sábado, 4 de agosto de 2018

CAP 02 - ALCORÃO: APONTAMENTOS PARA UMA CRÍTICA INTERNA & EXTERNA.

.


APT. 02 - A QUESTÃO IBN UMAR.

- QUESTÃO:
PODE MESMO O ISLAMISMO SEQUER RESPONDER QUAL SERIA O ALCORÃO VERDADEIRO?
A SOBRA DO QUE RESTOU OU UM DOS MAIS DE DEZ QUE FORAM QUEIMADOS???

APONTAMENTOS:
1 - IBN UMAR:
"Que nenhum de vós diga: Adquiri todo o Alcorão.
Como pode alguém saber que todo é esse, quando MUITO DO ALCORÃO DESAPARECEU?
Ao invés disso, diga: Adquiri O QUE SOBREVIVEU
(do Alcorão) ATÉ NÓS."
(As Suyuti, AL-ITQAN FII ULUM AL-QUR'AN, pág. 524)

2 - QUEM foi Ibn Umar?
Filho do segundo Califa, em cujo califado o 
"bom projeto" da compilação iniciada pelo califa anterior (Bakr) simplemente cairia no esquecimento. O material coletado por ZAID IBN THABIT ficaria sob a custódia de HAFSA, uma das viúvas do profeta do Islamismo
(BUKHARI, Vol. 06, pág. 478).
Assim, a COMPILAÇÃO DE ZAID, iniciada e concluída (Mas, até que ponto?) somente seria retomada no Terceiro Califado, de UTHMAN.
ABU BAKR foi califa de 632 a 634 d.C.; UMAR, de 634 a 644; enquanto UTHMAN iniciaria o seu califado em 644 d.C. Temos, entãoo, um período mínimo de quatorze anos de esquecimento da compilação, a qual seria posteriormente imposta como a única
"palavra de Allah" aos adeptos da religião.
Mas, enquanto isso, os Alcorões dos recitadores (E, também, compiladores.) apontados  como os principais por Maomé adquiririam tal status entre o povo em algumas localidades sob o domínio da religião.
A EXPANSÃO DO ISLAMISMO através da espada, num 
"ato de simples defesa", como dizem alguns desinformados, estava no seu início. E das referidas localidades (No atual Iraque e Síria.), logo alcançaria Jerusalém, o Norte da África, até chegar à Europa, de onde foi devidamente rechaçado.
.
3 - A declaração de IBN UMAR e o fato de A PALAVRA DO "DEUS" ALLAH (Leia-se: o manuscrito de Zaid.) TER CAÍDO NUM INEXPLICÁVEL  ESQUECIMENTO desmentem a suposição de um único Alcorão, completo e perfeito na forma manuscrita. E que poderia ter sido
"feito em frangalhos" (Fragmentos.) por aqueles a quem sequer primeiramente teria sido dirigido o livro, como quer fazer supor a SURA 15:90-92.
E faz algum sentido 
"o bom projeto" de Bakr e a "inspiração divina do Apóstolo" caírem no ostracismo, ao ponto de nem mesmo os muçulmanos de quaisquer localidades os tomarem como tal?
Estando sob a custódia de HAFSA, pressupunha-se que não ficaria em condição tão degradante historicamente falando (Como caiu.). E justamente em Meca e Medina, os principais domínios da religião.
Não se acende uma candeia, diria Jesus, para escondê-la debaixo da cama...
Mas... quem realmente acreditou que o Alcorão que o Islamismo hoje alega ter em mãos era a 
"palavra de Allah"?
Aparentemente, ninguém.
IMPORTANTE:
Do pós-Batalha de YAMAMA, quando foi sugerida ao primeiro califa (Bakr) e  procedida a compilação do Alcorão em livro, até a imposição do Manuscrito de Zaid, no Terceiro Califado (UTHMAN), o que se verifica?
A ADOÇÃO E A ACEITAÇÃO POPULAR DOS ALCORÕES de Masud (em Kufa) e de Abu Musa (Basra) no atual Iraque, mais o Alcorão de Ubay Ibn Kab, na Síria. E, ao mesmo tempo, A NENHUMA RELEVÂNCIA do Alcorão de Zaid. E tudo com o seguinte AGRAVANTE: mesmo estando este de pose de muçulmanos da maior importância na história (Ou estória?) da religião.
A compilação do Alcorão completo (Ou do que do mesmo sobreviveria, diria Ibn Umar.), do califado curtíssimo de Bakr foi repassada a Umar (Cerca de dez anos no poder.) e, depois, para Hafsa, uma das esposas de Maomé (BUKHARI, Vol. 06, pág. 478). E, talvez, caísse num eterno esquecimento, não fosse um INCIDENTE COM HUDHAIFA. Tal incidente apressaria e culminaria na imposição da compilação de Zaid. A sacramentação não foi, como deveria ser, por uma decisão teológica, na qual pudessem ser ouvidos os principais envolvidos; mas, um ato político de um califa pressionado por um comandante de guerra.
E teria mesmo existido algum Alcorão completo e perfeito,o qual teria sido feito em frangalhos por judeus e cristãos? A Sura e a história (Ou estória?) da compilação  se desmentem uma a outra.    Quem, então, estaria dizendo a verdade?
Ou nenhuma das duas???
.
4 - Como vimos, FAVORECERIAM A DECLARAÇÃO DE IBN UMAR:
.
i - A BATALHA DE YAMAMA.
Nela, p. ex., teria morrido um dos mais importantes recitadores-compiladores apontados por Maomé: SALIM, o ex-escravo de Abu Hudhaifa. Este Salim era o segundo na lista dos apontados por Maomé e teria sido o primeiro a reunir o Alcorão numa forma manuscrita (As Suyuti,
 AL-ITQAN FII ULUM AL-CORÃO, Vol. 01, pág. 135).
ii - AS FONTES E O ATO DE COLETA DOS VERSOS POR ZAID: ossos da anca ou das patas de animais, folhas de palmeira, pergaminhos, papéis, peles, esteiras, pedras, casca de árvores e as memórias dos companheiros do profeta(BUKHARI, Vol. 6, pág. 477).
Ora, o ato da coleta implica no seguinte: mesmo tendo sido um dos
"escribas" e secretário particular de Maomé, não teria, então, sido confiado a Zaid todos os versos ou suras. E o Alcorão completo, na forma manuscrita, jamais existiu antes da morte do profeta do Islam. E se existiu na memória de Maomé (Também dado a esquecimentos!) e de algum dos principais discípulos a ele mais próximos, é evidente que algo se perdera. Fora isso, não faz  sentido compilar o que já deveria ter adquirido o formato livro.
iii - UMA DECLARAÇÃO DO AUTOR DA COMPILAÇÃO QUE TERIA SIDO TORNADO O ALCORÃO OFICIAL: Zaid disse ter encontrado verso do Alcorão unicamente com uma pessoa: KHUZAIMA. Pois a duas principais fontes do recolhimento dos versos apontados por ele seriam os pergaminhos (Indicativo de outras compilações, certamente fragmentadas.) e o seio dos homens, no caso, a memória. (As Suyuti, 
AL-ITQAN FII ULUM AL-CORÃO, Vol. 01, pág. 137)
.
5 - Bem pior do que isso seriam as declarações sobre VERSOS PERDIDOS, ESQUECIDOS (Até por Maomé!), RETIRADOS e MODIFICADOS. Assim como de SURAS INTEIRAS PERDIDAS, conforme veremos nos próximos apontamentos. E, apenas para ficarmos, inicialmente, com um  EXEMPLO EXPONENCIAL de que nunca houve Alcorão perfeito e muito menos completo na forma manuscrita:
- "Veja que ninguém esqueça o VERSO SOBRE O APEDREJAMENTO e diga: 'Não o encontramos no Livro de Allah.' O Apóstolo de Allah (Que a paz esteja sobre  ele.) ordenou o apedrejamento, assim nós temos feito após ele.
Pelo Senhor que tem domínio sobre minha vida, se o povo me acusar de acrescentar algo ao Livro de Allah, eu mesmo teria transcrito para o Livro: 'O homem e a mulher que cometerem adultério, apedrejai-os.' Temos lido este verso."
(UMAR IBN AL-KHATTAB,  Muwatta Imam Malik, pág. 352)
.
- "Deus enviou Maomé e enviou-lhe a Escritura. Parte que ele enviou foi a passagem do apedrejamento. Umar diz: 'Nós lemos a passagem, nós a ensinamos e nós a obedecemos. O apóstolo apedrejou e nós também apedrejamos, seguindo o seu exemplo. Eu temo que, no futuro, os homens dirão que não encontraram qualquer menção de apedrejamento no Livro de Deus, e a partir de então, se desviarão em negligência a uma ordenança que Deus enviou. Verdadeiramente, o apedrejamento no Livro de Deus é uma pena aplicada a homens e mulheres casados que cometeram adultério."
(IBN ISHAQ, Sura Rasul Allah, pág. 684.)
.
- "Narrado por Aisha: Quando os versos de Rajam (Apedrejamento.) e o verso Rezah Kabir foram dados, eles foram escritos num pedaço de papel e mantidos debaixo do meu travesseiro. Depois da morte do Profeta um bode comeu o pedaço de papel, enquanto nós estávamos enlutados."
(SUNAN IBN MAJAH, Livro do Nikah, Hadith 1934)
.
Tal verso já não existe ou nunca existiu no Alcorão que o Islamismo tem hoje em mãos; ou seja, a SOBRA do Alcorão que teria sobrevivido.
E o que ensina a SURA 24:2?
Que os adúlteros recebam CEM CHICOTADAS e que seja o castigo testemunhado pela comunidade.
Segundo John Gilchrist, estudioso das Tradições, outras fontes também afirmam que o APEDREJAMENTO teria constado do Alcorão. Eis um fato a ser melhor pesquisado.
Se UMAR INB AL-KHATTAB temia que o verso fosse esquecido no futuro pelo povo, de fato pode mesmo ter acontecido (BUKHARI, Vol. 8, pág. 539).
Eu, particularmente, vejo o "esquecimento" e a retirada do verso do Alcorão como muito conveniente.
Afinal, com que autoridade moral e espiritual (Se é que este termo seja adequado aqui.) apedrejar a quem quer que seja, não passando os acusadores de abusadores de viúvas e órfãs, cujos maridos e pais eles assassinavam nos campos de batalhas???
.
- "Abdullah (Ibn Masud) narrou: Nós estávamos num expedição com o Mensageiro de Allah (...) e não tínhamos mulheres conosco. Nós dissemos: Não deveríamos nos castrar? Ele (Maomé) nos proibiu de fazê-lo. E, então, nos concedeu a permissão de contrair casamento temporário por um período específico dando a elas uma roupa. E Abdullah então recitou este verso: "Aos que crêem, não proíbam as coisas boas que Allah permitiu para vocês, e não transgridam. Allah não gosta dos transgressores (SURA 5:87)". (MUSLIM, Livro 08, Número 3243) 
Nota:
De acordo com a "lógica" corânico-islâmica não havia transgressão em estuprar (E há mesmo algum outro termo aceitável?) viúvas e órfãs, no campo de batalha, desde que se contraísse com as mesmas um CASAMENTO TEMPORÁRIO e se lhes oferecesse um presente. Mais tarde, o NIKA AL-MUTAH (casamento por divertimento ou temporário), na prática a prostituição legalizada, faria parte da Escola Shia Usuli, dentro do Xiismo. E se alguém ler nas atuais traduções do Alcorão, a Sura citada por Masud (O primeiro dentre os principais recitadores, de acordo com Maomé, dirá BUKHARI.), perceberá uma tentativa de escamotear o sentido do verso na ocasião empregado.

No Islamismo tudo ocorre bem ao inverso do Cristianismo bíblico (Favor não o confundir com o institucionalizado e histórico.). E tais fatos, indefectíveis, estão longe de se poder comparar, p. ex., ao episódio Jesus, os fariseus e a mulher flagrada em adultério (EVANGELHO DE JOÃO 8:1-11) E nem mesmo podem ser comparados tais incidentes e sinistros do terrorismo a um dos mais lamentáveis ocorridos na TORAH (Livro de Números, capítulo 25). Simples judeus adúlteros com mulheres pagãs adultas, ao contrário de estupradores com pretensão a moralistas apedrejadores, foram exemplarmente executados por Moisés. Na religião maometana o estupro viria, então,  como recompensa? Tanto é que o céu corânico é uma espécie de harém, "paraíso" hoje de homens-bomba.
.
6 - MAS...
Voltando à história (Ou estória?) da COMPILAÇÃO: outros recitadores-compiladores também fizeram os seus manuscritos. E deste fato, surgem TRÊS QUESTÕES CRUCIAIS:
i - Quantos e quais, além de Zaid Ibn Thabit?
ii - Eram mesmo idênticos os Alcorões que compilaram??
iii - E SE a resposta for afirmativa, por que, então, iriam posteriormente para o fogo, em virtude de um ATO POLÍTICO e não por uma (E não seria esse o caso mais recomendado?) DECISÃO TEOLÓGICA???
E não podemos nunca perder de vista que estamos tratando (Diria Ibn Umar.) apenas das SOBRAS do Alcorão que teria sobrevivido:


"Uthman enviou para cada província Muçulmana uma cópia do que eles haviam copiado e ordenou que todos os outros materiais do Alcorão, quer fossem fragmentos de manuscritos ou cópias completas, fossem queimados.”


(Extraído de BUKHARI, VOL. 06, LIVRO 61, NÚMERO 510.)

7 - E AGORA, ISLAM?
(FIM)



LIVROS 
(DEFESA DA FÉ CRISTÃ Contra Os Ataques do Islamismo):

1 – MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ
(Contra os Ataques do ISLAMismo)  - Abril, Abril e Maio 2017
VOL.  01
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol01-manual-defesa-da-fe-crista-contra_28.html
VOL. 02
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol-02-manual-defesa-da-fe-crista_29.html
VOL. 03
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/vol-03-manual-defesa-da-fe-crista.html 

2 - MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?
(O Que Dizem As Sagradas Escrituras) 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/04/livro-completo-maome-predito-na-biblia.html

MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Escrituras.) - Apresentação & Índice  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/03/maome-predito-na-biblia-o-que-dizem-as.html

3 – A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 

(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/12/a-biblia-o-isla-50-perguntas-cujas.html

- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS 

Introdução & Índice
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2015/11/a-biblia-o-isla-50-perguntas-introducao.html

4 - RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
VOL. 01:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/vol-01-resposta-ao-isla-sobre-as.html
- AOS AMANTES DA VERDADE:
Introdução a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 01  
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/07/aos-amantes-da-verdade-introducao.html

VOL. 02

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/08/vol-02-resposta-ao-isla-comparacao.html
- QUEM É JESUS & QUEM É MAOMÉ? (II)
Introdução Completa a RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/09/quem-e-jesus-quem-e-maome-ii-introducao.html

VOL. 03

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/10/resposta-ao-isla-vol-03-sobre-doutrina.html 


  https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/08/alerta-aos-desavisados.html?m=1


.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)








.



















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário