sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A SURA 2:23 & O DESAFIO (REALMENTE VÁLIDO?) DO ALCORÃO.

"E, se estais em dúvida acerca do que fizemos descer sobre Nosso servo, fazei vir uma sura igual à dele, e convocai vossas testemunhas, em vez de Allah, se sois verídicos."
(ALCORÃO, Sura 2:23)
.
I - INTRODUÇÃO:


i - Se há algo que eu gosto é quando sheiks e seguidores de Muhammad  (Maomé) publicam impropriedades. Eles e estas me fornecem material para novos artigos e livros. Foi o que fiz no meu DESAFIO À CARAVANA DE DAWAH, O Livro. E passo a  fazer, ao escrever este novo artigo.
ii - Vejam só: recentemente, no grupo Bíblia & Alcorão / Facebook, Dairo Saibo Armando Armando trouxe  de volta UM ANTIGO DESAFIO DO ALCORÃO. Só que ele, parece, não sabe o quanto o livro é pobre do PONTO DE VISTA  LITERÁRIO. E isso na opinião até de   muçulmano culto e sensato, como veremos. E pior, em se tratando do seu TEOR "TEOLÓGICO": falta o livro com a verdade.
Sendo assim, seria mesmo válido tal desafio? E Dairo o traria de volta do passado, se soubesse das implicações???
ii - Foi o que lhe fiz ver.
- Primeiro, aceitando ao seu DESAFIO e do Alcorão, no único aspecto possível, o literário. Óbvio: tive que  compor, então, uma "SURATA", ao estilo do livro tido por sagrado pelo Islamismo.
- E, depois, fazendo Dairo ver o seguinte: há QUESTÕES BEM  MAIS IMPORTANTES que escrever (Como fiz, porém, parodiando.) algo semelhante ao Alcorão. Por exemplo:  provar ser verdade o que o livro diz.
Se dependesse do Dairo, estaríamos debatendo até agora. E com ele repetindo os mesmos comentários, sem esperar por resposta. E pior: sendo respondido, mas, não reconhecendo o fato. E pior ainda: quando questionado, como lhe fiz sobre o Alcorão dizer o não a verdade, fugindo da questão.
E não bastasse tal comportamento: ao que parece, vendo ter sido refutado, ele excluiu o post. E pergunto: para que não ficasse manifesto o ocorrido?
.
I - O DESAFIO DO ALCORÃO EM TRÊS VERSOS.
.
- SURA 17:88:
"Dize: “Se os humanos e os jinns se juntassem, para fazer vir algo igual a este Alcorão, não fariam vir nada igual a ele ainda que uns deles fossem coadjutores dos outros.” 
.
- SURA 11:13:
“Ou dizem: “Ele o forjou?” Dize: “Então, fazei vir dez suras forjadas, iguais às dele, e, para tal, convocai quem puderdes, em vez de Allah, se sois verídicos.” 
.
- SURA 2:23:
" “E, se estais em dúvida acerca do que fizemos descer sobre Nosso servo, fazei vir uma sura igual à dele, e convocai vossas testemunhas, em vez de Allah, se sois verídicos.” 
Notas:
Do ponto vista literário, dada a pobreza do livro reconhecida por vários intelectuais, não é difícil compor algo semelhante a um capítulo do Alcorão.
Há capítulos longos, com cerca de trezentos versos; e há capítulos  (SURATAS) curtos, como a de ABERTURA do livro, na qual se lê (nas aias ou versos 5 e 6) :
"Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda.
Guia-nos à senda reta."
E restaria perguntar: a QUEM orava e dizia adorar o deus Allah? E seria para um ser tão maligno e ignorante quanto ele, conforme iremos ainda questionar???
.
II - A MINHA RESPOSTA 
(Ou O Meu Texto Ao Estilo do Alcorão, Ou Seja: Literariamente  Maçante):
.
"Versos da Comprovação da Ignorância do "Deus" do Alcorão, "Surata" da Zoação:
.
Em nome do suposto Allah, a quem o Islam supõe que seja Deus:
Ele é quem não conhecia a história de Noé e do Dilúvio  (SURA 11:42-42);
Ele é quem é maligno e totalmente ignorante, principalmente das crenças  judaicas (SURA 9:30);
Ele é quem erroneamente supôs que Maria, mãe de Jesus, fosse Miriam, irmã de Aarão  e, consequentemente, filha de Anrão  (SURA 19:27-28);
só que não sabia Aarão e  Anrão viveram 1500 anos antes dela, são personagens da Torah e não do Evangelho.
E será que  o deus do Alcorão sabia mesmo  o que estava falando?
.
E eis que vos revelo um livro inacreditável, diz Allah, o maligno e ignorante da SURA 9:30.
E, para tentar defende-lo, vos tereis que  saber mais do eu e o meu profeta. E, mesmo assim, ainda sereis inapelavelmente REFUTADOS por qualquer um que conheça os inúmeros enganos deste livro".
Notas:
Como eu disse, é até fácil escrever ao estilo, maçante, do Alcorão. Agora, do ponto de vista teológico, ninguém que ame a verdade  (e não esteja pelas mentiras do livro enganado) escreveria. 
E por quê?
Para não dar o caráter de sagrado à mentira.
No meu texto paródico, dei três dos muitos exemplos de IMPROPRIEDADES do Alcorão.
.
III - NOTAS 
(Para A Compreensão da DESINFORMAÇÃO do Autor do Alcorão):

- SURA 11:42-43.
Alega que Noé teria perdido um de seus filhos, afogado no Dilúvio. Não é verdade. A TORAH  (Livro da Gênesis) desmente a DESINFORMAÇÃO do Alcorão.
.
- SURA 19:27-28.
Alega que Maria, mãe de Jesus, era irmã de Aarão e, como diz em outro verso, filha de Anrão.
É mentira!
Estes dois são personagens da Torah, tendo vivido 1500 antes dela, que é uma personagem dos Evangelhos.
Precisa dizer mais?
.
- SURA 9:30.
Nela, os judeus são acusados, levianamente, de idolatras; e que teriam a um tal Uzair ou Ezra ou Izrã (Depende da tradução.) por o Filho de Deus.
Outra mentira!
Isso nunca foi crença judaica e o Islam, nos 1400 anos de existência, não teve como provar ser verdade as palavras postas pelo autor do Alcorão na boca dos judeus. E, no mesmo verso, há, também, uma acusação sobre os cristãos sem menor sentido.
Mas, o pior de tudo: tais acusações serviram para a pregação do EXTERMÍNIO dos dois povos.
Tendo eu composto a "Sura", desafiei (PRINT) Dairo Saibo Armando Armando provar ser verdade o que a SURA diz 9:30 sobre os judeus. Óbvio que ele está fugindo até agora.
.
IV - DEMONSTRAÇÃO 01
(do Estilo Literário Horrível do Alcorão):
.
SALOMON REINACH
- "Do ponto de vista literário, o Alcorão tem pequeno mérito. Declamação, repetição, infantil. Uma falta de lógica e coerência ataca o leitor a cada nova informação. É humilhante para o intelecto humano pensar que essa literatura medíocre tem sido assunto de inúmeros comentários, e que milhões de pessoas têm perdido o seu tempo em absorvê-lo."    
.
DAVID HUME, filósofo
(fazendo referência a Maomé e ao seu Alcorão, num juízo moral, in "Investigação Sobre O Entendimento Humano"):

- "Ele confere louvores a instâncias como traição, desumanidade, crueldade, vingança e intolerância de maneira incompatível com a sociedade civilizada. Não existe regra fixa de direito a ser seguida, e cada ação é rejeitada ou elogiada apenas por ser benéfica ou prejudicial aos verdadeiros fiéis."
(Investigação Sobre O Entendimento Humano) 

ALI DASTHI, intelectual muçulmano
(no seu "23 Anos ", sobre o valor literário do Alcorão, no Árabe original):

- "O Alcorão contém sentenças incompletas e inteligíveis sem (...) o uso de comentários. Palavras estrangeiras (...) e palavras usadas com o sentido diferente do normal, flexionada sem concordância de gênero e número, pronomes aplicados ilogicamente ou com péssima gramática, e que, às vezes, não têm referentes, além de predicados que, em passagens rimadas, estão frequentemente longe de seus sujeitos... Mais de 100 aberrações corânicas das regras normais (do idioma Árabe) foram nele percebidas."
Nota:
Ali Dasthi foi um  estudioso muçulmano; o que torna, não bastasse as evidências que nos saltam aos olhos, a sua dedução insuspeita. 

