sábado, 8 de fevereiro de 2020

ISAÍAS 29:12 NÃO É SOBRE MUHAMMAD (MAOMÉ). E agora, Islam???

PRA INÍCIO DE CONVERSA:


O print que ilustra este texto, extraido do meu DESAFIO À CARAVANA DE DAWAH, O Livro, mostra um debate.
No tal debate (Veja o LINK no final.), o que afirmam os componentes da tal Caravana?
O profeta do e para o Islamismo estaria predito em Livro do Profeta Isaías 29:12.
Será verdade ou mais uma farsa islâmica???
Confira o leitor  e tire as suas próprias conclusões.

"DESAFIO 06
(À Caravana de Dawa & Aos Demais Membros do Grupo) 
.
- O Desafio:
Seu profeta não está em Isaías 29:12.
E agora, Islam???
.
- O Texto:
"...e dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isso, peço-te; e ele responde: Não sei ler."
Notas iniciais:
- Livro, no texto, faz referência a um livro qualquer.
Tanto que está em letras minúsculas e, no versículo anterior, está escrito: 
"Toda a visão  (PROFÉTICA) se vos tornou como as palavras de um (QUALQUER) livro   selado".
- O que está em questão é a cegueira espiritual do povo e não qualquer profecia sobre quaisquer profetas.
- No versículo 29:12, é pedido  (E não ordenado.) que se leia. Tudo bem diferente do que diz a suposição islâmica sobre  Gabriel e Muhammad  (Maomé). O anjo, alega o Islam, teria  ordenado  (E não pedido.) ao analfabeto que recitasse. Recitar também não é ler. E leitura não é coisa para analfabeto.
E eu, ainda, não disse tudo.
.
INTRODUÇÃO:
i - Tão somente a MÁ-FÉ, ou a mais completa IGNORÂNCIA, para fazer o Islam supor que Isaías 29:12 faça menção ao seu profeta.
.
ii - A MÁ-FÉ
está em se apropriar, num mesmo livro, de versículos bíblicos  que se lhe parecem convenientes. E, ao mesmo tempo, ter que ignorar: 
a) a interpretação correta desses versos; e 
b) ter que ignorar  muitos outros versículos, os quais simplesmente DESMASCARAM as principais doutrinas do Alcorão.
O Livro do Profeta Isaías é um dos livros do Antigo Testamento que mais faz isso: DESMASCAROU, com quase 1500 anos de antecedência, o Alcorão. Isaías escreveu cerca de 750 a.C.
E mais e ainda PIOR PARA O ISLAM: Isaías sequer é mencionado no Alcorão. Sendo que o livro tido por sagrado pela religião faz referência e, portanto, reconhece, dezenas de personagens bíblicos. E, dentre os mesmos, Isaías NÃO se encontra.
Querer fazer de ISAÍAS 29:12 profecia a respeito de Maomé não passa de um ato de OPORTUNISMO.
.
iii - IGNORÂNCIA: 
O Islam citar e, portanto, ter que reconhecer o Livro do Profeta Isaías torna-se um  complicador para a religião. E tão complicado  quanto o Alcorão  (SURA 3:45) ter reconhecido a Jesus o Messias e  o Verbo divino.
O autor do Alcorão  (E não pode ser Deus!) demonstra não ter a mínima noção das implicações de reconhecer a Jesus o Verbo divino e o Messias  (EVANGELHO DE JOÃO 1: 1-14). Do mesmo modo, o  Islam não têm a noção do teor do Livro do Profeta Isaías. O teor de Isaías é totalmente  desfavorável ao Alcorão, por três principais razões:
a) APRESENTA a Jesus, o Messias, como Deus  ( ISAÍAS 7:14  / Mateus 1:18-23; ISAÍAS 9:6; ISAÍAS 6:1-10 / João 12:37-41, etc. e etc.).
b) PROFETIZA a sua morte e ressurreição, para a salvação dos pecadores. Mostrando-o, portanto, como Senhor e Redentor  (ISAÍAS 45:15-18 / João 1:1-3 e 13:3; ISAÍAS 53:1-12 / Atos dos Apóstolos 8:26-38, etc.).
c) E, por fim, há o FATO CONCRETO de Jesus ter citado o versículo imediatamente posterior a Isaías 29:12. 
Jesus, nos Evangelhos, citou e  comentou ISAÍAS 29:13 (e não o 29:12). Logo, mostrou a sua maior importância. 
E se 29:12 tratasse realmente de Maomé;
e este fosse mesmo profeta do Deus das Escrituras biblicas;
Jesus não teria aproveitado a oportunidade para dizer?
Jesus, porém, nada disse sobre 29:12. E, obviamente, que nada diria sobre Maomé. Isso porque  Allah, Maomé, Islamismo, Alcorão, Caaba, dentre outros, sequer são mencionados em quaisquer das Escrituras.
Dizer que Isaías 29:12 tratar-se-ia de uma profecia sobre Maomé é FARSA. Conforme já comecei e irei demonstrar.
Primeiro, fazendo a INTERPRETAÇÃO CORRETA do versículo: a quem foi dirigido, do que se trata e como se cumpriu entre os judeus e nos dias de Jesus. E, aqui, convém lembrar que Maomé nasceria 500 anos depois. E, em seguida, irei discorrer sobre o TEOR E IMPLICAÇÕES de alguém citar o Livro do Profeta Isaías. É o que anda fazendo muitos Islâmicos desinformados. Eles atiram para todos os lados; mas, somente acertam o próprio pé.
SAIBAM
mais sobre o tema, lendo o capítulo correspondente, no meu MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras):
http://missaoimpactar.blogspot.com/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html?m=1
.
II - REFUTAÇÃO PONTUAL: 7 TÓPICOS.
.
1/ O Texto Bíblico:
“Ou, se vocês derem o livro a alguém que não saiba ler e lhe disserem: "Leia, por favor", ele responderá: "Não sei ler".”
 (ISAÍAS 29:12)
.
2/  "PARA QUE SE POSSA ENTENDER A SUPOSIÇÃO:
Nas tradições islâmicas, o anjo Gabriel teria aparecido a Muhammad  (Maomé ) e lhe ordenado a recitar os versos do Alcorão.
(...)
O TEXTO BÍBLICO CITADO APARENTEMENTE SERIA UMA REFERÊNCIA, como supõe o Islam, à história (Ou estória?) do profeta. O PROBLEMA é que a própria citação do Livro do Profeta Isaías gera argumentos contrários à religião de  Maomé, conforme veremos."
.
3/  "QUESTÃO 01:
SE O ALCORÃO NÃO RECONHECE OS OS  PROFETAS (Livros Biblicos.), O ISLAM CITAR  ISAÍAS JÁ É (POR SI MESMO) UM ATO DE FLAGRANTE CONTRADIÇÃO.
(...)
O Alcorão menciona profetas bíblicos, cujas histórias e livros, em se tratando de Escrituras Sagradas, somente são encontradas na Biblia. Mas, estranhamente ou por ESTUPIDEZ TEOLÓGICA do seu autor, não reconhece os (livros dos) Profetas. Jesus é, também, reconhecido, além de profeta (Mesmo sem livro.), o Messias e o Verbo divino (SURA 3:45). E óbvio, que o autor do Alcorão não se deu conta das implicações de tal reconhecimento. 
ISAÍAS, PORÉM,  NÃO É SEQUER MENCIONADO NO ALCORÃO, muito embora duas dezenas de profetas biblicos (com livros e sem livros) o sejam."
.
4/ QUESTÃO 02:
A INTERPRETAÇÃO CORRETA DO TEXTO EM SEUS CONTEXTOS DESMENTE O ISLÃ.
(...)
1 - O TEXTO É DIRIGIDO AO POVO JUDEU e apenas fala da sua condição de cegueira espiritual, em virtude da pecaminosidade, então reinante.
2 - Profeticamente falando, tal condição de cegueira espiritual iria continuar até os dias de Jesus Cristo e dos apóstolos. 
Tanto que O VERSÍCULO SEGUINTE (29:13) SERIA CITADO POR JESUS, nos Evangelhos (Mateus 15:1-13 / Marcos 7:5-19). E, AO CITAR O VERSÍCULO, JESUS MOSTRA A PROFECIA EM PLENO CUMPRIMENTO, porém, nos seus dias. E Maomé somente iria nascer 500 anos depois."
.
5/ "QUESTÃO 03:
ISAÍAS, escrito cerca de 750 a.C., DESMASCARA COM 1200 ANOS DE ANTEDECEDÊNCIA, O ALCORÃO. 
Maomé quis negar a Morte e Ressurreição redentoras de Jesus Cristo. E pode tal religião apelar para um livro bíblico, sem considerá-lo naquilo que este a confronta?"
Nota:
O capítulo 53 do Livro do Profeta Isaías desmente a Sura 4:157-158 do Alcorão. Esta sura tenta negar a morte de Jesus em favor dos pecadores. Enquanto que Jesus mesmo, ao instituir o Novo Testamento, afirmou:
"Isto é o meu sangue, o sangue da (nova) aliança no meu sangue, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados."
(EVANGELHO DE MATEUS 26:28)
.
6/ "QUESTÃO 04:
DOIS FATOS HISTÓRICOS, exponenciais de uma visão teológica em conflito, DESAUTORIZAM O ISLAMISMO, quanto à utilização do Livro do Profeta Isaías.
.
O PRIMEIRO AFRICANO CONVERTIDO À FÉ CRISTÃ abraçou o Cristianismo autenticamente bíblico, sendo ESCLARECIDO SOBRE ISAÍAS, CAPÍTULO 53. Já o islamismo, expandiu-se pelo norte da África, negando a evidência da Crucificação e obrigando aos cristãos que lá estavam a abandonar a confissão, com a força da espada.
(...)
Temos, então, a evidência de que VISÕES TEOLÓGICAS OPOSTAS implicaram em dois FATOS HISTÓRICOS, tão distintos quanto antagônicos. (...) E como poderia o Deus que inspirou Isaías 53 e 29:12, ter, também, inspirado a Sura 4:157-158?"
Notas:
1- Eis o que afirma a SURA 4:157-158 - HN:
.
"E por seu dito: "Por certo matamos o Messias, filho de Maria, Mensageiro de Allah." Ora, eles não o mataram e nem o crucificaram, mas, isso lhes foi simulado.
(...)
Mas, Allah ascendeu-o até Ele. E Allah é Todo-Poderoso, Sábio."

2 - Em sua nota (04), à página 161, o tradutor, Dr. Helmi  Nars, não mostra o menor pudor em afirmar o seguinte:
"O Islão prega que não foi Jesus crucificado, mas o foi, em seu lugar, um sósia."
.
3 - Então, o deus do Alcorão:
- além de orar para um outro ser que desconhecemos (DESAFIO INICIAL);
- além de mau tradutor (DESAFIO 02);
- além de leviano e ignorante  (DESAFIO 03);
- além de maligno  (DESAFIO 04);
- e além de plagiador e forjador de estórias, como se fossem supostas revelações  (DESAFIO 05);
agora se revela um enganador e agente de uma (suposta) simulação.  Ele, diz a SURA 4:157-158, teria feito da Crucificação apenas um teatro. 
Pior para o Islam: a SURA 4:157-158 já nasceu desmentida: 
- Pelo SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado desde o princípio do mundo  (TORAH, Livro da Gênesis 04).
- Pela TORAH (Livro de Levítico), na qual o referido Sistema foi instituído por Deus, através de Moisés.
- Por ISAÍAS 53 e o seu cumprimento nos Evangelhos: estes narram a vinda, vida terrena, morte e ressurreição de Jesus Cristo, em favor dos pecadores.
- Por JOÃO BATISTA, o qual afirmou sobre Jesus: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" (EVANGELHO DE JOÃO 1:29 e 36).
- Pelo próprio JESUS, antes e depois da sua ressurreição, nos EVANGELHOS (Mateus 16:21, João 20:24-29, etc.) e também no NOVO TESTAMENTO (Livro do Apocalipse 1:17-18).
.
MAIS DEMONSTRAÇÃO
(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 8:26-38):
.
“Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.

E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo- mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar, regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías.

Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro. E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?

Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.

Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele não abre a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.

Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus. E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? (...) Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.”
Nota:
"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades;
(...) 
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? 
Porquanto foi cortado da terra dos viventes; e pelas transgressões do meu povo ele (JESUS) foi atingido."
(LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 53:5-8)
.
7/ "QUESTÃO 05:
CITAR ISAÍAS IMPLICA EM ACEITAR A DEIDADE DE JESUS CRISTO, evidência bíblica e histórica que O ISLÃ OUSA NEGAR."
Notas:
1 - VISÃO 
que teve o profeta Isaías  do Senhor Deus:
- "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.”
.
- “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado.”
(ISAÍAS 6: 1-3 e 8-10)
.
2 - QUEM 
é o Senhor de quem o profeta Isaías viu a glória???
Esta é a pergunta que o Islamismo deveria fazer, antes de mentir. E mentir, dizendo que o Livro do Profeta Isaías, assim como qualquer outra Escritura bíblica, faça  referência a Maomé.
.
3 - JOÃO RESPONDE,
no seu Evangelho, QUEM é o Senhor Deus do livro e do profeta Isaías:
.
"E embora (JESUS) tivesse operado tantos sinais diante deles, não criam nele; para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? e aquem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías: Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele falou."
(EVANGELHO DE JOÃO 12:37-41)
Notas
1 - João, nos primeiros versos, está citando ISAÍAS 53:1. O capítulo por inteiro profetiza, 750 anos antes, A MORTE E A RESSURREIÇÃO REDENTORAS de Jesus.
2 - No segundo parágrafo, João está citando ISAÍAS 6:10. O capítulo retrata a VISÃO que o profeta tem de Deus em sua glória. 
3 - No terceiro, João O identifica:
"Estas coisas disse Isaías, porque viu a sua glória, e dele (JESUS) falou."
E agora, Islam?
E agora, Caravana de Dawah???
.
VII - CONCLUSÃO & PARA UMA REFUTAÇÃO PORMENORIZADA:
O que teria levado teólogos e acadêmicos muçulmanos à suposição de que seu profeta estaria predito em ISAÍAS 29:12?
O desespero de ter que atirar para todos os lados, ainda que acertem o próprio pé.
Nos Evangelhos, JESUS CITOU ISAÍAS 29:13, SEM MENCIONAR 29:12. Ora, se tal versículo fosse mesmo profecia e Maomé, profeta do Deus das Escrituras bíblicas  e (do livro) de Isaías, ele teria dito. 
Todavia, não o fez. 
Uma REFUTAÇÃO PORMENORIZADA é dada no capítulo correspondente, no meu MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA?  (O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Confiram, abrindo o LINK:
http://missaoimpactar.blogspot.com/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html?m=1
OBS.:
Se não abrir, pesquise neste blogue pela data da publicação."
.
EM TEMPO:
Link do VÍDEO da Caravana de Dawah:
LINK:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1323174851165732&id=882183728598182


IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1
Obs.:
Se não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário