quarta-feira, 29 de abril de 2020

A COVID-19, A VERDADE & O CRISTÃO CRISTÃO.

LEIA TAMBÉM:
O Cristão & A Política Partidária: Reflexão
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/09/o-cristao-politica-partidaria-reflexao.html?m=1


Raramente escrevo sobre política. E quando o faço, não escrevo na perspectiva do político-partidário e do ideológico. Não posso, como pregador do Evangelho, colocá-lo a serviço dos mesmos, rebaixando-o a tanto. Quem leu a minha Série, ainda inconclusa, QUESTÃO DE IDENTIDADE: Cristãos Cristãos Ou Modernos Cruzados? há de se lembrar. Então, o que faço? 
Quando escrevo, levo o cristão autêntico (E é sempre a ele a quem me dirijo primeiramente.) a refletir sobre o seu lidar com o político-partidário e ideológico, sem se perder ou perder aquela "pureza e simplicidade devidas a Cristo"  de que Paulo falou e... quem lê, entenda.
Há duas verdades  aprendidas e a serem ditas sobre a pandemia do Coronavírus, mas, deixarei para o final. O que importa dizer, a partir deste parágrafo, é a dificuldade que alguns estão tendo em lidar com a pandemia, os seus números e, principalmente, com a verdade. Os fatos mencionados a seguir exemplificam o que pretendo dizer:
1 - MATÉRIA DE UM JORNAL DE DIREITA:
"Jornalista da GloboNews planta o terror e é detonado por Hang: "É um idiota ou mal-intencionado?".
2 - O QUE DISSE O JORNALISTA DA GLOBO E DE ESQUERDA:
“Amanhã, o Brasil possivelmente ultrapassa a China em número de mortos pela Covid-19, apesar de ter 1/7 da população. Sim, a China não é transparente nos números, mas há subnotificação no Brasil. E lá concentração de mortes era em Wuhan; no Brasil, está mais pulverizado, de SP a AM", escreveu Guga Chacra.
Nota: o texto do mesmo jornal, bolsonarista, reproduz o que disse o jornalista. 
3 - O QUE MAIS REPERCUTIU O JORNAL CONTRA O JORNALISTA:
"O empresário afirmou que fez um levantamento onde comprova que o Brasil está em 52º lugar no mundo por número de mortes por 1 milhão de habitantes."
Nota: Aqui o jornal está repercutindo a fala de Luciano Hang, identificado pelo jornal como político e empresário (Havan) contra o jornalista Guga Chacra. E a notícia, melhor, a repercussão da mesma pelo jornalista, vistos pelo empresário com um ato de terror.
A questão de ver e problematizar as coisas apenas na perspectiva do político-partidário e ideológico, fazendo política no seu pior sentido, está em: a) Não procurar entender o que é dito, principalmente quando se trata de um adversário; b) Desdizer o que ele não falou. c) E, obviamente, faltar com a verdade. 
Refiro-me tão somente à verdade concreta e que não pode e nem deve ser relativizada: números, fatos e dados, isentos do uso e do discurso político em torno dos mesmos. Trata-se de uma utopia nesse infeliz momento da nossa nação.  E passo a mostrar por que.
4 - OS NÚMEROS DA PANDEMIA NA FALA DE VOSSA EXCELÊNCIA, O SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA, recentemente: "70% da população será infectada".
5 - E A FALA DO PRESIDENTE, NÃO TOCARIA O TERROR?
A minha primeira reação (E após análise, obviamente.) foi procurar entender o quanto o sr. Presidente estava errado e precisava ser compreendido. Pois, 70 por cento de uma população estimada em 220 são 154 milhões de pessoas E, com uma taxa de letalidade na média de 5%, teríamos 7,7 milhões de mortos.
Qualquer não eleitor, não simpatizante ou jornalista de esquerda poderia, com os dados que apontei, voltar todas as suas baterias contra o Presidente. 
Quando publiquei um artigo falando sobre isso, um bolsonarista me alertou de que 5% seria um percentual super-faturado. E que lera um outro artigo, no qual era dito que a taxa real seria de 0,03.
Refazendo os meus cálculos, se é que estou certo pois não sou matemático, a projeção seria de 46 mil mortes. E, sendo mesmo assim, os números continuariam assustadores. E mais aterrorizantes, se algo realmente pode ser feito para evitar. Eu continuo a orar e a crer que o Senhor Jesus Cristo e o sol hão de se tornar o diferencial a nosso favor, que o clima tropical, embora no seu Inverno, diminua a capacidade de estragos da doença. 
6 - NADA MAIS TEMERÁRIO, usando eu do adjetivo mais suave, do que um posicionamento político-partidário e ideológico perante o desconhecido: de um vírus, provavelmente manipulado em laboratório, e da real projeção de sua desgraça em números por países e realidades sócio-econômicas diferentes. Pouco se sabe sobre a doença, em seus desdobramentos, além dos seus números de infectados, mortos e curados. E pior: com os dados, devido ao ambiente da política no mal sentido, também podendo ser manipulados. Foi o que procurei fazer ver os irmãos no  meu já referido artigo, A COVID-19, A FALA DO SR. PRESIDENTE & Atos Nossos de Cada Dia. 
7 - DUAS VERDADES 
(que vamos aprendendo e precisam ser ditas com a pandemia):
i - O Coronavirus mostra o quanto é possível que se cumpra as OCORRÊNCIAS previstas no Livro do Apocalipse. E, então, o que a humanidade terá pela frente, para um futuro possivelmente breve? 
Ocorrências que levarão à devastação de um terço da vegetação e a morte também de um terço da vida aquática. Parece o fim do mundo? Então imagine o sol reduzido em um terço da sua claridade e a morte de um terço da população da terra, óbvio que por guerras, epidemias e desastres naturais. Quem viver verá; e quem estiver aqui não terá como escapar. Minha oração é, lembrando-me de uma irmã quando muito atribulada: Jesus, me leva! Antes ou, se for o caso, no Arrebatamento da igreja. Quem lê entenda. 
ii - AS AÇÕES REGULADORAS, dos organismos mundiais (OMS, por exemplo.) a prefeituras municipais, no ensaio de um  ESTADO CONTROLADOR por vir, no governo do Anticristo. E estamos de novo lidando com as profecias do LIVRO DO APOCALIPSE. 
- É aceitável, numa democracia, o governo, em qualquer de seus níveis, proibir reuniões para cultos religiosos? Desde que a real motivação seja a saúde pública, sim. Mas, não foi apenas o que vimos. Vimos também denúncia de culto nos lares de evangelicos sendo proibido; o  interrompimento de uma missa,  realizada às portas fechadas,  por poucas pessoas e transmitidas para muitos; enfim, excessos que precisamos sabemos se de um agente isolado do Estado ou orientação do próprio Estado, e ambos inaceitáveis. 
- É aceitável o Estado intervir na vida doméstica do cidadão? Desde que para proteger a vida e a dignidade humanas, sim. Imagine se polícia não interfere numa casa, na qual o marido espanca a esposa e quer violentar sexualmente os filhos? 
Todavia, se as razões alegadas for ou dissimular supressão do direito à liberdade religiosa e à educação dos filhos nos valores primeiramente de seus pais, no seu lar e nas comunidades, o cristão precisa colocar a sua obediência a Deus e sua Palavra acima da submissão ao Estado. Foi o que fizeram os crentes da Igreja primitiva com relação ao Império Romano. 
Uma das consequências, óbvio, tomando Pedro e Paulo como exemplo, foi o martírio de muitos. Todavia, não os imagino (E nem o ensino e o exemplo de Cristo nos autorizam a fazê-lo.) amaldiçoando os seus algozes e desejando-lhes a morte seguida do inferno de fogo. E por quê? 
Eles, por uma questão de identidade, se sabiam primeiramente cidadãos dos céus e, naquelas circunstâncias, ovelhas para o matadouros. Pois, jamais quereriam, renegando ao ensino e o exemplo de Jesus, se incluir entre os "dominadores deste mundo tenebroso". Fazendo prevalecer, por imposição e não pelo convencimento, a sua fé, os seus valores e a sua visão cristocêntrica de todas as coisas. 
Felizmente, ainda não lidamos com as mesmas circunstâncias. Mas, a Bíblia nos previne que iremos lidar: 

"E sereis odiados de todas todas as nações, por causa do meu nome."

Aqui, é preciso enfatizar: uma coisa é ser odiado sem causa, a exemplo de Jesus; outra, é se fazer odioso e com toda a razão e legalidade dada. 
E como lidar com circunstâncias semelhantes a dos apóstolos (E muitos dos nossos irmãos em várias partes do mundo já estão.), sem sequer saber lidar com o político-partidário e o ideológico? 
Aí é preciso lábios e coração convertidos ao Senhor Jesus. Os mesmos que aos cristãos (Cristãos?) têm faltado,  principalmente tratar, não apenas com a Covid-19, os seus  números e os dados;  mas, principalmente, com os seus desafetos. Embora o cristão cristão jamais possa ser inimigo de ninguém (1 JOÃO 3:14).
E agora imagine os lábios e o coração para a oração, a qual deve preceder as nossas ações, visando a garantia de uma maior eficácia... Até mesmo, se for o caso, no âmbito do político-partidário e ideológico. 
Infelizmente, parece que, para a grande maioria, é impossível transita-lo se perder ou já ter perdido aquela "pureza e simplicidade devidas a Cristo". E de novo: quem lê, entenda. E se o leitor quiser realmente ver em sua real dimensão o que afirmo, te convido leitura de SOBRE O JEJUM DO DIA 05 DE ABRIL: VOCÊ OROU? COM QUE LÁBIOS??? 

LINKS:
-https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/20175/jornalista-da-globonews-planta-o-terror-e-e-detonado-por-hang-equote-um-idiota-ou-mal-intencionado

SOBRE O "JEJUM do DIA 05 de ABRIL ": Você Orou? Com Que Lábios??? E Com Que Coração?
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/sobre-o-jejum-do-bolsonaro-voce-vai.html?m=1

OBS. : O link deste blog, se não abrir diretamente, acesse pela data (Anos e mês.) da publicação.
Meditação: Livro do Profeta Daniel 12:8-10.


IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


domingo, 26 de abril de 2020

RAQUITIM (Você Gosta de Futebol? Um Conto Criado de Histórias da Vida Real)"


    


         
       i  - 
     E Raquitim era só mais um dos pirralhos aglomerados no Quadrãozão do aglomerado. No par ou ímpar, tirados, quando tirados, por último. E deixados pra lá, na banheira: caso a bola batesse primeiro neles, antes de ir para "o funnndos das redes". 
    Gol!
    E ai deles se atrapalhassem a finura do grande lance, "o momento maior do futebol"!... Cocão, cocão e cocão. Na próxima cê fica de fora, seu Fei Que Dói, Filhote de Cruz Credo! 
    ii - 
   Não era pra acontecer, mas... aconteceu: a bola melou. E Raquitim, foi muito além do esperado: deu um corte seco no beque, e depois guardou a gorduchinha nas redes. Euforia geral no Quadrãozão! É isso aí, Moleque e muito tapão na cabeça!... E foi assim que a lenda começou. 
     iii - 
  A história bem que poderia ser escrita com os  acertos da concordância Verbo-nominal. E, depois, rememorada  na voz  do mais  famoso de Os Comentaristas. 
 "Coragem para dizer a verdade": Raquitim recebeu a bola na área; deu um drible seco no beque, que chegou a cair e ficou por lá, desmoralizado  na sintética. Depois, com a categoria de quem sabe das coisas, com um leve toque de canhota, Raquitim estufou o barbante. E só faltou ele ter ido  pra galera, nas arquibancadas que nunca teve o Quadrãozão, porque o seu acanhamento  o impediu. 
     Gol!...
     iv - 
   Sempre houve, e não é de hoje, quem acompanhasse a trajetória dos inumeráveis Raquitim e por eles torcesse muito: coisa de sobrevivente. Em especial, de algumas Salomé, na juventude, e Madalenas arrependidas, agora em sua tão sofrida maturidade. Tanto-tanto que os  aconselham e por eles oram. Às vezes, dá  muito certo; às vezes, ou quase sempre, não. Nem sei se é uma questão de escolha. Talvez, de  heroísmo essa raridade em dar certo, tendo tudo de errado vindo contra. 
  É que o Raquitim  já nasceu perdendo. Mas, tinha tudo, menos, porém, o essencial para virar a tragédia do jogo, duríssimo, da vida: bola nos pés o tempo todo e, quando não, os olhos fitos nos lances em reprise na TV. Futebol na cabeça sete dias da semana e por vinte e quatro horas mesmo. E, sendo assim tão sonho, o viajar na maionese do Raquitim também nos acalentava. Brilhar na várzea; chegar às categorias de base de um dos grandes; ser a revelação do Mineiro; ascensão meteórica e sua fama ganhando o ardiloso mundo do futebol. E tudo isso, simplesmente es-tra-ça-lhan-do! Bagunçando mesmo as defesas, humilhando e destruindo o adversário.  Aquele título tão esperado; as entrevistas nos programas esportivos; o topo; enfim, a glória! 
 Depois, era encerrar a carreira, num grande  jogo de despedida; e na comunidade, continuar bancando alguma iniciativa na área social. Porém, o Raquitim, como naqueles tempos vários e hoje tantos, vinha de uma família muito pobre mas que viraria, Droga!, da pesada. E, assim, como os demais  naquela casa, já não sobrevivia; vivia e bem, mas... do consumo. 
    Pô! 
     v - 
  Ele até que fez o caminho inicial da fama. Era esperado, natural mesmo, qualquer teste na várzea e ser logo aceito.  E, ainda melhor, porque se tratava,  simplesmente, de A Escolinha. Coisa de quem pode, subsidiada e administrada por olheiros dos grandes da Capital! Raquitim agora já não era figurinha carimbada das peladas do Quadrãozão; tava de frequentar a Zona Sul. 
   O início do fim foi  ele, um camisa dez, nascido para ser o melhor do mundo, ter sido deslocado para a lateral. Esquerda. Pelo menos isso. Mas, Raquitim tinha um sonho. Por isso, até mesmo aquele tremendo vacilo dos cabeça-de-bagre dos treinadores, um dos altos preços que ele estava disposto a pagar. O futuro de quem não tem futuro é o que virá.  O resto é só desacerto,  se a gente não se acertar com Deus.
     Flagrou? 
     vi -
 Também era natural que Raquitim agradasse tanto, e fosse indicado de cara para a  base de um clube profissional. Qualquer olheiro que só enxerga o talento nisso não falharia. Mas o drama de Raquitim, repeteco: começava em casa. Pois ele levava, é verdade, a vida  num padrão muito acima do padrão das outras crianças daqueles aglomerados... Até já parecia que tinha nascido na Zona Sul. 
    vii - 
   Aconteceu de estar próximo o Regional, rural, dizem as más línguas. E a imprensa só pitaco da possível dispensa dos medalhões de O Cabuloso. Imperativo, pregava-se em todas as rodas sobre o mal momento do Rei de Copas. E daí, o aproveitamento, ainda que por experiência, dos meninos. Era a base, É nóis!  E foi, então, que a lenda começou  a tomar a dimensão do inimaginável...
    viii - 
   Ninguém ainda tinha saído da estranha grama sintética do Quadrãozão  e chegado a tanto. (Ah, a grama: implantada por uns políticos, em dias de voto de cabresto e super-faturamento, pagode e baile funk. Aglomerou!) Não, ninguém ainda a tanto se atrevera. E se atreveria? Quem, quem se atreverá? Raquitim, Véi, tava pra assinar o primeiro contrato como profissional!... Viram ele em ação e o foram buscar, mas, na várzea. Jogando, Cara, com a Dez! É que A escolinha  não sabia mesmo valorizar o puro talento! 
    ix - 
   Parecia até ser um conto-de-fadas, não constasse dos lances recorrentes de uma tragédia de 500 anos. Porque viriam as baterias e mais baterias de exames... E  o sangue de Raquitim deu: in-fes-ta-do! 
    Droga!

    "Calou-se
     a voz azul 
     da emoção. 
     Que dizer?" **
    
      x - 
  Ah, se aquela casa tivesse permitido Jesus  por sua porta entrar... Sarar todas as feridas, mudar toda a sua estrutura e, como o Salvador que é,  redimir aquela história!... A história do Raquitim. Mas, não foi isso o que aconteceu. 
   Ah, se Raquitim tivesse sido mais atleta e menos talento!
 Mais disciplina e menos naturalidade, improvisos. Descuido aqui, descuido ali, mais aquele vacilo de levar bagulho pra os filhinhos de papai da Zona Sul. 
    xi - 
  Última notícia de Raquitim, A Lenda: executado com  trocentos tiros, após ouvir dos meliantes o famigerado "Aí, perdeu!".
___________

* Pro Lucas, filho do coração; para os sobreviventes e para Júlia Gardioli. 
** Poema antecipando uma homenagem a O Locutor, quando de sua aposentadoria. 



sábado, 25 de abril de 2020

CERTEZA DA SALVAÇÃO? SÓ EM JESUS! E O Islam Mente, Quando Diz O Contrário. E Você? Tens Medo do Coronavírus???

1/ PRINT 01: post de um  muçulmano, o qual quer negar O QUE SÓ JESUS PODE DAR  e Muhammad  jamais teve (PRINT 02): a certeza da salvação. Ele também não sabe: a Bíblia diz Deus descansou, no sentido de "consumou" as suas obras.






2/ DESMENTIDO AO POST, 
pelo anjo que anunciou o Salvador, Jesus:
- "E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles (...). 
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o SALVADOR , que é Cristo, o Senhor."
(EVANGELHO DE LUCAS 2:9-11)

3/ DESMENTIDOS AO POST PELAS PALAVRAS DO PRÓPRIO JESUS:

- JESUS POR ELE MESMO:
1 -  "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. QUEM CRER  E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; mas quem não crer será condenado."(EVANGELHO DE MARCOS 16 :15-16)
2 -  " E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e SALVAR o que se havia perdido." (LUCAS 19:9-10) 
 3  - "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E DOU-LHES A VIDA ETERNA, e (...) e ninguém as arrebatará da minha mão."  (EVANGELHO DE JOÃO 10:26-27) 
 4 -  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e DAR A  SUA VIDA EM RESGATE DE MUITOS." ( MARCOS 10:45)
5 - "E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o MEU SANGUE , o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, PARA REMISSÃO  DOS PECADOS." (Mateus 26:27-28)
6 -" "Em verdade, vos digo: QUEM CRER  EM MIM TEM A VIDA ETERNA a." ( JOÃO 6:47).
7- "Se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados"  e "Antes que Abraão existisse, EU SOU".  (JOÃO 8:24 e 58)
Nota: Abraão vivera 2000 anos antes. E Jesus já existia antes de Abraão.  Será por quê?  (ISAÍAS 45:21/ JOÃO 12:37-42, 1:1-3, 17:5, etc.) 

LINK:
- CORONAVÍRUS & O (NÃO) MEDO DA MORTE 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/coronavirus-o-nao-medo-da-morte.html?m=1

APÊNDICE:
Jesus veio para cumorir, em favor de todos os homens, todos os Mandamentos da Lei, num total de mais de 600.
Não os podendo cumprir na sua totalidade, os homens se colocavam de debaixo de maldição ou, seja da maldição da Lei:

- "26'Maldito quem não puser em prática as palavras desta lei'.
Todo o povo dirá: 'Amém!'"
(TORAH, Livro de Deuteronômio 27)

- "10Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente."
(CARTA DE TIAGO 2)

- "8Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: "Por meio de você todas as nações serão abençoadas".

9Assim, os que são da fé são abençoados com Abraão, homem de fé.

10Já os que se apoiam na prática da Lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei".

11É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela Lei, pois "o justo viverá pela fé"."
(CARTA AOS GÁLATAS 3)
Nota:
Ao cumprir a Lei, em favor dos pecadores, Jesus transferiu para os mesmos o mérito que nenhum ser poderia obter. 
E na Cruz, morrer a condenação que todos deveriam sofrer, morrendo em lugar dos pecadores e para os livrar da morte, a qual seria seguida do inferno de fogo. 
Só Jesus venceu a morte, ao morrer fisicamente e ressuscitar. E à condenação ao inferno, porque nunca pecou. 
Nenhum de nós venceria nem a morte e muito menos o inferno. 
Jesus venceu a Satanás, o instigador do pecado que leva à morte segunda do inferno de fogo. 
E, exatamente por isso, se tornou o nosso Salvador. 




IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


quinta-feira, 23 de abril de 2020

UM VÍDEO PRÓ-ISLAM & O "EVANGELHO" AOS HEBREUS

IMPORTANTE:
Texto ainda em elaboração. 

I - EPÍGRAFES:
- "7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva.
8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente."
(LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 40, 720 a.C.)

- "11 Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
12 E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la."
(LIVRO DO PROFETA JEREMIAS 01)

- "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
(EVANGELHO DE MATEUS 24:12)

II - ANTES DE TUDO,
este é um artigo na perspectiva teológica de quem acredita nos textos bíblicos em epígrafe. E  entende que é o próprio Deus (E não os homens.) o principal interessado em preservar inalterada a sua Palavra. E, para tanto, Ele sempre agiu soberanamente na História. As Escrituras bíblicas foram alvo da tentativa de destruição; mas, Deus não permitiu.  E sempre proveu os meios para que sejam identificadas e refutadas as tentativas de deturpações.

III - VOCÊ SABE O QUE SÃO COINCIDÊNCIAS DE PRONÚNCIA E/OU DE ESCRITA? 
Trata-se do caso de uma palavra, sendo dita e/ou escrita em uma Língua coincidir ou parecer com outra de um idioma diferente. Acontece com maior frequência com palavras de uma mesma MATRIZ. Caso das LÍNGUAS SEMITICAS,  o Aramaico, o Hebraico, o Árabe, dentre outras. 
Significa que tais COINCIDÊNCIAS possam ser tomada por PROFECIA?
Jamais!
Pode haver coincidência até de significado. Mas, é o TEXTO e o CONTEXTO (Teológico, cultural, histórico.) em que foram empregadas quem nos dirão do que realmente se trata.
Coincidência? Profecia??? 
Digo e reafirmo isso porque lido com a TENTATIVA DESESPERADA do Islamismo em querer provar o improvável: teria sido o seu profeta predito nas Escrituras bíblicas. Razão pela qual escrevi um livro inteiro, em REFUTAÇÃO as suposições Islâmicas a respeito de vários trechos. "MUHAMMAD (MAOMÉ): PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)" está disponibilizado neste blog para leitura.
Como os muçulmanos nunca foram convincentes em seus argumentos, no que diz respeito às SURAS 7:157 e 61:6, as quais alegam teria sido seu profeta mencionado  na Torah e no Evangelho, tentam de tudo: outras Escrituras bíblicas, os sempre discutíveis e jamais confiáveis livros apócrifos e, mais atualmente, as coincidências de pronúncias e/ou de escrita nos mesmos encontradas. Falta, evidentemente, provar ser possível transformar coincidências em profecias dadas por Deus. 
Um Caso:
Recentemente, um sheik muçulmano quis que o  "Eloí, Eloí, lamá sabatâni?" pudesse ter algo a ver com El Eloah (Variante do Hebraico significando Deus, estando ligada com Eláh, no Aramaico, e Iláh, no Árabe.)   com Allah. Sendo forte, portanto, o seu apego, apelativo um tanto, tanto à pronúncia quanto à grafia de tais palavras. E seria até aceitável, se o maior problema do Alcorão não fosse jamais o nome Deus (Sendo Allah um termo mais feliz ou não.). E, sim, o ser que se esconde por detrás do nome Allah (APÊNDICE).
E Alah, sem um dos L, fôssemos considerar tão somente o aspecto COINCIDÊNCIAS DA ESCRITA, no Hebraico, em alguns textos (E, óbvio, e seu contexto.) se traduz e SIGNIFICA pura e simplesmente por  "Maldição".
Um Outro Caso:
Tempos atrás, escrevi um artigo em REFUTAÇÃO a um outro vídeo. E, no mesmo, o autor, apelando e se apegando às COINCIDÊNCIAS DA PRONÚNCIA, quis fazer com que Muhammad (Maomé) tenha sido profetizado no Cântico dos Cânticos de Salomão. Ali, a palavra desejável, sequer um substantivo, teria pronúncia a semelhante ao nome do profeta. Só faltou o autor do vídeo mais o especialista invocado (Sempre há um.) terem lido a obra. E saberiam que desejável, sequer um adjetivo substantivado no livro, faz referência ao rei Salomão. Não, sendo, portanto, profecia e referência nem mesmo a Jesus, o qual, analogicamente, na Parábola das Dez Virgens, se identifica com o noivo. 
Então, temos um outro o caso da obra citada refutar o próprio vídeo:

"11 Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou-a a uns guardas; e cada um lhe trazia pelo seu fruto mil peças de prata.
12 A minha vinha, que me pertence, está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas para os que guardam o seu fruto.
13 (...)
14  Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas."
Nota:
Precisa dizer mais?
Sim. O mesmo se sucede, conforme veremos, com o vídeo em questão neste artigo. Ei-lo:

IV - E COM VOCÊS, UM NOVO VÍDEO...


Recentemente, foi jogado nas redes um novo vídeo. Não taqyyoso do Islam, mas, PRÓ-ISLAM. Seria uma nova tendência? No meu artigo "A PAZ ILUSÓRIA DA 'RELIGIÃO DA PAZ' (& O Auxílio Luxuoso dos Inocentes)", exemplifiquei, ainda que incipientemente, o que pode ser um novo e lamentável fenômeno desse nosso Fim dos Tempos. 
Voltando ao vídeo: nosso autor supôs ter, finalmente, achado o Evangelho com a menção, nunca encontrada, a Maomé. E este seria um dos apócrifos: o tal  "Evangelho" aos Hebreus. Será? 

V - REFUTAÇÃO AO VÍDEO & À OBRA:
1 - Vendo o vídeo, o autor dirá que se trataria do primeiro Evangelho escrito. Não é verdade. Quando uma pessoa é tendenciosa, ela se apega a uma opinião, no caso, acadêmica, e a toma por (sua) verdade.
Veja as IMPLICAÇÕES do que afirmo numa simples pesquisa à Wikipedia:
"O Evangelho segundo os Hebreus é um evangelho perdido, preservado apenas em fragmentos dos escritos dos Pais da Igreja.[1] Os estudiosos acreditam que ele foi composto provavelmente no século II, no Egito. Já outro grupo de pesquisadores inclui a datação desse evangelho entre os anos 65-100.[2] Originalmente, foi escrito em grego[3], embora outros historiadores e teólogos tenham sugerido que o idioma utilizado tenha sido o hebraico ou o aramaico.[4][5]."
E se fosse eu me apegar a uma apenas das opiniões a respeito de tal obra, poderia, então (E após sua leitura.), afirmar:
"Os ebionitas deram o nome de Evangelho aos Hebreus de um Evangelho mutilado de Mateus. Isto traz-nos aos evangelhos heréticos." 
Fonte desta última citação (colhida em 23.04.2020):
https://bibliotecabiblica.blogspot.com/2010/01/evangelho-aos-hebreus.html?m=1

2 - E Um "Evangelho" Perdido? Pode & Deve ser Classificado Como Palavra de Deus?
Não do Deus do Livro do Profeta Jeremias, o qual vela por sua palavra para fazê-la se cumprir. Não do Deus de Isaías, o qual, como verdadeiro profeta (A boca de Deus e este é o sentido da palavra!), assegura: "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." E não das verdadeiras palavras de Cristo, o qual  foi, também, categórico ao afirmar e com todas as letras:

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
(EVANGELHO DE MATEUS 24:12)

Se a Providência divina não o preservou na sua totalidade, já temos a primeira EVIDÊNCIA de não se tratar tal evangelho de a verdadeira palavra de Deus. E ele somente existe em fragmentos,  através de CITAÇÕES de cristãos de depois dos tempos dos apóstolos. E isso não é tudo...

3 - E O Que Tem Tal "Evangelho" de Pior  Contra Si?  O Seu Próprio Texto!
Não se trata de uma máxima; é a verdade mais cristalina, até porque Deus é luz: as Escrituras verdadeiramente sagradas corroboram e são corroboradas pelas Escrituras Sagradas. Mas... determinadas escrituras são tão inverídicas que, além de se contradizer, podem ser desmentidas, não somente pelas Escrituras sagradas quanto por qualquer outra. E o que passo a demonstrar, a seguir, desmente o vídeo, o tal  "Evangelho"  aos Hebreus e o Alcorão. Até porque eles se desmentem entre si e, são, obviamente, desmentidos pelas Escrituras bíblicas.
i - SE... o autor do vídeo conhecesse melhor o tal "Evangelho" aos Hebreus, os Evangelhos bíblicos e a sua Torah, saberia que tal livro não pode ser verdadeiro, afirmando que Maria seria o Espírito Santo:

"E o senhor estava cheio da Inspiração do Sagrado no seu isolamento. E a Inspiração do Sagrado o tomou e fugiu com ele para a Galileia conforme ele nos disse, dizendo: Eis que a Inspiração do Sagrado, minha Mãe, me tomou pelas franjas da minha cabeça, e ela me levou ao monte Tabor..."
(PRÓLOGO, verso 20) 
Nota:
Este verso é o correspondente ao do EVANGELHO DE MATEUS 4:1: "A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo."

ii - MAS... o autor, depois de engolir este camelo, ainda tentou coar mosquitos, na tentativa de provar o improvável: naquele "evangelho", Muhammad (Maomé) teria sido predito. E, logo, a  SURA 61:6 do Alcorão seria verdadeira.
Será?
Eis a SURA 61:6-a:
"E de quando Jesus, filho de Maria, disse: Ó israelitas, em verdade, sou o mensageiro de Deus, enviado a vós, corroborante de tudo quanto a Tora antecipou no tocante às predições, e alvissareiro de um Mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será Ahmad!"
Notas:
E seria o tal Evangelho aos Hebreus o suposto Injil coranico?  O que Allah alega teria dado (5:46-48)???  E que muçulmanos modernos (Sem uma sequer evidência e a mínima noção teológica, evidentemente.)  acusam os  cristãos de tê-lo alterado e/ou deixado se perder?  Vejamos o que o mínimo de critério, noção básica de Teologia e de honestidade intelectual nos mostram.

iii - EIS UM TEXTO DO "EVANGELHO" 
(Explorado Pelo Autor do Vídeo):
"E Gamaliel aproximou-se de Jesus e o beijou e disse:  Rabênus, nas Escrituras está escrito que o Nosso Deus nos enviará o Messias, que virá até nós e tornará visível o Reino dos Céus, e trará ao mundo a Misericórdia de Deus. Portanto, diga-nos, rogo a verdade, tu és o Messias que nós aguardamos?  E respondeu Jesus, e disse-lhe:  certamente eu não sou ele..." 
("EVANGELHO AOS HEBREUS, 3.11.01)
Nota:
Não bastasse o tal evangelho cometer a heresia de tomar Maria como sendo o Espírito Santo; sendo desmentido, portanto, pela TORAH (Gênesis 1:1-2);  pelos SALMOS (51:10-11); pelos Evangelhos verdadeiros (JOÃO 20: 21-23, etc.) e o Novo Testamento; ele é desmentido (Pasmem-se!) até pelo Alcorão! 

iv - E EIS O QUE DIZ O LIVRO DO ISLAM:
"Equando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus." (SURA 3:45)

v - O TEXTO DO "EVANGELHO" CONTINUA
 (& O Autor do VÍDEO Também Insiste):
"E Gamaliel disse:  Rabênus, como será chamado o Messias, qual sinal nos revelará a sua vinda?  E respondeu Jesus: O nome do Messias é prazeroso...".
("EVANGELHO AOS HEBREUS, 3.11. 02)
Nota:
Aqui, se é que é preciso estender-me mais nesta REFUTAÇÃO, o autor do vídeo chama-nos a atenção para uma de três COINCIDÊNCIAS DA ESCRITA. Visto que no texto, a palavra traduzida como prazeroso, no sentido de aprazível ou desejável é: ÉCHMOD . Além dessa (É bom que se diga, coincidência da escrita e jamais profecia, como estamos demonstrando.), nosso denodado pesquisador pró-Islamismo encontrou também: 
- MACHMAD, segundo ele, se poderia escrever Mohammad. 
- QORNI. O sentido é chifre, mas, segundo ele, se pode escrever Corão. 
E seriam estas a suposta referência no Evangelho a Maomé ou não se configuraria numa desesperada procura de chifres na cabeça de um cavalo? 
Ora, como já dissemos, nem mesmo o Alcorão aceita que Maomé seja o Messias. E pior: declara, tal como testemunha os Evangelhos bíblicos, ser o Messias Jesus. 
O que mais certamente ocorre, então? 
É que o autor do livro está repercutindo uma outra profecia messiânica e, esta, bíblica e verdadeira. O MESSIAS é, também, profetizado nas Escrituras bíblicas como o DESEJADO DAS NAÇÕES, Livro do Profeta Ageu 2:7.
A "profecia" do tal evangelho aponta para o futuro, tendo, naturalmente, como base algo fora dito no passado. Trata-se da explicação mais plausível, sabendo-se que um livro que confunde Maria com Espírito Santo não pode jamais ter sido inspirado por Deus. E um livro que nega ser Jesus o Messias não pode ser considerado cristão e nem mesmo Evangelho. 
O QUE SALVARIA tal vídeo, irrisório na sua tentativa de provar o que não se pode provar, do completo e irremediável constrangimento é o fato de ter sido editado com interrogação: "Profeta Muhammad no Evangelho dos Hebreus?". Não é pergunta que se faça conhecendo o mínimo do Alcorão e do "evangelho". 
Ainda, numa breve análise, o livro concorda com os Evangelhos bíblicos e discorda do Alcorão, mencionando Jesus como o Filho de Deus. Concorda com àqueles Evangelhos e com o Alcorão, na sua referência a Jesus como o Verbo divino. E, aqui, há que se perguntar, se quem o teria escrito (Embora mais pareça ser uma miscelânea dos Evangelhos bíblicos, portanto, uma compilação.) tinha a noção das implicações do termo, o qual é joanino. Quem escreveu o Alcorão (E não pode ser Deus!) plagiou o termo do apóstolo João (EVANGELHO 1:1-14), sem, todavia, entender o conceito. 
Há ainda, no tal evangelho, Gamaliel como personagem, sendo que este não consta dos Evangelhos bíblicos, apenas é mencionado no Livro Atos dos Apóstolos, inclusive por Paulo, como tendo sido, antes de sua conversão à fé cristã, um de seus mestres. E, como já vimos, no suposto diálogo de Gamaliel com Jesus, Cristo atribuindo a Si uma fala que nos verdadeiros Evangelho é de João Batista. 
E quanto ao suposto Injil coranico, no qual Maomé teria sido predito? No APÊNDICE, proporei uma questão a respeito. Confiram. 

vi - O QUE EXPLICA APÓCRIFOS COMO O "EVANGELHO" AOS HEBREUS?
(Continua) 


APÊNDICE 01:
Link do vídeo, o qual conta do CURSO DE CABALA NA PRÁTICA:
https://youtu.be/MWIzwYF3CKs

APÊNDICE 02:
Empreitadas mal resolvidas como a desse vídeo nascem da necessidade de alguém querer comprovar o improvável: a menção ou suposta profecia sobre Maomé no Evangelho. E, sendo as tentativas frustradas, não faltam a alegação de que tal menção não seria encontrada por que o Evangelho, assim como a Torah, teriam sido alterados ou perdidos. Para fazer calar tal sofismas, nos debates que participo, proponho, dentre outras, o seguinte:

QUESTÃO:
1 - Na SURA 6:34 - HN, o Alcorão diz:
"E não há quem troque as palavras de Allah". 
E numa tradução menos feliz diz que seriam inexoraveis as decisões de Allah. Ou, seja, versos e livros precisam estar nessa  conta. 
E, no mesmo Alcorão, Allah alega teria dado a TORAH, O EVANGELHO E OS SALMOS, além de citar dezenas de profetas e/ou personagens bíblicos, cujos livros e histórias somente na Bíblia se encontram, em se tratando de livros sagrados.

2 - O Islam, por DESINFORMAÇÃO ou má-fé, alega que tais livros teriam sido alterados e até perdidos.

3 - QUEM estaria dizendo a verdade?
O Islam???
A SURA 6:34 ?
Ou.. todos mentem?
 E por que o deus Allah não foi onipotente o suficiente pra impedir e fazer cumprir a Sura? E nem onisciente pra não dizer ser luz e orientação de livros que vocês supõem adulterados. 
E agora, Islam???

E MAIS:
O que o Islam  julga saber hoje, que o seu deus não sabia, quando disse que o Evangelho encerra luz e orientação e que os cristãos deveriam julgar por ele (SURA 5:46-48)?
Ou seja, depois 500 anos dos Evangelhos, em seu conjunto bíblico, ser escrito e já estar reunido no volume do "povo" ou "seguidores do Livro" , como aos cristãos se refere o Alcorão.
Povo esse, com  o qual o deus do Alcorão ordenou ao seu profeta tirar as dúvidas que tivesse (SURA 10:94). Mesmo tendo ele, segundo o Islam, um Cristo falso (Será?) e Escrituras alteradas (Mas, será mesmo???). 

SIMPLIFICANDO AO MÁXIMO:
Cadê a Torah, o Evangelho e o Salmos que seriam "as palavras de Allah que não há quem troque" ou constariam de suas "decisões inexoraveis"?        

APÊNDICE 03:
E por falar no deus Allah, eu publiquei, recentemente, uma Série de artigos enfocando a IDOLATRIA MASCARADA no Islam. Por Allah, o qual, biblicamente falando, não é Deus. Ou seja, não é o mesmo Deus, como o leitor verá, das Escrituras bíblicas. Por Maomé, uma vez que o Alcorão ensina que se lhe devote uma VENERAÇÃO IDÓLATRA. E, obviamente, pela Pedra Negra da Caaba, sendo o próprio Maomé um exemplo nisso. Segue um resumo do artigo sobre Allah, o qual pode ser acessado neste blog pela data (Ano e o mês.) da publicação:  

ALLAH
(A Idolatria, Mascarada, No Islam): 7 DICAS & 1 TEXTO (Link):

1 -  "As CARACTERÍSTICAS que o deus do Alcorão ostenta para si são, exatamente as mesmas que Jesus atribui a SATANÁS: mentiroso e homicida. Ele e seus filhos." (EVANGELHO DE JOÃO 8:43-44)
.
2 -  "O deus Allah se assume o PRINCIPAL AGENTE do que teria sido um dis/simulação."
(SURAS 4:157-158, 3:54). Allah, por este e outros versos, pode e deve ser conhecido como o "Deus" Makara (Enganador).
.
3 -  "Acusar os judeus e os cristãos de idolatria, por estupidez teológica e makara, foi o que restou ao livro tido por sagrado pelo Islam.
E, certamente, para esconder o verdadeiro rosto do seu Allah."
.
4 - "Allah É Deus?
Aos textos corânicos já citados, poderíamos acrescentar muitos outros. (...) Eles desvendam quem tal ser realmente é: um  DESENCAMINHADOR dos homens para a perdição (SURAS 7:178-179 e 4:60 - HN.")
.
5 - "Se os homens se tornaram dissimuladores (Mentirosos.) é porque aprenderam com o pai mentira. E, estranhamente, o atos de Satã são os mesmos de Allah."
.
6 - "...O Allah da SURA 9:30 foi capaz de inventar uma ACUSAÇÃO LEVIANA contra os judeus.
E para quê?
Tentar justificar a violência e o EXTERMÍNIO dos mesmos  (e dos cristãos)."
.
7 - "Tenho certeza que a maioria dos muçulmanos não sabem quem é Allah. E os que sabem não se importam.
E por quê?
Foram ensinados a ter um CONCEITO EQUIVOCADO  Deus: contraditório, absurdo e satânico."
EM TEMPO:
Na SURA DE ABERTURA do Alcorão, nos versos 5 e 6, lemos:
"Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda.
Guia-nos à senda reta."
Questão:
PRA QUEM ora o deus Allah?
E A QUEM ele diz adorar???
Seria para um ser tão maligno e ignorante quanto ele (TEXTO)?
.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1
SAIBA
nos pormenores, abrindo o LINK              . 


 QUESTIONE O MUSLIM: Farsas do Alcorão. 

- ALCORÃO, Sura 2:127 - HN:
"E lembrai-vos de quando Abraão levantava os alicerces da Casa, e Ismael também, dizendo: "Senhor nosso! Aceita-a de nós. Por certo, Tu, Tu és O Ouniouvinte, O Onisciente."
- ALCORÃO, Sura 3:96-a - HN:
"Por certo, a primeira Casa de Allah, edificada para os homens, é a que está em Bakkah."
Notas:
1 - Bakkah: Meca.
2 - Não há evidência, nas Escrituras bíblicas, da veracidade destes versos. Por elas, podemos simples e irrefutavelmente desmentir a farsa do Alcorão. 
3 - E PIOR PRA O ISLAM:
"Os muçulmanos afirmam que 'Meca é o centro do Islã e, também, o centro da História'. (...) Na sura 6:92 (...), vemos a descrição de Meca como a 'Mãe de todas as Cidades'."
"A partir de pesquisa realizada por Crone e Cook, a suposta primeira e única referência pré-islamica à cidade de Meca é uma referência a uma cidade chamada 'Makoraba', feita pelo geógrafo grego-egípcio Ptolomeu, em meados do século II d.C. (...)." Extraído de "É O Corão A Palavra de Deus?", de Jay Smith. 



IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)














quarta-feira, 22 de abril de 2020

A COVID-19, A FALA DO SR. PRESIDENTE & As Implicações dos Atos Nossos de Cada Dia.


LEIA TAMBÉM:
A Covid-19, A Verdade & O Cristão Cristão 
https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/04/o-coronavirus-verdade-o-cristao-cristao.html?m=1

Ouvimos, recentemente, da boca do sr. Presidente, que 70% da população será inevitavelmente infectado. Oro e tenho a absoluta certeza de que Vossa Excelência está errado.
70% de uma população estimada em 220 milhões de pessoas são 154. Milhões. E com uma taxa de letalidade, na média brasileira, de 5%, seriam 7. 7 milhões de mortos. Números pra lá de assustadores. 
Vivermos num tempo cada dia mais atroz  pra o cristão cristão. E este, só pode falar e, se for o caso, posicionar-se em função da verdade. O problema: a informação, seja qual for, nos chega acompanhada de um discurso político-ideológico. No mais das vezes, extremado.
Sendo assim, qualquer fala e posicionamento, sem a comprovação dos dados é, no mínimo, precipitada. E estou usando do adjetivo mais suave.
Cabe ao cidadão fiscalizar os atos de governo?  Obviamente; mas, em todos os seus níveis. Divulgar e cobrar providências e justiça, com informações confiáveis, contra a má administração e a corrupção na administração pública.  E não querer fazer do ideológico a prévia aprovação ou inocência de quem quer que seja.
Mas, o que estamos vendo? Talvez seja 25% da população num extremo e outro 25% no extremo outro. E, no meio desse fogo cruzado, principalmente de informações, a outra metade inteira. E, aqueles, extremados e se extremando entre um golpe do Congresso contra a democracia e o Presidente da República e um golpe militar contra as instituições democráticas. Num e no outro caso, a nação como um todo sai perdendo. 
Nenhum cristão cristão ou pessoa de boa vontade há que desejar que o sr. Presidente, tendo sido eleito, não cumpra o seu mandato. E que, tendo feito um bom governo, não possa, também, tentar a reeleição. Democraticamente. 
E ponto final. 
Alguma recomendação bíblica?  Orarmos e sermos verdadeiros, em todos as nossas ações. Do secreto ao, se for o caso, o político-partidário. 
Cuidado com a fala, com os dados e a repercussão dos mesmos. Deus odeia a mentira! E até um jejum que possa ser estigmatizado ou emblematizado como político-ideológico, sendo isso verdade, não se lhe parecerá abominação?
É certo que o Senhor não rejeita a oração e ela pode muito em seus efeitos. Na-ci-o-nais! Mas, depende dos lábios e do coração em que é feita.
E quem aprecia mais a Palavra que as ideologias deve se lembrar do rei  judeu Ezequias. Ele foi afrontado de público por Rabesaque, por ordem do rei da Assíria.
Então se calou e mandou o povo também se  calar. Depois, no secreto, falou com  Deus. E o resultado foi o que se viu. Veremos algo semelhante contra os reais inimigos da nação e a Covid-19?
P.S.:
Alguém me falou sobre a já referida taxa de letalidade: "Marcos, a taxa de letalidade sua é super "faturada". Não leva em consideração os muitos infectados sem sintomas, aqueles que não sabem que foram infectados, e aqueles de sintomas leves igual a uma gripe, e igualmente não sabem que foram infectados. Então se levarmos esse contingente imenso em conta, a taxa de letalidade como li num artigo cai para 0.03 ou coisa igual."
A minha primeira projeção levou em a fala do Presidente. E, refazendo os cálculos, se é que acertei, chegaríamos aos ainda assustadores 46 mil mortos.
Que o Senhor Jesus e o sol seja o diferencial em nosso favor!
Mas, leia o artigo abaixo, publicado recentemente, e responda: com que lábios e com que coração??? 


sábado, 4 de abril de 2020


SOBRE O "JEJUM do Bolsonaro": Você Orou? Com Que Lábios??? E Com Que Coração?

Texto revisto em 06.04.2020.

1 - Com os mesmos lábios que amaldiçoam autoridades, um dia ou atualmente, constituídas, em primeira e última instância, por Deus (ROMANOS 13 / ATOS 23:1-5)?
E QUE TAL mirar-se no exemplo do ungido Davi com o ex-ungido (Como é Satanás!) Saul??? Davi não o tocou, principalmente com os lábios. Não festejou de Saul os insucessos. E nem, se estivesse no seu lugar hoje, soltaria foguetes ou faria Carnaval ao saber da morte do mesmo. 
E se você supõe que aqueles que roubaram o  país; cujos desvios agora nos fazem tanta falta; estão inapelavelmente condenados, conforme é o seu querer, ao inferno de fogo, e não seriam também de tal maneira amados (JOÃO 3:16)... "Vós não sabeis de que espírito sois!" 

2 - Com que lábios e coração?  Com os que você se refere aos desafetos político-ideológico??? E os ridiculariza, nas redes sociais, sem se importar com o seu tom a com a verdade?
E por falar nisso: há "clima" entre você e algum seu conhecido, que lhe permita os convidar pra um culto, quando a PANDEMIA passar e as novas ELEIÇÕES vier??? E nos seus lábios: boas novas da salvação ou um tal  "Jesus"  crucificado com um fuzil a tiracolo? Uma coisa é ser odiado sem causa (Cristo.); outra, o se fazer odioso. 

3 - E O QUE MAIS PULSA no seu íntimo com tais fatos, em tais circunstâncias? A vida do Senhor,  que se doa pelo  mais culpado dos pecadores ou... o mesmo instinto homicida de Satanás??? Jesus se deu por nós. E você? Crucificaria-O, para sobreviver, ou Dele buscaria (Num caso extremo aqui, mas, já corriqueiro em várias partes do mundo!) a graça de perdoar até os seus assassinos??? (ATOS 7)

ANTES DE ORAR, é preciso discernir:
- "A nossa luta não é contra carne e sangue" (Quem lê entenda); 
- Não se combate Satanás usando as mesmas armas dele: ódio, mentira, maledicência;
- E, por fim, o que o apóstolo do amor disse: 1 JOÃO 3:15 (Confira). 
Que Jesus salve, antes, as nossas almas que do Corona a economia e o governo!

MEDITAÇÃO:
"8 Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
9 E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
10 Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão."

(LIVRO DO PROFETA DANIEL 12)

INDICAÇÃO DE LEITURA:
Acesse, neste blog pela data da publicação (Ano e Mês), para uma ampla compreensão do atual cenário espiritual:
"A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades". 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2016/07/cap-11-cristandade-moda-feminina-igreja.html

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)