quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VOCÊ ACREDITARIA NUM PROFETA MAL-INFORMADO? OU: "ISLÃ X BÍBLIA (06-D)': SETE DE CINQUENTA PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Falar Mais Alto Que O Silêncio Do Islã Ou As Contradições Corânicas.)"


Ora, NA BÍBLIA,
 tanto no Novo quanto no Antigo
 Testamento, 
UM OUTRO
 SIGNIFICATIVO ELEMENTO COMPROBATÓRIO
 da veracidade de qualquer
 escritura tida por sagrada
 É O QUE 
ENSINA A
 MESMA SOBRE
 O CARÁTER DE DEUS.
  
Marcos Madsaiin Dias



 "2 – ERROS TEOLÓGICOS IMPERDOÁVEIS:
Demonstram que, para um profeta, ao contrário de receber revelação (saberes de Deus), Maomé estava mesmo é mal-informado.
- Um dos EXEMPLOS CLÁSSICOS E CRASSOS, supor que os cristãos criam em três deuses ou que a TRINDADE BÍBLICA (Deus uno e único, existindo desde a Eternidade na Sua forma manifesta de ser tri-una.) fosse formada pelo O PAI, JESUS CRISTO E MARIA, mãe de Jesus (Suras 4:171, 5:73 e 5: 116). Há provas documentais de que a correta definição da trindade (Pai, Filho e Espírito, em conformidade com Mateus 28:29; Atos 20:28; II Coríntios 13:13, Apocalipse 1: 8, etc.) já era conhecida na Arábia, antes mesmo de Maomé. Todavia “o selo da profecia” não sabia defini-la corretamente. Ora, até para condenar àquilo que nós julgamos estar errado, temos por obrigação conhecê-lo com a devida propriedade. Do contrário, nos colocamos na conta daqueles que, no dizer de Paulo sobre os falsos mestres do seu tempo, “perderam-se em loquacidade frívola, pretendendo passar por mestres da lei, não compreendo, todavia,  nem o que dizem, nem os assuntos sobre os quais fazem ousadas asseverações” (I Timóteo 1:6-7).
- OUTRO ERRO TEOLÓGICO DIGNO DE REGISTRO, entre tantos está no fato do ALCORÃO (Ou Maomé ou Allah) utilizar TERMOS E O TOM RECRIMINATÓRIO CONTRA SATANÁS PORQUE ESTE TERIA SE RECUSADO ADORAR A ADÃO. É lógico que a estória NÃO é bíblica; apenas faz parte das “revelações” que o profeta do Islã teria recebido.
- Sura 2: 34 E quando dissemos aos anjos: Prostrai-vos ante Adão! Todos se prostraram, exceto Lúcifer que, ensoberbecido, se negou, e incluiu-se entre os incrédulos.
Ora, que “Deus”  é esse condena a IDOLATRIA na Terra e quer instituí-la EM NÍVEL CÓSMICO? E não é estranho o Islã querer negar a condição divina e, portanto, digno de adoração de Jesus Cristo (Mateus 2:2 e 28: 16-17; Lucas 24: 50-53; João 9: 35-41) e considerar teologicamente correto Adão ser adorado? E por anjos?! Mais uma vez: estes grosseiros erros teológicos do “profeta” Maomé: a) desafiam a lógica; b) depõem drasticamente contra do caráter de Deus; e, c) sobre tudo: não encontram nenhum respaldo nas Sagradas Escrituras dos judeus e dos cristãos."


             "Extraído de "ISLÃ X BÍBLIA' 03-C: RESPONDENDO A ABDUL SATAR SOBRE AS EVIDÊNCIAS MANUSCRITAS DA BÍBLIA (& do Alcorão)", publicado neste blog.

"Também é importante saber que a verdadeira doutrina cristã já era conhecida na Arábia antes dos dias de Maomé. Edward Glasser, um explorador no Yémen, descobriu uma inscrição em 1888, contendo uma narrativa sobre a revolta contra a dominação etíope no país na era pré-islâmica. A inscrição data de 542 d.C. _ vinte anos antes do nascimento de Maomé _,  e está escrita em árabe (sem vogais, que não eram utilizadas no árabe escrito da época): Rumn w mshh  w rhqds, ou '(no poder do) Compassivo, do Messias e do Espírito Santo.' Assim, a natureza real da Trindade cristã era conhecida na Península Arábica muito anos antes do Qur'an ser escrito, e as informações completamente falsas a respeito dessa doutrina no livro só pode ser atribuída à ignorância pessoal de Maomé quanto à teologia cristã."

         Extraído de Enfretando O Desafio Muçulmano, de John Gilchrist.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário