restrito a um só lugar.

- E como Jesus falou a Felipe: "não vês que estou no Pai e o Pai em mim"? (JOÃO 14)  Como Jesus podia estar no Pai, estando limitado ao corpo humano que tomou para Si? E como o. Pai que falou do céu podia estar em Jesus, o qual estava aqui?

- Jesus disse EU E O PAI SOMOS UM, óbvio que participantes da mesma identidade, substância, forma essencial de Deus ser: Espírito.

Simplificando: O Pai, o Filho e o Espírito Santo são ou possuem uma mesma identidade:, DEUS

E por quê? Assim Eles são literalmente mencionados e com a Bíblia dizendo de Gênesis ao Apocalipse, que Deus é um.

 2 

O seu print também alega:

"05 VOCÊ revela coisas para VOCÊ? Apoc. 1:1.

 06-0 PAI sabe coisas que o FILHO não sabe, sendo o mesmo? Mat. 24:36"

RESPOSTA:.

*5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra.*

(CARTA AOS FILIPENSES 2)

Nota:

Jesus, mesmo sendo Deus, abriu mão dos seus principais ATRIBUTOS DIVINOS  (Onipotência onisciencia onipresenca). Pois abandonou, temporariamente, a sua CONDIÇÃO DIVINA e se pôs  perante o Pai e o Espírito Santo, na POSIÇÃO DE SERVO.

Depois, Jesus recobraria  "toda a autoridade no céu e na terra" (EVANGELHO Mateus 28)

CONCLUSÃO:

Tendo-se limitado a Si mesmo, era natural que, em sua condição humana  Jesus "aprendesse" do Pai e do Espírito.

E sendo o TEMA PRINCIPAL das Escrituras bíblicas  a VINDA (Prometida), a PESSOA (Divina) e a OBRA (Redentora) de Jesus é natural que as mesmas O mostrem na POSIÇÃO (de servo) em que ele se colocou perante o Pai (E o Espírito Santo).

Pois foi o PREÇO da salvação:

"Até mesmo o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."

(EVANGELHO, Marcos 10:45)


QUESTÃO (Sobre a Questão):


Jesus, ao se fazer homem, para o cumprimento das Escrituras bíblicas, abriu mão da sua onisciencia. Então, teria que aprender e receber revelação do Pai e do Espírito Santo.

As Escrituras bíblicas e devida noção da doutrina de Deus não dão respostas.

Agora, como explicar o deus Allah não sequer fazer contas (PRINT)?

Fico no aguardo.


Gany Isac Isac Mussa,

RESPOSTA/ Questionamentos 07:

O seu print alega:

07-DEUS pode ser DEUS dele mesmo? Apoc.3:12"

RESPOSTA:

1 - Veja no meu PRINT e, depois, se quiser, abra o LINK: nas Escrituras bíblicas, o Pai também chama o Filho de Deus:

"MAS...

Seria apenas Jesus que refere ao Pai como Deus nas ESCRITURAS BÍBLICAS?

Não.

O Pai também refere ao Filho como tal. Desde conheçamos as Escrituras e, obviamente, a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA de partes do Antigo Testamento, feita por escritores do Novo.

1 - TEXTO:

"6-0 TEU TRONO, Ó DEUS, é para todo o sempre. Cetro de equiedade é o teu cetro.

7- Amas a justiça e odeias a iniqüidade. Por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum de seus companheiros.

(SALMO 45)

2-A INTERPRETAÇÃO DIVINA:

"7 Ainda, quanto aos anjos, (O PAI) diz:

Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labaredas de fogo";

8 mas, (DIZ) acerca do Filho:

"O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre..."

(Extraído) 

2 - LEIA DE NOVO:

"5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra."

(CARTA AOS FILIPENSES 2)

3 - E DE NOVO

(Para você entender a resposta a essa e outra perguntas, as quais parecem ser questão, mas, não são. Desde que a pessoa tenha a percepção correta da doutrina bíblica de Deus (Um e manifesto nas pessoas do Pai do Filho e do Espírito Santo):

i - 

Jesus, mesmo sendo Deus, abriu mão dos seus principais ATRIBUTOS DIVINOS  (Onipotência onisciencia onipresenca). Pois abandonou, temporariamente, a sua CONDIÇÃO DIVINA e se pôs  perante o Pai e o Espírito Santo, na POSIÇÃO DE SERVO.

ii - 

Tendo-se limitado a Si mesmo, era natural que, em sua condição humana, referisse ao Pai como Deus. Afinal, Ele veio não para ceder às tentações da sua vontade humana, mas a do Pai.

III - VOLTE AO MEU PRINT

e abra o LINK e veja: nos Salmos, o Pai também chama o Filho de Deus. E isto porque, nas Escrituras bíblicas, Deus é um e manifesto nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito.

LINK:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/10/o-islam-mentiu-pra-voce-03.html?m=1


Gany Isac Isac Mussa,

RESPOSTA/ Questionamento 08:

O seu print alega:

"08-DEUS pode dar vida eterna a ELE MESMO João 5.26*?"

RESPOSTA:

"26 Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo."

(EVANGELHO, João 5)

Nota:

Jesus está falando de Si, na CONDIÇÃO HUMANA, em que Ele se colocou para efetuar a redenção (EVANGELHO, Marcos 10:45)? Ou está falando de Si, na sua CONDIÇÃO DIVINA, a qual é eterna?

Ora, como Deus, Jesus dá a vida eterna (PRINT); visto que Ele tem em si a vida eterna e Ele próprio é a vida eterna:

"20 Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 5)

Nota:

Jesus diz ao Pai (EVANGELHO, João 17):

"Todas as suas coisas são minhas, e todas as minhas coisas são tuas."

Precisa dizer mais?

Ah, sim: sempre será preciso entender em que CONTEXTO Jesus fala de Si, inclusive através de suas ações.

Exemplos:

a) COMO DEUS: "Antes que Abraão existisse, Eu Sou" (EVANGELHO, João 8:58) e "Se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados" (8:24).

b) COMO HOMEM: condição que assumiu:: "Tenho sede" (EVANGELHO)

v) COMO SERVO, posição em que se colocou perante o Pai e o Espírito:

"Até mesmo o Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."

(EVANGELHO, Marcos 10:45)


Gany Isac Isac Mussa,.

RESPOSTA/ Questionamento 09:

0 seu print alega:

"09-Alguém pode ser o CAMINHO para si mesmo?  João 14:6" 

RESPOSTA:

Em "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. ninguém VEM ao Pai senão por mim", Jesus não está dizendo que Ele precisa fazer caminho ao Pai.

Como Ele já havia dito a Felipe: "Não vês que estou no Pai e que o Pai está em mim?

Jesus, até pra que fique claro que Ele é Pai são um, declara NINGUÉM VEM ao Pai senão por mim.

Jesus não é o caminho de si para o Pai, mas... dos homens para Deus.

QUESTÃO (Sobre a Questão) 

Allah, no Alcorão ora: "Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda. Guia-nos à senda reta" (1:5-6)

Como Allah pode ser a senda para a senda que o mesmo alega ser?


Gany Isac Isac Mussa,.

RESPOSTA/ Questionamento 10 e 11:

O seu post alega:

"10- Jesus (o verbo), estava COM Deus? Então como o verbo pode ser Jeová? João 1.1.

11-0 filho aparece junto com o pai, ou vem depois? Dan. 7:13,14." 

RESPOSTA:

1- São as Escrituras bíblicas que, do Gênesis ao Apocalipse, dizem que Deus é um.

2 - Foi Jesus quem disse "Eu e p Pai somos um" (EVANGELHO, João 10:30)

E não dois, nem três e muito menos 360, que é o número dos ídolos da Caaba, dentro os quais Allah. 

3 - Há como negar as Escrituras ou não levar a sério as palavras de Jesus? Não!

4 - Então você precisa procurar entender COMO DEUS É MANIFESTO (Ou manifesta a sua deidade.) nas Escrituras bíblicas. Volte para o meu print.

5 - Nas Escrituras bíblicas, o Pai é chamado literalmente Deus, o mesmo ocorre com o Filho e com o Espírito Santo. Isto é FATO INEGÁVEL.

Logo, você precisa compreender:

a) Deus é um ser que ESTÁ ALÉM da nossa capacidade de compreensão.

b) Sendo o TODO-PODEROSO, Ele pode ser como e o que quiser, de modo que se seja o Pai, o Filho e o Espírito, sem deixar de ser um e único (Ou seja: o Deus das Escrituras bíblicas).

c) O que temos sobre Deus são as Escrituras bíblicas e o TESTEMUNHO das mesmas sobre Ele. E a melhor compreensão da divindade, de acordo com as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã e: DEUS É UM (Em espírito, ou substância, ou em sua natureza divina, ou seja, na sua identidade ou FORMA ESSENCIAL DE SER) e, ao mesmo tempo, MANIFESTO  (Ou manifesta a sua decisão) nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ou seja, de maneira PLURAL.

6 - Está pluralidade é manifesta quando DEUS REFERE A SI MESMO pela primeira vez, nas Escrituras bíblicas: "Façamos o homem à nossa imagem" (TORAH, Livro do Gênesis 1)

Ou na referência a uma sua ação futura:

"Vamos: Desçamos para lhes confundir a linguagem, de sorte que já não se compreendam um ao outro.»” (11,7)

7 - Esta pluralidade ESTÁ ATÉ MESMO NA PALAVRA ÚNICO, quando em referência ao Deus das Escrituras bíblicas.(PRINT). 

CONCLUSÃO: As Escrituras bíblicas e as palavras de Jesus (EVANGELHO, Mateus 24:35) não podem ser negadas, mas, compreendidas. E aceitas, por fé, naquilo que nos escapa a compreender (TORAH, Livro de Deuteronômio 29:39).


Gany Isac Isac Mussa,

RESPOSTA/ Questionamento 12:

O seu post alega:

"12-JEOVÁ sacrificou a si mesmo? João 3:16a18."

RESPOSTA:

1 - Na pessoa do Filho, sim. Até porque foi Jesus quem tomou para Si um corpo e se fez participante da natureza humana.

2 - Na pessoa do Espírito Santo, também:

"13 Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam de forma que se tornam exteriormente puros,

14 quanto mais, então, o sangue de CRISTO, QUE PELO ESPÍRITO ETERNO SE OFERECEU de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!".

(CARTA AOS HEBREUS 9)

3 - O Pai, em essência, sim:

"28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue." 

(ATOS DOS APÓSTOLOS 20)

Nota:

"18 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

19 ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.".

(SEGUNDA CARTA AOS CORINTIOS"

Nota:

Jesus disse "Eu e o Pai somos um" e "Não vês que estou no Pai e o Pai em mim?"

QUESTÃO (Sobre a Questão):

Que tal você aprender a levar as palavras de Jesus a sério?

Vai te ajudar a entender o preço da sua salvação e o quanto Deus te ama. E é justamente isso que o ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão, um deus a serviço do Diabo (PRINT), quer te impedir.


Gany Isac Isac Mussa,

RESPOSTA/ Questionamento  13:.

O seu print alega:

"13 - Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe Mr 3:35 Você acha que pode ser irmão de Jeová?"

RESPOSTA:

1 - Jesus não estava falando no sentido biológico, óbvio. Nem mesmo o termo O Filho de Deus, quando em referência a Jesus tem o sentido biológico (Antes que Ele é um com e Deus Igualmente como o Pai).

2 - O que Jesus disse é que aquele que faz a vontade do Pai terá maior intimidade com Ele do que com o seu próprio irmão ou mãe.

3 - Na verdade, os cristãos têm maior interação entre si, porque são filhos de Deus e irmãos espirituais (EVANGELHO, João 1:1-14), do que com um familiar não cristão.

O mesmo se repete no Alcorão, pois, se o muslim entender que seu familiar ou parente estaria "fazendo guerra a Allah e ao seu Mensageiro" (ALCORÃO, Sura 5:31-33), tal pessoa deve ser morta cruelmente.

CONCLUSÃO:

Esta suposta questão é coisa de seguidores de um deus e profeta que, ao tratar das Escrituras bíblicas, sequer sabiam o que estavam dizendo (PRINT).


RESPOSTA/ Questionamento 14:

O seu print alega:

"14 - Pode existir uma pessoa com dois nomes? Prov.30 4.".

RESPOSTA:

"4 Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu filho? Conte-me, se você sabe!"

(PROVÉRBIOS 30:30)

Nota:

"2 Disse Deus ainda a Moisés: "Eu sou o Senhor.

3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como o Deus Todo-poderoso, mas pelo meu nome, o Senhor (YHWH ELOHIM), não me revelei a eles."

!TORAH, Livro do Êxodo 6)

Nota:

1 - O NOME que Deus deu-se a Si, ao se revelar a Moisés foi "Eu Sou O Senhor" (YHWH) Deus (ELOHIM)

2 - Mas, Deus também se revela por OUTROS NOMES, cada qual revelando um aspecto do seu caráter ou uma de suas ações.

3 - O mesmo acontece com Jesus: Emanuel (Deus conosco), YESHUA (Deus salva), Deus Forte (O Todo-Poderoso), etc.

O próprio Islam alega que o tal Allah teria várias nomes. Falta acrescentar O levianamente Ignorante. Veja uma das muitas EVIDÊNCIAS a seguir:

APÊNDICE 01 

QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o leviano.
- ALCORÃO, Sura 9:30 -  HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah". Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegavam a Fé. Que Allah os aniquile..."
1 - QUE TAL provarem, fora das mentiras do Alcorão que os judeus crêem num tal Uzair (Ezra ou Izrã,) como o Filho de Deus?
2 - QUE TAL apresentarem uma só EVIDÊNCIA na literatura judaica religiosa ou não (da suposta crença)?? 
3 - QUE TAL RESPONDEREM por que a ACUSAÇÃO, LEVIANA, foi feita???
- Para "justificar" o EXTERMÍNIO de tribos (clãs) inteiras de judeus e de cristãos? 
- Para servir, até hoje, de desculpa aos  INTEGRANTES DO TERROR??
- E quem inspirou tal verso, mentiroso e homicida? a) Deus? b) Muhammad (maligno e ignorante)?? c) Satã, mentiroso e homicida, como disse Jesus??? Os do Diabo fazem as obras do pai deles. 
EM TEMPO:
"Vocês são filhos do Senhor, do seu Deus." (TORAH, Livro de Deuteronômio 14)
Nota: Judeus NÃO crêem em Esdras como O Filho de Deus. Nem o chamam. E chamar a quem de direito de O Filho ou  filhos de Deus não é pecado e razão pra extermínio. Maomé mentiu para matar!
 

APÊNDICE 02:
***REFUTANDO O ALCORÃO, Sura 9:30:
1 - Os judeus jamais diriam que Esdras (Ezra) é O FILHO DE DEUS. E por quê? Equivale reconhecer Ezra ou Izrã ou Uzair (Depende da tradução.) o Messias. E isso conforme o NT, a TORAH (Gênesis 49:8-10, etc.) e os SALMOS (2, etc.). Eles ainda esperam o Messias; pois rejeitaram Jesus. 
2 - Já o termo UM FILHO DE DEUS, referindo-se a alguém consta do Livro de Job, TORAH (Livro de Gênesis 6 e de Deuteronômio 14): "Filhos sois do SENHOR, vosso Deus" (Dt 14).
 3 - A QUESTÃO da Sura e do uso da mentira pra o assassinato de inocentes não é só a acusação falsa. Mas, também, a estupidez teológica.
- QUESTÃO 01: Por que deveriam ser mortos? Por que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) era estúpido teológico?
 QUESTÃO 02: Fosse Ezra (ou Uzair ou Izrã)  assim chamado, cadê o pecado? 
¡ - MOISÉS também deveria ser EXTERMINADO? Ele chamou os justos do AT de filhos de Deus.
ii - A TORAH também deveria ser EXTERMINADA? Ela faz o mesmo.
iii - O SENHOR DEUS deveria ser também EXTERMINADO? Ele, através de Moisés, na Torah, chamou alguns de filhos de Dele.


APÊNDICE 03:
QUESTIONE O MUSLIM: Filho(s) de Deus
- "Filhos sois do SENHOR, vosso Deus" (TORAH, Deuteronômio 14:1).
- "Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: "Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? " "Sou", disse Jesus. (...)."
(EVANGELHO, Marcos 14:61-62)
1 - Jesus não passou a existir, com a gravidez sobrenatural de Maria. Ele já existia e em glória, antes da Criação:
"5" E agora, glorifica-me, ó Pai, com a mesma glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo." (Evangelho,João 17)
2 - MAS... Ainda que Jesus passasse a existir com a gravidez de Maria, embora não seja o caso: QUEM, então, de acordo até mesmo com o ALCORÃO (Sura 19:16-22), seria o pai de Jesus?
3  - QUESTÃO (Sobre a Questão):
Será que algum muslim consegue ser mais inteligente do que Maomé? 
i - Adão e Eva não nasceram de gestação humana. ii - Depois de Adão e Eva, todos os homens nasceram de mulher com a participação do homem. iii - Este não foi o caso de Jesus: Ele já existia antes da gravidez. E a gravidez não teve participação de nenhum homem
E Jesus? Deveria ser Exterminado??? Eis a ESTUPIDEZ TEOLÓGICA do autor do Alcorão (E não p ode ser Deus /SURA 9:30)! 

DE VOLTA ÀS QUESTÕES:
¡ - MOISÉS deveria ser Exterminado, como supõe o Alcorão (9:30)? Ele chamou os justos do AT de filhos de Deus.
ii - A TORAH  deveria ser
EXTERMINADA? Ela faz o mesmo.
iii - O SENHOR DEUS deveria ser também EXTERMINADO? Ele, através de Moisés, na Torah, chamou alguns de filhos de Dele. E Jesus??? Também deveria ser EXTERMINADO?
E tudo por causa da ESTUPIDEZ TEOLÓGICA do autor Alcorão (E não pode ser Deus!)? 

EM TEMPO:

JESUS X ALLAH 7.1
De "A Caravana de Dawah Repete O Alcorão":
1- Jesus, na Biblia, ora ao Pai algumas vezes. Numa delas prostrado. Tal POSIÇÃO em si significa ADORAÇÃO? Não. SERVOS se punham diante dos SENHORES (e os SÚDITOS perante ao Rei) assim.
2 - E Jesus era servo??? Não! Mas, se fez. JESUS ESVAZIOU-SE A SI MESMO, da sua condição e de seus ATRIBUTOS DIVINOS temporariamente..E se pôs, ao assumir a forma humana, na POSIÇÃO DE SERVO, perante o Pai e o Espirito Santo (Aos FILIPENSES 2:5-11/ LUCAS 4:1)
3 - A noção correta da doutrina biblica de Deus (Um e manifesto, ou que manifesta a sua divindade, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espirito Santo.) nos dá respostas. QUEM É o que Ele fez??? E ainda: NÃO VEMOS a Biblia dizer JESUS ADORAR ou Ele dizer que adorava a quem quer que seja. Antes, recebendo adoração. Precisa dizer mais
4 - No ALCORÃO (1:5), Allah ora:"Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda."
5- QUESTÃO (Sobre a Questão) 01:
Para QUEM Allah ora e diz adorar?
6- QUESTÃO (Sobre a Questão) 02:
 "Deus" que ora e diz adorar a outro ser???
7-QUESTÃO (Sobre a Questão) 03:
Quantos deuses no Alcorão?
Os nomes, por favor! Rejeito explicação (pro inexplicável) de quem rejeita Biblia e a Teologia cristã.


 Gany Isac Isac Mussa, 

RESPOSTA/ Questionamento 15 e 16:

O seu print alega:

"15  - Pode Jesus e Jeová serem um só se Jesus depois de ressuscitado está sentado à direta de DEUS? Atos 7:55.

16 - Se Jesus é o mesmo Pai, por que mesmo no céu, Jesus tem um Deus para ele? Apoc. 3:12."

A RESPOSTA SIMPLIFICADA

(Ao máximo do máximo do máximo):

"1 - A visão de Jesus à direita, no trono, é, também, uma das FORMAS MANIFESTAS de Deus. Manifestação esta possível de ser enxergada pelo olhar (ainda) humano.

2 - Trata-se de como os cristãos verão a Deus, quando da Ressurreição, em que já serão como os anjos (que O vêem)?

Infere-se que não. Pois Deus, sendo espírito, há de se revelar aos cristãos nesta que é a sua forma essencial de ser. 

 3 - É natural que na VISÃO DO TRONO de Deus, Jesus seja visto à direita do Pai. E isso significa que Ele não seja Deus?

Não. Tanto que Ele está no trono, onde somente a Majestade pode estar.

- E somente isso (O estar no Trono.);

-  fora o fato Dele ter declarado "Eu e o Pai somos um" (EVANGELHO DE JOÃO 10:30;

já nos diz, clara e definitivamente, respeito à sua CONDIÇÃO divina (ou deidade). 

E o fato dele estar representando à direita? Diz respeito a quê???

À POSIÇÃO em Ele se colocou, no que diz respeito ao PLANO DA REDENÇÃO.

E, aqui, é preciso reconhecer que a revelação de Deus nas Escrituras bíblicas está estritamente relacionada à salvação. E jamais ao conhecimento do Altíssimo, no sentido absoluto de uma perfeita compreensão, sequer definição. Pois; sendo Deus espírito (E o Espírito Santo, dizem-no as Escrituras.), é esta a sua FORMA ESSENCIAL DE SER e na qual irá perfeitamente se revelar.

 Dito isso, é também preciso adiantar: nas Escrituras bíblicas, Jesus não é apenas mostrado à direita do Trono na glória:

"16 Jamais (OS SALVOS POR JESUS) terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum,

17 pois o Cordeiro (JESUS) que se encontra NO MEIO DO TRONO os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima."

(LIVRO DO APOCALIPSE 7"

Extraído de

POR QUE JESUS É REPRESENTADO À DIREITA DO TRONO NOS CÉUS? (E Seria Essa A Única Posição Em Que Ele É Descrito Nas Escrituras Bíblicas)???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/07/por-que-jesus-e-representado-direita-do.html?m=1


3/

LINKS:

"O 1SLAM & SUAS FALÁCIAS CONTRA AS ESCRITURAS BÍBLICAS SAGRADAS (Ou de Como A Religião Transformou A11ah No Estúpido & Não-Onipotente "Deus" do Alcor*o)"

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/09/o-islam-falacia-das-escrituras-sagradas.html?m=1

Obs: Consta da obra, dentre outros, o capítulo "Sobre Paulo: O SHEIK Sabe Nada; Porém, Insiste Numa Outra FALÁCIA".


DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH: O Livro:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/desafio-caravana-de-dawah-o-livro.html?m=1


3

UMA TAL CARAVANA DE DAWAH & SUAS MUITAS DISTORÇÕES DA BÍBLIA 

(Ou  "A CARAVANA DE DAWAH REPETE O ALCORÃO:

- Distorce a Bíblia e faz alegação leviana;

- Ignora as Escrituras e a Teologia cristã;

- E, como o Islam, mostra-se incapaz de responder perguntas. E perguntas das mais elementares. Tipo: Para QUEM Allah ora e diz, no próprio Alcorão, adorar???") 

LINK (Série Completa):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/02/uma-tal-caravana-de-dawah-suas-muitas.html?m=1

LINKS:(No Bíblia & Alcorão):

Introdução:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2074669846014649/?app=fbl

Parte 01:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2075348805946753/?app=fbl

Parte 02:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2076060109208956/?app=fbl

Parte 03:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2076512475830386/?app=fbl

Parte 04:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2077236539091313/?app=fbl

Parte 05:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2077669542381346/?app=fbl

Parte 06:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2078466365634997/?app=fbl


JESUS X ALLAH:

Parte 7 de "A CARAVANA DE DAWAH REPETE O ALCORÃO"

LINK (Série Completa) 

http://missaoimpactar.blogspot.com/2022/02/jesus-x-allah.html?m=1

LINKS (no Bíblia & Alcorão):

 Parte 7.1:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2079205795561054/?app=fbl

Parte 7.2

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2081250525356581/?app=fbl

Parte 7.3

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2081916891956611/

Parte 7.4

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2082601801888120/?app=fbl

Parte 7.5

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2083489941799306/

Parte 7.6

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2084250441723256/

7.7

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2086408874840746/


4  

ORAÇÃO: TEMA DISTORCIDO PELO ISLAM.

LINKS:

- SÉRIE DE ARTIGOS COMPLETA:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/oracao-tema-distorcido-pelo-islam-ou-03.html?m=1

- PARTE PRIMEIRA:

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1837035973111372/

- PARTE SEGUNDA:

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1838823202932649/

- PARTE TERCEIRA:

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1839376089544027/

Nenhum comentário:

Postar um comentário