V - DEMONSTRAÇÃO 02
(das Inúmeras Impropriedades do Alcorão, As Quais Invalidam  A Condição Que Lhe É Dada de Livro Sagrado):
.
APT. 13 -  A QUESTÃO  CRÍTICA INTERNA 03
(OS ENGANOS TEOLÓGICOS, OS ERROS CIENTÍFICOS & AS ENES  IMPROPRIEDADES DO LIVRO COM SUAS IMPLICAÇÕES).

- QUESTÃO:
Como podem ser verdadeiros o deus, os ensinamentos & o profeta de um livro comprovadamente mentiroso?
Há, na obra mais, cerca de 100 IMPROPRIEDADES de toda ordem. Plenamente refutáveis, elas não encontram o menor fundamento na Ciência, na História & nos livros direta e indiretamente na mesma citados, além de em outras áreas do saber.
E haveria como a religião resolver tamanhas contradições???

CAP. 13 - Parte I:
1 -  75 IMPROPRIEDADES
(Mentiras, erros & enganos dos mais variados  & sua refutação.):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/cap-13-parte-i-alcorao-apontamentos.html?m=1

IMPORTANTE:
Se não abrir o LINK, acesse o texto pela data de publicação  (Ano e mês.) neste blogue.

CAP. 13 - Parte II:
2 -  A Principal Mentira;
3 -  Mentiras Sobre O Monoteísmo, Abraão, Isaque & Ismael;
4 -  Mentiras Contra & Sobre Jesus Cristo;
5 -  Mentiras Contra & Sobre Os Judeus;
6 -  Mentiras Contra Os Cristãos & O Cristianismo (Bíblico);
7 -  A Grande Mentira do Livro Sobre Si Mesmo.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/12/cap-13-parte-ii-alcorao-apontamentos.html?m=1

VI - REPONDO AS QUESTÕES:


i - Que é mais importante?
Escrever algo semelhante a um livro tido por sagrado ou... provar ser VERDADE o que foi (por  você ou por tal livro) escrito???
ii - A MENTIRA posta num livro tido por sagrado pode mesmo ser   transformada em verdade???
iii - O Desafio do Alcorão é mesmo pertinente? E o que leva um seguidor de Maomé fazer o que Dairo Saibo Armando Armando fez??? Desinformação  ou TAQYYIA  (Mentiras para favorecimento da religião.)?
iv - Como disse Don Richardson, " O dia 11 de setembro de 2001 fez surgir, como prioridade absoluta, a necessidade mundial de uma crítica objetiva e concisa do Alcorão." 
E não será porque tal livro tem, por vezes, se revelado tão somente uma espécie de manual para fabricação de homens-bomba???
v - Pode o deus do Alcorão ser o Deus da Torah, sabendo-se que ele já nasceu desmentido por ela?
vi - E o que dizer do Evangelho, uma vez que este conjunto de livros bíblicos também desmentem o Alcorão???
vii - O autor do Alcorão (E seria mesmo Deus?) alega teria revela, não apenas a Torah e o Evangelho, mas, também, enviado os Salmos.
E o que pensar, uma vez que os Salmos também desmentem o Alcorão?
(VER LINKS)
.

VII - LINKS:
- POST de Dairo Saibo Armando Armando, ao que parece pelo mesmo excluído, para que não ficasse disponibilizado o debate por ele aberto.
Aviso: este link não irá, portanto, abrir. Fica o registro.

https://m.facebook.com/groups/340253852789599?view=permalink&id=1507953506019622

- POST do Comunicado que fiz, dando por encerrada àquela primeira discussão, visto o Dairo, mesmo advertido, repetir o comportamento inadequado a quaisquer debates.
Foi desta nova discussão que "printei" alguns de seus comentários e, espero, que ele não os exclua.

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1508208852660754/


DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH, O Livro:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/desafio-caravana-de-dawah-o-livro.html?m=1

- O CASO ISMAEL: O Islamismo Desmentido Pelas Contradições do Alcorão & Pelas Escrituras Bíblicas:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/01/o-caso-ismael-o-islamismo-desmentido.html?m=1

- O ALCORÃO DESMENTIDO PELOS SALMOS DE DAVI  (I & II):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2017/05/blog-post.html?m=1

https://missaoimpactar.blogspot.com/2017/05/o-alcorao-desmentido-pelos-salmos-de.html?m=1

- SOBRE A SUPOSIÇÃO DA SURA 19:27-28
(Maria: irmã de Aarão e filha de Anrão?):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/10/islam-o-misterio-desvendado.html?m=1




IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)




 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário