sábado, 28 de novembro de 2015

A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS: Introdução & Índice

ATENÇÃO: Artigo e Índice revisados em relação ao que foi publicado em 28.11.2015.
.
      MUITO IMPORTANTE:

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebetes, de graça daí”, esta obra em breve vai estar disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição da mesma, em seu formato e-book, deve também ser vista como uma oferta a este ministério.
.
“Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.” 2Coríntios 6:10
.

.

INTRODUÇÃO:
.
.
DEPOIS DA RESPOSTA,  QUESTIONAMENTOS
(À Procura de Uma Réplica Que Se Faça Convincente).
.
.
UMA POLÊMICA...
Uma polêmica travada entre muçulmanos e cristãos, de Setembro de 2013 a Março de 2014, no grupo do Facebook  A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, ensejou-me, duas séries de artigos. Ambas, acrescidas de alguns outros textos, seriam publicadas durante o período no meu blog MISSÃO IMPACTAR.
A primeira série foi reunida no e-book  RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vols. 01, 02 e 03. E a segunda (Não mais como respostas; porém, em forma de duros questionamentos.), compõe este A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS.
Na minha definitiva opinião, são perguntas cujas respostas precisam soar bem mais alto que o silêncio Islâmico & do que as contradições corânicas. E que a religião de Maomé deveria primeiramente respondê-las; antes que seus militantes e acadêmicos modernosos façam quaisquer ataques à Bíblia, precedentes que são as Sagradas Escrituras (E no seu todo.) ao Alcorão.
.
OS SEUS PORQUÊS...
A polêmica, com debates quase que diários, não aconteceu do nada ou por fúteis motivos da religiosidade. O Islã é hoje uma realidade no Ocidente. E está ocupando, em várias nações, o vazio espiritual deixado por uma igreja refratária ao avivamento, porque relativista e sem o amor (apologético) pela verdade. E se para o crescimento (Quase que irrefreável.) da religião maometana há uma frente violenta e intimidadora, sendo levada a cabo pelos seus radicais; não lhes falta também, mormente nas redes sociais, os seus agentes de divulgação, através de uma ampla rede de propaganda enganosa.
A referida frente, com a sua avalanche de publicações, insiste em “justificar” (ostensiva ou sutilmente) o passado e, consequentemente, o presente violento da religião. Assim como referendar algumas práticas, apuradas na conduta de seu profeta: vão do abuso de mulheres ao terrorismo assumido. E a bem da verdade, atos sequer atribuídos à geração que pereceu no Dilúvio ou aos habitantes de Sodoma e de Gomorra. Curiosa ou insensatamente?, tal indivíduo é elevado à categoria de padrão de moralidade e exemplo de virtude para a humanidade (ALCORÃO, Suras 33:21 e 68:4). E, então, inevitavelmente, se pergunta: Onde e para quem? Talvez em lugares (Reinos, pseudo-repúblicas e territórios, até no Ocidente, hoje controlados pela Lei Sharia.) em que a barbárie vá se tornando o único modelo “aceitável” de convivência. E para os que apostam, talvez, na deflagração da Terceira Guerra Mundial como solução para essa nossa civilização apocalíptica e em vias de Armagedom.
Historicamente, bem o sabemos: os ataques de islâmicos (desinformados ou intencionalmente mal informados) à Bíblia ocorrem desde o Século X. Nessas últimas décadas, porém, com o alarmante crescimento da religião maometana,    passaram a ser feitos numa escala um dia impensável. E o pior: com uma “habilidade” e radicalismo que preocupam. Principalmente diante do despreparo da igreja para lidar com tal situação; dos púlpitos aos bancos. Não é sem causa que radicais da religião conseguem aliciar jovens (Também desinformados e, depois,  intencionalmente  mal informados.) até na Europa e nas Américas. Nada, todavia, que espante a um conhecedor das Sagradas Escrituras. De fato, o Quinto Selo (Apocalipse 6:9-11.), parece-me, já foi desatado. Sim,  Jesus è vindo!
.
E O QUE SE PODE FAZER.
No debate gerador deste A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS, todo um arsenal de argumentações (via postagens e mais postagens) foi utilizado pelos meus interlocutores. E quiseram, então, desestabilizar a fé dos crentes. Suas publicações, em linhas gerais, negavam a condição divina (deidade) de Jesus Cristo e a Redenção. Além, evidentemente, de pôr em dúvida aspectos históricos que dizem respeito à transmissão e à conservação da revelação bíblica através do tempo. Mais enfaticamente, a formação do Novo Testamento. Torna-se desnecessário dizer que, de lá pra cá, mais intenso tem se tornado esse embate, principalmente nas redes sociais. E que nos faltam, infelizmente, cristãos habilitados (Ou que pelo menos se disponham.) pra responder a tamanha demanda. Rogo, portanto, ao Senhor da seara para que envie trabalhadores a Seu esse campo: o mais promissor e menos arriscado.
 Se a MINHA INTENÇÃO inicial foi convencer àqueles meus interlocutores islâmicos de seus equívocos, percebi ser igualmente importante OFERECER SUBSÍDIOS aos irmãos que queiram inteirar-se de tais assuntos. São temas (Veja no Índice.) que não podem mesmo ser tratados sem a devida propriedade e conhecimento de causa. E eis aí UM DESAFIO, do qual o corpo Cristo já não pode mais se esquivar, sem incorrer-se em GRANDE RISCO. E repito: o Islã já é uma realidade no Ocidente. E está ocupando, em várias nações, o vazio espiritual deixado por uma igreja refratária ao avivamento, porque relativista e sem amor (apologético) pela verdade. Então, oro para que não seja esse o perfil do meu leitor cristão. E busco oferecer, através desta obra, respostas na forma de diretos questionamentos aos ataques comumente feitos a nossa fé. Tais questionamentos precisam ser feitos à religião (e à conduta) de Maomé; tendo-se em vista a principal razão  do bombardeio de um sem número de seus adeptos à Bíblia. Segue uma breve exposição:
UM DOS PILARES DA FÉ ISLÂMICA diz respeito às escrituras consideradas sagradas pelas religiões monoteístas. E no caso do ALCORÃO, o pensamento de seus modernos teólogos e acadêmicos é que o livro foi “REVELADO” a Maomé PARA CORRIGIR A BÍBLIA, porque esta TERIA SIDO CORROMPIDA (adulterada.). De modo que: aquilo que está no Alcorão e concorda com a mesma está correto. E naquilo em que há discordância (E é em praticamente tudo, a começar do conceito do sejam Deus, profeta e escrituras sagradas...), deveria a “verdade” corânica prevalecer sobre as “mentiras” das Sagradas Escrituras. No Alcorão, o Islamismo é a religião que deveria prevalecer sobre  as demais (Sura 61:9.) Logo, todos os meios para a sua propagação (Da mentira às guerras...), são aceitáveis. Esses e outros sofismas são refutados por este A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas).
Quanto à suposta adulteração das Sagradas Escrituras, FALTA, EVIDENTEMENTE. AO ISLAMISMO PROVAR O QUE PROPAGA. E cabe AOS CRISTÃOS com amor apologético pela verdade A DEFESA DA FÉ um dia entregue aos santos. TANTO DAS HERESIAS destruidoras, diria Pedro, o apóstolo (Segunda Carta 2:1-3); QUANTO DOS HOMENS MAUS (Judas 1-3), os quais sempre tentaram perverter em libertinagem a graça de nosso soberano e redentor Jesus Cristo. Apocalipse 21:8 os aguarda; enquanto praticam o lado tenebroso de 22:11, 2Timóteo 3:1-5, Mateus capítulo 24, etc. e etc. O cristão conhecedor das Sagradas Escrituras sabe o fim da História. E pode, portanto, oferecer as devidas respostas; como também fazer os (Hoje.) mais do que necessários questionamentos. E proclamar: Jesus é vindo!
                 Belo Horizonte, Setembro 2013-Novembro 2015.
P.S.:
Sei que este A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS, assim como o anteriormente lançado RESPOSTA AO ISLÃ -_ Vols. 01, 02 e 03, é o produto de um debate que se prolongará até a Vinda do Senhor. As redes sociais têm sido a minha principal plataforma, devendo eu repassar aos interessados alguns dados:
-  No GOOLE +, desde a publicação de RESPOSTA AO ISLÃ, um ano atrás, obtivemos mais de 420 MIL VISUALIZAÇÕES;
-  Continua o meu blog MISSÃO IMPACTAR (Google) sendo a plataforma de lançamento das minhas publicações mais importantes;
-  E, além de escritor e conferencista, sou também um dos administradores do grupo de debates Bíblia & Alcorão / Facebook,  com cerca de 15000 membros de quase todos os continentes.
.
DAS ESCRITURAS EM REFERÊNCIA:
- Segunda Carta de Pedro, Apóstolo, 2:2-3:
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;  também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.”
- Carta de Judas, Irmão de Tiago, 3-4:
“Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.
Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.”
Apocalipse de João 6:9-17:
“Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.
E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram. E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”
DAS ESCRITURAS EM QUESTÃO:
- ALCORÃO, Suras 33:21 e 68:4 (HN):
“Realmente, tendes no Mensageiro de Deus um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus, deparar-se com o Dia do Juízo Final, e invocam Deus freqüentemente.”
“Porque és de nobilíssimo caráter.”
- Sura 61:9:
“Ele é Quem enviou Seu Mensageiro, com a Orientação e a religião da Verdade, para fazê-la prevalecer sobre todas as religiões, ainda que o odeiem os idólatras.”
.
ÍNDICE:
.

INTRODUÇÃO:
Depois da Resposta, Questionamentos
(À Procura de Uma Réplica Que Se Faça Convincente).
.
II - SETE PERGUNTAS Série Primeira:
Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras?
.
III  - SETE PERGUNTAS Série Segunda:
Maomé: Profeta do Deus Altíssimo?
.
IV - SETE PERGUNTAS Série Terceira:
Maomé: Profeta Semelhante A Moisés (& de Deuteronômio 18:18)?
.
V - SETE PERGUNTAS Série Quarta:
Maomé: Modelo de Conduta Para A Humanidade?
.
VI  - SETE PERGUNTAS Série Quinta:
Teria Sido A Bíblia Corrompida, Conforme Alega O Islã Moderno?
.
VII - SETE PERGUNTAS Série Sexta:
Bíblia X A Sura 4:157-158: Pode Mesmo O Islã Negar A Morte e A Ressurreição Redentoras de Jesus Cristo?
.
VIII – PERGUNTA:
Porventura Sabe O Islã Que A Fé Cristã (Ou O Cristianismo Autenticamente Bíblico.) Antecede E À Própria Criação do Mundo?
.
IX -  PERGUNTA:
A Percepção Corânica do Ministério dos Profetas do Antigo Testamento & da História dos Apóstolos Condiz Com A Verdade?
.
X – SETE PERGUNTAS SÉRIE 07:
 Seria O Mito da Kaaba Algo Além  do Que Um Mito?
.
XI – PERGUNTA:
Maomé (Ou Quem Em Verdade Escreveu O Alcorão.) Sabia Exatamente Sobre O Quê Estava Falando, Quando Fez Referência Ao Evangelho de Jesus Cristo (Injil)?
.
XII  –  APÊNDICE:
TRÊS PERGUNTAS, PARTINDO DE UMA INDAGAÇÃO CRUCIAL:

Seria Um Ato de Islamofobia A Defesa Apologética da Fé Cristã???
.
IMPORTANTE 02:
Palestras (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 9948-6217 (Vivo) ou m.madsaiin.ebook@gmail.com
.

.
MUITO IMPORTANTE (Press release e ajuda a este ministério):


Também se encontra disponibilizado, no formato e-book, o livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Volumes 01, 02 e 03.
No primeiro volume,  M. Madsaiin Dias faz a necessária comparação entre as evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão. De maneira a ficar evidenciado para o leitor qual dos livros (contrastantes entre si) deve ser reconhecido como revelação de Deus à humanidade. O autor leva em conta o conteúdo dos livros (crítica interna) e a documentação histórica disponiblizada pelas duas religiões (crítica externa).
No segundo, o autor trata da comparação entre Jesus Cristo e Maomé, levando em consideração, não apenas a história e o legado teológico deixado por ambos. Mas, também, a veracidade da documentação disponibilizada pelo Cristianismo e o Islamismo sobre os personagens.
.
Seria bíblica a doutrina da Trindade? Tendo em vista que: a) assim como o Islã, ateus e defensores de outras filosofias e religiões confundem o Cristianismo apostólico (o único biblicamente defensável) com o Catolicismo; e b)  terminam por querer atribuir à religião romana a concepção bíblica de Deus, alegando manipulação dos ensinamentos de Jesus, inclusive sobre sua pessoa e obra; o autor responde à questão, utilizando-se do Antigo e do Novo Testamento, no terceiro volume RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
.
Marcos Antonio (Madsaiin) Dias é escritor e editor, desde 2011, do blog MISSÃO IMPACTAR. Converteu-se ao Evangelho nos anos 70 e, na mesma década, formou-se pelo Seminário Bíblico Mineiro no Curso Básico de Teologia. Nos últimos anos, tem se dedicado ao evangelismo e ao estudo de culturas não cristãs, como a islâmica.
.

CARO LEITOR,
Atendendo às palavras de Jesus, "de graça recebestes, de graça dai", artigos e os LIVROS DO AUTOR sobre o tema (num total de quatro, sendo dois em três volumes) estarão sempre disponibilizados neste blog para leitura.
Compreendendo, porém, que a rolagem é um tanto deficitária, a obra pode ser adquirida no formato PDF (e-book), mediante oferta única de qualquer valor. Uma forma também de ajuda a este ministério.
PEDIDO ecomprovação de pagamento (fotografia do extrato) para o seguinte e-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
CONTA: 26620-1 - Agência 0087 - CEF (104) – Operação 013
Titular: Marcos Antonio Dias.
.
AGENDE:

palestras, testemunho (Culto de missões, etc.) e cursos, com aula semanal e duração mínima de três meses.


                                 
.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

VEM AÍ... (Em Dezembro Nas Redes.)




 MUITO IMPORTANTE:

A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS
(Como Adquirir).

Está previsto para este DEZEMBRO de 2015 o lançamento   do meu novo e-book A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & Do Que As Contradições Corânicas).
Inicialmente, a obra poderá ser adquirida, como  RESERVA DE PEDIDO, através do envio de E-MAIL, com o comprovante de depósito bancário, no valor de R$ 10,00. E o comprador receberá de bônus um dos volumes (a escolher) de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vols. 01, 02 e 03. Quando da publicação, os e-books serão enviados.
.
PEDIDO DE RESERVA:

E-mail com comprovante de depósito bancário para:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
DEPÓSITO BANCÁRIO:
Banco: 104 (Caixa Econômica Federal)
Agência: 0087  -  Conta: 26620-1 
Operação: 013 
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
Que o leitor, irmão em Cristo e/ou amigo, veja a compra como bem mais do que um simples negócio: antes, como uma contribuição a este ministério. Posteriormente, o livro poderá disponibilizado em algumas lojas virtuais; e estará disponibilizado, como sempre faço, para leitura gratuita (embora com rolagem deficitária), no meu blog MISSÃO IMPACTAR..




ÍNDICE

INTRODUÇÃO:
Depois da Resposta, Questionamentos
(À Procura de Uma Réplica Que Se Faça Convincente).
.
II - SETE PERGUNTAS Série Primeira:
Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras?
.
III  - SETE PERGUNTAS Série Segunda:
Maomé: Profeta do Deus Altíssimo?
.
IV - SETE PERGUNTAS Série Terceira:
Maomé: Profeta Semelhante A Moisés (& de Deuteronômio 18:18)?
.
V - SETE PERGUNTAS Série Quarta:
Maomé: Modelo de Conduta Para A Humanidade?
.
VI  - SETE PERGUNTAS Série Quinta:
Teria Sido A Bíblia Corrompida, Conforme Alega O Islã Moderno?
.
VII - SETE PERGUNTAS Série Sexta:
Bíblia X A Sura 4:157-158: Pode Mesmo O Islã Negar A Morte e A Ressurreição Redentoras de Jesus Cristo?
.
VIII – PERGUNTA:
Porventura Sabe O Islã Que A Fé Cristã (Ou O Cristianismo Autenticamente Bíblico.) Antecede E À Própria Criação do Mundo?
.
IX -  PERGUNTA:
A Percepção Corânica do Ministério dos Profetas do Antigo Testamento & da História dos Apóstolos Condiz Com A Verdade?
.
X – SETE PERGUNTAS SÉRIE 07:
 Seria O Mito da Kaaba Algo Além  do Que Um Mito?
.
XI – PERGUNTA:
Maomé (Ou Quem Em Verdade Escreveu O Alcorão.) Sabia Exatamente Sobre O Quê Estava Falando, Quando Fez Referência Ao Evangelho de Jesus Cristo (Injil)?
.
XII  –  APÊNDICE:
TRÊS PERGUNTAS, PARTINDO DE UMA INDAGAÇÃO CRUCIAL:

Seria Um Ato de Islamofobia A Defesa Apologética da Fé Cristã???






.MUITO IMPORTANTE (Press Release e Contribuição a Este Ministério):

Já se encontra disponibilizado, no formato e-book, o livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Volumes 01, 02 e 03.
No primeiro volume,  M. Madsaiin Dias faz a necessária comparação entre as evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão. De maneira a ficar evidenciado para o leitor qual dos livros (contrastantes entre si) deve ser reconhecido como revelação de Deus à humanidade. O autor leva em conta o conteúdo dos livros (crítica interna) e a documentação histórica disponiblizada pelas duas religiões (crítica externa).
No segundo, o autor trata da comparação entre Jesus Cristo e Maomé, levando em consideração, não apenas a história e o legado teológico deixado por ambos. Mas, também, a veracidade da documentação disponibilizada pelo Cristianismo e o Islamismo sobre os personagens.
.
Seria bíblica a doutrina da Trindade? Tendo em vista que: a) assim como o Islã, ateus e defensores de outras filosofias e religiões confundem o Cristianismo apostólico (o único biblicamente defensável) com o Catolicismo; e b)  terminam por querer atribuir à religião romana a concepção bíblica de Deus, alegando manipulação dos ensinamentos de Jesus, inclusive sobre sua pessoa e obra; o autor responde à questão, utilizando-se do Antigo e do Novo Testamento, no terceiro volume RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
.
Marcos Antonio (Madsaiin) Dias é escritor e editor, desde 2011, do blog MISSÃO IMPACTAR. Converteu-se ao Evangelho nos anos 70 e, na mesma década, formou-se pelo Seminário Bíblico Mineiro no Curso Básico de Teologia. Nos últimos anos, tem se dedicado ao evangelismo e ao estudo de culturas não cristãs, como a islâmica.
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (R$ 7,55 cada volume):


- Clube de Autores www.clubedeautores.com.br e outras lojas virtuais, observando-se que a CAPA (imagem) da edição e-book é DIFERENTE. Nota: Na COMPRA PELO SITE CLUBE DE AUTORES; FAZER A BUSCA PELO NOME DO LIVRO (e não pelo nome do autor.)



- Contato: m.madsaiin.ebook@gmail.com 
.
IMPORTANTE 01:
Amados, mais que uma compra, veja o seu ato também com uma forma de contribuição a esse ministério. E caso queira ajudar, sim, aceitamos contribuição:

Banco: 104 (Caixa Econômica Federal)
Agência: 0087  -  Conta: 26620-1 
Operação: 013 
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
IMPORTANTE 02:
Palestras (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 9948-6217.
.
E EM DEZEMBRO, NAS REDES...
.
Aguardem texto contendo a Introdução e o Índice..
.

sábado, 14 de novembro de 2015

A VIOLÊNCIA NA BÍBLIA E O TERROR ISLÂMICO: O Que Dizer?

