sexta-feira, 13 de junho de 2014

+Poemas da Série P-BÍBLIA02 (II)
























I - P-BÍBLIA02  (Lucas 24)

"E chegaram à aldeia para onde iam, e ele (JESUS CRISTO) fez como quem ia para mais longe.


E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles."  Lucas 24:28-29


EM MINHA CASA
HÁ UMA CADEIRA
(LUGAR DE HONRA
NA MESA.)

NENHUM OUTRO
ALI SE ASSENTA
(E NÃO IMPORTA
QUEM SEJA.)

É DO SENHOR:
INSUBSTITUÍVEL
PRESENÇA.




II - P-BÍBLIA02 (Mateus 28: 19-20)



VEZES AO DIA 
EU TOMO
CAFÉ COM BÍBLIA.

E NADA HAVERÁ 
QUE SUBSTITUA 
O PRAZER 
DA INSUBSTITUÍVEL 
COMPANHIA.


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20


.
III - P-BÍBLIA02


"E eis que o semeador saiu a semear." (Marcos 4:3)

E COMO A CRIANÇAS
(QUE SOMOS)
ELE DISSESSE:

QUE É MINISTÉRIO?

É SEMEAR A SEMENTE
E REGÁ-LA
COM MUITA
MUITA
MUITA ORAÇÃO.

SEMENTES
TRANSFORMAM-SE
EM ÁRVORES
QUE GERAM FRUTOS
PARA A VIDA ETERNA.

VOCÊ JÁ FEZ ISSO HOJE?

.

IV  - P-23BÍBLIA02
(Uma Versão Brasileiríssima P/ Século XXI)


E DISSE DEUS:

TÁ TUDO MUITO BOM,
MAS...
NÃO É BOM
QUE O HOMEM 
FIQUE SÓ.


(Gênesis Capítulos 01 e 02)
.


V - P-BÍBLIAO2
(Uma Versão Brasileiríssima P/ Século XXI)
.
.
"Dexai os pequeninos,
não os embaraceis de vir a mim,
porque dos tais é o reino de Deus."
_________ O Senhor (Mt. 19:14)



COMO SERÁ QUE OS ANJOS
SE MANIFESTAM?

TALVEZ
NA FORMA
DE CRIANÇAS
(QUE SEM UM PORQUÊ)
DE NOS SE ACERCAM.

DIAS DESSES,
UMA ME LASCOU
UM BAITA SORRISO
...ASSIM DO NADA!

Não PUDE CONTER-ME
EM PEDIR A SUA GENITORA
PARA EU ABENÇOA-LA.



Nota:
Os erros de acentuaçao
(Vejam só.)
ficam por conta do Nokia
(Asha 501)
ou da minha impericia
com o smartphone?



VI  P-21BÍBLIA2
(Uma Versão Brasileiríssima P/ Séc. XXI)


"E, posto que eram do mesmo ofício, passou (PAULO) a morar com eles (PRISCILA E ÀQUILA) e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas."
Atos 18:4


HÁ OS QUE TRABALHAM
PARA VIVER;
E HÁ OS QUE VIVEM
PARA TRABALHAR.

FAZEDOR DE TENDAS,
EU TRABALHO
PARA VIVER
... PRA DEUS.


Notas ao poema:
1 – http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/05/dez-mil-vezes-obrigado.html
2 - http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/05/ministerio-na-internet-testemunho-de.html
.P-



VII - P-22BÍBLIA2
(Uma Versão Brasileiríssima P/ Século XXI)


NEM SEMPRE
O CORPO DE CRISTO
FOI PARA COMIGO
TUDO AQUILO
O QUE EU ACREDITO.

AINDA ASSIM,
SENHOR,
OS SIRVO.

“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” 2 Timóteo 4:16-18


“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”
Hebreus 10:23-25

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” Hebreus 12:15.





POEMA INÉDITO:




P-25BÍBLIA2
(Uma Versão Brasileiríssima P/ Século XXI)



1/ DE TUDO QUANTO
O SENHOR ENSINA
TALVEZ A ISSO
TUDO SE RESUMA:

"AMA-ME O QUE TEM
OS MEUS MANDAMENTOS
& OS GUARDA. E VIREMOS
(EU E MEU PAI) & NELE
FAREMOS MORADA."


2 / 
E DE TUDO QUANTO
MENOR DOS APÓSTOLOS:
QUEM AO SENHOR
NÃO AMA, ANÁTEMA!


3/ 
JAMAIS ESTAR
NA PELE (& NA CONTA)
DOS QUE AO SENHOR
NÃO AMAM.



Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.

Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. 1 Timóteo 1:5-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário