Afeganistão: SÓ PARA LÍDERES E/OU CRISTÃOS ESPIRITUALMENTE RESPONSÁVEIS. *.
A desgraça do país agora em desgraça não começou ontem. Nem nas últimas décadas.
Começou com uma geração irresponsável para com as futuras. Pais e avós que não se preocuparam com a doutrinação de seus filhos e netos.
Não se Informou, não se preveniu e aos seus. Quem sabe, até abraçou, sem se dar conta do extremismo, uma suposta mensagem de paz.
O que vemos hoje no Afeganistão é estágio avançado em várias partes da África. E até em países (e localidades várias) da Europa já se tornou uma situação pra lá de preocupante.
E o que podemos fazer a respeito?
Devidamente nos informar, até para sabermos como orar, nos previnir e aos nossos.
É o mínimo!
E como nos prevenir e aos nossos do que desconhecemos? Como fazer a defesa da fé cristã (Jd 3-4: Quem lê entenda.), sem estarmos habilitados???
O que se abate sobre aquele país, é fruto, não de um simples vento,. Mas, de um tsunami de "doutrinas várias e estranhas", diria o escritor bíblico.
E se você não quer que os seus por ele se deixem levar, o melhor tempo é agora. Pois se trata de uma ideologia religiosa. E onde cresce a religião, cresce o número dos seus radicais. Irreversível e irrefreavelmente.
Engana-se ou querem (te) enganar os que alegam que tais grupos fazem uma leitura radicalizada do livro que têm por sagrado. Na verdade, a dominação é a tônica de tal obra (9:30, 61:9, etc.).
Desperta, Igreja!
SUGESTÃO DE LEITURA:
1 - Dossiê A IGREJA PERDENDO MEMBROS. ADIVINHE ATÉ PRA QUEM... O FUTURO PODE SE TORNAR ASSUSTADOR:
- Só Para Os Líderes E/Ou Cristãos Espiritualmente Responsáveis (05): MONOTEÍSMO OU SATANISMO TRAVESTIDO DE RELIGIÃO??? (Sete Questionamentos Aos Que, Historicamente, Mais Combateram & Ainda Combatem A Fé Cristã):
"Que fique bem claro: eu não faço questionamentos gratuitos, na minha DEFESA da fé cristã contra os ATAQUES da, aqui denominada, "religião da paz". Eles têm por objetivo levar estes jovens a REFLEXÃO do que propagam e do que pretendem fazer. P. ex., de suas vidas. São eles, potencialmente, os futuros líderes da religião. E o livro tido pelos mesmos por sagrado? Sempre também serviu como uma espécie de manual para fabricação em série de homens-bomba. Desviá-los de tal tolice torna-se um imperativo e, certamente, nos poupará de possíveis horrores. Ninguém quer um outro 11 de Setembro e nem o que anda ocorrendo, rotineiramente, na França. E muito menos que acéfalos, instigados por suposições, caminhem a passos largos para a perdição (Eterna.), sonhando com as tais 72 virgens."
Extraído do meu
Sobre TAQIYYA E/OU DESINFORMAÇÃO (Ou Quando Jovens Muçulmanos Vão Se Transformando Em Papagaios dos Sheiks & Querem Combater Os "Inimigos do Islam")
i - O que você está vendo, no PRINT acima, é a citação de versos do Alcorão. E feita por um muçulmano em debate comigo, no grupo Bíblia & Alcorão, Facebook, antes de ontem, dia 16.
Pelo texto citado, qualquer cristão minimamente informado verá que o "fundamento" para violência islâmica contra os judeus e os cristãos é a mentira.
Primeiro, porque os judeus jamais tiveram a crença que lhes é atribuída. E, depois, porque o reconhecimento de alguém de direito com um dos filhos de Deus ou do Messias como o Filho de Deus não é pecado. E jamais seria uma razão (Senão leviana.) para o EXTERMÍNIO dos judeus e dos cristãos, como prega o Alcorão.
No meu MUHAMMAD (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR eu trato deste tema nos pormenores.
ii - Cabe ainda lembrar que, na BÍBLIA, temor uma VIOLÊNCIA DESCRITIVA.
Algo que ficou no passado, tendo servido para o estabelecimento dos judeus na Antiga Canaã; e, depois, para a posterior defesa do território. Jamais para o expansionismo do Judaísmo como religião.
Mas, o que acontece no Alcorão?
Temos, no livro, uma VIOLÊNCIA PRESCRITIVA, visando a dominação do mundo e a imposição e prevalência do Islam sobre todas as religiões.
Eis o que diz outro dos mais CEM VERSOS SANGUINÁRIOS do Alcorão:
"Ele é Quem enviou Seu Mensageiro, com a Orientação e a religião da Verdade, para fazê-la prevalecer sobre todas as religiões, ainda que o odeiem os idólatras."
(ALCORÃO, Sura 61:9 - HN)
Nota:
Ele: Allah, a quem o Islam supõe seja Deus.
Mensageiro: Muhammad (Maomé).
"Religião da Verdade" ou "verdeira religião" como em outras traduções: o Islamismo. Logo, qualquer não seria verdadeira.
"Idólatras" ou "infiéis", como em outras traduções: os não-muçulmano. Estes, conforme os versos do PRINT, ainda que levianamente acusados, devem ser mortos ou reduzidos à escravidão.
É assim, e por causa de versos como estes, que funciona a cabeça de um integrante do Terror. E, certamente, a grande parte dos "moderados", no fundo, no fundo, com isso concordam. Até porque eles não podem discordar do livro que consideram sagrado.
iii - O mais irônico de tudo isso é que, no Alcorão, o ser que se esconde por detrás do nome Allah alega ter dado Escrituras bíblicas (Torah, Evangelho, Salmos.) e cita dezenas de personagens ou profetas bíblicos.
Então, requer habilitação para que saibamos refutar os muçulmanos, mostrando-lhes serem falsos os PRESSUPOSTOS de sua religião. Visto que o tal Allah não é o mesmo Deus das Escrituras bíblicas; Maomé (Promíscuo e herético.) jamais foi profeta do Deus bíblico. Logo, o Alcorão não é Palavra de Deus.
i - Estes PRINTS são de uma publicação feita, recentemente, no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook. E, na mesma, um muçulmano cita o Livro do Profeta Isaías. Trata-se de uma das mais de 300 profecias sobre Jesus do A. T. No entanto, e não sem causa, o muslim levanta o que supõe seria uma QUESTÃO.
Quem é o "servo" predito no capítulo 42?
Não é mesmo sem razão que ele faz tal
pergunta. Visto ser de hoje que o Islamismo tem se enganado e levado muitos (Inclusive, cristãos ou "cristãos"?) a um sério engodo: o de que teriam Muhammad (Maomé) e o Islam sido predito na Bíblia.
Na primeira edição do meu MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras), eu refutei suposições do Islam sobre várias passagens bíblicas. Mas, esta é tão absurda, que nem tratei da mesma, na época da publicação. Só depois verifiquei que as suposições não param (e não sabemos onde isso irá chegar).
ii - A REFUTAÇÃO QUE FIZ AO POST:
- "Prezado autor do post,
RESPOSTA:
1
Se te disseram que esta profecia é sobre Maomé o Islam mentiu pra você.
Na verdade, o Islam sempre mente, dado o fato de de não haver uma sequer menção ao tal Allah, a Maomé, ao Alcorão, a tal Caaba e etc. nas Escrituras bíblicas.
2
Esta profecia é uma das mais de 300 profecias do Antigo Testamento a respeito do Messias, Jesus Cristo. Sendo que 25 das mesmas são em torno de sua morte e Ressurreição redentoras.
3 - Servo, assim como profeta e rei, são FUNÇÕES e não, como supõe o Islam, CATEGORIAS dos seres.
As categorias são Deus, anjos, homens (Estes são racionais.) e animais (Irracionais). E tanto Deus, como os anjos e os homens podem exercer as FUNÇÕES nomeadas. Embora pertençam às suas respectivas CATEGORIAS.
A primeira profecia da Bíblia foi dada por Deus, que não deixou de ser Deus. Anjos também profetizaram.
E Jesus, sendo Deus (CATEGORIA/ Condição divina), assumiu a POSIÇÃO/ Função de Servo, para fazer o que só Deus pode: nos salvar.
Como Ele mesmo disse.
"O Filho do Homem não veio para ser servido, mas, para servir e dar a sua vida em resgate (SALVAÇÃO) de muitos."
(EVANGELHO DE MARCOS 10:45)"
- DEMONSTRAÇÃO 01
(Cumprimento da profecia em Jesus):
"15 Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
16 E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem,
17 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
18 Eis aqui o meu servo, que escolhi,o meu amado, em quem a minha alma se compraz;porei sobre ele o meu espírito,e anunciará aos gentios o juízo.
19 Não contenderá, nem clamará,Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
20 Não esmagará a cana quebrada,enão apagará o morrão que fumega,até que faça triunfar o juízo;
21 E no seu nome os gentios esperarão."
Notas:
- O Livro do Profeta Isaías, no capítulo do seu post, foi citado por Mateus, autor inspirado pelo Espírito Santo (2 PEDRO 1)
- No último versículo, fala que. "as nações o esperarão" (pelo Messias).
Isso explica por que, quando Jesus nasceu, vieram sábios do Oriente para O adorar (MATEUS 2). E por que, após a sua Morte e Ressurreição redentoras, Ele enviou os discípulos às nações para pregar e batizar (MATEUS 28)
Lendo o capítulo 53 do Livro do Profeta Isaías, você terá maior noção de como Jesus cumpriu a FUNÇÃO de servo e por que."
"DEMONSTRAÇÃO 02:
(Explicação teológica da condição divina de Jesus e da posição em que Ele se colocou, em favor dos pecadores):
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;
antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,
a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,"
(CARTA AOS FILIPENSES 2:5-10)
Nota:
Caso o autor do post ou o leitor queira saber com o devido aprofundamento bíblico e teológico, abra o LINK de. "Por que Jesus Foi À Cruz? (Qual A Origem da Fé Cristã???)"
iii - VOCÊ PODE ATÉ PENSAR que o muçulmano teria se conformado e aceito a resposta após o apontamento das evidências bíblicas. . Mas, não: ele ainda quis fazer mais (o que supunha ser) OBJEÇÕES. Queria contrariar o apóstolo e evangelista Mateus, um dos Doze, a respeito de Jesus.
Ei-las as "objeções" (e as respectivas respostas que tive que lhe dar para silencia-lo de vez, como recomenda Paulo, na Carta a Tito 1:10-11):
- RESPOSTA COMPLETA à segunda objeção feira pelo muçulmano:
"Emanuel Macocha,
RESPOSTA:
A proibição foi inicial, até porque os discípulos não poderiam ir aos gentios, sem, primeiro terem sido TESTEMUNHAS oculares da Morte e Ressurreição redentoras do Messias. E sem receberem o Espírito Santo.
Como está escrito:
"36 Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: "Paz seja com vocês! "
37 Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito.
38 Ele lhes disse: "Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações?
39 Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho".
40 Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41 E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês têm aqui algo para comer?
42 Deram-lhe um pedaço de peixe assado,
43 e ele o comeu na presença deles.
44 E disse-lhes: "Foi isso que eu lhes falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".
45 Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras"
(EVANGELHO DE LUCAS 24)
Nota:
"6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra*
(ATOS DOS APÓSTOLO 1)"
EM TEMPO:
Espero que este Apêndice tenha dado ao leitor a noção do desafio e lhe mostrado quão enorme é a necessidade do ministério apologético junto aos muçulmanos. Tanto para convencê-los da verdade do Evangelho, quanto para impedir que cristãos e ::"cristãos" neófitos sejam pelos mesmos enganados. E que discussões menores (Na verdade, algumas vão se tornando até insossas.) não ocupem o tempo e gastem a energia dos nossos líderes e/ou cristãos espiritualmente responsáveis. Pois o MAIOR DESAFIO da Igreja cristã, nesse Fim dos Tempos, é a DEFESA DA FÉ CRISTÃ contra aqueles que mais a combatem.
Jd 3-4 (Quem lê entenda).
"8 Eu ouvi, mas não compreendi. Por isso perguntei: "Meu senhor, qual será o resultado disso tudo? "
9 Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.
10 Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim."
Nenhum comentário:
Postar um comentário