.

MUITO IMPORTANTE:

A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS
(Como Adquirir).

Está previsto para este DEZEMBRO de 2015 o lançamento   do meu novo e-book A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & Do Que As Contradições Corânicas).
Inicialmente, a obra poderá ser adquirida, como  RESERVA DE PEDIDO, através do envio de E-MAIL, com o comprovante de depósito bancário, no valor de R$ 10,00. E o comprador receberá de bônus um dos volumes (a escolher) de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vols. 01, 02 e 03. Quando da publicação, os e-books serão enviados.
.
PEDIDO DE RESERVA:

E-mail, com comprovante de depósito bancário para:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

.
DEPÓSITO BANCÁRIO:
Banco: 104 (Caixa Econômica Federal)
Agência: 0087  -  Conta: 26620-1 
Operação: 013 
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
Que o leitor, irmão em Cristo e/ou amigo, veja a compra como bem mais do que um simples negócio: antes, como uma contribuição a este ministério. Posteriormente, o livro poderá disponibilizado em algumas lojas virtuais; e estará disponibilizado, como sempre faço, para leitura gratuita (embora com rolagem deficitária), no meu blog MISSÃO IMPACTAR.
.
.
ARTIGO:
A VIOLÊNCIA NA BÍBLIA E O TERROR ISLÂMICO: O Que Dizer? 

.

Nessas duas últimas semanas, estive num sério debate com um islâmico que, na sua apologia à violência, queria amenizar atos de terror praticados em plena Pós-modernidade pelos adeptos de sua religião. Coincidentemente, o morticínio verificado ontem na França, apenas vem, mais uma vez, infelizmente confirmar o que com todas as letras eu quis fazer aquele muçulmano entender. Ao mesmo tempo em que lhe demonstrava não haver nenhuma aprovação de Jesus e dos escritores bíblicos do Novo Testamento ao uso da violência como meio de propagação da fé cristã. Antes, a compreensão da possibilidade do martírio, conforme o previsto em João 16:1-2; o que efetivamente aconteceu no decorrer da História. De modo que os pseudo-cristãos que de tal expediente se utilizaram (Inquisição, Escravidão, guerras religiosas, etc.), em termos estritamente bíblicos: NÃO TERÃO LUGAR NO REINO DE DEUS!!!
Ao contrário dessa perspectiva, o que ensina o Alcorão? O Paraíso como uma espécie de harém corânico por prêmio aos homens-bombas do Islamismo. Como crer que o mesmo Deus (E Jeová seria mesmo Allah?)  teria revelado tais escrituras, tidas por sagradas pelas respectivas religiões? Somente contrariando a toda lógica ou quaisquer teologias minimamente dignas de consideração   
.
Lembro-me ter começado a minha defesa, lançado um desafio, na verdade incapaz de ser vencido pelos adeptos (radicais ou não) da religião de Maomé:

.
   “Amigo,
se é Cristão NAO é terrorista, porque um Cristão autêntico JAMAIS seria um terrorista. Confirme, por favor, lendo o Sermão da Montanha, Evangelho de Matheus, capítulos 5, 6 e 7.
.
  2 - Você pode me provar, no Novo Testamento, onde Jesus Cristo teria ensinado a propagação da fé cristã com o uso da violência?
.
 3 - E, em contrapartida, você poderia me mostrar onde no Alcorão e na Suna (Tradições Islâmicas) Maome é ao menos reprovado por suas mentiras, homicídios, abuso de mulheres e crianças, necrofilia e terrorismo assumido? E tudo isso segundo o apurado nessas mesmas escrituras.
.
 EM TEMPO: Se você quiser identificar um Cristão autêntico, leia o NT. Eu sei identificar um verdadeiro muçulmano num integrante do EI, tendo-se em vista que Maome é o seu maior exemplo (Mau exemplo.) e inspiração.
O DESAFIO ESTA LANÇADO.”

 Ninguém foi capaz de responder, óbvio. E o debate se seguiu, até os acontecimentos de ontem mostrar o quanto eu tinha razão. Mas não é de duas ou três semanas que venho tratando, até por ser provocado, de questões como essas. Tempos atrás, publiquei o artigo “Violência na Bíblia X Violência Corânica: O Que Todo Cristão Precisa Saber.”; o qual, em virtude dos últimos ocorridos, vale a pena reproduzir. Para uma compreensão básica de um tema que tende, infelizmente, a não sair tão cedo da pauta das discussões que os religiosos e as religiões precisam fazer. Caso não queiram um mundo indo em direção à Terceira Guerra Mundial. Não tenho dúvidas de que é exatamente isso que o terror islâmico quer provocar.

 .

 “Violência na Bíblia X Violência Corânica: 
O Que Todo Cristão Precisa Saber.”



"E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." 
                                                             Apocalipse 22:10-12


 Pode até parecer novidade, mas, já não é. Juntamente com o visível crescimento do Islamismo, surge nas redes sociais todo um discurso, visando justificar o banho de sangue, promovido por Maomé na Arábia do seu tempo. E, por consequência, veladamente ou não, a ação dos radicais da religião nessa nossa Pós-modernidade pré-apocalíptica.
   No decorrer das últimas semanas, no grupo Bíblia & Alcorão (Reúne mais de 9000 membros de países de Língua Portuguesa e outros.), propus-me responder a duas publicações exponenciais. Tentavam aproximar a violência verificada na Bíblia com a violência corânica. E, indo um pouco mais além, criminalizar de alguma maneira a mídia ocidental pelas cenas chocantes de cristãos e outras minorias sendo trucidados, em locais onde a cultura islâmica prevalece.
  Um dos expoentes da mentira,  como eu os defino, transcreveu vários versículos bíblicos, em mais uma de suas análises fora do contexto e da compreensão teológica do tema. E o outro, saiu com pérolas do seguinte naipe:
.
   "Os estereótipos dos Muçulmanos são perpetuados em todas as formas nos meios de comunicação, acompanhados por uma ampla desinformação sobre o Islam e os Muçulmanos. Na verdade, dita desinformação é falsa propaganda frequentemente conduz a discriminação e a atos de violência contra os Muçulmanos."
.
   Mas, seria mesmo só isso? E se fôssemos conhecer o Islã pelo exemplo e o legado de Maomé? Qual o retrato a fazer de quaisquer muçulmanos? Não creio que seja isso o que estaria "perpetuado em todas as formas nos meios de comunicação". E nem que a  "dita desinformação" seja falsa propaganda e nem que haja propaganda mais negativa da religião de Maomé, para aqueles que bem a conhece,  do que o referido legado do "profeta" e as imagens chocantes que estão dia após dias a nos horrorizar.
  Às pressas, então, e em forma de apontamentos, propus-lhes as respostas que se seguem. Talvez possam esclarecer, ainda que minimamente, a quem se venha a interessar possa. Caso o leitor queira uma comparação mais aprofundada em seus pormenores entre a Conquista de Canaã por Moisés e Josué e o banho de sangue promovido por Maomé e os seus "santos" abusadores de viúvas e órfãs, na Arábia, esta se encontra no Volume 02 do meu RESPOSTA AO ISLÃ. 
   Importante: os dois primeiros tópicos foram escritos em resposta ao islâmico que catou vários trechos sobre a violência na Bíblia, mormente na Torá; o último, a outro que ensejou toda uma falácia, a partir de uma série de artigos teóricos sobre a violência corânica. Não vou reproduzi-los porque o leitor sabe exatamente onde quererão chegar. Importante, aqui, é mostrar a recomendação cristã sobre tal assunto, a merecer, uma observância sem trégua. A exemplo do mártires do Novo Testamento.      
.
.
I - QUESTÕES
(Para o autor da postagem inicial):
.
  1 - Se Allah, o dissimulador (Suras 4:157-158, 3:55 e 16:106, etc.), se diz o autor da Torá (de onde foram tirados os textos por ele contestados), questionar o que está na Torá não seria o mesmo que questionar ao seu deus?
.
  2 - Você sabia que 400 anos antes do ocorrido (Conquista da antiga Palestina pelos judeus.), Deus havia previsto a Abraão a destruição dos povos de Canaã e explicado o seu porquê? Gênesis 15:12-18.
.
 3 - Sabia que tais povos tinham uma conduta tão depravada, somente comparada à da humanidade antes do Diluvio (Gênesis 6), à dos habitantes de Sodoma e Gomorra (Levítico 18 ); e à conduta abominável do profeta do Islamismo na Arábia?
.
 4 - Sabia que Jesus (Considerado pelo Islamismo revelação anterior, à qual deveria se conformar a suposta revelação corânica, mas não o fez; antes, a contradisse.), PREVIU A PROPAGAÇÃO da fé, sem o uso da violência e com a possibilidade do martírio (João 16:1-2)?
.
  CONCLUSÃO: 
  a) Condenar a violência na Bíblia, uma forma de julgamento divino sobre os povos promíscuos na antiguidade, é um engano de sua parte. E o que você quer com isso? Justificar, possível fosse, as atrocidades de Maomé? Isto é teologicamente impensável. E biblicamente, inaceitável.
  b) Quem eram os habitantes da antiga Palestina e quem eram os judeus e cristão da Arábia de Maomé? Sobre estes últimos, para início de conversa: eram monoteístas e tinham uma conduta moral mais digna do que a do profeta do Islamismo. A de Maomé se aproxima, se não foi pior, à dos antigos cananitas.
  c) Justificar a violência corânica e questionar, por falta de entendimento, os relatos bíblico te leva a quê? Reconhecer como lícitos os atos do Estado Islâmico. Afinal, repetem a Maomé (nos motivos e nos equívocos da religiosidade), sua maior inspiração. E é isso mesmo que S. l. deseja para o futuro da humanidade?.
. 
  IMPORTANTE:
 O autor da postagem, o mesmo que citou várias passagens sobre a violência na Bíblia, não viu a lógica do que eu estava dizendo. Daí, que tive que replicar:
.

  II - QUAL É A LOGICA?

.
  A lógica, S. I., é que a revelação na Bíblia é progressiva. Não por causa da perfeição de Deus, mas, devido à dureza do coração humano.
Deus tolerou, no passado, coisas que, depois de Jesus e do Espírito Santo habitando o coração humano, torna-se-iam aos Seus olhos inaceitáveis:
  1 - Foi o que disse Jesus sobre a poligamia e o divórcio, a não ser motivado pela infidelidade conjugal (Matheus 19). 
  2 - Vale para violência, quando Ele resumiu a Lei no amor a Deus e ao próximo (semelhante) e ordenou amar e orar pelos inimigos (Marcos 10:28-34, Matheus 5,6 e, 7). Agindo desta forma, não há espaço e nem justificativa pra violência em nenhuma circunstância.
  3 - MAS... O que fez Maomé? Retroagiu ao rebortalho da Lei, quando não fez pior: teve uma conduta (Covardia, homicídios; abuso de mulheres; pedofilia; necrofilia; terrorismo assumido, segundo o apurado no Alcorão e na Suna; e ainda, conforme a Muwatta Mallik, racismo.) igual à dos piores pagãos de todos os tempo. E com o agravante de fazer as obras do Diabo em nome de Deus. 
  Conclusão: a lógica de Maomé é satânica. E, como disse Jesus, Satã foi mentiroso e homicida desde o princípio (João 8:44). E os filhos do Diabo procuram satisfazer os desejo do pai deles: mentir e/ou matar.
  Jesus trouxe a lógica divina e o auxílio do Espírito Santo, para a pessoa poder ajustar sua conduta ao amor incondicional a Deus e ao próximo. 
   Eis o grande diferencial. 
  E sobre a revelação ser progressiva e encerrar-se em Jesus, uma vez que o Novo Testamento apenas dá testemunho sobre a Sua pessoa, assim como Antigo Testamento profetiza sobre Sua pessoa mais de 300 vezes; sendo 25 em torno da Sua morte e ressurreição redentoras: João 1:1-14, Hebreus 1:1-4, Apocalipse 5, etc.
.
.
   III - SOBRE A POSTAGEM INICIAL
(Antes de Toda E Qualquer Falacia):
.
  Como a proposta do grupo é Bíblia e Alcorão, Cristianismo e Islamismo, antes de qualquer falacia, é preciso que haja a devida compreensão:

.
  1 - Que é um Cristão, na acepção bíblica? Alguém que possui uma fé, fundamentada nas promessas e Alianças divina com respeito à vinda e obra do Redentor e segue os Seus ensinamentos.
.
  2 - Tais ensinamentos faz alguma apologia à violência como meio de propagação da sua fé e até como autodefesa?

Não. O básico é o Sermão da Montanha (Matheus 5,6 e 7), no qual Ele ensinou o amor ao semelhante, na pessoa até dos inimigos. Pelos quais se deve orar e serem amados incondicionalmente. No Novo Testamento isso está disseminado como prática.
.
  3 - Pode-se, então, atribuir os atos de violência de indivíduos, sociedades, nações ou culturas pseudo-cristã ao cristão autêntico?
Não, em absoluto. Um cristão verdadeiro desaprova-os e aos seus praticantes. Assim como todo o Novo Testamento.
.
  4 - O Islamismo tem a compreensão teológica do até aqui exposto?
Por desinformação ou má intencionada má informação, não.
.
 5 - Ao contrário do Cristianismo bíblico, o Islamismo é uma religião sanguinária, seguindo-se a prática de Maomé? 
Não há como negar, apesar da boa índole de boa parte dos adeptos da atualidade.
- 108 versos sanguinários no Alcorão.
- Um líder covarde, homicida, abusador de mulheres e criança, necrófilo e terrorista assumido, conforme o apurado nas fontes islâmicas. Insuperável em atrocidades pelos verdadeiros islâmicos, os radicais.
- Pense num mundo segundo Jesus e saberás a potestade foi e ainda é Maomé.
.
  6 - Esta falácia de justificar guerras religiosas, ao longo da História, praticada por pseudo-cristãos e islâmicos autênticos tende a nos levar a quê?
À barbárie. E é nisso que o Islã sem máscaras aposta?
.
  7 - MAS... Qual a razão de tais atrocidades, tais falácias e tanto desamor pela verdade?
O cumprimento das Escrituras: Matheus 24, Apocalipse 22:11 e 6:9-11, Zacarias 12, 1 e, mais especificamente, Apocalipse 13 e 19.
CONCLUSÃO: Tais atrocidades não são novidade, num tempo pré-apocalíptico como o nosso
E conforme está escrito:
.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram."      Apocalipse 6:9-11
.
  Sim, o quinto selo parece já foi aberto. Não creio mais que estejamos apenas no início das dores. Faltaria o sexto e o sétimo. Quem tem ouvido para ouvir, ouça.
.
P.S.´(Em 27.06.2015):
É curioso observar como a simples exposição da verdade histórica e teológica pode ser tomada por alguns islâmicos como um ato de ofensa. No meu mais recente artigo ISLAMOFOBIA OU A DEFESA DA FÉ CRISTÃ (Contra A Doutrina, o Exemplo e o Legado Nocivo de Maomé) discorro sobre o assunto e exponho as razões do necessário combate, mas apenas ao nível apologético, aos riscos oferecido pelo Islã na sua feição fundamentalista.
.
P.S.02 (Em 14.10.2015):
O número de membros do grupo Bíblia & Alcorão agora está perto de 15.000 e, em algumas postagens, a tônica dos debate continua sendo a mesma. Islâmicos querendo justificar a violência; enquanto os cristãos autênticos a repudiam.

(FIM)
.


MUITO IMPORTANTE (E-BOOKs e contribuição pra este ministério):



Já se encontra disponibilizado, no formato e-book, o livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Volumes 01, 02 e 03.
No primeiro volume,  M. Madsaiin Dias faz a necessária comparação entre as evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão. De maneira a ficar evidenciado para o leitor qual dos livros (contrastantes entre si) deve ser reconhecido como revelação de Deus à humanidade. O autor leva em conta o conteúdo dos livros (crítica interna) e a documentação histórica disponiblizada pelas duas religiões (crítica externa).
No segundo, o autor trata da comparação entre Jesus Cristo e Maomé, levando em consideração, não apenas a história e o legado teológico deixado por ambos. Mas, também, a veracidade da documentação disponibilizada pelo Cristianismo e o Islamismo sobre os personagens.
.
Seria bíblica a doutrina da Trindade? Tendo em vista que: a) assim como o Islã, ateus e defensores de outras filosofias e religiões confundem o Cristianismo apostólico (o único biblicamente defensável) com o Catolicismo; e b)  terminam por querer atribuir à religião romana a concepção bíblica de Deus, alegando manipulação dos ensinamentos de Jesus, inclusive sobre sua pessoa e obra; o autor responde à questão, utilizando-se do Antigo e do Novo Testamento, no terceiro volume RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
.
Marcos Antonio (Madsaiin) Dias é escritor e editor, desde 2011, do blog MISSÃO IMPACTAR. Converteu-se ao Evangelho nos anos 70 e, na mesma década, formou-se pelo Seminário Bíblico Mineiro no Curso Básico de Teologia. Nos últimos anos, tem se dedicado ao evangelismo e ao estudo de culturas não cristãs, como a islâmica.
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (R$ 7,55 cada volume):


- Clube de Autores www.clubedeautores.com.br e outras lojas virtuais, observando-se que a CAPA (imagem) da edição e-book é DIFERENTE. Nota: Na COMPRA PELO SITE CLUBE DE AUTORES; FAZER A BUSCA PELO NOME DO LIVRO (e não pelo nome do autor.)



- Contato: m.madsaiin.ebook@gmail.com 
.
IMPORTANTE 01:
Amados, mais que uma compra, veja o seu ato também com uma forma de contribuição a esse ministério. E caso queira ajudar, sim, aceitamos contribuição:

Banco: 104 (Caixa Econômica Federal)
Agência: 0087  -  Conta: 26620-1 
Operação: 013 
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
IMPORTANTE 02:
Palestras (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 9948-6217.

.
VEM AÍ...
MUITO IMPORTANTE:
Bíblia X Islã: 50 PERGUNTAS
(Como Adquirir).

Está previsto para este DEZEMBRO de 2015 o lançamento do meu novo e-book Bíblia X Islã: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & Do Que As Contradições Corânicas).
Inicialmente, a obra poderá ser adquirida, como  RESERVA DE PEDIDO, através do envio de E-MAIL, com o comprovante de depósito bancário, no valor de R$ 10,00. E o comprador receberá de bônus um dos volumes (a escolher) de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vols. 01, 02 e 03. Quando da publicação, os e-books serão enviados.
.
PEDIDO DE RESERVA:
E-mail, com comprovante de depósito bancário para:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
DEPÓSITO BANCÁRIO:
Banco: 104 (Caixa Econômica Federal)
Agência: 0087  -  Conta: 26620-1 
Operação: 013 
Titular:  Marcos Antonio Dias.
.
Que o leitor, irmão em Cristo e/ou amigo, veja a compra como bem mais do que um simples negócio: antes, como uma contribuição a este ministério. Posteriormente, o livro poderá disponibilizado em algumas lojas virtuais; e estará disponibilizado, como sempre faço, para leitura gratuita (embora com rolagem deficitária) no meu blog MISSÃO IMPACTAR.
Desde já agradeço a atenção e/ou a contribuição de todos.  
.