A polêmica ora travada entre cristãos e muçulmanos, no grupo do Facebook A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, ensejou, além dos artigos artigos publicados neste blog, a seguinte série questionamentos ao Islã (de Amyr Aly Julaya, Abdul Satar, Anacleto Benane e Momade Gitane) que passo a publicar. São perguntas que o Islã deveria primeiramente responder, antes de fazer qualquer ataque às Escrituras Sagradas de judeus e cristãos (predecessoras do Alcorão, o qual as toma como e por fonte de autoridade, embora NÃO as corrobora e nem seja corroborado por elas).
O leitor por si somente verá a pertinência das colocações, escritas como réplica a muitas provocações. Até porque o Evangelho e sua mensagem de salvação e espiritualidade fundamentadas nas PROMESSAS E ALIANÇAS de Deus nunca precisou desconstruir quaisquer dogmas religiosos para se impor às consciência esclarecidas.
1 - Poderia Maomé NÃO
sendo judeus ser considerado ao menos profeta, segundo a revelação (Escrituras
de judeus e Cristãos.), se Jesus disse com todas as letras que a salvação vem
dos judeus (João 4:22)?
2 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta,
segundo a revelação, NÃO tendo falado no nome eterno de Deus (Êxodo 3: 13-15);
nome no qual todos os demais falaram?
3 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta,
segundo a revelação, NÃO sendo sido inspirado pelo Espírito Santo, como todos
os demais escritores bíblicos foram (II Pedro 1: 20-21 em conformação com João
14: 26)?
4 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta,
segundo a revelação, tendo confundido o ser que supostamente teria com ele
falado com o anjo Gabriel; e confundido o anjo Gabriel com o Espírito Santo
(14:15-17)?
5 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta,
segundo a revelação, NÃO sendo corroborado pelos profetas anteriores?
6 – Poderia Maomé ser considerado ao menos profeta,
segundo a verdadeira revelação, SENDO QUE sua mensagem sobre Deus, o homem e a
salvação NÃO se conforma com a de todos os profetas anteriores?
7 – Não encontrando o Islã resposta satisfatória
para a questões acima colocadas, como poderia um conhecedor da revelação e
também do Alcorão considerar Maomé?
a) O “selo” da profecia?
b) Sequer um profeta?
c) Um falso profeta?
a) O “selo” da profecia?
b) Sequer um profeta?
c) Um falso profeta?
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