domingo, 28 de julho de 2019

LEIAM o Dossiê A Igreja Perdendo Membros. Imagine Até Pra Quem??? O Futuro Pode Se Tonar Assustador & Saibam O MÍNIMO DO MÍNIMO.

.

.

IMPORTANTE:
Leitura recomendada somente a líderes e cristãos amadurecidos espiritualmente.
E, apesar do teor preocupante e necessariamente alarmista deste ALERTA, saibam: são as redes sociais o meio hoje mais eficaz e, também, seguro, para alcançarmos com o Evangelho um contingente de 1.6 bilhão de pessoas. E estas,  praticamente  "blindadas" contra uma abordagem pessoal, quando em sua cultura. A Internet tornou-se o maior campo missionário para o IDE a alguns povos.

.



HÁ 1.6 BILHÃO DE PESSOAS "BLINDADAS" CONTRA UMA ABORDAGEM PESSOAL  DO EVANGELHO. Principalmente, estando em sua cultura e territórios.
E o meio mais eficaz e seguro de alcançá-las, está sendo negligenciado. E até se tornando numa estratégia contra a fé cristã.
O que fazer?
INFORMAR-SE É O MÍNIMO.
E eis um DESAFIO do qual o Senhor Jesus e as futuras gerações HAVERÃO DE NOS PEDIR CONTAS.
Que este DOSSIÊ  nos sirva de ALERTA!



Como se não bastasse o crescimento assustador dos "desigrejados"...

1/ O PRIMEIRO E PRINCIPAL PROBLEMA:
Tempos atrás, estava eu  num  grupo de debates do Facebook com uma jovem. Era adepta da RELIGIÃO que mais cresce atualmente. E, ao mesmo tempo, combate, de todas as maneiras possíveis, a fé cristã. Vai do assédio e publicações contrárias à doutrina até aos massacres perpetrados por seus extremistas.
E qualquer crente e comunidade cristã que:
a) não sejam totalmente alienados;
b) acompanhem mais atentos o  noticiário internacional; e
c) nutram um mínimo de sensibilidade para com a IGREJA PERSEGUIDA, sabe de quem é do que  estou falando. O problema é que a grande maioria das igrejas brasileiras tem esse perfil.
E a sua comunidade, como é?
.
2/ O SEGUNDO E (Até quando, Senhor ???)  PROBLEMA:
A moça com quem eu conversava acabara de publicar um artigo. E, no mesmo, fazia a defesa da POLIGAMIA.
E nem foi, todavia, esse o meu maior CHOQUE. Mas, o fato de, à certa altura  ela confessar ter nascido num  lar evangélico. E mais: ser filha de um casal de missionários.
Venho, nesses últimos dias, de conversas com outras três mulheres. Uma com poucas semanas; outra com alguns meses; e ainda uma outra já mestre de tal religião. E todas elas ex-cristãs.
Mas... POR QUE MULHERES?
É sabido que formam o maior contingente nas igrejas. No caso do Brasil, são três ou quatro para cada membro do sexo masculino.
Então, a proporção se mantém, penso, entre as se desviam, se "desigrejam" e se deixam persuadir pelos ventos de  doutrinas estranhas (HEBREUS 13:9).
Desde o Éden,  elas tendem a  se fazerem mais suscetíveis, como está escrito (I Timóteo 2:14). E, daí a necessidade de uma maior vigilância.
.
3/ QUANTO AOS HOMENS, eu trago as notícias ainda  piores.
Tempos atrás, eu tive que escrever um dos meus artigos mais dolorosos. Menos somente do que este, espero. Abram-no, por favor, num dos LINKS abaixo.
E de que se tratava?
Tratava-se de uma REFUTAÇÃO à entrevista de um ex-pastor assembleiano "revertido" à tal religião. Os motivos de tal indivíduo, na minha opinião, são escusos. É que estamos no Fim dos Tempos; e são tempos mui trabalhosos mesmo (2 TIMÓTEO 3:1-5).
Tal indivíduo  alega e até criou uma "MÁXIMA" de que Jesus nunca disse Eu sou Deus. Deliberadamente ignorou APOCALIPSE 1:8 e o fato de  que algo pode ser dito com outras palavras; e, também, através das ações  (JOÃO 8:56-58; 9:35-39; etc.).
Na referida entrevista, vídeo no YouTube, o ex-pastor fala de um ex-padre. E, este, também aderira  à tal religião.
E COMO?
Sem que ninguém o abordasse, mas, assistindo vídeos naquela mesma rede.

3/ Aqui chegamos ao TERCEIRO PROBLEMA (e que devia ser uma solução): as REDES SOCIAIS. Elas têm sido a principal ferramenta de tal religião. E os grupos extremistas dela que o digam!
Shahada ou Shahadah  é a confissão islâmica. Faça uma pesquisa com esse tema  no YouTube e veja quantos "tristemunhos" de ex-cristãos.
Lembro-me, no início do meu ministério nas redes, ter debatido dura e longamente com um jovem de nome bíblico. Depois, ele nos mandou uma foto num acampamento de  terroristas.
Dá pra acreditar?
Amados irmãs e irmãos: poderia e pode, amanhã,  quem sabe, acontecer com nossos filhos e netos.
Desde que a POSTURA ALIENADA, e espiritualmente irresponsável, de grande parte das lideranças cristãs se mantenha.
E, ENTÃO: O QUE FAZER?
Como começar a reagir (Se esse não é ainda  o seu caso.) à tal situação??? Antes que o pouco de fermento  levede toda a massa. E no risco de, no futuro, nos tornarmos uma França. Lá o número de muçulmanos já é maior que o dos cristãos evangélicos. E com as ondas de imigração, já se pode prever que, em trinta ou cinquenta anos, a Europa perca a sua maioria cristã.
Como eu sempre afirmo nos meus escritos: o ISLAMISMO já é uma realidade no Ocidente. E vai ocupando o vazio espiritual, deixado por uma igreja cristã refratária ao  avivamento, porque sem o amor apologético pela verdade. Nossos filhos e netos podem pagar muito caro por isso.
E, então: o que fazer?
.
4/
a) COMECE ORANDO. Tudo no Reino de Deus precisa começar com oração, para terminar em ação de graças. E este sempre será o principal ministério.
Não se esqueça de mim, peço-lhe, em nome de Jesus!
b) INFORME-SE: é o mínimo. Se você fizer uma pesquisa dos grupos e comunidades desta religião e seus números, nas redes sociais, irá se surpreender.
O pior é nos GRUPOS DE DEBATES: são muito atuantes e provocativos.
Infelizmente (E para a vergonha nossa, diria Paulo.), posso até contar nos dedos, os que, como eu,  lhes oferecem resistência, na defesa da fé cristã.
c) POR FAVOR: NÃO FIQUE INERTE. Está passando da hora de cada  ministério ou comunidade cristã que se preze:
- PREVENIR os seus membros;
- CAPACITAR pessoas ou formar quadros de defensores da fé contra os ATAQUES de tal (e de outras) religião. E até mesmo contra o vendaval de críticas dos chamados "desigrejados".
-  SER  ATUANTES nos grupos de debates. Quem sabe os pastores e líderes, através de um perfil específico, não poderiam verificar e tirarem  uma parte do seu tempo para isso.
Honestamente: é um imperativo.
Em sete anos de enfrentamento desse DESAFIO, que considero o mais importante deste FIM DOS TEMPOS, debati com centenas de muçulmanos. No mundo, eles formam um contingente de 1,6 bilhão  de almas sem a salvação do Senhor Jesus.
Em virtude de tal atuação, produzi também centenas de ARTIGOS e, sobre tudo: cinco LIVROS;  sendo dois em três volumes e um em dois. Estão os mesmos disponibilizados para leitura no meu blogue MISSÃO IMPACTAR.
E o que começou como um atendimento ao IDE e a necessária DEFESA DA FÉ CRISTà (Carta de Judas 1:3), serve hoje de SUBSÍDIOS a quem se interessar possa.
O material é vasto. E, sempre, no final dos livros,  deixo uma ÓTIMA  BIBLIOGRAFIA. São as minhas fontes de pesquisa e estudos. E, óbvio: já li, reli e tresli o livro tido por sagrado por tal religião. Comprovei não  se tratar, como seus adeptos alegam, inspirado  pelo Deus bíblico. E pior: oferece uma real ameaça à fé cristã, servindo também como justificativa ao Terror.

5/ O  QUE SE SEGUE é o mínimo do mínimo que todo cristão deveria saber. Do básico você pode se inteirar, lendo um dos artigos dos LINKS. E caso, ache necessário, PALESTRAS ou CURSOS, faça contato. Estamos ao seu dispor.
ENTÃO, VAMOS AO  MÍNIMO DO MÍNIMO:
.
- ALCORÃO, Sura 61:9 - HN:
"Ele é quem enviou Seu Mensageiro,  com Orientação e a religião da Verdade, para faze-la prevalecer sobre todas as religiões, ainda que o odeiem os idolatras."
Notas:
1 - Ele: Allah, a quem o Islamismo supõe que seja Deus. E o mesmo Deus das Escrituras bíblicas. 
2 - Mensageiro: Muhammad  (Maomé).
3 - Idolatras  ou infiéis nas outras traduções: qualquer que rejeita o Islam.
E tal religião: seria a da "Verdade" e teria vindo para prevalecer sobre as demais. Eis o caráter supremacista, político e ideológico do Islamismo.
Precisa dizer mais?
.
- ALCORÃO, Sura 9:30 - HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah."
Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegaram a fé. Que Allah os aniquile! Como se distanciam da verdade!"
Nota:
Os judeus jamais tiveram a crença num tal Uzair ou Ezra ou Izrã  (Depende da tradução.) como o Filho de Deus.
Trata-se de uma ACUSAÇÃO LEVIANA. 
Já a acusação contra os cristãos não faz o menor sentido teológico (MARCOS 14:60-62; JOÃO 5:18; etc.).
Todavia, tais acusações serviram e ainda servem como "JUSTIFICATIVA" PARA A VIOLÊNCIA cometida até hoje contra os mesmos.
É isso que você quer para o nosso pais?
E vindo, quem sabe, de um de seus filhos ou netos; familiar, parentes, amigos, vizinhos, conhecidos e até de um desconhecido???
No futuro, poderá acontecer.
Não preciso falar dos países onde tal religião é majoritária ou tem um número considerável de adeptos. Mesmo na Europa, p.ex., fatos lamentáveis tem ocorrido diariamente.
E nos países islâmicos, em geral, a Bíblia e a pregação do Evangelho são  (legalmente ou sorrateiramente ) proibidas; os conversos correm o risco de prisão perpétua  (As mulheres.) e de morte (Os homens.); e cruel  é a perseguição.
Faça uma pesquisa na Internet. Um caso merece atenção especial: o de Asia Bibi.
.
- ALCORÃO, Sura 5:33 - HN:
"A recompensa dos que fazem guerra a Allah e a Seu Mensageiro (...), não é senão serem mortos ou serem crucificados ou terem cortadas as mãos e os pés, de lados opostos, ou serem banidos da terra. (...)."
Nota:
Entende agora onde o Terror da religião "da paz" supõe encontrar legitimidade?
E entenda que fazer "guerra a Allah e a Seu Mensageiro" implica tão somente rejeitar a doutrina maometana.
Estamos lidando com  uma ideologia que não sabe conviver com a diferença.
E você pode comprovar isso nos grupos, onde o debate é  mais acirrado.
.
6/ Algumas indicações de grupos no Facebook:
- BÍBLIA & ALCORÃO, do qual sou um dos administradores.
- MUÇULMANOS PARA CRISTO: 
Não condiz, às vezes, com o  nome. Entre e saiba por que.
- ALCORÃO VS BÍBLIA:
Exponencial no que este artigo está tratando.
- DEBATES ENTRE OS MUÇULMANOS E OS CRISTÃOS AQUI NO FACEBOOK:
Também exponencial; além de requerer de qualquer cristão atenção redobrada.
- SOLDADOS DE ALLAH:
O nome já diz tudo.
- DEBATES |PASTORES - VS - SHEIKS.
O primeiro e o último grupo citados são administrados e monitorados por cristãos autênticos. Daí,  a chance maior de um debate equilibrado pelas regras pré-estabelecidas. Além deles, há inúmeros outros  sites, páginas, grupo de convivência e comunidades nas redes.
E um líder cristão se informar sobre os mesmos seria apenas mínimo a ser feito.
.
7/ POR FIM, PRECISO SALIENTAR
um outro fator. Ele é da maior importância.
Trata-se do que chamamos de TAQYYIA: o uso da mentira para favorecimento da religião.
Nesses e em outros sites, podemos encontrar a divulgação da religião como pacífica e tolerante. E o seu líder principal como altruísta; embora, nas próprias Tradições Islâmicas, apuramos o totalmente ao contrário do que propaga o Alcorão.
Tal divulgação do Islam, pacífico, tolerante, etc.,  tanto pode partir de pessoas da paz e bem intencionadas. Mas, também, apenas tratar-se de uma estratégia de crescimento. E, por detrás da estratégia, alguns radicais da religião. 
Todo o cuidado é pouco.
E mais: não há como um muçulmano dito moderado não ser, no mínimo, conivente com os extremistas  Afinal, são estes  e não aquele  os mais autênticos seguidores de seu Profeta. E o livro  (Volte ao "Mínimo do mínimo".), lhes fornece o imperativo de seu combate aos "infiéis". 
E, como eu já disse: do assédio e QUESTIONAMENTOS das doutrinas cristãs, nas redes sociais, aos atentados terroristas, onde quer que lhe estejm ao alcance.
AH, há também as propostas de CASAMENTOS com mulheres brasileiras desavisadas! Um muçulmano pode contrair matrimônio com até quatro mulheres. De preferência, "cristãs", óbvio! E também, fazer "casamentos" temporários (Semanas, dias, horas...) com quantas quiser.
Não é "romântico"?
.
ENTÃO, EM NOME DE JESUS:
Ore; informe-se; previna-se e aos seus; habilite-se à DEFESA DA FÉ CRISTÃ contra os já referidos ataques; compartilhe, por favor, este Dossiê; e, no que estiver ao meu alcance, conte comigo.
Cabendo-me outra vez salientar,  apesar do teor  aparentemente negativo e necessariamente alarmista do deste ALERTA:
- São as redes sociais o meio hoje mais eficaz e, também, seguro, para alcançarmos com o Evangelho um contingente de 1.6 bilhão de muçulmanos.
- Trata-se de pessoas praticamente  "blindadas" contra uma abordagem pessoal, estando em sua cultura. 
- Logo, a  Internet tornou-se o maior campo missionário para o IDE a povos como estes.
E não há mais tempo a perder.
.
A Paz de Cristo Jesus, O Nosso Senhor!
.
APÊNDICE:
.
Extraído de
TRÊS COISAS DO ISLAMISMO QUE VOCÊ PRECISA SABER.
.
"1. As passagens do Corão que falam de harmonia e paz são as primeiras citações de Maomé a serem escritas e as mais violentas constituem a segunda parte das citações. As mais recentes REVOGAM as primeiras, (...)."

"2. A SHARIA é um tipo de lei que os muçulmanos tem por dever implantar em todo o mundo e não podem descansar enquanto isso não se tornar uma realidade global. Para eles democracia é pecado e abominação. Segundo eles a LIBERDADE DE EXPRESSÃO é uma falha na sociedade atual (...)".

"3. Os muçulmanos PODEM ENGANAR quem não é muçulmano se isso for proteger suas vidas ou o islamismo. Também podem mentir em nome de Alá se isso favorecer o avanço e a expansão do ISLAMISMO em uma sociedade ou nação não muçulmana. (...)."
Julia Gardioli

Fonte:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1302981129850195/

II  - PALETRAS, CURSOS, FORMAS DE AQUISIÇÃO DE LIVRO (& de ajuda a este ministério):
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato PDF deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério, no qualquer valor, bastando o envio da foto do extrato para o seguinte E-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com

DADOS:
CONTA 26620-1
Operação 013
Agência 0087
Caixa Econômica Federal (104)
Titular da Conta: Marcos Antonio Dias

"Como contristados, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6:10).
.

domingo, 21 de julho de 2019

JESUS, A POLIGAMIA.& A PUREZA SEXUAL.

(Uma Resposta À Religião Que Se Serve do Rebortalho da Lei Ou de Coisas Piores).
.
 .
.
1/ Jesus, nos Evangelhos, não tratou diretamente da POLIGAMIA. Mas, ao tratar do DIVÓRCIO, mostrou: 
i - Ela não fazia parte da vontade e propósito primeiros de Deus, quando da CRIAÇÃO.
ii - É o que está IMPLÍCITO, quando nos EVANGELHOS, Ele cita a TORAH. O tema é o Divórcio. Mas,  a poligamia está IMPLÍCITA  (E, até mesmo EXPLÍCITA.) na sua citação de Gênesis 2:24. Basta ter ouvido para ouvir o que ensina a verdadeira Palavra de Deus.
iii - E JESUS DISSE:
 "Não tendes lido que aquele que os fez no princípio MACHO e FÊMEA os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a SUA mulher, e serão os DOIS UMA SÓ CARNE?"
(Evangelho de Mateus 19)
.
2 / E POR QUE
Jesus não tratou diretamente da poligamia?
- NÃO HÁ uma sequer menção de alguém a praticando nos tempos Dele. Os Evangelhos bíblicos mostram isso.
Logo, os praticantes, caso houvesse, sequer são dignos de uma única referência (E, no caso, de qualquer  reverência.).
- JESUS, que já existia antes mesmo de Abraão  (JOÃO 8:58), veio cerca de 1500 anos depois de Moisés. E este, vivera cerca de 400 anos depois daquele patriarca.
-  CONCLUSÃO ÓBVIA: os judeus (Pelo menos em se tratando de MORALIDADE SEXUAL.) já tinham se voltado à VONTADE PRIMEIRA DE DEUS: o casamento monogâmico.
No Novo Testamento, ao falar com cristãos que viviam num meio pagão, a poligamia é tratada mais diretamente. E não sendo aceita (TIMÓTEO 3 e TITO 2). Nem mesmo estando os crentes numa cultura de perversões  sexuais. A moralidade cristã jamais acompanhou (ou acompanhará) os padrões culturais desse mundo e em qualquer tempo  (APOCALIPSE 21:8, ROMANOS 1:18-32, etc.). Tendo-se em vista que os seus praticantes, assim como Jesus, não são desse mundo. Sendo,  portando, peregrinos;  e cidadãos dos céus (JOÃO 17; FILIPENSES 3: 17-21, etc.).
.
3 / A VONTADE DE DEUS nunca foi o  rebortalho da Lei. Tanto é que Jesus tornou a MORALIDADE SEXUAL muito mais severa (EVANGELHO DE MATEUS 19 e 5:27-32). E também disse:
.
"Passará o céu e a terra, porém, as minhas palavras não passarão".
(EVANGELHO DE LUCAS 21:33)
.
REBORTALHO: aquilo que Deus permitiu apenas por causa da dureza do coração humano.
E POR QUE o coração do homem se endureceu?
Por instigação de Satã  (TORAH, Livro da Gênesis 3).
Eva e Adão ouviram a voz da Serpente; pecaram; e trouxeram a experiência do mal ao mundo.
Jesus, o Salvador  (MATEUS 1:18-23), veio para corrigir isso.
E como? Mostrando aos homens a vontade primeira de Deus.
Está explícita no trato do DIVÓRCIO; assim como implícita, no que diz respeito à POLIGAMIA.
.
4 / VAMOS COMPARAR?
Não há menção de ninguém vivendo em POLIGAMIA nos EVANGELHOS. E, do mesmo modo; não há menção da PEDOFILIA  (ou da NECROFILIA) na TORAH.
São, estas últimas, ABOMINAÇÕES sequer atribuídas aos piores pagãos da Antiguidade bíblica.
E não é que o suposto selo da profecia foi capaz de cometer coisas tais, e ainda se gabar profeta do Deus bíblico?
É o que se apura nas Tradições Islâmicas. E, no caso da PEDOFILIA, até mesmo numa tradução mais honesta do ALCORÃO (65:4).
.
5 / QUALQUER BOM ENTENDEDOR da verdadeira Palavra de Deus sabe: a vontade de Deus primeira para a humanidade é o CASAMENTO MONOGÂMICO.
E por quê?
Esta explícita na TORAH (Livro da Gênesis 2: 18-24). E dada, antes mesmo da povoação do planeta.
E, esta mesma vontade e propósito divinos, são reafirmados nos EVANGELHOS por Jesus.
.

6 / QUALQUER BOM ENTENDEDOR
da verdadeira Palavra de Deus sabe mais:
i - Deus NÃO criou para ADÃO quatro esposas (Mais escravas sexuais.), quando quis povoar o mundo. Isso deixa claro o propósito de Deus, quando da CRIAÇÃO, para o RELACIONAMENTO homem-mulher.
ii - Após o DILÚVIO, quando quis repovoar a Terra, o que fez Deus?
Permitiu a NOÉ  (e a seus filhos)  dezena de esposas; além de escravas sexuais, como se permitiu o profeta do Islam,  em nome de seu Allah???
Absolutamente: NÃO!
iii - Nestes dois casos extremos, Deus não recorreu à POLIGAMIA.
Porque já tinha dito:
"Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão os DOIS UMA SÓ CARNE".
(TORAH, Livro da Gênesis 2:24).
E é o que enfatiza Jesus nos EVANGELHOS.
.
"Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará O HOMEM pai e mãe, e se UNIRÁ A SUA MULHER, e serão dois numa só carne?"
(EVANGELHO DE MATEUS 19).
.
7 / E O FALTA DIZER?
i - NEM MESMO NA TORAH, em se tratando dos líderes da nação, Deus permitiu a POLIGAMIA:
.
"Quando entrares na terra que te dá o Senhor teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim como têm todas as nações que estão em redor de mim;
Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o Senhor teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.
Porém ele não multiplicará para si cavalos (...).
TAMPOUCO PARA SI MULTIPLICARÁ MULHERES, para que o seu coração não se desvie; nem prata nem ouro multiplicará muito para si."
(DEUTERONOMIO 17:14-17)
Nota:
Aos sacerdotes era ordenado o casamento com  uma mulher e virgem.
E se os reis judeus se deram a tal prática, fizeram-no por DESOBEDIÊNCIA. E não por virtude.
Pior é quando se quer transformar ABOMINAÇÃO em virtude.
Que o digam, no Islam, o CASO AISHA e a SURA 65:4, quando honestamente traduzida.
.
ii - Os muçulmanos, por DESINFORMAÇÃO ou TAQYYIA, tentam justificar a prática da POLIGAMIA:
a)  Não levando em conta a TORAH (No caso, Gênesis 2:24);
b) Não levando em conta as palavras de Jesus, nos EVANGELHOS (Mateus 19: 3-12 e Lucas 21:33);
c) Levando em conta apenas ao que no Antigo Testamento foi   tolerado: a poligamia, assim como o divórcio.
E pior: sendo estes permitidos, não devido à virtude dos homens;  mas... à DUREZA DO CORAÇÃO humano.
E essa mesma dureza, ainda se dá, como  deu, por instigação de Satanás.
.
iii - Os muçulmanos esquecem a TORAH  (No caso, a expressão da vontade primeira de Deus.);
Esquecem das PALAVRAS DE JESUS (enfatizando esta vontade);
e se apegam (Desinformação? Taqyyia???) à tolerância e aos maus exemplos, como o de Salomão.
Sem saber (Ou nem querendo saber?) de tudo o que neste artigo está sendo exposto e pior: o triste fim de Salomão  (PRIMEIRO LIVRO DOS REIS 11).
.
Conclusão:
isso acontece porque O ISLAM de Muhammad  (Maomé.) NÃO TEM A MÍNIMA NOÇÃO do que seja o Reino de Deus. O qual, para a ele pertencer  (Hoje.) e no mesmo entrar  (Quando da Ressurreição.), a MORALIDADE SEXUAL implica:
.
i - CASAMENTO monogâmico  (Ou seja: voltar à vontade primeira de Deus).
.
ii - Sequer OLHAR PARA OUTRA MULHER com intenção impura:
.
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno."
(MATEUS  5:27-29)
Nota:
E o que pensar de alguém que olha para uma criança com tais olhos (Bestiais.)?
E pior: acredita ver nisso um "sinal de Deus". E tendo até sonhos  (Eróticos?) com ela dos dois se "casarem".
Sem o conhecimento de Deus, a abominação torna-se virtude. E o estupro de vulneráveis,  "matrimônio".
.
iii - A entrada no Reino dos Céus também implica na  aceitação  do DIVÓRCIO por uma apenas circunstância:
.
"Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".
Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar".
Jesus respondeu: "Nem todos têm condições de aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado.
Alguns são eunucos porque nasceram assim; outros foram feitos assim pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite".
(EVANGELHO DE MATEUS 19:9-12).
Nota:
Os que são enganados sobre o paraíso, supondo que seja um harém, precisam saber disso.
E há aqueles que se explodem e aos outros  (E até mesmo os seus "irmãos" dentro de uma mesquita superlotadas!), nesse engano.
Estes, não sabem  (Ou ignoram?) que Jesus assim  falou:
.
"Porque, na RESSURREIÇÃO, não se casa e nem se dá em casamento; são, porém, como os anjos no céu".
(EVANGELHO DE MATEUS 22:30).
Nota Final:
A VOCAÇÃO de Deus para o homem é a de nos tornar:
-   não apenas como os ANJOS;
-  mas, em pureza e nobreza de caráter, semelhantes a Jesus (PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 3:1-3).
E não quer que  Satanás nos transforme em bestas. E BESTAS em todos os sentidos.
Quem tem ouvidos para ouvir ouça, diria Jesus.
.
LEIA TAMBÉM:
.
- MAOMÉ, O ALCORÃO & AS MULHERES:
O Que Diriam As Escrituras Bíblicas?
(BOLA DE NEVE DE MENTIRAS 03)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/maome-o-alcorao-as-mulheres-o-que-dizem.html
.
- Necrofilia no Islam

http://rafik-rafikresponde.blogspot.com/2012/04/normal-0-0-1-818-4663-38-9-5726-11.html?m=1
.
Reexaminado O Assunto Necrofilia No Islam

http://rafik-rafikresponde.blogspot.com/2012/09/reexaminando-o-assunto-da-necrofilia-no.html?m=1





.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:

OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

MARCOS ANTÔNIO DIAS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.

terça-feira, 16 de julho de 2019

O ISLAM, O JATINHO DO VALDEMIRO & OS MESTRES SEU DA RELIGIÃO.

.

I - INTRODUÇÃO.
.
i - Izequias Rafael Amade é um dos mais ativos mestres islâmicos no Facebook. E, como tal, se dedica, intensamente, a criticar (E, possível fosse.)  "detonar" a fé cristã em todos os seus aspectos: Escrituras Sagradas, história, condutas biblicamente ou não aceitáveis, etc. e etc.
Isso ele faz, através de seus escritos e ações como debatedor e administrador de grupos na rede. E parece dedicar-se à sua "causa" em tempo integral.
.
ii - Izequias é administrador do grupo ALCORÃO VS BÍBLIA.
E o leitor já deve ter estranhado os nomes bíblico e católico dele.
Sim. O Izequias Rafael é um bom exemplo do que eu alerto no meu mais recente e doloroso artigo publicado:
"Dossiê A IGREJA PERDENDO MEMBROS. Imagine Onde & Até Pra Quem??? O FUTURO PODE SE TORNAR ASSUSTADOR".
Trata-se de um libelo voltado exclusivamente para líderes e cristãos espiritualmente amadurecidos. Principalmente, os que ainda NÃO se encontram minimamente informados.
E sobre o quê?
Sobre a religião de Izequias,  seus adeptos e suas ações, hoje disseminando-se aos montes nas redes sociais. São  inúmeros os  indivíduos no mesmo intento do  Izequias.
Tal fato torna a defesa da fé, que uma vez foi dada aos santos,  um combate digamos "desigual". É que posso contar nos dedos os que lhes oferecem resistência: tal como nos ordena a Palavra  (JUDAS 3-4; TITO 1:10-11; ATOS 20:28-32, etc.).
Ao mesmo tempo em que cumprem o IDE para esse universo de 1.6 de pessoas "blindadas" contra uma abordagem pessoal do Evangelho.  Eles são como Davi: se dedicam a salvar nossas ovelhas dos leões e dos ursos. E estes, numa incontornável e irreversível  voracidade. Leiam o DOSSIÊ e saibam dos porquês.
.
iii - A primeira foto que ilustra este artigo é um post do Izequias, publicados nos grupos do Facebook.
E, na sua (Inatacável?) opinião, 98% dos pastores seriam estelionatários (Print.).
Em resposta,  num de nossos debates, no BÍBLIA & ALCORÃO, eu lhe repliquei: considero tal proporção ao inverso. Até porque sei que são muito poucos os que se enriquecem (E ilicitamente.). A grande maioria, quando de tempo integral, vivem com o mínimo de dignidade. E são muitos os vivem de dupla jornada. Ou, como eu (Que nem mais sou pastor.), de jejuns e ração.
Não é uma queixa; mas, uma constatação para os desavisados. Àqueles que somente vêem o ministério pastoral, não com os olhos da realidade; mas, com o da mídia.
Para  esta, o crescimento e o enriquecimento  (Lícito?  Ilícito???) de qualquer cristão ou comunidade sempre serão  questionáveis.
Uma parte da culpa, entendo, vem da ausência ou da pouca divulgação de nossas obras sociais. A ênfase evangelístico-missionaria é, por demais, exclusiva.
Tal fato alimenta as críticas como as do Izequias e ao seu  teor corrosivo.
Mas...
E como lhe fiz ver, sendo ele seguidor de quem é, são críticas:
- Minimamente aceitáveis;
- Geralmente parciais;
- E totalmente desprovidas de qualquer autoridade moral.
É o que passo a demonstrar, reproduzindo a resposta que dei ao Izequias, no nosso debate recente.
Era preciso fazer-lhe ver também  o que ele, obviamente, nunca quer enxergar: o exemplo deixado por Muhammad  (Maomé).
Vale a pena conferir. E, obviamente, comparar.
Até porque, no próprio  Novo Testamento, a piedade como forma de lucro é combatida (I TIMOTEO 6:3-7; II PEDRO 2:1-3; II CORINTIOS 2:17, etc.). Com a mesma ênfase,  o trabalho diligente é reconhecido e digno de compensação  (I TIMÓTEO 5:17-18;  GÁLATAS 6:6, etc.). Assim como existe uma recomendação capciosamente esquecida por "desigrejados", ateus, islâmicos, satanistas e o avaros de toda sorte: "que os pregam o Evangelho vivam do Evangelho".
Nos três anos do seu ministério, o próprio Jesus e os Doze sobreviveram assim. O mesmo iria ocorrer com as lideranças da igreja primitiva.
Quem tem ouvidos e liberalidade para ouvir ouça.
Mas....
O que dizer de Maomé, do nascimento, crescimento e sustentação até hoje do ISLAM?
Os enredados pela Taqyyia precisam saber.
E, caso queiram, (re)considerar.
.
II - UMA RESPOSTA  (QUE ACREDITO) SENSATA EM SETE TÓPICOS:
.
 1 / NÃO CONCORDO (Assim como as Escrituras bíblicas.) com algumas práticas da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Sou, porém,  obrigado a admitir tratar-se de um projeto (Apenas de Marketing, Izequias?) de alcance internacional.
E, logo, requer, para atendimento de suas  demandas, o que a  tecnologia pode oferecer. Para, p. ex., a locomoção de seus líderes  à várias partes do país e do mundo, num tempo hábil.
Acontece com todas as grandes religiões.
.
2 - VIVESSE HOJE MUHAMMAD
(Maomé), com os recursos de que dispunha, faria  uso da tecnologia, para a promoção da sua  religião?
E devemos lembrar que tais recursos eram o produto de saques, assassinatos e despojos de  guerras contra inocentes.
Enquanto que o recursos  da IMPD  (E seriam apenas do Valdemiro Santiago???) vêm de dízimos e ofertas  voluntários.
.
3/  AS PESSOAS SE TORNAM GRATAS
 e até muito mais liberais, quando recebem milagres. E também quando os vêem acontecer na vida de outros.
E mais: milagres na pregação do Evangelho, seja por boa ou má fé, é um fato incontestável.
Quem vos escreve, deve os seus últimos quarenta e cinco anos de vida a um.
Fui curado de uma hemorragia interna, sem a menor chance para a Medicina. E de lá para cá; além de surdo-mudo ouvir e paralíticos andarem... vi-os e ouvi com estes meus ouvidos o testemunho de mais de dez que estiveram mortos e foram ressuscitados.
Como está escrito, "Jesus Cristo é o mesmo; ontem, hoje e o será eternamente." (CARTA AOS HEBREUS 13:8).
E, além do mais, milagres não tem preço. Do mesmo modo que uma alma salva por Jesus vale mais do que o mundo inteiro. Valeu a Sua vinda e estada entre nós, há cerca de dois mil anos (EVANGELHO DE JOÃO 1:1-14, MATEUS 1:18-23, etc.).
.
4 /  E QUAL O MILAGRE
operado por Maomé, principalmente, para judeus e cristãos, na Arábia???
Ah, sim: ele lhes estabeleceu a paz (Dos cemitérios.)!
.
E caso alguém queira saber em alguns de seus  pormenores, abra, por favor,  o LINK:

https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1296692763812365/
.
5 /  E O QUE DIZER
de Maomé, o profeta do Islamismo?
Ordenava saquear, assassinar e, além disso, cobrava o DÍZIMO EM DOBRO:
.
"41 E sabei que, de tudo quanto adquirirdes de despojos, a quinta parte pertencerá a Deus, ao Mensageiro e aos seus parentes, aos órfãos, aos indigentes e ao viajante; se fordes crentes em Deus e no que foi revelado ao Nosso servo no Dia do Discernimento, em que se enfrentaram os dois grupos, sabei que Deus é Onipotente."
(ALCORÃO, Sura 8:41).
.
6 / E O QUE DIZER
da expansão do Islamismo?
Maomé ordenava saque e assassinatos e, simplesmente, COBRAVA TUDO:
.
"1 Perguntar-te-ão sobre os espólios. Dize: Os espólios pertencem a Deus e ao seu Mensageiro. Temei, pois, a Deus, e resolvei fraternalmente as vossa querelas; obedecei a Deus e ao Seu Mensageiro, se sois fiéis."
(ALCORÃO, Sura 8:1)
Nota:
Aqui, algum islâmico, por Taqyyia ou desinformação, pode fazer uma inadmissível COMPARAÇÃO.
A da CONQUISTA DE CANAà (Atuais Israel e Palestina) com o BANHO DE SANGUE NA ARÁBIA.
Mas...
para dizer o mínimo:
1 - Deus havia predito a entrada de Israel na Terra Prometida, 400 anos antes a Abraão  (TORAH, Livro  da Gênesis 15).
2 - E por quê?
Em virtude do nível insuportável de idolatria e perversão sexual dos povos que ali estavam (TORAH, Livro  de Levítico 18).
3 - Esse era o caso dos judeus e cristãos da Arábia dos tempos de Maomé???
Não!
Eles não eram idolatras; tinham uma moral, inclusive sexual, infinitamente superior a do  profeta do Islamismo. E a deste, por sinal, pior que a dos pagãos da antiga Canaã.
E mais:  Maomé nuca teve MANDADO DIVINO, para o exercício do  juízo de Deus, como tiveram Moisés e Josué  (TORAH).
Maomé foi apenas um falso profeta  (DEUTERÔNOMIO 18:18, JOÃO 5:45-46, ATOS  3:18-24, etc. X SURA 7:157) e causador de males irreparáveis.
Saiba nos seus pormenores abrindo, o LINK:
https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1292378387577136/

7 / QUE MAIS DIZER
DE MAOMÉ?
Ele, NÃO como um comprovado operador de milagres (1CORÍNTIOS 12:1-11), mas... como um recebedor de consultas da vida, COBRAVA CONSULTAS a  ele feitas:
.
"Ó vós os que crede! Quando confidenciardes com o Mensageiro, antecipai uma esmola (DÁDIVA). Isso vos é melhor e mais puro. E, se não encontrais meio de fazê-lo, por certo, Allah é Perdoador e Misericordiador."
(ALCORÃO, Sura 58:12)
Notas:
1 - Que eu saiba, Valdemiro não faz e nem cobra por consulta.
2 - Sou informado e preciso pesquisar; não podendo, portanto, ainda  apontar como evidência,  o seguinte: segundo Abbas, uma moeda de prata seria cobrada por palavra dirigida ao profeta dos islam.
E se for verdade, o que pensar, Izequias Rafael Amade?
Para o bem dos próprios muçulmanos, espero que não seja tão humilhante assim.
Minha intenção ao escrever nunca foi, na defesa da fé cristã, (ter que) combater o Islam  gratuitamente.  Antes, e por dever de consciência,  esclarecer-lhe a quem se interessar possa sobre seu deus, livro e profeta.
.
QUESTÃO:
Haveria mesmo alguma moral no Islamismo para questionar o crescimento das comunidades cristãs,  através de ofertas voluntárias?
E aqui convém lembrar que somente no Irã existem 50 mil mesquitas. Erguidas, conservadas e administradas (E há funcionários de tempo integral? Certamente!) com o dinheiro de quem???
E as contribuições da nação não são,  em sua grande maioria, voluntária.
Dá pra comparar, ainda que de muitas práticas e comunidades cristãs discordemos?
Pobre Islam....
Taqyyiosos mestres islâmicos!
.
CONCLUSÃO:
Como eu disse ao
Izequias Rafael Amade e serve, de resto, para qualquer muçulmano:
acho  suas críticas minimamente  válidas, completamente imparciais  e totalmente desprovidas de qualquer autoridade moral.
Até porque o próprio Islamismo nasceu de uma mentira. Maomé se disse predito numa profecia, já cumprida, 500 anos antes, na pessoa de Jesus.
Confira, abrindo o LINK:

Maomé Predito Na Torah? Em Deuteronômio 18:18???
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/11/maome-predito-na-biblia-em-deuteronomio.html
.
E PIOR PARA O ISLAM:
Allah, o deus do Alcorão, à semelhança do Catolicismo com as indulgências, fazia COBRANÇA POR PERDÃO ANTECIPADA:
.
"Se emprestais um bom empréstimo a Allah, Ele vo-lo multiplicará e vós perdoará."
(SURA 64:17)
Nota:
Coisas do Alcorão que os mestres da religião precisam saber. Ou, deliberadamente ignoram???
.
III - AS MENTIRAS DO ALCORÃO:
LINKS do capitulo 13, primeira e segunda parte, do meu "ALCORÃO : APONTAMENTOS   (Para Uma Crítica Interna & Externa)".
.
- QUESTÃO:
Como podem ser verdadeiros o deus, os ensinamentos & o profeta de um livro comprovadamente mentiroso?

Há, na obra mais, cerca de 100 IMPROPRIEDADES de toda ordem. Plenamente refutáveis, elas não encontram o menor fundamento na Ciência, na História & nos livros direta e indiretamente na mesma citados, além de em outras áreas do saber.

E haveria como a religião resolver tamanhas contradições???

CAP. 13 - Parte I:

1 -  75 IMPROPRIEDADES
(Mentiras, erros & enganos dos mais variados  & sua refutação.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/11/cap-13-parte-i-alcorao-apontamentos.html?m=1

CAP. 13 - Parte II:

2 -  A Principal Mentira;
3 -  Mentiras Sobre O Monoteísmo, Abraão, Isaque & Ismael;
4 -  Mentiras Contra & Sobre Jesus Cristo;
5 -  Mentiras Contra & Sobre Os Judeus;
6 -  Mentiras Contra Os Cristãos & O Cristianismo (Bíblico);
7 -  A Grande Mentira do Livro Sobre Si Mesmo.

https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/12/cap-13-parte-ii-alcorao-apontamentos.html?m=1


IMPORTANTE:

PALETRAS, CURSOS, FORMAS DE AQUISIÇÃO DE LIVROS (& de ajuda a este ministério):
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato PDF deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério, no qualquer valor, bastando o envio da foto do extrato para o seguinte E-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com

DADOS:
CONTA 26620-1
Operação 013
Agência 0087
Caixa Econômica Federal (104)
Titular da Conta: Marcos Antonio Dias

"Como contristados, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6:10).