sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

POSSUI MESMO O ISLÃ A VERSÃO ORIGINAL DO ALCORÃO? OU "ISLÃ X BÍBLIA (06-G)': SETE DE CINQUENTA PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Falar Mais Alto Que O Silêncio Do Islã Ou As Contradições Corânicas.)



O ISLÃ ALEGA POSSUIR MANUSCRITO ORIGINAL E UMA DAS CÓPIAS DA VERSÃO CORÂNICA ORDENADA POR UTHMAN, o terceiro califa e efetuada por Zaid ibn Thabit, no século VII. Tal original e sua cópia seriam os manuscritos SAMARGAND e TOPKAPI, encontrados hoje no Usbequistão e no Museu Topkapi, na Turquia. No entanto, o primeiro indicativo de que A ALEGAÇÃO NÃO PROCEDE, encontra-se no fato de que os manuscritos NÃO são uniformes na sua escrita.
Por outro lado, foi cientificamente comprovado, através da Paleografia, que O TIPO DE ESCRITA utilizados em ambos os manuscritos somente foi possível mais de cem anos mais tarde e fora da Arábia. Mais especificamente, em Kufic (Cidade do atual Iraque.), quando a dinastia Abassida, transferiu a capital do império para Bagdá.
Esperava-se que a versão corânica de Uthman utilizasse as escritas AL-MAIL ou MASQH, próprias do tempo e lugar onde viveram os primeiros califas. A escrita AL-MAIL era caracterizada por sua LEVE INCLINAÇÃO, fato do qual derivaria o nome; já a MASQH, pelo seu estilo HORIZONTAL CURSIVO. Mas a versão do ALCORÃO ATRIBUÍDO À UTHMAN, utiliza a escrita KUFIC, originária de cidade do mesmo nome. Tal escrita é caracterizada pelo estilo no qual há UMA LINHA HORIZONTAL ENTRE AS LETRAS MAIÚSCULAS.
E a ESCRITA KUFIC é somente encontrada em moedas abassidas (DIRHANS), cujas datas variam de 745 a 837 d.C.
SE NÃO SE PODE A BEM DA VERDADE COMPROVAR SEREM SAMARGAND E TOPKAPI O MANUSCRITO ORIGINAL E UMA DAS CÓPIAS DA VERSÃO UTHMÂNICA, PODE MESMO O ISLÃ AFIRMAR POSSUÍ-LAS? SE QUANTO À SIRAT DE IBN ISHAQ, ESCRITA CERCA DE 120 ANOS DEPOIS DA ERA UTHMÂNICA, ALEGA O ISLÃ TER SIDO DESINTEGRADA PELA AÇÃO DO TEMPO, O MESMO NÃO TERIA ACONTECIDO COM A VERSÃO ATRIBUÍDA À UTHMAN? MAS SERÁ QUE EXISTIU MESMO TAL VERSÃO, POR CAUSA DA QUAL FORAM TODAS AS DEMAIS (MAIS DE QUINZE) QUEIMADAS SISTEMATICAMENTE PELA DINASTIA?

NOTA: baseado na série de artigos "ISLÃ X BÍBLIA" 03-B: RESPONDENDO A ABDUL SATAR SOBRE AS EVIDÊNCIAS MANUSCRITAS DA BÍBLIA (& do Alcorão)", à disposição neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário