sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SERIA DEUS UM SER INDECISO? OU "ISLÃ X BÍBLIA (07-A): SETE DE CINQUENTA PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Falar Mais Alto Que O Silêncio Do Islã Ou As Contradições Corânicas.)

.
Ora, NA BÍBLIA,
 tanto no Novo quanto no Antigo
 Testamento, 
UM OUTRO
 SIGNIFICATIVO ELEMENTO COMPROBATÓRIO
 da veracidade de qualquer
 escritura tida por sagrada
 É O QUE 
ENSINA A
 MESMA SOBRE
 O CARÁTER DE DEUS.
  
Marcos Madsaiin Dias


Apura-se nas tradições islâmicas que as revelações que teria tido Maomé foram mais abundantes na última parte de sua vida.
Coincidentemente, a situação do mesmo modificara substancialmente.  De “profeta” rejeitado e até ridicularizado principalmente pelos judeus, ele se torna uma espécie de “senhor da vida e da morte” dos habitantes da Arábia, onde instala um regime de terror, no século VII.
I - Em A Vida Real de Maomé,  W. H. T. Gairner, pesquisador daquelas  mesmas tradições, nos informa sobre:
1– Desrespeito às convenções de guerra;
2 – Deportação e execução em massa, com assenhoramento dos bens de judeus e cristãos, com o profeta exigindo para si nada menos do 20%.
3 – Estupros, inclusive coletivo, cometidos por tropas muçulmanas;
4 – Governo através de assassinato;
5 – Saques e roubos de caravanas;
6 – Execução a sangue frio de prisioneiros de guerra;
7 – E, entre os outros muitos etecéteras, o assassinato de uma poetisa que ousou ridicularizá-lo em seus versos. A mulher foi assassinada dormindo, com uma criança amamentado em seus seios.
As “revelações” de Meca (610-622 d.C.) são conciliadoras. Por elas, a religião não é compulsiva, cristãos e judeus são amigos e devem viver segundo o que lhes foi revelado e não conforme o que teria sido revelado ao profeta do Islã. Afinal, Maomé estava tentando convencê-los quanto a ser o “selo da revelação”. Quando (Já o provamos exaustivamente nos meus artigos “Islã X Bíblia”.), em verdade, sequer pode ser considerado profeta, no sentido bíblico do termo.
Com a Hijra, os ataques a caravanas, a obtenção do poder econômico e político e a conquista de Medina;  depois de convencido da rejeição final por parte dos judeus e cristãos autênticos quanto à sua fé, o discurso de Maomé muda.
Nas “revelações de Medina” torna religião é compulsiva, a conversão é forçada e quem não obedece ao Islã torna-se réu sem apelação de morte. O mais curioso (Ou absurdo?) é que tudo isso acontece num período de cerca de 20 anos. 
II - Ora, embora a revelação bíblica seja progressiva, os preceitos da Torá permaneceram por cerca de mil e quinhentos anos. E somente Jesus,  com a Sua autoridade, modificou alguns dos pressupostos interpretativos da Lei de Moiés. Por exemplo:
1 - Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 5:27-29
2 - Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
Mateus 5:38-39
3 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
Mateus 5:43-46
Aqui,  ELE PRECEITUA, uma vez que o cristão não pode odiar a ninguém mas amar a todos,  QUE A RELIGIÃO JAMAIS SE FAÇA COMPULSIVA OU SE UTILIZE DA VIOLÊNCIA PARA A PROPAGAÇÃO DA FÉ. E mais tarde, em seus ensinamentos, mostra aos seus discípulos a possibilidade do próprio martírio para a propagação da mesma. Maomé, porém,  num período de apenas 20 anos faz exatamente o contrário. Como se Deus (o qual realmente não pode ser Allah) fosse obrigado a concordar com a sua mudança de humor em relação às pessoas, das circunstâncias e até mesmo com a sua duvidosa vida moral, em relação ao padrão de Jesus e do Novo Testamento .
O fato é que tudo o que lhe era  desfavorável antes da Hijra tornou-se bastante favorável, após a implantação de um regime de terror na Arábia.
A pergunta que fica é a seguinte:  SE AS PALAVRAS DE ALLAH NÃO MUDAM ( 6:34 E 115; 10:6) COMO PODE ELE ENTRAR EM CONTRADIÇÃO CONSIGO MESMO, SUBSTITUINDO UMA REVELAÇÃO POR OUTRA (2: 106 E 16: 101)?
Jesus falou que os publicanos,  considerados a ralé da espiritualidade do Seu tempo é que somente amavam os seus amigos e odiavam os seus inimigos. Mas é justamente esse tipo abjeto de comportamento que Maomé alega ter recebido como revelação, para justificar os mais de cem versos incitantes da violência constantes do Alcorão.
SERIA DEUS UM SER INDECISO ou não teria o profeta do Islã se utilizado das “revelações” ao seu bel-prazer, segundo as suas variações de humor e inclinações amorosas? 
.
Para reflexão:

1)  Sura 8: 1 : Perguntar-te-ão sobre os espólios.(540) Dize: Os espólios pertencem a Deus e ao Mensageiro. Temei, pois, a Deus, e resolvei fraternalmente as vossa querelas; obedecei a Deus e ao Seu Mensageiro, se sois fiéis.
2)  Sura 8: 41:  E sabei que, de tudo quanto adquirirdes de despojos, a quinta parte pertencerá a Deus, ao Mensageiro e aos seus parentes, aos órfãos, aos indigentes e ao viajante; se fordes crentes em Deus e no que foi revelado ao Nosso servo no Dia do Discernimento, em que se enfrentaram os dois grupos, sabei que Deus é Onipotente.
3)  Sura 33: 52 Ó Profeta, em verdade, tornamos lícitas, para ti as esposas que tenhas dotado, assim como as que a tua mão direita possui (cativas), que Deus tenha feito cair em tuas mãos, as filhas de teus tios e tias paternas, as filhas de teus tios e tias maternas, que migraram contigo, bem como toda a mulher fiel que se dedicar ao Profeta, por gosto, e uma vez que o Profeta queira desposá-la; este é um privilégio exclusivo teu, vedado aos demais fiéis. Bem sabemos o que lhes impusemos (aos demais), em relação às suas esposas e às que suas mãos direita possuem, a fim de que não haja inconveniente algum para ti. E Deus é Indulgente, Misericordioso. 53 Podes abandonar, dentre elas, as que desejares e tomar as que te agradarem; e se desejares tomar de novo a qualquer delas que tiveres abandonado, não terás culpa alguma. Esse proceder será sensato para que se refresquem seus olhos, não se aflijam e se satisfaçam com o que tiveres concedido a todas, pois Deus sabe o que encerram os vossos corações; e Deus, é Tolerante, Sapientíssimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário