sexta-feira, 16 de julho de 2021

REDES SOCIAIS PARANÓICAS 09: Até Onde Isso Irá Chegar???

Ou Só Para Líderes E/Ou Cristãos Espiritualmente Responsáveis (07).


- Publicado originalmente no Facebook. 

https://www.facebook.com/100001876729454/posts/5769881269751040/?app=fbl

- Leia também

REDES SOCIAIS X LIBERDADE DE EXPRESSÃO:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/06/redes-sociais-x-liberdade-de-expressao.html?m=1


1/ VEJAM COMO SÃO VAGAS AS ALEGAÇÕES DO FACEBOOK para restringir as ações de alguns de seus usuários. Se você ainda não sabe qual seria o PERFIL dos mesmos, espero que, até o final desta leitura,  já não tenhas  nenhuma dificuldade em identificar. E sendo você um cristão, saiba já não ser mais um presságio; antes, uma constatação: ESTÃO NOS TORNANDO UMA VOZ SEM ATÉ UM DESERTO PARA PREGAR. Hoje cerceiam e querem calar (E nem é esse o caso que estarei, aqui, dessa vez, a tratar.) apologistas; amanhã um "Deus te ama e Jesus morreu para te salvar" tenderá a se tornar ofensivo. No final deste texto, que é longo e altamente reflexivo, relembro  uma ingrata surpresa que tive. 

Que este artigo da Série fique como renovação do ALERTA. Sabendo-se que escrevo primeira e principalmente para cristãos cristãos. E, dentre estes, os líderes e/ou espiritualmente responsáveis. 

Então, vejamos:


1 - 

- "Você não pode publicar...". 

Mas... por que EU? E quem seriam aqueles que, como eu, não podem publicar? E quem são os que podem??? 

-  "em grupos...".

Mas... Por que nos GRUPOS? E o que não seria aceitável em um grupo (Geralmente abertos a e cristãos, como são, no geral, os que neles publico.) deveria  mesmo aceitável ser em outro qualquer espaço desta rede???

- "no momento":

 Mas... o que, exatamente, determinaria o MOMENTO em que se pode publicar algo ou não? Alguma conjuntura política local? O acirramento de grupos sociais opostos em torno de algum tema??? As conveniências de alguma agenda política a ser imposta ao mundo goela abaixo? 

2 -

- "Para evitar qualquer tipo de uso indevido"... 

Sim, mas...  o que a rede define como sendo USO INDEVIDO?

- "nós limitamos a frequência"... 

E qual seria a FREQUÊNCIA com que se pode publicar algo ou não e por quê?

- "com que algumas coisas podem ser feitas no Facebook".

ALGUMAS COISAS? Mas... quais, exatamente?

3 -

"Parece".. PARECE?

- "que você atingiu um dos nossos limites". Mas, quais seriam esses LIMITES (Suas categorias e *critérios" para o dimensionamento)?


2/ A GRANDE DIFICULDADE EM LIDAR COM "CRITÉRIOS" TÃO VAGOS, através dos quais, em uma rede social, se dá ou se retira a voz de alguém, é sabermos a quem e a quê isso pode favorecer.

A que narrativas? A que grupos sociais? A que agente político-partidário  ou supra-partidário e de qual ou quais espectros ideológicos?

Nos meus artigos desta Série publicados até agora, há uma QUESTÃO, a respeito das redes sociais,  na qual devemos insistir::

POR QUE nos países socialistas ou de regimes também totalitários, mas, religiosos elas estas mesmas redes sociais SE ADÉQUAM  com tamanha facilidade aos ditames e restrições de tais governos? E POR QUE QUEREM SER TÃO IMPOSITIVAS nos estados (ainda ) democráticos de direito???

Aqui a censura é prévia; os bloqueios, automáticos; e a revisão de suas jamais imparciais e (já) previsíveis penalidades é: caso dê.

No meu último artigo desta Série, eu denuncio sete OCORRÊNCIAS do que aconteceu comigo e a outras pessoas, aqui mesmo, no Facebook. CASOS TÃO OU MAIS INCONCEBÍVEIS como o que irei relatar, na última parte deste artigo.

Como explicar? Sabemos da utilização de algoritmos nos MECANISMOS DE Censura. Mas esta, em nenhum país verdadeiramente democrático deveria haver.

Estou, com isso, fazendo apologia A  FAKE NEWS e a NARRATIVAS INFUNDADAS? Óbvio que não!  Sabemos, porém (E, sobre isso, eu preciso me posicionar.) o quanto esta Geração Mi-mi-mi, com a sua cultura do cancelamento e o uso insensato do politicamente correto, quer instaurar na cultura ocidental o que eu defino como "ditadura comportamental das minorias". Isentos estariam, obviamente, os adeptos, principalmente os radicais militantes, da, aqui denominada, "Religião da Paz*. E não é novidade que a grande mídia (E agora, infelizmente, as redes sociais, um dia saudadas como  território livre para a liberdade de expressão.) estão a favorecer esse tipo de coisa. Surreal, para dizer o mínimo. 

E as redes, podando, se de todo não têm como silenciar, qualquer opinião vá ao contrário. Só que nenhuma ditadura presta! E não há nada que as justifique e aos  atentados à liberdade de opinião e de expressão de ninguém. Pois ideias, se for mesmo o caso, precisam ser combatidas com outras ideias. Jamais com instrumentos de censura e seus "critérios" tão vagos, quanto, na sua utilização, totalitários. Vejam, na última parte deste artigo, mais um exemplo fresquinho. 


(Abro, aqui, um parêntese, para dizer que, até o final do ano, o meu blog MISSÃO IMPACTAR poderá chegar a 200 mil visualizações.

Não são VISUALIZAÇÕES aleatórias, pois implica no leitor abrir LINKS que disponibilizo na redes sociais:  artigos, livros e outros tipos de publicação.

Os meus temas não são, é verdade, amenos; o meu leitor mais assíduo sabe disso. No geral, faço a DEFESA APOLOGÉTICA DA FÉ CRISTÃ contra os ataques principalmente da, aqui denominada, "Religião da Paz". Além do necessário ALERTA à Igreja, na pessoa de seus líderes e cristãos espiritualmente mais responsáveis. No mais das vezes, textos longos e altamente reflexivos, formato artigo-estudos bíblicos. 

Há também o fato de eu, numa rede social como o Facebook, ser muito pouco curtido. O que não significa que não seja lido. Os números do blog estão aí. Mas, já conteceu, embora seja raro, de eu publicar nos grupos sobre outros temas. E, talvez por isso mesmo, ter recebido algumas centenas de curtição e inúmeros comentários. É até compreensível esse temor da maioria dos cristãos, em até mesmo de fazer uma curtição::pois se trata, óbvio, de alguém que se propôs a falar, questionar e pregar para um grupo religioso cujos radicais sempre oferecem riscos. A França, Moçambique e várias outras partes do continente africano, assim como algumas localidades já na Europa, no Reino Unido principalmente, que o digam! 

Em tese (E só em tese mesmo.), não seria eu o melhor indicado para questionar a PARANÓIA DAS REDES SOCIAIS. manifesta, mais uma vez, pela censura do Facebook. Pois, como cristão, eu até deveria ser (E sou!) grato pelo espaço que me foi dado e já vai para  dez anos...Todavia, como cidadão, eu me preocupo (E me  acho na obrigação de denunciar.), quando a mídia e as redes sociais deixam de ser democráticas . E acho que são inequívocos os INDICATIVOS, as EVIDÊNCIAS, as muitas QUEIXAS E DENÚNCIAS de censura e de seus consequentes favorecimentos. Esta que estou fazendo, por exemplo. 

E sim: o lamentável fato de silenciar alguns precisa ser interpretado como sendo (E é.) o de  pôr um alto-falante na boca de outros. Sempre acreditei que ninguém deva ser silenciado. Daí, eu não poder ficar sem protestar, quando nos querem calar a voz.  Então, o que passo a dizer ajudará o leitor entender até onde isso, o que estão fazendo os mecanismos de censura, pode chegar. E soma-se ao que expus no último artigo desta Série REDES SOCIAIS PARANÓICAS.)


3/ AGORA VEJAM, NOS PRINTS DESTE Artigo,  O QUE TEMOS?





1 - PRINTS:

Eu recebo uma NOTIFICAÇÃO DO FACEBOOK. Segundo a mesma, um artigo meu, também publicado em forma de comentários, "viola os Padrões da Comunidade sobre Spam".

E a a notificação é ainda acrescida de uma estranha "dedução", em forma comunicado ou justificativa:

"Ninguém mais pode ver o seu comentário.

O objetivo desses padrões é evitar publicidade falsa, fraudes ou violações de segurança".


2 - 

Eis o meu texto (censurado) na íntegra:

SOBRE O LÁZARO BARBOSA:

- Como cristão, o que dizer (e pregar)?

Livro do Profeta Ezequiel 18:23.

E, como nota ao texto, 1 Timóteo 2:1-4.

- E o que devemos fazer?

Festejar??? Jamais!

Sentirmo-nos aliviados?

Sim e muito. Principalmente, pelos que seriam as suas outras possíveis vítimas.

- Mas...

Quem sabe, intimamente, você quer é soltar foguetório, escancarar o seu ódio pelos assassinos e etc., aos quais você os deseja mortos e se queimando eternamente no fogo do inferno? 

E até mesmo achas ser "cristão" esfregar o seu posicionamento, distorcido pelo político-partidário e ideológico, na cara dos adversários e de seus desafetos. 

Repense, o quanto antes,  quem  de verdade você é, dado o risco de lhes fazer companhia: 1 João 3:15.

Embora eu saiba que isso possa não fazer pra você a menor diferença, caso você se suponha um "escolhido" e não um dos pequeninos (Quem lê entenda).

Sugestão de leitura (contemplando um outro obrigatório tema):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/06/500-mil-mortos-profecia.html?m=1

LINK post 02:

https://www.facebook.com/groups/RecantoAdventista/permalink/4171785919569310/?app=fbl 


EM TEMPO:

Para a melhor compreensão do texto acima, seguem as passagens bíblicas no mesmo citadas:

- LIVRO DO PROFETA EZEQUIEL 18:23:

"23 Teria eu algum prazer na morte do ímpio?, palavra do Soberano Senhor. Pelo contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?"

- 1 TIMÓTEO 2:1-4:

"1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade."

- 1 JOÃO 3:15:

"15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele."


O meu artigo não procurou execrar o Lázaro Barbosa, nem aos seus familiares, como eu vi tantas vezes. E, obviamente, não poderia amenizar os seus atos, terríveis, e nem deixá-lo na conta de uma  vítima da sociedade, como quiseram as narrativas mais exaltadas de certo espectro político-partidário e ideológico. E as  mesmas condolências que se deva dar (E o faço agora.) aos familiares do assassino, morto pela polícia, é preciso (e foram dadas) aos familiares, parentes e amigos das vítimas que ele fez. É o que recomenda a piedade cristã; e o meu artigo, tenho convicção, reflete isso. 


3  - 

Onde e em que se aplica a exposição de motivos do Facebook ao meu artigo? 

Honestamente, não vejo.

E passo a analisar o que dizem a dedicação e a censura da rede:

- O texto acima violaria os "Padrões da Comunidade sobre Spam".

Definição de Spam:

"Spam é um termo comum da Internet que não só faz referência direta a e-mails indesejados, mas também a comportamentos em redes sociais para propagar noticias falsas e gerar tráfego para correntes.".

O que você leu acima é a definição do Google, acessado por mim agora mesmo.

Bom.

O que li de comentários esculhambando o LÁZARO BARBOSA; nos piores termos, impróprios à compaixão cristã; ou, por outro lado, até de tentativas insanas de " santificar" o bandido; está aí. Continuam  expostos no Facebook.

Bem.

Ninguém pode denunciar, no meu texto, tais extremismos. Além do fato de o mesmo  ter sido escrito numa perspectiva teológica, com apontamento das fontes (bíblicas) de informação. E tem mais: em primeira e última análise, o artigo reflete a minha  convicção religiosa; da qual eu tenho o direito constitucional de livre opinião e de expressão.

Menos, óbvio, no "Force&Burka".

Onde estaria a "notícia falsa"?

Onde, no mesmo, se encontra alguma "fraude"???

Quais seriam as suas "violações de segurança"?

O mínimo que posso fazer foi discordar da CENSURA PUNITIVA (Do bom senso, certamente.) que me foi imposta pelo Facebook. E como eu gostaria que a publicação deste artigo fosse o meu máximo necessário. Embora, pelo que eu tenho dito, visto e ouvido, fica muito difícil acreditar. Pois como eu já disse, nos países comunistas ou de regimes também totalitários, mas, religiosos as redes SE ADÉQUAM  com docilidade aos ditames e restrições de seus governos. E POR QUE  QUEREM SER TÃO IMPOSITIVAS nos estados (ainda) democráticos de direito???

Aí a censura é prévia; os bloqueios, automáticos; e a revisão de suas jamais imparciais e (já) previsíveis penalidades é: caso dê.

E viva a geração do Mi-mi-mi, a cultura do cancelamento, a prática insana do politicamente correto, aliados aos termos e os critérios vagos para os vigorosos instrumentos de censura das redes sociais.

EM TEMPO:

Esta Série de artigos começou quando essa mesma  rede social considerou que deveria cercear-me e censurar. Agora imagine por quê...  Por eu ter tentado compartilhar, no meu Facebook, uma matéria do Portal Guiame, intitulada "Saudita que seguia ensinos de Bin Laden se converte a Jesus".

Precisa dizer mais?

E de lá pra cá, o que tenho visto? O triste fato de que determinadas pessoas (Como eu, por exemplo.) já não podem opinar e repercutir suas convicções a respeito de determinados assuntos. E agora, principalmente, até nos grupos aos quais pertenço, na frequência por mim desejada. Com o agravante da grande maioria dos mesmos reunir apenas  cristãos. 

Estão nos fazendo uma voz sem até um deserto para pregar. Já nem precisar explicar por que e o que pode estar por vir.

Até onde isso irá chegar? 

Se essas coisas continuarem exatamente assim: inaceitáveis!

(Em memória do Júlio Severo.)


LINKS:

- REDES SOCIAIS PARANÓICAS 08:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/01/rede-sociais-paranoicas-qual-e-do-face.html?m=1

- REDES SOCIAIS X LIBERDADE DE EXPRESSÃO

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/06/redes-sociais-x-liberdade-de-expressao.html?m=1

- REDES SOCIAIS PARANÓICAS 1, 2 & 3:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/redes-sociais-paranoicas-1-2-3.html?m=1

- REDES SOCIAIS  PARANÓICAS 04:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/redes-sociais-paranoicas-04.html?m=

- REDES SOCIAIS  PARANÓICAS 05:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/redes-sociais-paranoicas-05.html?m=1

- REDES SOCIAIS PARANÓICAS 06

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/10/redes-sociais-paranoicas-06.html?m=1

- REDES SOCIAIS PARANÓICAS 07

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/10/redes-sociais-paranoicas-07.html?m=1

LEIA TAMBÉM:

1 - 

2 - SERIA "ISLAMOFOBIA" A DEFESA APOLOGÉTICA DA FÉ CRISTÃ?

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/01/seria-islamofobia-defesa-apologetica-da.html?m=1

3 - SETE ASPECTOS DO ATAQUE À FÉ CRISTÃ NESSE FIM DOS TEMPOS

http://missaoimpactar.blogspot.com/2017/10/sete-aspectos-do-ataque-fe-crista-nesse.html?m=1



.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário