domingo, 13 de março de 2022

(") JESUS: O FILHO DE DEUS (Bíblia) OU "FILHO DE MARIA" (A1corão)? Segunda Série de Artigos .

LEIA TAMBÉM a Série Primeira de Artigos:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/03/jesus-filho-de-deus-ou-de-filho-de-maria.html?m=1



"O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida." 

(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 3:1)

"12 Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro

13 e entre os candelabros alguém "semelhante a um filho de homem", com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito.

14 Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo.

15 Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas.

16 Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.

17 Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.

18 Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades."

(APOCALÍPSE DE JOÃO 1)


JESUS: 

O  FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"? Segunda Série de Artigos - Parte (I) 

POR QUE O MESSIAS É (O Filho de) DEUS? 

I - "Eu e o Pai somos um."  (PALAVRAS DE JESUS, Evangelho João 10:30).

II - "6 Respondeu Jesus: "EU SOU O CAMINHO, a verdade e a vida. NINGUÉM VEM AO PAI, a não ser por mim. (...)./ 8 Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta". / 9 Jesus respondeu: "VOCÊ NÃO ME CONHECE, FILIPE, MESMO DEPOIS DE EU TER ESTADO COM VOCÊS durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai..." (EVANGELHO, João 14)

III -"17 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. /18 Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também DIZIA QUE DEUS ERA SEU PRÓPRIO PAI, FAZENDO-SE IGUAL  A DEUS." (!Evangelho, João 5)

-NOTA: Está claro, mais do que evidente, que " O Filho de Deus", quando em referência a Jesus, significa UM COM e DEUS IGUALMENTE como o Pai.

IV  - "13 "Quem os homens dizem que o Filho do Homem é? " (...) / 15 "E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "/ 16 Simão Pedro respondeu: "TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO"./ 17 Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus."(EVANGELHO, Mateus 16)

Nota:

A COMPREENSÃO de que o Messias era (O Filho de) Deus constava do Antigo Testamento,  irei demonstrar. Mas foi preciso também a REVELAÇÃO DIVINA pra soubessem que o mesmo era Jesus. Os apóstolos ensinavam isso ao povo e Pedro foi elogiado por isso, além de certificado por Jesus quanto à origem da fé cristã: Deus. 

V - "...Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: "VOCÊ É O CRISTO, O FILHO DO DEUS BENDITO?" (Evangelho, Marcos 14)

Nota:

Na pergunta do Sumo-Sacerdote a Jesus, vemos QUEM os judeus pensavam ser o Messias (Ou Cristo)

VI - "62 "SOU", DISSE JESUS. "E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu" (EVANGELHO, Marcos 14)

VII - "4 O POVO DE ISRAEL. Deles é a adoção de filhos; deles é a glória divina, as alianças, a concessão da lei, a adoração no templo e as promessas. /5 Deles são os patriarcas, e a partir DELES SE TRAÇA A LINHAGEM HUMANA DE CRISTO, QUE é DEUS ACIMA DÊ TUDO, bendito para sempre! Amém."

QUESTÃO

(Sobre a Questão):

Tudo o que foi dito até agora o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) tentou negar. Mas, não sendo judeu.. Não conhecendo as Escrituras bíblicas... E sem ter, como Pedro e os apóstolos, a revelação de divina, QUEM e QUE o teria levado supor o contrário?

LINKS nos comentários (CONTINUA).


JESUS:

O FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"?

Segunda Série de Artigos . Parte (II)

- HAVIA BASE PARA A CRENÇA, NO ANTIGO TESTAMENTO, DO MESSIAS COMO SENDO  (O Filho de) DEUS???

1 -  "15 Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e O DESCENDENTE dela; este LHE FERIRÁ A CABEÇA, e você lhe ferirá o calcanhar".

(TORAH, Livro de Gênesis 3)

Nota:

1 - Na PRIMEIRA PROFECIA das Escrituras bíblicas, o Senhor (YHWH) Deus (ELOHIM), estava se dirigindo a Serpente (Satanás).Há três indicativos sobre o Messias: a) Ele  seria "descendente da mulher" (Viria na  FORMA HUMANA); b) Ele seria "ferido no calcanhar" (IINDICATIVO DA CRUZ/Links); Ele iria "iria ferir Satã na cabeça (GOLPE MORTAL).

2 -" 8 "Judá, seus irmãos o louvarão,  (...), OS FILHOS DE SEU PAI SE CURVARÃO DIANTE DE VOCÊ (...): / 10 O cetro não se apartará de Judá, (...) A ELE AS NAÇÕES OBEDECERÃO."

(TORAH, Livro de Gênesis 49)

Nota:

Jacó estava abençoando profeticamente os seus filhos,. Deles seria formado  a nação judaica, os filhos de Israel (Jacó). Jesus é referido como sendo Judá, porque Ele viria da futura Tribo de Judá. Jacó fala da reverência e ADORAÇÃO ("Os filhos de teu pai se curvarão diante de ti") e do que está previsto, quando da volta (Segunda Vinda) de Jesus:

"31 "Quando O FILHO DO HOMEM vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á EM SEU TRONO NA GLÓRIA CELESTIAL. / 32 Todas AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS DIANTE DELE, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes."

(EVANGELHO, Mateus 25)

3 - "7 Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: "TU ÉS MEU FILHO; EU HOJE TE GEREI. /  11 Adorem ao Senhor com temor; exultem com tremor.

12 BEIJEM O FILHO, PARA QUE ELE NÃO SE IRE e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. COMO SÃO FELIZES TODOS OS QUE NELE SE REFUGIAM!"

(Livro dos Salmos 02)

Notas:

i - Já expliquei, no artigo Parte Segunda da Primeira Série, a CONFUSÃO que o A1CORÃO (Sura 112:3, etc.) fazer com o termo GERAR. Gerar, principalmente no que diz respeito a Jesus, jamais significou CRIAR. Jesus, como espírito, a forma essencial de Deus ser, já existia e em glória, antes da Criação  (EVANGELHO, João 17:5, 1:1-3.). Agora, vamos ao sentido profético do que mais  importante diz o Salmo:

ii - "TU ÉS MEU FILHO": se cumpre, no EVANGELHO (Marcos 1:43), quando do BATISMO de Jesus, no Rio Jordão:

"11 Então veio dos céus uma voz: "Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado".(EVANGELHO, Marcos 1)

iii - "EU HOJE TE GEREI": diz respeito à RESSURREIÇÃO de Jesus, como está escrito em ATOS DOS APÓSTOLOS 13:

"32 "Nós lhes anunciamos as boas novas: o que Deus prometeu a nossos antepassados / 33 ele cumpriu para nós, seus filhos, ressuscitando Jesus, como está escrito no Salmo segundo: ‘Tu és meu filho; eu hoje te gerei’.

Nota:

Nas Escrituras bíblicas, morrer fisicamente não é deixar de existir. Tanto que Jesus disse a um dos malfeitores, crucificado juntamente com Ele: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso" (EVANGELHO, Lucas 23)

Do CORPO HUMANO que Jesus tomou, gerado sobrenaturalmente em Maria, foi gerado o seu  CORPO RESSURRETO. 

E qual a diferença? O CORPO GLORIOSO de Jesus já não estava limitado pela condição humana: Tendo Ele, ao ressuscitar, vencido a morte. Pois Jesus foi o único ressuscitado para não mais, morrer. Outro DIFERENCIAL entre Ele e os meros mortais que morreram e foram ressuscitados.

LINKS nos comentários - (CONTINUA).


JESUS:

O FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"?

Segunda Série de Artigos - Parte (III)

 - E ATÉ O TERMO "O FILHO DO HOMEM" EM REFERÊNCIA A JESUS, NO ANTIGO TESTAMENTO? TAMBÉM DIZ QUE ELE É DEUS? ??

"Eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador" (ISAÍAS 43:11)

- O termo O FILHO DO HOMEM, quando em referência a Jesus, diz respeito à sua Deidade. Visto que O  Filho do Homem veio para salvar (EVANGELHO, Marcos 10:45). E, nas Escrituras bíblicas, só Deus é o Salvador (PRINTS). 

- Profecia:

"13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, E EIS QUE VINHA NAS NUVENS DO CÉU UM COMO O FILHO DO HOMEM; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

14 E FOI-LHE DADO O DOMÍNIO, e a honra, e o reino, PARA QUE TODOS OS POVOS, nações e línguas O SERVISSEM ; O SEU DOMÍNIO É UM DOMÍNIO ETERNO, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído."

(LIVRO DO PROFETA DANIEL 7)

Nota:

O ANCIÃO DE DIAS representa o Pai. Já  "O Filho do Homem vindo das nuvens" não precisa dizer quem é. Jesus fala do cumprimento desta profecia, quando de sua vinda:

"31 "Quando o Filho do Homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. / 32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes."

(EVANGELHO, Mateus 25)

Nota:

"5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, /6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; /7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. / 8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! / 9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, / 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, / 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."

(CARTA AOS FILIPENSES 2)

Nota:

O próprio Jesus e depois os Apóstolos e primeiros discípulos, inspirados estes pelo Espírito Santo, foram tornando mais claro a interpretação de várias profecias do AT como se vê.

APÊNDICE:

A SALVAÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS:

¡- "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; mas quem não crer será condenado." (EVANGELHO DE MARCOS 16:15-16)

ii - "E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e SALVAR o que se havia perdido. (EVANGELHO DE LUCAS 19:9-10)

iii-"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E DOU LHES A VIDA ETERNA, e (...) e ninguém as arrebatará da minha mão." (EVANGELHO DE JOÃO 10:26-27)

iv - "O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e DAR A SUA VIDA EM RESGATE DE MUITOS." (MARCOS 10:45) v-"E, tomando o cálice, e dando graças, deu Iho, dizendo: Bebei dele todos; Isto é o MEU SANGUE, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, PARA REMISSÃO DOS PECADOS." (Mateus 26:27-28) vi -" "Em verdade, vos digo: QUEM CRER EM MIM TEM A VIDA ETERNA!" (JOÃO 6:47). vii - "Se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados" e "Antes que Abraão existisse, EU SOU". (JOÃO 8:24 e 58) Nota: Abraão vivera 2000 anos atrás. E Jesus

LINKS nos comentários -(CONTINUA) 


JESUS:

O FILHO DE DEUS OU "FILHO DE MARIA"?

Segunda Série de Artigos - Parte Final 

- HÁ MAIS PROFECIAS NO AT QUE DEMONSTRAM QUE O MESSIAS (JESUS CRISTO) É DEUS???



Na PARTE I, desta Segunda Série de Artigos mostramos POR QUE Jesus é  (O Filho de) Deus. Na PARTE II, O AT COMO FUNDAMENTO para a crença que, por sinal, não era apenas cristã. Na PARTE III  vimos que até mesmo o termo O FILHO DO HOMEM, quando em referência a Jesus, demonstram quem Ele é. Nesta PARTE FINAL, iremos somar às anteriores  SETE OUTRAS  PROFECIAS que demonstram que Jesus é Deus.

i - "1 O SENHOR DISSE AO MEU SENHOR : "Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés".

(LIVRO DOS SALMOS 110)

Nota:

"4 O Senhor jurou e não se arrependerá: "Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque"./ 5 O Senhor está à tua direita; ele esmagará reis no dia da sua ira. / 6 Julgará as nações (...).".

Nota:

" 31 "Quando o Filho do Homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes."

(EVANGELHO, Mateus 25)

ii - "14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel."

(LIVRO DO PROFETA ISAÍAS=

Nota:

"18 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.

19 Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.

20 Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.

21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

23 "A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".

24 Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa.

25 Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus."

(EVANGELHO, Mateus 1)

iii - "6 PORQUE UM MENINO NOS NASCEU,um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, E SE CHAMARÁ O SEU NOME : Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Nota:

Deus Forte tem o mesmo significado de O TODO-PODEROSO, como Jesus Si identifica no Apocalipse (1:8)."

iv - "1 No ano em que o rei Uzias morreu, EU VI O SENHOR assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.

2 Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

3 E proclamavam uns aos outros: "SANTO, SANTO, SANTO é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória".

4 Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.

5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR dos Exércitos! "

(LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 6)

Nota:

Quem era o Senhor de quem o profeta viu a glória? João responde:

"37 Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele.

38 Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? "

(...)

41 Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.

42 Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga;

43 pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus."

(EVANGELHO, João 12)

v - "8 NAQUELE DIA O SENHOR PROTEGERÁ OS QUE VIVEM EM JERUSALÉM, de forma que o mais fraco dentre eles será como Davi, e a família de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor que vai adiante deles.

9 "Naquele6 DIA PROCURAREI i DESTRUIR TODAS AS NAÇÕES QUE ATACAREM JERUSALÉM. 

10 E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. OLHARÃO PARA MIM, AQUELE A QUEM TRÁS PASSARAM , E CHORARÃO por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho."

Nota:

"7 Eis que ele VEM COM AS NUVENS, E TODO OLHO O VERÁ, ATÉ MESMO AQUELES QUE O TRASPASSARAM; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém."

(APOCALIPSE 1)

Nota:

"O vem com as nuvens" e "Aquele a quem (os judeus) traspassaram* se identifica no mesmo livro bíblico como  "Aquele que é, que era e que HÁ DE VIR, o Todo-poderoso" (1:8).

Precisa dizer mais?

vi -1 "Vejam, eu enviarei o meu mensageiro (JOÃO BATISTA) que preparará o caminho diante de mim (O SENHOR JESUS)). E então, de repente, o Senhor (JESUS) que vocês buscam virá para o seu templo; (O TEMPLO DE JERUSALÉM), o mensageiro da ALIANÇA (ALIANÇA DO NOVO TESTAMENTO) , aquele que vocês desejam (O MESSIAS) virá", diz o Senhor dos Exércitos."

(LIVRO DO PROFETA MALAQUIAS 3)

vii - "23 "Quem dera as minhas palavras fossem registradas! Quem dera fossem escritas num livro,

24 fossem talhadas a ferro no chumbo, ou gravadas para sempre na rocha!

25 EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE, E QUE NO FIM SE LEVANTARÁ SOBRE A TERRA. 

26 E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus.

27 Eu o verei, com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!"

(LIVRO DE JÓ 19)

Nota:

"1 Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

3 Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro."

(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 3)

Notas:

- A história de Jó antecede a Abraão e a Torah. Há evidências no livro que mostram isso.

- A fé de Jó no Redentor (Jesus Cristo), quando Ele ainda haveria de  "se levantar sobre a terra" (Vir na forma humana.), é a mesma de João, após a vinda.

- Na verdade, a fé cristã, na vinda e obra do Messias, antecede a qualquer religião (LINKS) . Ela já existia, na Eternidade, antes mesmo da Criação:

"15 Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,

16 pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo".

17 Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.

18 Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,

19 mas pelo PRECIOSO SANGUE DE CRISTO, COMO DE UM CORDEIRO SEM MANCHA E SEM DEFEITO, 

20 CONHECIDO ANTES DA CRIAÇÃO DO MUNDO, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês"

(SEGUNDA CARTA DE PEDRO 2)

Nota:

Como bem falou João, inspirado pelo Espírito Santo: "Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro."

P. S. :

Ao contrário do que acabo de expor, 

na Parte 01 da Primeira Série de Artigos, eu dei exemplos da NÃO CONFIABILIDADE do Alcorão. Mas, há, ainda, um outro ponto importante que torna ainda mais evidente essa não confiabilidade: a NENHUMA CREDIBILIDADE de Muhammad (Maomé). o Monoteísmo (verdadeiro) é a conduta sexual de Jó mostram quem, em verdade, o profeta do e para o Islam. Como eu tenho dito e demonstrado: "um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (EVANGELHO, João 8:43-44).

Confiram, abrindo os links referentes ao tema. 

LINKS:

1 - POR QUE JESUS FOI À CRUZ?  (Qual A Origem da Fé Cristã???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/05/por-que-jesus-foi-cruz-e-qual-origem-da.html?m=1

2 - JÓ MOSTRA MUHAMMAD (MAOMÉ) NA REAL: (De Como A Conduta Sexual do Personagem Bíblico Desmascara A Promiscuidade do Profeta do & Para O Islam) - Série completa:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/03/jo-mostra-muhammad-na-real-de-como.html?m=1

Parte 01:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2096796697135297/?app=fbl

Parte 02:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2097222647092702/?app=fbl

Parte 03:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2097963663685267/?app=fbl

Parte Final:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/2099587146856252/?app=fbl

3 - MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARA

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl


) .JESUS:

O FILHO DE DEUS OU  "FILHO DE MARIA?

Segunda Série de Artigos - CONCLUSÃO.


- O ALCORÃO É FONTE CONFIÁVEL (02)??? POR QUE MUHAMMAD (MAOMÉ) QUIS SER MAIS ENGANOSO DO QUE O ENGANADOR?

1 - A FALÁCIA TAQIOSA DO A1CORÃO. 

"Deus não tem filho", diz, "não gerou e não foi gerado" (112:3).

- As Escrituras bíblicas concordam com tal alegação? Não! E nem mesmo aquelas que o ser que se esconde por detrás do nome Allah  alegou as teria dado (Torah, Evangelho, Salmos).

Foi o que demonstrou esta Série de Artigos (LINKS).

2 - DEUS TEM FILHOS & O FILHO?

Sim. E é preciso que entendamos o que isso significa. Principalmente, no que diz respeito à pessoa de Jesus.

3 - HÁ COMO NEGAR AS ESCRITURAS???

Não. A menos que seja por DESINFORMAÇÃO das mesmas e por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA,. Esse foi o caso de. Maomé. Ou, também, por TAQIA. Produto esta da DESONESTIDADE INTELECTUAL, como já demonstrei nas minhas REFUTAÇÕES a tal Caravana de Dawah (PRINTS /LINKS).

4 - Exemplo da DESINFORMAÇÃO do autor do Alcorão (E não pode ser Deus!):

"Ela  (MARIA) chegou, com ele, ao seu povo, carregando-o. Disseram (...): Oh Maria! Com efeito, fizeste uma coisa assombrosa. Oh irmã de Aarão..."

(A1CORÃO, Sura 19:27-28)

Nota:

- Ainda de acordo com a estupidez do autor do Alcorão (E não pode ser Deus!), Maria também seria "filha de Imran" (66:  12). Na Bíblia, Anrão.

- Só que ele não sabia a CONFUSÃO que estava fazendo. MIRIAM, também irmã de  Moisés, é a "irmã de Aarão" e "filha de Anrão"; e não MARIA ((TORAH, Livro do Êxodo 6:20 e 15:20)  Miriam viveu 1500 anos antes e é personagem da TORAH e não do EVANGELHO, como Maria. 

5 - QUESTÃO (Sobre a Questão):

Quem, senão um DESINFORMADO ou um TAQIOSO assumido, irá apoiar o Alcorão, após o que foi exposto? 

6 - AGORA VEJAM E PONDEREM:

 - Maomé não conhecia o TEOR das Escrituras bíblicas que o tal Allah alega as teria dado (ALCORÃO  Sura 5: 46-48 e 68  e 16:44).

- Maomé não sabia o SIGNIFICADO de O Filho de Deus, quando em referência a Jesus (EVANGELHO, João 10:30, 5:18, etc.)

- MÁS.... Ainda assim, Maomé tentou ser mais enganoso do que O Enganador. E por quê? Nem mesmo os demônios negavam o fato de Jesus ser o Filho (Unigênito, óbvio.) de Deus: 

- "O diabo lhe disse: "SE VOCÊ É O FILHO DE DEUS, mande a esta pedra que se transforme em pão""

(EVANGELHO, Lucas 4:3)

- "Sempre que os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: "Tu és o Filho de Deus".

(EVANGELHO, Mateus 3:11)

- "Então eles (OS DEMÔNIOS) gritaram: "Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?" 

(EVANGELHO, Mateus 8:29)

7 - POR QUE, ENTÃO, MAOMÉ QUIS SER MAIS ENGANOSO DO QUE O ENGANADOR???

Por que Maomé se apegou à FALÁCIA de que Deus não teria filhos e o Filho?

- Foi só DESINFORMAÇÃO? Apenas

 ESTUPIDEZ TEOLÓGICA??? E aqui, convém lembrar: o autor do Alcorão faz CONFUSÃO com os termos gerar e criar. 

- Tanto há DESINFORMAÇÃO quanto ESTUPIDEZ TEOLÓGICA no Alcorão. O exemplo no Item 04 deixa claro isso. É é apenas um dos muitos que eu poderia dar. 

- Mas, por que, então,  a FALÁCIA precisou ser alimentada?

RESPOSTA:

Maomé mentiu para matar! O contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão, mas só se for ao Diabo, mentiroso e homicida, como disse Jesus (LINKS/ APÊNDICE), fez o quê?

Usou da mentira para assassinatos de inocentes, caso dos judeus e dos cristãos (APÊNDICE /LINK) 

Prezado amigo muçulmano, tente provar o contrário. Faça esse favor à sua alma que é eterna!

E que o leitor e a leitora tire as suas próprias conclusões. Este grupo de debates existe para o devido  esclarecimento da verdade. 

P. S.: Os artigos desta Série sequer precisariam ser escritos, se o Alcorão não tivesse feito distorções das Escrituras, dos personagens e das doutrinas bíblicas  Logo, não se constitui em um ATAQUE ao Islam; antes, da  NECESSÁRIA DEFESA da fé e da Teologia cristã contra as distorções que lhe foram feitas

Que o leitor e a leitora tirem as suas conclusões.

 LINKS:

- Primeira Série de Artigos completa:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/03/jesus-filho-de-deus-ou-de-filho-de-maria.html?m=1

- MUHAMMAD! (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/03/muhammad-maome-mentiu-para-matar-e.html?m=1

- MUHAMMAD (MAOMÉ) & O ISLAM SEM MÁSCARAS

(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonarem O Erro)

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl

- Uma Tal CARAVANA DE DAWAH & Suas Muitas DISTORÇÕES DA BÍBLIA

Publicado originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook com o seguinte título:

A CARAVANA DE DAWAH REPETE O. A1CORÃO:

- Distorce a Bíblia e faz alegação leviana;

-:Ignora as Escrituras e a Teologia cristã;

- E, como o 1slam, mostra-se incapaz de responder perguntas. É perguntas das mais elementares. Tipo: Para QUEM Allah ora e diz, no próprio Alcorão, adorar???

https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/02/uma-tal-caravana-de-dawah-suas-muitas.html?m=1

APÊNDICE 01 

QUESTIONE O MUSLIM: Allah, o leviano.
- ALCORÃO, Sura 9:30 -  HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah". Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegavam a Fé. Que Allah os aniquile..."
1 - QUE TAL provarem, fora das mentiras do Alcorão que os judeus crêem num tal Uzair (Ezra ou Izrã,) como o Filho de Deus?
2 - QUE TAL apresentarem uma só EVIDÊNCIA na literatura judaica religiosa ou não (da suposta crença)?? 
3 - QUE TAL RESPONDEREM por que a ACUSAÇÃO, LEVIANA, foi feita???
- Para "justificar" o EXTERMÍNIO de tribos (clãs) inteiras de judeus e de cristãos? 
- Para servir, até hoje, de desculpa aos  INTEGRANTES DO TERROR??
- E quem inspirou tal verso, mentiroso e homicida? a) Deus? b) Muhammad (maligno e ignorante)?? c) Satã, mentiroso e homicida, como disse Jesus??? Os do Diabo fazem as obras do pai deles. 
EM TEMPO:
"Vocês são filhos do Senhor, do seu Deus." (TORAH, Livro de Deuteronômio 14)
Nota: Judeus NÃO crêem em Esdras como O Filho de Deus. Nem o chamam. E chamar a quem de direito de O Filho ou  filhos de Deus não é pecado e razão pra extermínio. Maomé mentiu para matar!
 

APÊNDICE 02:
***REFUTANDO O ALCORÃO, Sura 9:30:
1 - Os judeus jamais diriam que Esdras (Ezra) é O FILHO DE DEUS. E por quê? Equivale reconhecer Ezra ou Izrã ou Uzair (Depende da tradução.) o Messias. E isso conforme o NT, a TORAH (Gênesis 49:8-10, etc.) e os SALMOS (2, etc.). Eles ainda esperam o Messias; pois rejeitaram Jesus. 
2 - Já o termo UM FILHO DE DEUS, referindo-se a alguém consta do Livro de Job, TORAH (Livro de Gênesis 6 e de Deuteronômio 14): "Filhos sois do SENHOR, vosso Deus" (Dt 14).
 3 - A QUESTÃO da Sura e do uso da mentira pra o assassinato de inocentes não é só a acusação falsa. Mas, também, a estupidez teológica.
- QUESTÃO 01: Por que deveriam ser mortos? Por que o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) era estúpido teológico?
 QUESTÃO 02: Fosse Ezra (ou Uzair ou Izrã)  assim chamado, cadê o pecado? 
¡ - MOISÉS também deveria ser EXTERMINADO? Ele chamou os justos do AT de filhos de Deus.
ii - A TORAH também deveria ser EXTERMINADA? Ela faz o mesmo.
iii - O SENHOR DEUS deveria ser também EXTERMINADO? Ele, através de Moisés, na Torah, chamou alguns de filhos de Dele.


APÊNDICE 03:
QUESTIONE O MUSLIM: Filho(s) de Deus
- "Filhos sois do SENHOR, vosso Deus" (TORAH, Deuteronômio 14:1).
- "Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: "Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? " "Sou", disse Jesus. (...)."
(EVANGELHO, Marcos 14:61-62)
1 - Jesus não passou a existir, com a gravidez sobrenatural de Maria. Ele já existia e em glória, antes da Criação:
"5" E agora, glorifica-me, ó Pai, com a mesma glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo." (Evangelho,João 17)
2 - MAS... Ainda que Jesus passasse a existir com a gravidez de Maria, embora não seja o caso: QUEM, então, de acordo até mesmo com o ALCORÃO (Sura 19:16-22), seria o pai de Jesus?
3  - QUESTÃO (Sobre a Questão):
Será que algum muslim consegue ser mais inteligente do que Maomé? 
i - Adão e Eva não nasceram de gestação humana. ii - Depois de Adão e Eva, todos os homens nasceram de mulher com a participação do homem. iii - Este não foi o caso de Jesus: Ele já existia antes da gravidez. E a gravidez não teve participação de nenhum homem
E Jesus? Deveria ser Exterminado??? Eis a ESTUPIDEZ TEOLÓGICA do autor do Alcorão (E não p ode ser Deus /SURA 9:30)! 

DE VOLTA ÀS QUESTÕES:
¡ - MOISÉS deveria ser Exterminado, como supõe o Alcorão (9:30)? Ele chamou os justos do AT de filhos de Deus.
ii - A TORAH  deveria ser
EXTERMINADA? Ela faz o mesmo.
iii - O SENHOR DEUS deveria ser também EXTERMINADO? Ele, através de Moisés, na Torah, chamou alguns de filhos de Dele. E Jesus??? Também deveria ser EXTERMINADO?
E tudo por causa da ESTUPIDEZ TEOLÓGICA do autor Alcorão (E não pode ser Deus!)?

___

"15 Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

16 Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

17 Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele.

18 No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.

19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

20 Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

21 Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão"

(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 4)


.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário