domingo, 26 de agosto de 2018

CAP. 05 - ALCORÃO: APONTAMENTOS PARA UMA CRÍTICA INTERNA & EXTERNA

.


APT. 05:
AS RAZÕES SEM RAZÃO DE SER DE HUDHAIFA

- QUESTÃO:
O ISLAM É A ÚNICA RELIGIÃO QUE MANDOU PARA O FOGO O SEU PRÓPRIO LIVRO TIDO POR SAGRADO.
E O QUE REALMENTE DEVERIA SER MAIS RELEVANTE NA HISTÓRIA (OU ESTÓRIA?) DA COMPILAÇÃO: AS RAZÕES DE UM COMANDANTE DE GUERRA (Hudhaifa) OU AS DO PRINCIPAL RECITADOR E UM DOS PRIMEIROS DISCÍPULOS DO SEU PROFETA (Ibn Masud)???
.
APONTAMENTOS:
1 -
"Ò chefe dos crentes! Salve esta nação antes que eles difiram sobre O Livro como os judeus e os cristãos fizeram antes.' Então Uthman enviou uma mensagem a Hafsah, dizendo: 'Envie-nos os manuscritos do Alcorão para que possamos compilar os materiais do Alcorão em cópias perfeitas e devolver os manuscritos para você.'
(...)
Uthman enviou a cada província muçulmana uma cópia do que haviam copiado, e ordenou que todos os outros materiais do Alcorão, fossem fragmentos ou compilações inteiras, fossem queimados." 
BUKHARI, Vol. 06, pág. 479)
.
2 - Nos meus inúmeros debates com islâmicos, observo como em sua grande maioria transitam os mesmos entre a DESINFORMAÇÃO e a TAQIYYA (Mentira para favorecimento da religião.). Quando Muhammad (Maomé) mentiu (SURA 7:157), dizendo-se predito na TORAH, querendo fazer supor ser ele o profeta semelhante a Moisés (DEUTERONÔMIO 18:18), deixou uma pergunta que também ficará sem resposta: o profeta do Islamismo sabia que a profecia já havia se cumprido, 500 anos antes, em Jesus Cristo (EVANGELHO DE JOÃO 5:45-46, ATOS DOS APÓSTOLOS 3:18-24, etc.)???
Consciente ou inconscientemente, ele ignorou o fato, tentando impor-se aos judeus e aos cristãos. E este foi, sem dúvida, o seu principal legado teológico (Se é que assim podemos dizer.): a mentira (Taqiyya.) advinda da desinformação ou imposta, dada a sua repetição e, sobre tudo, pela força.
.
3 - Conforme demonstramos, no capítulo primeiro, na QUESTÃO INICIAL, não há como o Livro referido na SURA 15:90-92 ser o Alcorão que o Islamismo alega ter hoje em mãos. Afinal, ele nem ainda existia materialmente antes da morte de Maomé, como se ensina e é aceito pela religião. Do mesmo modo, dado o  contexto e as partes citadas, não há como o Livro mencionado por HUDHAIFA na Tradição de BUKHARI (Epígrafe acima.) ser também o Alcorão. O Comandante de Guerra (E não dos fiéis, no caso, UTHMAN.) está se referindo à Bíblia; e à divisão da mesma em dois Testamentos; assim como a uma suposta disputa entre os judeus e os cristãos, com respeito ao assunto.
Para HUDHAIFA, havia DIVERGÊNCIAS entre os mesmos, no que  diz respeito às Escrituras bíblicas, quando, em verdade, a divergência é sobre a pessoa de Jesus Cristo. E este, reconhecido até pelo Alcorão (SURA 3:45) como o Messias (prometido aos judeus) e o Verbo divino.
É sabido que os judeus (Já estava previsto nos Profetas.) rejeitariam O Messias; pois somente irão reconhecê-Lo quando da Sua volta. E, obviamente, não podiam aceitar, no início da Era Cristã,  (E nem a eles foram dirigidos.) os livros que comporiam o Novo Testamento (EVANGELHOS, CARTAS PASTORAIS E UNIVERSAIS, O LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS e o APOCALIPSE DE JOÃO).
O conjunto de livros sagrados denominado NOVO TESTAMENTO obviamente jamais seria aceito pelos judeus; do mesmo modo que judeus e cristãos minimamente esclarecidos sempre rejeitarão o Alcorão como escritura sagrada. O cânone do Antigo Testamento foi fechado, final do Século I e início do Século II; enquanto que somente no Século IV (Anos Trezentos.) o códice do Novo Testamento foi estabelecido, embora os livros estivessem em circulação de meados ao final do Século I. Os cristãos sempre aceitaram os livros da Bíblia Judaica; enquanto que os judeus, tendo rejeitado a Cristo, não tinham porque aceitar os Evangelhos e o Novo Testamento. Logo, a unidade que HUDHAIFA supunha devia haver simplesmente não tem razão de ser. E comparar um fato ao outro foi, no mínimo, uma ESTUPIDEZ TEOLÓGICA.   
.
4 - Já no que diz respeito ao tema principal destes Apontamentos, a também unidade em torno de uma única RECITAÇÃO do Alcorão, já o demonstramos, não se justifica. E o ARGUMENTO PARA A IMPOSIÇÃO da compilação de Zaid Ibn Thabit é por demais  INCONSISTENTE. Tal argumento, levado ao extremo, inviabiliza quaisquer projetos de TRADUÇÃO da obra. Pois, se o Alcorão somente seria a palavra do deus Allah no dialeto dos coraixitas, consequentemente, ele não o é e nem seria em nenhum outro idioma que não o Árabe.
- E NÃO SERIA O CASO DE SE ORDENAR, COMO NO PASSADO, A QUEIMA DAS INÚMERAS TRADUÇOES DO LIVRO ESPALHADAS PELO MUNDO?
- E da humanidade inteira ter que aprender o idioma de Maomé???
E mais: aprender o Árabe antigo, consonantal, em que se sabe  foram os primeiros manuscritos do Alcorão compilados.
QUESTÃO SOBRE A QUESTÃO:
A grande maioria dos muçulmanos da atualidade não sabe nem o Árabe moderno, no qual se verifica a inserção de vogais.
.
5 - Antes mesmo da proposta e pressão de HUDHAIFA ser levada a UTHMAN (O terceiro califa.), o Comandante de Guerra já teria contado com a VEEMENTE REAÇÃO CONTRÁRIA DE ABDULLAH IBN MASUD.
HUDHAIFA:
"É dito pelo povo de Kufa: 'A leitura de Abdullah (IBN MASUD); e é dito pelo povo de Basra: 'A leitura de Abu Musa (AL-ASHERI) .' Por Deus! Se eu não ir para o Comandante dos Fiéis (UTHMAN) e exigir dele que eles sejam afogados."
MASUD teria respondido:
"Fazei-o, e por Deus, você também será afogado, mas, não na água."  (IBN DAWUD, Kitab al-Masahif, pág. 13)
Notas:
i - SE... a questão fosse somente RECITAÇÃO (E como evitar que no resto do mundo isso não volte a acontecer?), o intento de HUDHAIFA já seria totalmente questionável.
ii - MAS... se havia diferenças textuais (Veremos isso nos próximos Apontamentos.), não seria o caso de, entre tantos Alcorões parcial ou totalmente em suas sobras compilados, verificar qual ou quais seriam os mais completos e confiáveis?
iii - Sabemos o que diz a história (Ou estória?) da COMPILAÇÃO, após HUDHAIFA ter levado a cabo o seu intento.  E tudo isso torna bem mais forte a opinião de MASUD, o principal dos recitadores apontados por Maomé, sobre a pressão do Comandante de Guerra sobre o "Comandante dos Fiéis.":
- "Fazei-o, e por Allah, você também será afogado, mas, não na água."
MASUD quis dizer que HUDHAIFA seria afogado no fogo do inferno.
Precisa dizer mais?
.
6 - Como é peculiar de toda CULTURA IMPOSITIVA E RELIGIÃO COMPULSÓRIA, por um ato político e não por uma decisão teológica, Alcorões teriam ido para o fogo. E alguém ainda duvida que os seus compiladores (Mais de dez!) não seriam mesmo afogados, caso recusassem a entregar para fogueira seus manuscritos?
.
7 - Num sermão que teria pregado em Kufa, MASUD disse:
- "As pessoas foram acusadas de embuste (ENGANO) na leitura do Alcorão. Eu prefiro que seja melhor ler de acordo com a recitação dele (Maomé), a quem eu amo, do que com a (recitação) de Zaid Ibn Thabit."
(IBN SAD, Kitab al-Tabaqat al-Kabir, Vol. 02, pág. 444)
E... 
Se o Alcorão que o Islamismo alega hoje ter em mãos NÃO é o da Recitação de Maomé, qual seria?
A religião não poderá responder. Pois, de fato, as razões de HUDHAIFA não eram a de um compilador, mas, tão somente um Comandante de Guerra. E pior: desinformado.
E se considerarmos quem teria sido e fez ABDULLAH IBN MASUD e o que fez HUDHAIFA, as razões de quem deveriam ser ouvidas, num assunto próprio (Se assim podemos dizer.) da teologia???
(FIM)   



LIVROS 
(DEFESA DA FÉ CRISTÃ Contra Os Ataques do Islamismo):

1 – MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ
(Contra os Ataques do ISLAMismo)  - Abril, Abril e Maio 2017
VOL.  01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol01-manual-defesa-da-fe-crista-contra_28.html
VOL. 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol-02-manual-defesa-da-fe-crista_29.html
VOL. 03
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/vol-03-manual-defesa-da-fe-crista.html 

2 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras) 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html

MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Escrituras.) - Apresentação & Índice  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/03/maome-predito-na-biblia-o-que-dizem-as.html

3 – A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 

(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html

- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 

Introdução & Índice
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/11/a-biblia-o-isla-50-perguntas-introducao.html

4 - RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
VOL. 01:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html
- AOS AMANTES DA VERDADE:
Introdução a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 01  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/aos-amantes-da-verdade-introducao.html

VOL. 02

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
- QUEM É JESUS & QUEM É MAOMÉ? (II)
Introdução Completa a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/quem-e-jesus-quem-e-maome-ii-introducao.html

VOL. 03

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html 
- INTRODUÇÃO Resposta Ao Islã - Vol. 03 
MONOTEÍSTAS? ATÉ OS DEMÔNIOS O SÃO. É PRECISO REVELAR O CARÁTER DE DEUS.  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/introducao-resposta-ao-isla-vol-03.html

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/08/alerta-aos-desavisados.html?m=1


.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)
















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário