segunda-feira, 7 de março de 2022

JESUS: O FILHO DE DEUS (Bíblia) OU "FILHO DE MARIA" (A1corão)?

1/ INTRODUÇÃO:

"O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida."

(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 1:1)

1 - Jamais debato com  mus1ins, partindo dos seguintes PRESSUPOSTOS: a) A11ah seria Deus (e o mesmo Deus das Escrituras bíblicas); b) Muhammad (Maomé) teria sido profeta do Deus bíblico; c) E o A1corão palavra da Deus.  A razão é simples: tais pressupostos são falsos. 

2 - Eu jamais debato, partindo desses FALSOS PRESSUPOSTOS, e aconselho todos os cristãos fazer o mesmo. 

3 - Tais pressupostos não passam de SUPOSIÇÕES do 1slam de Maomé, como é até fácil de provar (e o farei.) E é função do cristão  autênticos afirmar e demonstrar isso aos nossos amigos muçu1manos e ponto final. 

4 - Alguns temas deixam claro que o  autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer sabia o que estava falando.  Mesmo o Alcorão fazendo plágio (e evidentes distorções) das Escrituras bíblicas, como de outros livros religiosos. 

Um desses temas, como tenho demonstrado à exaustão, é o CONCEITO DE FILHOS E DE O FILHO DE DEUS, quando em referência ao Messias, Jesus Cristo. 

5 - Maomé (E quem, em verdade, teria lhe ditado o A1corão?) era um sem noção. Iremos provar isso. E já na narrativa do livro sobre o nascimento (Miraculoso, é bom lembrar.) de Jesus, podemos detectar:

- PLÁGIO da Escrituras bíblicas;

- PLÁGIO de outros livros religiosos, caso dos apócrifos; 

- Além da flagrante ESTUPIDEZ TEOLÓGICA reinante em toda a obra. 

6 - A partir de hoje, iniciamos esta Série de artigos. E, para o devido  esclarecimento da verdade, algumas perguntas poderão ser respondidas (aos interessados), com a necessária honestidade intelectual: 

- Teria o  A1corão credibilidade, principalmente para tratar do tema em questão?

- Jesus pode (e deve) ser referido como  "filho de Maria" ? 

- Jesus é O Filho de Deus? O que exatamente significa (e implica) isso??? 

Para início de conversa: não há acordo entre as Escrituras bíblicas e o A1corão, óbvio. Logo, um deles está mentindo e não pode ser considerado livro sagrado. 

7 - Se você têm alguma dúvida, peça a Deus, com sinceridade de coração, a verdade. Como está escrito, "se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos a dá liberalmente" (CARTA DE Tiago 1:5). Tenho certeza que Ele te ouvirá.

(*): Publicado originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook.


I - ARTIGOS PARA A DEVIDA REFUTAÇÃO DA MAIS FAMOSA FALÁCIA CORÂNICO-SLÂMICA. 


"DEUS NÃO TEM FILHO??? 

"Não gerou e nem foi gerado" (A1CORÃO, Sura 112:3)?  

- Do ponto de vista das Escrituras bíblica que o deus Allah alega as teria dado (5:46-48, 16:44), isso não passa de mais uma FALÁCIA.

- Allah é um ÍDOLO: e um dos 360, cuja CAABA Muhammad  até pensou destruir. Mas, achou conveniente manter o CULTO PAGÃO.

- De fato e para queira enxergar, a IDOLATRIA se faz presente na religião de Maomé. Mas, está mascarada. Maomé e a Pedra Negra recebem VENERAÇÃO IDÓLATRA

- No caso de Maomé (Repito: para queira a  enxergar!), a veneração idólatra é absurda nas Tradições Islâmicas. E já nas PRÁTICAS da religião, há que se perguntar: pode o mus1im ser "salvo*, sem que, todos os dias de sua vida, por várias vezes, ter que mencionar o nome do "profeta" juntamente com o de Allah, como se fosse (E não é?) seu parceiro?

Desta pergunta o muçulmano só pode fugir. 

É visível, no autor do Alcorão, a sua IGNORÂNCIA das crenças judaicas e das Escrituras bíblicas. E manifesta a sua ESTUPIDEZ TEOLÓGICA,  Ao ponto do Alcorão (19:28 e 66:12)  fazer CONFUSÃO e não saber diferenciar MARIA , mãe de Jesus, de MIRIAM. Esta última, sim, irmã  de Aarão e filha de Anrão, porém, personagem da Torah e não do Evangelho, como é o caso de Maria. (TORAH, Livro do Êxodo 6:20 e 15:20).

O que até uma criança cristã sabe Allah não sabia!  Isso é fonte confiável? E sua falácia, aceitável???


JESUS:

O. FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"?

- Parte Primeira.

O A1CORÃO É FONTE CONFIÁVEL?

1 - O autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) não conhecia as crenças judaicas :

"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah". Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegavam a Fé. Que Allah os aniquile."

(A1CORÃO, Sura 9:30 - HN)

Nota:

- Uzair (Ou Ezra ou Izã, depende da tradução.) seria Esdras, personagem e escritor bíblico.  :Ele jamais foi chamado pelos judeus de  filho de Deus. E nem, principalmente, de o Filho de Deus,  pois isso equivale reconhecê-lo o Messias (EVANGELHO, Marcos 14:60-62, etc.).

- E se Esdras (Ou Uzair ou Ezra ou Izrã.), fosse chamado de filho de Deus,  seria pecado? E deveriam os  judeus e os cristãos ser exterminados por causa disso, como prega o A1corão? Não!

Muhammad (Maomé) mentiu para matar  (LINKS). 

E pior para o Islam: o próprio Senhor Deus, através de Moisés, na TORAH (Livro de Deuteronômio 14:1), refere aos judeus como filhos seus. E Ezra era judeu. 

2 - O autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer sabia quem era Maria: 

"Ela chegou, com ele, ao seu povo, carregando-o. Disseram (...): Oh Maria! Com efeito, fizeste uma coisa assombrosa. Oh irmã de Aarão..."

(A1CORÃO, Sura 19:27-28)

Nota:

- Ainda de acordo com a estupidez do autor do Alcorão (E não pode ser Deus!), Maria também seria "filha de Imran" (66:  12). Na Bíblia, Anrão.

- Só que ele não sabia a CONFUSÃO que estava fazendo. MIRIAM, também irmã de  Moisés, é a "irmã de Aarão" e "filha de Anrão"; e não MARIA ((TORAH, Livro do Êxodo 6:20 e 15:20) 

Miriam viveu 1500 anos antes e é personagem da TORAH e não do EVANGELHO, como Maria. 

3 - O autor do A1corão (E não pode ser Deus!), como já vimos, nem  sabia do que estava falando. Por isso, tentou negar tanto as Escrituras bíblicas. Ainda que o ser que se esconde por detrás do nome Allah no livro alega as teria dado. 

O 1slam é a única religião, na qual o praticante, sendo melhor informado, acaba sabendo mais do seu deus e profeta juntos. Rir pra não chorar! 

- QUESTÃO

(Sobre a Questão) 01 

Dá mesmo para aceitar como FONTE DE INFORMAÇÃO confiável o A1corão, diante do que está sendo exposto?

LINKS:

Introdução:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2101107536704213/?app=fbl

- MUHAMMAD (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/muhammad-maome-mentiu-para-matar-e.html?m=1

- QUEM É O AUTOR DO ALCORÃO???

(Sobre Um Post A Respeito de Maria & Uma das Muitas QUESTÕES, das Quais 0 Islam Somente Poderá Fugir)*

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2093206557494311/


JESUS:

O FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"?

Parte Segunda.

DEUS TEM FILHOS E O FILHO?

E gerou para Si um corpo para habita-lo, na pessoa de Jesus Cristo???

"16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

19 Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.

20 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas"

 (EVANGELHO, João 3)


1 - Mus1ins, desinformados pelo autor do A1corão (E não pode ser Deus!) alegam: Deus não tem filho, "não gerou e não foi gerado". E repetem  A1CORÃO, Sura 112:3, p. ex., sem levar em conta o demonstrado, na Parte Primeira. Muhammad (Maomé) não tinha a mínima noção do que falava. Ele não conhecia as crenças judaicas e sequer sabia quem, de fato, foi Maria. E até a confundiu com Miriam (LINK 01); coisa que nem mesmo uma criança cristã faria. Rir para não chorar! 

2 - Se o tal Allah não tivesse alegado, no próprio A1corão,  teria dado Escrituras bíblicas, a CONTRADIÇÃO seria menor. Mas ele, ao mesmo tempo em que alega isso (ALCORÃO, Suras 5:46-48, 16:44, etc.), faz o quê? Demonstra não conhecer o TEOR de tais Escrituras.

E são as próprias Escrituras bíblicas que refutam o Alcorão, passamos a ver:

3 - DEUS TEM FILHOS (TORAH, Livro de Deuteronômio 14:1): "Filhos sois do Senhor (YHWH), vosso Deus (ELOHIM)." 

4 - OS CRISTÃOS TORNARAM-SE FILHOS (Deixando de ser apenas não criaturas.) de Deus:

"11 Veio (JESUS) para o que era seu (O MUNDO) mas os seus (OS JUDEUS) não o receberam.

12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

13 os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus."

(EVANGELHO, João 1)

5 - O PAI TEM FILHOS E O FILHO:

"9 E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão.

10 E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.

11 E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo."

(EVANGELHO, Marcos 1)

6 - QUESTÃO (Sobre a Questão)  02 

Se Maomé não conhecia as crenças judaicas... E sequer sabia quem, de fato, foi Maria,... Como iria compreender as Escrituras bíblicas e a Teologia cristã? 

7:-

Além de tentar negar as Escrituras, o estúpido autor do Alcorão fez OUTRA CONFUSÃO. Ele supôs que o termo GERAR significa o mesmo que CRIAR. Daí, a falácia do "não gerou e nem foi gerado" (112:3).

Ora, os pais geram, mas, não são os criadores dos filhos. Eles transmitem para os mesmos natureza igual a sua. E, assim, humanos geram seres humanos; e não animais ou seres angelicais. 

- Quando a Bíblia diz (PRINT) Jesus é o Filho Unigênito de Deus, não significa que Ele teria sido, nem mesmo em alguma Eternidade remota, criado. E, óbvio: Ele também não passou a existir com a gravidez sobrenatural de Maria:

"5 E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse." 

 (EVANGELHO, João 17).

Nota:

Deus é espirito (EVANGELHO, João 4). E como espírito, que é a sua forma essencial de ser, Jesus existe desde e para sempre. 

- O CONCEITO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus, significa exatamente o que Ele mesmo afirmou: ser um com e Deus Igualmente como o Pai (EVANGELHO, João 10:30 e 5:18). Ou seja, possuem, por que são um, a mesma natureza (ou IDENTIDADE) divina.

QUESTÃO (Sobre a Questão) 02:

Como pode o Alcorão tentar negar Escrituras bíblicas, ao mesmo tempo que o tal Allah alega as teria dado? 

LINKS:

1 - QUEM É O VERDADEIRO AUTOR DO A1CORÃO? 

(Sobre Um Post A Respeito de Maria & Uma das Muitas QUESTÕES, das Quais 0 Islam Somente Poderá Fugir)*

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/02/quem-e-o-autor-do-alcorao.html?m=1

2 -POR QUE ALLAH NÃO É DEUS (O Mesmo Deus das Escrituras bíblicas):

Evidências Gritantes Para Os Que Não Se Deixam Enganar,  Encontradas _ Pasmem-se! _ No Próprio Alcorão &/Ou Nas Tradições Islâmicas:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/por-que-allah-nao-e-deus.html?m=1 

LINKS (Série de Artigos):

INTRODUÇÃO:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2101107536704213/?app=fbl

- PARTE PRIMEIRA:

O Alcorão É Fonte Confiável?

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2101619486653018/?app=fbl

- PARTE SEGUNDA:

Deus Tem Filhos & O Filho? E gerou para Si um corpo para habita-lo, na pessoa de Jesus???

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2102362736578693/?app=fbl 

- PARTE TERCEIRA:

 https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2103367499811550/?app=fbl

- PARTE ÚLTIMA:



JESUS:

O  FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"?

- Parte Terceira. 

JESUS É O FILHO DE DEUS? A QUEM OUVIR??? 

1

Vimos, na Parte Primeira, por que o A1corão não é confiável. Na Parte Segunda, o SIGNIFICADO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus. Vamos, agora,  aos mais confiáveis TESTEMUNHO das Escrituras bíblicas

Jesus é o Filho de Deus?

 - É o que diz o EVANGELHO (João 3:16, etc:):

"Por que Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê será salvo, quem nele não crê já está condenado.."

 - É o que disse o ANJO GABRIEL  à Maria:

"31 Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.32 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,"

(EVANGELHO, Lucas 1)

 -  É este o TESTEMUNHO DO PAI:

"11 E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo."(EVANGELHO, Marcos 1)

Nota:

Relato do batismo de Jesus por João Batista, de quando Jesus saiu das águas, no rio Jordão, e o Espírito Santo (Na forma de uma pomba.) pousou sobre Ele.

2

E O QUE DECLAROU O PRÓPRIO JESUS? 

" 61... Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: "Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? " 62 "Sou", disse Jesus. "E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu".

(EVANGELHO, Marcos 14)

3

- Estes TESTEMUNHOS, transmitidos pelos Apóstolos e primeiros discípulos, respondem  a PERGUNTA feita  ao próprio Jesus: "Você é o Cristo (Messias), o Filho do Deus Bendito?"

- E observem: o CONCEITO do Messias, como sendo o Filho de Deus, não é apenas cristão.  Era também judaico.

Os judeus, tal como estava previsto nas Escrituras bíblicas, rejeitaram a Jesus como sendo o Messias, crucificando-O (LINKS). Mas, entendiam  ser o Messias (Ou o Cristo.) o Filho de Deus, como está explícito na pergunta do Sumo-Sacerdote a Jesus. 


QUESTÃO (Sobre a Questão) 03:

Qual o TESTEMUNHO realmente confiável? O de um "profeta", além de desinformado, também promíscuo (LINKS)??? Ou o das Escrituras bíblicas, escritas por "homens santos que falaram inspirados pelo Espírito Santo" (2 PEDRO 1)?

APÊNDICE

DEUS NÃO TEM FILHO??? 
"Não gerou e não foi gerado." (ALCORÃO 112:3)?  Do ponto de vista das Escrituras bíblicas que o deus Allah alega as teria dado (5:46-48,16:44), tal alegação é uma FALÁCIA.
- Allah é um ÍDOLO: e um dos 360, cuja CAABA Muhammad  até pensou destruir. Mas, achou conveniente manter o CULTO PAGÃO.
- De fato e para queira enxergar, a IDOLATRIA se faz presente na religião de Maomé. Mas, está mascarada. Maomé e a Pedra Negra recebem VENERAÇÃO IDÓLATRA
- No caso de Maomé (Repito: para queira a  enxergar!), a veneração idólatra é absurda nas Tradições Islâmicas. E já nas PRÁTICAS da religião, há que se perguntar: pode o mus1im ser "salvo*, sem que, todos os dias de sua vida, por várias vezes, ter que mencionar o nome do "profeta" juntamente com o de Allah, como se fosse (E não é?) seu parceiro?
Desta pergunta o muçulmano só pode fugir. 
É visível, no autor do Alcorão, a sua IGNORÂNCIA das crenças judaicas e das Escrituras bíblicas. E manifesta a sua ESTUPIDEZ TEOLÓGICA,  Ao ponto do Alcorão (19:28 e 66:12)  fazer CONFUSÃO e não saber diferenciar MARIA , mãe de Jesus, de MIRIAM. Esta última, sim, irmã  de Aarão e filha de Anrão, porém, personagem da Torah e não do Evangelho,  caso de Maria. Ora, o que até uma criança cristã sabe Allah não sabia!  Isso é fonte confiável? E a falácia, aceitável? (TORAH, Êxodo 6:20 e 15:20)

LINKS:

MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARAS

(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonarem O Erro) 

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl

- POR QUE JESUS FOI A CRUZ? E Qual A Origem da Fé Cristã???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/por-que-jesus-foi-cruz-e-qual-origem-da.html?m=1

MAIS LINKS:

- O ISLAM MENTIU (03) PRA VOCÊ

- DEUS GERA & TOMOU UM CORPO PARA SI, NA PESSOA DE JESUS CRISTO. 

- O PAI TEM FILHOS & O FILHO: (DESDE QUE ENTENDAMOS DO QUE REALMENTE SE TRATA, ÓBVIO). 

- Esse Não Foi O Caso de Muhammad (Maomé)

- E Por Isso, O Profeta Do Islam Falou do Que Não Sabia & Precisava Melhor Se Informar:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/10/o-islam-mentiu-pra-voce-03.html?m=1

-POR QUE ALLAH NÃO É DEUS (O Mesmo Deus das Escrituras bíblicas):

Evidências Gritantes Para Os Que Não Se Deixam Enganar,  Encontradas _ Pasmem-se! _ No Próprio Alcorão &/Ou Nas Tradições Islâmicas:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/04/por-que-allah-nao-e-deus.html?m=1 

-- ALCORÃO: FORJADO?

(E forjado, inclusive, para satisfazer os caprichos sexuais de um falso profeta?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/07/alcorao-eterno-ou-forjado.html?m=1


JESUS:

O FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"? 

- Parte Final. 

JESUS: "FILHO DE MARIA"?

23 "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".

(EVANGELHO, Mateus 2, citando ISAÍAS 7:14)

1 - Até se poderia fazer uso da expressão "Jesus, filho de Maria". Desde que não se faça como é feito no A1corão: intentando negar verdades bíblicas. E quais são??? 

i - Jesus não passou a existir com a gravidez (Sobrenatural, óbvio!) de Maria. Ele, na sua forma de ser espírito, já existia e em glória antes da Criação (EVANGELHO, João 17:5). 

ii - Jesus se fez, através do nascimento humano, "filho de Maria". Mas, é manifesto (Ou manifesta a sua Deidade.), nas Escrituras bíblicas, como  o  Filho de Deus. Ou seja: um com e Deus Igualmente como o Pai  como o próprio Senhor Jesus o  declarou   (EVANGELHO, João 10:30, 5:18, etc.).

O termo O Filho de Deus é o mais condizente com a sua pessoa (divina) e obra (redentora). 

iii - "DEUS NA FORMA DE SERVO":

"5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,

11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."

 (CARTA AOS FILIPENSES 2)

Nota:

Enquanto Jesus esteve aqui, na forma humana, Ele abriu mão, temporariamente, dos seus principais ATRIBUTOS DIVINOS: onisciência, onipresença, onipotência (Aos FILIPENSES 2:5-11). E, mesmo abrindo mão da sua CONDIÇÃO DIVINA e se pondo, perante o Pai e ao Espírito Santo, na POSIÇÃO DE SERVO, Jesus fez o que só Deus (O que Ele é) pode fazer: salvar. 

"45 Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."

(EVANGELHO, Marcos 10)

Nota:

"10 Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: / 11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor."

(EVANGELHO, Lucas 2)

Nota:

Após sua Ressurreição, Jesus recobrou a plenitude da sua Deidade, adquirindo novamente os seus atributos divinos (EVANGELHO, Mateus 28:14-20) 

Não haveria como exercer "toda a autoridade no céu e na terra", sem os principais atributos de sua divindade. 

2

Com a DEVIDA COMPREENSÃO da doutrina bíblica de Deus não haverá dificuldade para entender o mistério da ENCARNAÇÃO. "O Verbo (Aquele que era a Palavra.) se fez carne e habitou ente nos", os homens, dizem as Escrituras bíblicas.

Já sem a devida compreensão da doutrina bíblica de Deus... Cedo ou tarde, a pessoa acabará tentando, como faz o Alcorão,  negar alguma das verdades bíblicas e abraçar suposições (Sejam do 1slam, sejam de qualquer outra seita.).

3

- Jesus é  mencionado, no EVANGELHO (João 2, Lucas 2, etc.), como "filho de Maria". E foi também conhecido como sendo "filho de José"(EVANGELHO, Lucas 3, João 1, etc.). Obvio que por aqueles que não sabiam do seu "nascimento" sobrenatural e que Ele era o Messias (O Cristo). 

- Maria, nas Escrituras bíblicas, jamais foi questionada sobre sua gravidez. A  razão é simples: EVANGELHO, Mateus 1:18-23.

- Maria teria sido supostamente interrogada pelos judeus, sobre sua gravidez, como alega o Alcorão?  Não. Trata-se de mais uma suposição, desmentida pelo texto bíblico que acabei de citar. E mais: o A1corão a copiou de livros apócrifos (PRINT /LINK). 

Então, o que preciso deixar deixar claro: a INTENÇÃO TAQIOSA do autor A1corão (E não pode ser Deus!) no uso da expressão  "Jesus, filho de Maria". 


QUESTÃO (Sobre a Questão) 03:

Jesus não passou a existir com a gravidez de Maria (JOÃO 17:5, 1:1-14, 8:48, etc.). E se tivesse sido assim, porém, considerando que a gravidez foi ato divino. Ou seja: sem a participação de José.

Seria mesmo pecado e crime (Como supõe o A1corão.) Jesus ser chamado de O Filho de Deus?

PARE & PENSE (antes de responder):

- Adão e Eva foram criados por Deus. 

- A partir de então, todos os homens nasceram da relação de uma mulher com um homem. 

- Jesus, porém, não. O seu "nascimento" foi AÇÃO DIRETA DE DEUS, através do Espírito, no organismo de Maria. Sendo ela uma jovem mulher, ainda virgem. E tudo conforme o previsto e predito cerca de 750 anos antes:

"18 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.

19 Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.

20 Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.

21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

23 "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".

24 Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa."

(EVANGELHO, Mateus 1)

LINK:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/12/e-ai.html?m=1 



IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para uma das chaves:
Ou:

"Como contristados, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6:10).

.

II - ARTIGOS PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS SOBRE O CONCEITO BÍBLICO DO MESSIAS COMO O FILHO DE DEUS. 

(AGUARDEM).








IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para uma das chaves:
Ou:

"Como contristados, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6:10).

.










Nenhum comentário:

Postar um comentário