sábado, 18 de janeiro de 2014

SERIA O DEUS CORÂNICO HIPÓCRITA E FAZEDOR DE ACEPÇÃO DE PESSOAS??? OU "ISLÃ X BÍBLIA” (07-B): SETE DE CINQUENTA PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Falar Mais Alto Que O Silêncio Do Islã Ou As Contradições Corânicas.)



.
 Ora, NA BÍBLIA,
 tanto no Novo quanto no Antigo
 Testamento, 
UM OUTRO
 SIGNIFICATIVO ELEMENTO COMPROBATÓRIO
 da veracidade de qualquer
 escritura tida por sagrada
 É O QUE 
ENSINA A
 MESMA SOBRE
 O CARÁTER DE DEUS.
  
Marcos Madsaiin Dias





1/ O Islã de Maomé e do Alcorão reconhece a revelação bíblica concedida à Moisés e à Jesus. Segundo Maomé, a revelação seriam a Torá e o Injil (Evangelho), além do mesmo fazer reverente referência Davi, o qual é o escritor da maioria dos Salmos bíblicos.
Os preceitos morais e de santidade da Lei de Moisés, constantes da Torá, são bastante rigorosos. E, Jesus, com a Sua autoridade, mais rigorosos os tornou. É famosa a expressão usada por Ele ao referir sobre alguns preceitos interpretativos da Lei de Moisés: “Ouviste o que foi dito aos antigos, eu, porém, vos digo...”. E, de modo conclusivo,  o Messias afirmou que se a nossa justiça (Ética e moralidade) não exceder a dos escribas e fariseus de modo algum entraríamos no reino de Deus.
Ora, os escribas eram doutores na Lei de Moiséis; já os fariseus, um grupo que a observava em seus detalhes mínimos.

2/ É curioso, senão vexatório, observar que Maomé faz inúmeras referências à revelação trazida por Jesus Cristo e Moisés. E o faz como forma de justificar a criação do Islã e a sua condição de “profeta”. Porém, contraditoriamente, as  “revelações” que alega ter recebido não corroboram as Sagradas Escrituras e nem são por estas corroboradas. E O QUE É PIOR: pelo que se apura na Suna (Tradições islâmicas), teve Maomé um comportamento e estilo de vida em completo desacordo com o padrão de santidade e de moralidade exigido pela Lei de Moisés. E tal padrão foi ampliado por Jesus.
I – A Bíblia ordena a não FURTAR. Maomé inicia o seu fortalecimento político na Arábia do Século VII, assaltando caravanas e fazendo pilhagens.

II – A Bíblia ordena a não COBIÇAR (bens, esposa, coisa alguma) do próximo. Maomé assenhorava-se dos bens daqueles que, sem nenhuma justificava biblicamente aceitável, mandava matar.

III - A Bíblia ordena a não dar FALSO TESTEMUNHO. As justificativas de Maomé para impor um regime de terror na Arábia, com o seu governo por assassinato, execução em massa (inclusive a sangue frio de prisioneiros de guerra e de pessoas sobe bandeira branca da paz), extermínio de tribos judias e cristãs, abuso de viúvas e órfãs, além de estrupo coletivo é... Allah.

IV – A Bíblia ordena não ADULTERAR. E  Jesus, ampliando o nível santidade exigido na revelação afirmou com todas as letras:
“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno”. 
Mateus 5:27-29
Mas o que se apura nas tradições vai além tudo disso. No adultério se pressupõe a aceitação do ato sexual pelas partes envolvidas. Já no abuso, nem isso é observado:

Tantas repercussões por causa das violações das convenções declaradas sagradas pela consciência social daquele tempo! Mas haviam outras violências e essas contra a própria Lei da Humanidade. Ouvimos aterrorizados os relatos de estupros que vão além dos limites do imaginável, durante a referida campanha: o que pensaria o público (e o que diria Woking), quando souberem que as tropas compostas pelos primeiros santos e mártires maometanos, comandadas por Maomé em pessoa, cometeram estupros no campo de batalha em, pelo menos, uma ocasião e sob circunstâncias peculiarmente chocantes? A ocasião foi logo após a derrubada de Bani Mustaliq junto aos poços de Marasi, quando muitas das duzentas mulheres capturadas da tribo (propositalmente chamadas de mulhers ‗livres‟ e não ‗escravas‘, ‗Kara‟im al Arab Halabi II, pg, 296) foram estupradas pelos homens de Maomé, com seu pleno consentimento (10)! Não pode haver dúvidas quanto aos fatos; eles são narrados por todos os mais reputados tradicionalistas e por, pelo menos, dois dos historiadores (11): tão verdadeiros são os relatos, que, em certo ponto da própria Shari‘a, esta é estabelecida como referência para o incidente (12).”
                             W.H.T. Gairdner, em A Vida Real de Maomé.

V – A Bíblia diz para não se TOMAR O NOME DO SEM HOR DEUS EM VÃO, porque Ele não terá por inocente que assim o fizer. Mas quando alguém se utiliza do nome de Deus para ganhar projeção política e “profética”;  exigindo dos outros exatamente aquilo que ele mesmo NÃO pratica, muito, antes, pelo contrário, se colocando na condição de privilegiado (Ver por exemplo o descalabro da Sura 33:52), não estaria tendo tal comportamento abjeto?     

VI -  A Bíblia diz para HONRAR PAI E MÃE. Mas o que se apura nas tradições? No regime de terror imposto por Maomé, o princípio do respeito e do cultivo dos vínculos familiares foi absurdamente ignorado em virtude das conversões forçadas.
E o mesmo não acontece ainda hoje no mundo islâmico? Onde a religião é compulsória e aqueles que a renegam são jurados de morte, recebendo completo desprezo e seus progenitores, filhos e de toda a parentela?
Apura-se, na Suna, casos clássicos. E ainda, segundo W. H. T. Gardner:

Mesmo os estômagos árabes mais resistentes ‗viraram‘ quando seus registros mais vis tiveram seu nível ainda mais rebaixado pelos inovadores. Muitos anos após o evento, a morte de Ka‘b foi discutida em Medina, e um convertido Nadirita, um Judeu-Muçulmano chamado Benjamin, afirmou abertamente que Ka‘b havia sido traiçoeiramente assassinado. O assassino (Mohammed B. Muslima, na ocasião, um homem muito idoso) estava presente e, furioso, bradou: ―Ousas atribuir traição ao Apóstolo de Deus? Pois somente mediante sua ordem é que procedemos à execução de Ka‘b‖. E, então, o velho ameaçou Benjamin, dizendo que o mataria em breve, ameaça que, por pouco, não se cumpriu. Esta atitude do herói original do acontecido é a que deveríamos esperar. É essa atitude de Benjamin que dá asas aos pensamentos. Muitos devem possuir escrúpulos semelhantes que jamais foram expressados, ou que, se expressados, não perduraram através dos anos de tradição. Os santos não eram lentos em seguir as instruções de seu líder. Um deles, ao encontrar sua irmã na praia, matou-a – suponho que deveríamos dizer ‗executou-a„ – na mesma hora por esta ter feito sátira com respeito ao profeta. O islã, naquela época, obliterou todos e quaisquer vínculos naturais. Por vezes havia, de fato, uma sanguinária competição para demonstrar sinceridade e lealdade ao profeta, por meio do assassinato do pai (46), do parente (47) ou do amigo (48).

VII – A Bíblia diz para não cometer IDOLATRIA. E, em nome do monoteísmo, Maomé trucidou as tribos árabes que não deixaram o politeísmo em viviam antes dele na Arábia. Mas, absurdamente,  Maomé prega um Allah que instiga a idolatria em nível cósmico. No Alcorão, Satanás é contado como os infiéis, justamente porque teria (Vede que isso é estória do livro islâmico, não um fato bíblico.) se recusado a adorar a Adão (criatura):
- Sura 2: 34 E quando dissemos aos anjos: Prostrai-vos ante Adão! Todos se prostraram, exceto Lúcifer que, ensoberbecido, se negou, e incluiu-se entre os incrédulos.

3/ QUE “SELO DA PROFECIA” É ESSE, a quem se ordena a NÃO FURTAR, mas assalta caravanas? A NÃO COBIÇAR, mas assenhora-se dos bens, mulheres e filhas dos outros? A NÃO USAR O NOME DE DEUS EM VÃO, mas alega receber revelação divina, de acordo com o seu poder político e poderio militar, humor em relação às pessoas e inclinações carnais? A NÃO DAR FALSO TESTEMUNHO SOBRE O SEU PRÓXIMO, mas utiliza-se das justificativas mais absurdas para cometer atrocidades?  HONRAR OS LAÇOS FAMILIARES (Pai e mãe.), mas em nome de conversões forçadas à sua religião compulsiva, obriga pais abandonarem os filhos, filhos desprezarem os pais, irmão digladiar-se com irmão? A NÃO MATAR, mas faz guerra em nome da religião, contra judeus, cristãos e o seus próprios patrícios, sendo que Jesus Cristo (Revelação verdadeira anterior ao Islã.) ordenou amar e orar pelos inimigos (Mateus 5 43-45)?  Logo a revelação verdadeira, anterior ao Islã (Revelação? Verdadeira? Como?) preconizou a propagação da fé sem o uso da força; antes, com a possibilidade do martírio. E, finalmente, QUE “SELO DA REVELAÇÃO” É ESSE, que mandar mata os politeístas, mas inventa uma estória em que Deus teria condenado a Satanás, pelo fato deste ter se recusado a adorar Adão???
Na Bíblia, quando Davi cometeu adultério com Bate-Sabe foi castigado severamente. O Salmo 51 é resultado do seu verdadeiro arrependimento. Quando da entrada de Israel na Terra Prometida, Moisés puniu severamente a alguns homens que se deixaram seduzir pelas mulheres do lugar. Em Maomé e seus companheiros não se verifica nenhum pingo de remorso ou arrependimento pelos seus feitos. Antes, Deus e as supostas revelações são convenientemente usados para justificar um comportamento, ao qual Jesus Cristo declararia hipócrita. E hipócrita com todas as letras.

EM TERMOS DE CONCLUSÃO:
Ora, NA BÍBLIA, tanto no Novo quanto no Antigo Testamento, UM OUTRO SIGNIFICATIVO ELEMENTO COMPROBATÓRIO da veracidade de qualquer escritura tida por sagrada É O QUE ENSINA A MESMA SOBRE O CARÁTER DE DEUS.
MAS SERIA O DEUS CORÂNICO HIPÓCRITA E FAZEDOR DE ACEPÇÃO DE PESSOAS???
Ou não será Maomé um exemplo ao avesso da verdadeira da revelação (Antigo e Novo Testamento.) e até mesmo da revelação que alega teria recebido?.


        


Nenhum comentário:

Postar um comentário