quinta-feira, 30 de junho de 2016

O ISLÃ & UMA AMEAÇA DE MORTE NA INTERNET.

.






.(https://www.facebook.com/marcosantonio.dias1959/posts/1117453698327177)

.
SOBRE O ISLÃ & UMA AMEAÇA DE MORTE NA INTERNET.
.
.
“As redes sociais, apesar de situações como eu descrevo, é ainda o meio mais seguro e eficaz  de sua evangelização; coisa que demanda tempo e muito diálogo. Mesmo assim, requer a coragem (que muitos não tem) e um certo preparo (com o qual poucos realmente se importam). Por outro lado, é também o meio que muitos de seus adeptos estão usando (e maciçamente) para nos intimidar e minar a fé dos irmãos. E é através das mesmas que os seus radicais cooptam os desinformados para o Terror. Conheço casos que me fizeram chorar, de consternação.”   


I - ANTES, PARA OS NECESSÁRIOS ESCLARECIMENTOS:
.
Que o sabia todo o CORPO DE CRISTO espalhado pelo planeta:
1 – Na confissão islâmica, Allah seria Deus. Porém, um “Deus” que teria mentido, inclusive sobre a Crucificação de Jesus, a qual o Islamismo propaga NÃO ter havido  (Sura 4:157-158). Além de ordenar aos seus adoradores que, dependendo da circunstância, que também mintam (Sura 16:106, etc.). QUESTÃO: como conciliar tal concepção de Deus com, p.ex., as palavras de Jesus em João 8:43-44?
2 – Na confissão islâmica, Maomé seria profeta de Deus, o nosso Deus bíblico. E, de acordo com o Alcorão (Sura 33:21-23), seria o profeta do islamismo o principal modelo de integridade (Através da  justiça própria.) daqueles que irão encarar ao Senhor, no Juízo Final. E também, conforme advoga a religião, seria ele o “Selo da Profecia” ou quem teria trazido a revelação final de Deus à humanidade, através de uma escritura sagrada.
Mas, porém, todavia e entretanto... segundo o apurado nas próprias escrituras islâmicas (Alcorão e/ou Suna.), teve ele (Maomé) uma conduta biblicamente reprovável. E com práticas que nem mesmo a geração que morreu afogada no Dilúvio; ou na subversão de Sodoma e Gomorra; ou quando da Conquista da antiga Canaã. Precisaria dizer mais?
3 – Na confissão islâmica,
a) Allah teria revelado a Torá a Moisés: a de despeito da vida judaica ter girado, durante toda a vigência do Antigo Testamento, em torno do SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado diariamente no Templo. E tal Sistema apontar, simbólica e profeticamente, para a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Pois Jesus, nas palavras de João Batista (Curiosamente também reconhecido pelo Alcorão.), é “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (João 1:29 e 36). E o testemunho de João Batista está em conformidade com a Lei, os Salmos e os Profetas; como também com os Evangelhos, todo o Novo Testamento e, principalmente, com a  Carta aos Hebreus. Esta carta traz a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA do Sistema de Sacrifícios Substitutivos, instituído pelo próprio Deus, através de Moisés.  QUESTÃO: como conciliar tal sistema com uma Sura (4:157-158) que viria, 500 anos depois, tentar negar o principal feito de Jesus?                                                                                                                   
.
b) Allah teria também revelado o EVANGELHO a Jesus. A despeito da  mensagem dos livros bíblicos ser a PROCLAMAÇÃO, em cumprimento de profecias,  da Vinda (na forma humana),  Morte e Ressurreição redentoras e da Volta (não mais como Redentor, mas, como Juiz de Vivos e Mortos) de Jesus. Quer mais contradição?
c) Na confissão islâmica, Allah (Óbvio.) teria revelado o Alcorão.
E, pelo o brevemente até aqui exposto, ficou claro: a concepção corânica do que seja Deus, profeta e livro sagrado é TOTALMENTE CONFLITANTE com a das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.).
E como o Islamismo moderno supõe resolver tamanha contradição?
Na compreensão islâmica, há escrituras e escrituras sagradas. E quanto ao livro considerado sagrado pelo Islã (O Alcorão), seria o único digno de total credibilidade, em se tratando da revelação de Deus à humanidade. Acreditam e querem fazer  acreditar que tal livro, “custodiado em placas eternas no céu” (Sura 85:22), teria sido revelado a Maomé, para corrigir supostas adulterações feitas na Bíblia. De modo que, o que está no Alcorão e concorda com as Sagradas Escrituras deve ser considerado verdadeiro; e quanto ao que não há acordo (E é em praticamente tudo...), caberia as “verdades“ corânicas prevalecer sobre as “mentiras” da Bíblia.  Até porque está literal no Alcorão (Sura 61:9.) que o Islamismo teria vindo para ser uma RELIGIÃO PREVALECENTE sobre todas as demais.
.
II – TORNANDO A QUESTÃO AINDA MAIS CLARA:
.
O Islamismo NEGA (e prega contra) a Redenção em Jesus Cristo.
O Islã quer ALEGA  que as Escrituras Sagradas (Leia-se: Bíblia) teriam sido adulteradas.
E pior: QUER FAZER MODELO de conduta e exemplo de justificação por obras (Boas obras.) um indivíduo de conduta biblicamente execrável.
E NÃO BASTASSE ISSO.... Acontece de alguns de seus adeptos, à falta de argumentos, tentarem  intimidar com ameaças, veladas ou não, àqueles que se disponham a combater  suas opiniões. Quando não podem silenciá-los, como de praxe é feito nos lugares onde a religião de Maomé tornou-se prevalecente. 
Comigo não foi a primeira vez; já recebi inúmeras ameaças de morte, veladas ou não, mormente em grupos de discussão em que participo.  Só que esta última, conforme se constata através das fotografias dos comentários, ocorreu na minha própria página do Facebook e reiterada vezes. Sem contar os insultos e ofensas pessoais em termos grosseiros de quem, pra variar,  acha normal calar opinião contrária a sua, através de estampidos e homens-bomba. Caso, óbvio, a soberania de Deus os permita.
E EIS, ENTÃO, O EXEMPLO na prática de quem, num ainda estado democrático de direitos, quer pregar contra a sua fé. Apegando-se os mesmos ao direito de propalar a fé deles, mas.... sem querer receber em troca nenhuma contestação.
Em seus domínios (Geralmente regimes totalitários.), condenam à morte os homens e à prisão perpétua as mulheres que se convertam a qualquer outra religião. Mas... se põem na estranha condição de defensores dos direito de crença, opinião e expressão, apenas quando se encontram em nossas democracias.
Não estão aptos, enfim, ao necessário embate apologético. Dado o caráter compulsório e historicamente desrespeitador dos Direitos Humanos da sua religião. Religião que querem exportar para todos os países, num projeto de ampla propagação e de implantação do Islamismo em todo o planeta. Deter tal avanço (Irreversível, irrefreável?) tornou-se no maior desafio da igreja cristã e dos defensores dos Direitos Humanos nesse Fim dos Tempos.
 .
III - E QUE TAL FAZERMOS FRENTE A ISSO?
.
1 – COMECE ORANDO: tudo no Reino de Deus começa com oração, para poder terminar em ação de graças.
2 – BUSQUE INFORMAÇÃO. Há muita coisa acontecendo no mundo. Cristãos estão sendo martirizados diariamente, em cumprimento de Apocalipse 6:9-11, na iminência do cumprimento de profecias do Sermão Profético de Jesus e de,  p.ex., Zacarias 12.
Ações de igrejas que pregam o Evangelho genuíno,em  prol da Igreja Perseguida, merecem a sua atenção e tácita adesão. Enquanto que líderes, comunidades e denominações inteiras que andam a pregar  um “Evangelho” sem a Cruz de Nosso Senhor Jesus devem merecer nossa total desconfiança.
Vivemos num tempo em que, com o aumento da iniqüidade e o esfriamento do amor, tende a proliferar nas comunidades cristãs (mormente nas virtuais) anticristos, falsos profetas, irmãos falsos. Não bastasse  ateus, satanistas, dentre outros, infiltrados.
BUSQUE FUNDAMENTAR-SE nos aspectos realmente relevantes de nossa fé (Principais doutrinas, autoridade e autenticidade da Escrituras, História da Igreja, o conhecimento básico de seitas religiões, como a islâmica, etc.). Hoje (mais do que nunca nas redes sociais) e futuramente nossas convicções tenderão a ser desafiadoramente questionadas. É preciso saber fazer a defesa da fé e da conduta cristã (Judas 1-3, e 2Pedro 2:1-4, etc.). Precisamos saber  responder  a quem pedir a razão de nossa esperança.
E NÃO SE ALIENE DA REALIDADE ASSUSTADORA QUE ESTAMOS VIVENDO. É sabido que há um projeto de islamização do nosso país e do mundo em 50 anos. NOSSOS FILHOS E NETOS CORREM RISCO. E como darão (ou serão) resposta a isso, se você, por alienação e despreparo, não os souber preparar???
3 – AJA NO QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE. Tenho certeza que o Senhor Jesus irá ampliar os seus horizontes. No final de 2011, eu era apenas um analfabeto digital. Hoje, na condição de blogueiro e escritor com vários livros publicados sobre e contra o Islamismo, tenho um ministério já consolidado em números: sou um dos administradores do grupo Bíblia & Alcorão / Facebook, contando com cerca de 20 mil membro; e no GOOGLE +, principal rede de repercussão das matérias publicadas neste blog (MISSÃO IMPACTAR), já são mais de 700 mil visualizações.
(As redes sociais, apesar de situações como eu descrevo, é ainda o meio mais seguro e eficaz  de sua evangelização; coisa que demanda tempo e muito diálogo. Mesmo assim, requer a coragem (que muitos não tem) e um certo preparo (com o qual poucos realmente se importam). Por outro lado, é o meio que muitos adeptos daquela estão usando (e maciçamente) para nos intimidar e minar a fé dos irmãos. E é através das mesmas que os seus radicais cooptam os desinformados para o Terror. Conheço casos que me fizeram chorar, de consternação.)   

A real dimensão do que faço (mas que ainda é muito pouco diante do exposto)? Somente a Eternidade irá dizer. E nela, o Senhor Jesus é o nosso maior galardão.Que o Senhor seja a nossa força e exemplo de sacrifício em favor dos haverão de herdar a Salvação. E, dentre os mesmos (E por que não?), milhões ou bilhão de islâmicos, os quais precisam saber de verdade quem é Jesus.
Conto com as suas orações!
.
(FIM)
..

IMPORTANTE (Não deixa de ver):
https://www.youtube.com/watch?v=qX9K272ux5g&ab_channel=V%C3%ADrusnosistema2



.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) 

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)



APÊNDICE
(Ou uma atualização em 25 de Outubro de 2021) 

- LINK 
(da publicação minha no Facebook, a qual gerou o debate que travei com o, hoje, DÉCIO GONÇALVES. Na ocasião (Fotos acima.), ele ou quem de verdade fazia o uso do perfil no Facebook usava o nome IBRAHIM GONÇALVES):
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1117453698327177&id=100001876729454 


-:TEXTO: 


SOBRE A MORTE E A RESSURREIÇÃO DE JESUS: Respostas Bíblicas A Um Islâmico.
.
A  QUESTÃO POSTA EM PAUTA:
“E pra aqueles que morreram antes dele ter chegado ao Mundo como éque ficam, Permaneceram pecadores para sempre? 
Mas que tipo de dorminhocos são vocês”  
(Nate Suluhu, Facebook, grupo de discussão Bíblia & Alcorão, 20 de Junho de 2016, num comentário a postagem de Isac Mario, de 18 de Junho, assim intitulada: “fui enviado essa imagem e eu não sei o significado disso!”)
.
DORMINHOCOS OS CRISTÃOS? SERÁ MESMO??? 
.
I – RESPOSTAS INICIAIS (Como fundação mínima):
- PALAVRAS DE JOÃO BATISTA, profeta também reconhecido pelo Alcorão, a respeito de Jesus: "Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"
- AS PALAVRAS de João Batista, estão no Evangelho de João, o apóstolo, 1:29 e 36. Assim como o cordeiro era sacrificado, em lugar do pecador, no SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, observado desde a Criação e instituído na Torá, o EVANGELHOS PREGAM: Cristo morreu em favor dos pecadores.
- QUESTÕES: 1 - Allah, no Alcorão, reconhece a João Batista como profeta. Mas... não sabia das palavras de João a respeito de Jesus e em concordância com o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS? Logo, Allah não é onisciente e, além do mais, estúpido.
- QUESTÕES: 2 - Allah alega ter dado a Torá. Mas... Não sabia que o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS foi observado na Torá, desde a Criação e que o mesmo sistema foi instituído por Deus, através de Moisés? Logo, Allah não é onisciente e um estúpido teológico.
 .
II – RESPOSTAS BÍBLICA (Com fundamentação básica):
.
RESPOSTA A NATE SULUHU 01
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
A obra redentora de Jesus na Cruz já estava prevista antes mesmo da Criação. Deus, na Sua presciência, sabia que o homem iria pecar e se condenar ao Inferno de fogo. Logo, o perdão, já estava pronto, mediante a aceitação do Redentor, antes mesmo a Criação e da Crucificação. Crucificação tem, em seu propósito, efeito não apenas retroativo, mas, ETERNO.

PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 1:18-20
“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados,
mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,
conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.”
.
LIVRO DO APOCALIPSE 13:8
“Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.”
.
 RESPOSTA A NATE SULUHU 02
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
1 – Prevista SIMBÓLICA e PROFETICAMENTE no Sistema de Sacrifícios Substitutivos, observado desde a Criação (Após o pecado de Adão) por: Abel (Gênesis 04), Noé (Gênesis 08), Abraão (Gênesis 15), Moisés (Êxodo 29), etc.
OBS.: Trata-se da única forma de CULTO ACEITÁVEL por Deus. Já que a suposta Kaaba corânica, conforme já demonstrei, não tem o respaldo bíblico.
2 – O SISTEMA FOI INSTITUÍDO POR MOISÉS NA TORÁ:
Ex.:
LEVÍTICO 4:13-15:
“"Se for toda a comunidade de Israel que pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não tenha consciência disso, a comunidade será culpada.
Quando tiver consciência do pecado que cometeu, a comunidade trará um novilho como oferta pelo pecado e o apresentará diante da Tenda do Encontro.
As autoridades da comunidade porão as mãos sobre a cabeça do novilho perante o Senhor. E o novilho será morto perante o Senhor.”
.
3 – FATO INEGÁVEL: o princípio divino do SACRIFÍCIO SUBSTITUTIVO. E fundamentado neste princípio que João Batista, profeta também estranhamente reconhecido (Ou por estupidez do deus Allah?) pelo Alcorão, falou a respeito de Jesus:
“EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!” (Evangelho de João 1:29 e 36).
.
EM TEMPO: não tendo o Islamismo como negar a) o único sistema de culto aceitável na Torá; b) a princípio do sacrifício substitutivo; e... c) as palavra de João Batista e o seu cumprimento na Morte e Ressurreição redentoras de Jesus, falta-nos explicar como O PERDÃO DOS QUE MORRERAM ANTES DE JESUS se processa.
Aguarde a conclusão deste artigo.
.
RESPOSTA A NATE SULUHU 03 – Parte Primeira
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
1 – O QUE ACONTECEU COM OS PECADOS COMETIDOS ANTES DA CRUCIFICAÇÃO?
RESPOSTA BÍBLICA:
A - Eles, na Presciência divina (para Deus passado, presente e futuro são a mesma coisa.) já estavam perdoados. Pois o cordeiro, conforme Apocalipse 13:8, já tinha sido morto (sido sacrificado em favor e amor dos pecadores, “antes da fundação do mundo”.
B – Na prática, não foram removidos, mas ficavam ENCOBERTOS, esperando o SACRIFÍCIO PERFEITO DE JESUS.
Por quê? Por causa do VALOR ETERNO do sacrifício de Jesus pelos pecadores:
CARTA AOS HEBREUS 7:22-28:
“ Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior.
Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício;
mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente.
Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.
É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.
Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu.”
.
OBS.: A Carta aos Hebreus é a INTERPRETAÇÃO DIVINAMENTE INSPIRADA da Torá e do Sistema de Sacrifícios Substitutivos. Como o Novo Testamento corrobora com o Antigo, não Há contradição entre eles. Antes, a ampliada compreensão do assunto em pauta.
(CONTINUA)
.
 RESPOSTA A NATE SULUHU 03 – Parte Última
A respeito da Morte e Ressurreição redentoras de Jesus.
.
1 – O QUE ACONTECEU COM OS PECADOS COMETIDOS ANTES DA CRUCIFICAÇÃO?
.
RESPOSTA BÍBLICA:
.
C – O Santuário judaico terreno simbolizava o Céu. E os sacrifícios ali realizados (diária e anualmente, conforme Levítico 16) simbolizavam e apontavam profeticamente para a Morte e a Ressurreição redentoras de Jesus. Logo, o alcance do sacrifício de Cristo NÃO ESTEVE RESTRITO NEM AO ESPAÇO (Terra) E NEM AO TEMPO (presente de Sua morte). O sacrifício de Cristo, dentro da compreensão das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.), tem um efeito cósmico e eterno. Por isso que desmascara o Islamismo com eternidade (Presciência divina.), milênios (Torá.) e séculos (Evangelhos, Carta aos Hebreus e, enfim, todo o Novo Testamento.) de antecedência:
.
CARTA AOS HEBREUS 9:22-28:
“De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão.
Portanto, era necessário que as cópias das coisas que estão nos céus fossem purificadas com esses sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios superiores.
Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;
não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.
Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.
Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,
assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.”
.
CONCLUSÃO ÓBVIA:
A Teologia bíblica da REDENÇÃO confronta e desmascara com antecedência o Alcorão. Logo, quando Allah alega ter dado a Torá e o Evangelho, ele ESTÁ MENTINDO DESCARADAMENTE. Ele não poderia ser autor de escrituras tão antagônicas.
Os pecados dos que morreram antes de Jesus já estavam perdoados na presciência divina e pelo valor eterno (Eternidade que antecede ao passado, presente e futuro.) de Cristo. E quando Cristo veio, Ele consumou (Deu por encerrado.) a Sua obra, prevista na Eternidade, profetizada na Torá e proclama no Evangelho.
E só Allah (o deus estúpido.) parece não saber disso. E Nate Suluhu, óbvio, também. Como é desgraçada uma religião sem o Redentor! Os seus adeptos irão para a Sura 19:68-73 e não vão encontrar saída. Até porque o deus Allah NÃO tem nenhum compromisso com a verdade.
.
NOTA:
Este texto, escrito no calor de uma discussão, carece de uma revisão gramatical. Esta será feita tão logo eu possa. 

- PRINTS 
(Mesmo fora da ordem e feitos hoje, revelam aspectos da discussão)/


















terça-feira, 21 de junho de 2016

CAP. 06 Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contra As Coqueluches

(Quinta temporada de divulgação / 2019)



Leitura: I Pedro 3: 1-6 (RA /NVI); I Timóteo 2: 8-10 e 5: 14-15 (RC).
.

Dois Apóstolos Contras As Coqueluches (I)
.
6.1. Chamávamos coqueluches àqueles itens da moda, feminina principalmente, que, em determinadas épocas, tornam-se “obrigatórios”; e sem a posse dos tais, uma pessoa (E isso é muito coisa de mulher...) sente-se inferiorizada em relação às demais. A moda tem a capacidade de uniformização do gosto: pelo vestuário, por adereços, palavreados de uso corrente em algum momento histórico ou meio social, ritmo musical, obras de arte. Assim como pelos ícones e símbolos em formação numa cultura, capazes de influenciar as linhas gerais do comportamento de toda uma geração e até os seus posicionamentos ideológicos. Logo, sem a mão corretiva do Senhor, como se viu no Éden, é a moda o mais poderoso instrumento do diabo, juntamente com a tecnologia para fins militar a serviço de maus governos, na implantação de uma cultura dominante abominável.

6.2. Na civilização ocidental, hoje considerada por pensadores e acadêmicos pós-cristã, como se em algum momento da linha tempo realmente o tivesse sido, dois fatores contribuíram fortemente para que a sociedade readquirisse o nível de depravação da sexista e violenta civilização pré-diluviana: o crescimento veloz da informação e o advento das artes audiovisuais (Cinema e televisão, etc.). Os valores distorcidos da geração-Dilúvio estão sendo de novo inculcados em nossos filhos já em idade precoce. E, embora todos saibam quanto lhes são nocivos à formação, alguns pais e bons educadores ficam como que de pés e mãos atados. Já não sabem o que fazer com hábitos tão ruins enchendo os miolos de suas crianças, através de uma mídia que se transformou, em geral, na principal plataforma do inferno (I Timóteo 4: 1-5) e da convivência com pessoas muito à vontade com os produtos que nos são oferecidos. Do vídeo-game violento, que os garotos jogam ininterruptamente, ao banho-de-loja ou Dia-de-Princesa que a maioria das meninas (até mesmos as cristãs) “morrem” se não os tiver. E não é para menos. Até porque andamos esquecidos da necessidade alheia: das desigualdades sociais enormes em nosso país e da fome no mundo; da igreja perseguida; e de quanto culto ao deus do próprio ventre, diria Paulo, se faz presente em nossas práticas sociais e até religiosas. Alguns de nossos templos parecem estar repletos de pessoas apenas querendo se dar bem nessa vida; algumas dispostas ou até sendo incentivadas a fazer barganha com Deus; e nossas relações humanas vão se tornando acentuadamente utilitaristas. Quase esquecidos de nossa identidade, acabamos seguindo o curso deste mundo, dado o nível de cauterização de nossas consciências e o grau altíssimo de amnésia em relação ao real propósito de nossa nova criação em Cristo Jesus  (Efésios 2:1-10). Luxo sem culpa em meio ao lixo cultural. E não é sem causa que Madre Teresa de Calcutá é mais unanimidade que qualquer liderança evangélica do país. Para vergonha nossa, diria o apóstolo. 

6.3. No quesito moda feminina, o grande problema hoje de parcela significativa da cristandade é que ela não se informa (Ou parece aderir, apesar de toda a informação.) sobre quem a produz, em que ambiente e com qual propósito. Razão pela qual, faz uso indiscriminado de quaisquer itens despejados no mercado, o qual bem pode ser analogicamente caracterizado por um curral. E parece que menos ainda não atenta a cristandade para os fatores que transformam determinados itens numa coqueluche e as implicações advindas disso. No mundo espiritual, porém, se perguntarmos o que estaria subjacente à sua produção e uso disseminado, é certo que teremos desagradáveis surpresas e respostas estarrecedoras.

6. 4. Em sua Primeira Carta, Pedro se coloca contra as peças do vestuário de preços exorbitantes, ao uso extravagante de enfeites e até certo tipo de penteado (3:3-4). Já Paulo, também escrevendo sob inspiração do Espírito Santo, faz observações idênticas em sua Primeira Carta a Timóteo (2:9). E quanto ao penteado, torna o uso de tranças algo não recomendável à mulher cristã a qual se dirige. No geral, ambos os autores ensinam o quanto a vestimenta e o adorno (fatores externos) devem dar testemunho da espiritualidade (fator interno) da mulher cristã. Ambos tomam a modéstia, a sobriedade e, sobre tudo, o pudor como os princípios elementares a reger conduta dela para com a moda. Além do exposto, Paulo e Pedro identificam coqueluches de sua época, factíveis de serem disseminadas em qualquer classe social: das roupas e jóias caras ao um simples penteado. De fato, Deus não está alheio à mulher que O reconhece, diante de seu espelho. Daí, ser Ele tão pontual naquilo que é do Seu agrado. Mas, infelizmente, parcela significativa da cristandade parece muito pouco à vontade com o ensino apostólico sobre moda feminina ou nem estar aí para tais recomendações.

6.5. Trazendo o ensinamento apostólico para a vida prática: se qualquer vestimenta (de grife ou não); quaisquer tipos de jóias e adereços; qualquer corte de cabelo ou penteado tornado usual; enfim, quaisquer coqueluches da hora ou da moda não cooperam para a espiritualidade fundamentada na modéstia e no pudor; antes, pelo contrário, tornam-se um atentado à mesma; é melhor a mulher cristã seguir o imperativo do Senhor em Mateus 18: 7-9. Mais vale entrar brega no céu do que, hoje, chique desfilar para olhares e comentários maliciosos de  concupiscentes concupiscentes e, na Eternidade,  torna-se top: topíssima, porém, nas passarelas do inferno (I Timóteo 5: 14-15). É preciso também questionar se determinado item da moda não está sendo ou já foi transformado num ícone ou símbolo de rebelião. Até porque a cristã em sua postura e compostura deve levar em conta não apenas a si mesma, mas principalmente os seus semelhantes: da menina ou adolescente (carente de um modelo realmente exemplar) à mulher (cristã ou não cristã) que já perdeu ou nunca teve pudor e respeito próprio. Sem se esquecer, evidentemente do sexo oposto. E no caso deste último, ela irá encontrar desde homens lascivos por (decaída) natureza e reféns dessa cultura promíscua, carentes, portanto, da sua intercessão e do devido cuidado no trato com os mesmos ( Provérbios 26: 23-25 RC) a servos de Deus, mas nem por isso super-man espirituais, os quais devem ser resguardado da tentação. Pois não se pode, impunemente, fazer-se de Bate-Seba antes os olhos de quaisquer Davi, em momento de falta de vigilância ou não.

Saia Justa 06:
1) Já houve alguma coqueluche da moda que você por algum motivo (moral, financeiro, estético, etc.) se viu obrigada a não usar?
2) Como você se sentiu na ocasião e reage hoje diante de tal fato?
3) Tempos atrás, determinado item da moda feminina foi divulgado através de uma peça publicitária, cujo slogan “Porque mãe também provoca desejos.”, subentendia: a mulher (mesmo a casada ou pelo menos comprometida) pode e deve sentir-se “bem”, ao despertar a lascívia em todo e qualquer homem. Você acredita que a utilização de produtos, concebidos e massificados com valores e dizeres proféticos de igual teor, tragam ganho ou perda à vida espiritual daquelas que os usam? Por quê?   
4) Leia I Timóteo 4: 1-5. Você consegue ver na mídia e através de pessoas que se tornam (momentânea ou permanentemente) ícones ou símbolos da cultura o cumprimento da profecia?

PRÓXIMA POSTAGEM:
Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contra As Coqueluches 02

.
PRÓXIMA POSTAGEM:
Dois Apóstolos (Pedro e Paulo) Contra As Coqueluches 02.
.

ÍNDICE:
 Introdução:
A MODA AO MODO DE DEUS

PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
CAP. 06: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 01
CAP. 07: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 02
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?

SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior Em Davi
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades

TERCEIRA PARTE
CAP. 12: O Xis da Questão

APÊNDICE:
Palavra de Macho

LEIA TAMBÉM (o artigo):
Ser Cristã e Modelo Fotográfico: Limites.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/12/ser-crista-e-modelo-fotografico-limites.html

SOBRE  O AUTOR...
M. (Marcos Antonio) Madsaiin Dias, 60, conhece o Evangelho desde a década de Setenta, tendo, inclusive, concluído o Curso Teológico Básico pelo Seminário Bíblico Mineiro.
Poeta, escritor e autor de algumas canções gospel ainda inéditas, dedica-se ao projeto embrionário MISSÃO IMPACTAR e ao blog homônimo.  E neste, compartilha textos (artigos e poesias), eventuais crítica musical e das artes e, principalmente, uma visão de evangelismo consistente e de baixíssimo custo. 
Há, ainda, outra área de aprendizado/ensinamento a que tem se dedicado, até por força de seu chamado e das atuais circunstâncias, mais integralmente: ao estudo de culturas não-cristãs, como, por exemplo, a islâmica.
Marcos é editor, desde 2011, do blog MISSÃO IMPACTAR e um dos administradores do grupo de discussão Bíblia & Alcorão / Facebook, hoje com mais de 21.000 membros. Já no GOOGLE +, suas publicações receberam quase um milhão de visualizações. Cabendo ainda informar que sua obra  literária, de cunho secular, foi objeto de Dissertação de Mestrado em algumas faculdades brasileiras e de estudos em pós-graduação no Brasil e no exterior.
.
& SEUS ARTIGOS E LIVROS:
(Literatura cristã,  disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR para leitura, e aquisição em PDF, mediante o envio de oferta voluntária):
.
MULHER VESTIDA DE LOUVOR (Poemas):
Disponibilizado para leitura somente no blog MISSÃO IMPACTAR.

DELAS QUANDO JEZA (Poemas):
idem.

OBRAS SOBRE / CONTRA O ISLAMISMO:
Verificar no final dos artigos sobre o tema.
LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição de CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO, em seu PDF, pode ser feita através de pedido por e-mail,. E sendo mediante envio de oferta voluntária de qualquer valor (com o comprovante de depósito) a este ministério. 

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA  OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para a chave:
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


segunda-feira, 13 de junho de 2016

CAP. 07 Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão: Dois Apóstolos Contra (Pedro & Paulo) Contra As Coqueluches (02)

(Quinta temporada de divulgação / 2019. Atualização em Julho de 2021). 



Leitura: I Pedro 3: 3-4; I Timóteo 2: 8-10 e 5: 14-15
.
Dois Apóstolos Contras As Coqueluches (II)
.
7.1. No mundo ocidental, quem faz a moda? No geral, pessoas de opção sexual e vida moral em total confronto com os princípios cristãos de pudor, pureza e fidelidade conjugal. E é sabido que naquilo que uma pessoa inventa, mormente quando se trata de arte, há uma forte projeção do que ela é (ou desejaria ser). Nessa sociedade do olhar concupiscente e dos comportamentos exibicionistas, tudo é fator de lucro, uma vez que Mamon fortemente domina-a e a escraviza. E a nudez (Despudorada ou sugestiva.) adquiriu um lugar estratégico de perversão. Inspirada, evidentemente, pelos poderes das trevas (Apocalipse 17). A mulher cristã pode ou não aderir a isso. Ela ou há de emprestar o seu corpo, tornando-se também manequim de tendências, modelos e modelitos diabólicos ou contrapor-se aos mesmos, adotando um estilo em que saiba aliar o charme e a beleza à santidade. Este certamente é um dos maiores desafios da igreja ocidental, mormente a brasileira. Em virtude de vivermos num país tropical e do nosso papel já estratégico em missões, a despeito de tanto percalço e pecados culturais só aparentemente (Quero crer.) incorrigíveis. Torna-se imperativo, portanto, que consumidores e profissionais cristãos da indústria da beleza busquem a Deus fervorosamente Deus. E que abram mão de seus próprios paradigmas, sobre moda e prosperidade, principalmente. E, enfim, encontrem Nele as respostas que deixaram de ser dadas desde algumas décadas, quando a nudez e a vaidade feminina tornaram-se a linha de frente dos usos e costumes da mulher ocidental.

7.2. De fato, nessa sociedade do espetáculo, modelos, garotos-propaganda, atrizes e, agora principalmente, personagens de telenovelas são quem dita o que se usa, como se expressa e o que (ou aquele tipo de pessoa) se ojeriza em cada estação. E ditam moda, até mesmo no meio da cristandade, para vergonha nossa, diria Paulo. Do nome que se dá aos filhos ao que diariamente se consome, vemos a mídia, principal plataforma do inferno, jogando os seus tentáculos sobre tudo e sobre todos. Nesses últimos tempos, dado o grau de depravação da civilização brasileira, mocinhos e mocinhas das telenovelas perderam espaço no coração do telespectador em detrimento de vilões e personagens mal resolvidos: amorosa e sexualmente. E já não é mais constrangedor as pessoas adotarem o mesmo vestuário, linguajar e comportamento de tais abjetos personagens. Ao nível da espiritualidade, porém, pode-se imaginar a tamanha carga de maldição que há  em tudo isso?  Se bem analisarmos, à luz dos princípios bíblicos, na pós-moderna cultura ocidental, o estilo (digamos) fashion de viver é muitíssimo comprometido, mas não com Deus. Da concepção à massificação dos itens da moda que se usa e é  classificado como tal. O problema é que, de uma à outra ponta, há milhões de pessoas, boa parte cristã ou cristã, consumindo moda ou sobrevivendo da indústria da beleza. Tal fato merece uma profunda reflexão.           

7.3. Numa sociedade promíscua, onde a beleza e o corpo da mulher (principalmente) são utilizados para vender desde a goma de mascar ao último lançamento automotivo ou imobiliário, há que se perguntar: qual a intenção primária ao se confeccionar em sua grande maioria uma peça do seu vestuário? Cobri-la ou (despudorada e sugestivamente) desnudá-la? Já fiz referência a uma propaganda, estrelada por uma de nossas belas atrizes, mas já não tão jovem, cujo slogan era Porque mãe também provoca desejos.  Naquela campanha publicitária, a defraudação do sexo oposto foi mostrada como “trunfo” para um perfil de mulher, em tese casada ou pelo menos comprometida, em função de um conceito totalmente pervertido de feminilidade. Insistindo na mesma questão, é preciso que se destaque ainda uma outra: era dirigida a idosos e o que se via? Distintas senhoras, que bem poderiam estar se preparando para encontrar-se com Deus, vibrando com um garotão diante delas, fazendo strip tease. Falar de publicidade no geral para a juventude é chover no molhado. Agora, se um produto é criado, disseminado, e, por fim, recebe forte adesão, em função desse gênero de propaganda, não se transformaria como que num símbolo e ícone da Rebelião (I João 4: 5)? E no mundo espiritual, como fica o seu uso indiscriminado pelo crente? Mais uma vez: é preciso que se questione.

7.4. Pedro e Paulo se colocam como vozes do Espírito Santo contra as coqueluches de sua época. Por exemplo: certo tipo de penteado. Não creio que tranças ou frisado de cabelo eram em si mesmos o problema. Assim como adereços, dependendo quais; ou a grife, em se levando em conta o status social do crente; mas da carga simbólica e do fator cultural que podem trazer, até de coisas sacrificadas a demônios. Outra questão seria o efeito-desvalia, em quem não os poderia usar, o que é muito comum na natureza (Decaída, cabe frisar.) da mulher. Os apóstolos propõem à  cristã autêntica, não apenas abrirem mão de tais paradigmas, mas também oferecerem respostas: a) vestindo-se de boas obras; b) adornando-se da santidade; c)  e, num forte contraponto com a mulher (mesmo a dita cristã) deste nosso tempo, exprimir-se em candura.

7.5. Candura na pós-modernidade é palavra em gritante desuso. Para vergonha nossa, diria Paulo. No ensinamento de Pedro, porém, ei-la como o mais enfático indicativo de espiritualidade de uma cristã professa. De fato, a candura contraria a síndrome de bipolaridade que, na mulher ocidental pós-moderna, varia do estágio fortemente depressivo ao estado altamente estressado. Logo, a mulher  cristã, além de vestir-se de boas obras, deve dar testemunho de ter se tornado morada permanente da pomba da paz. Bem ao contrário daquelas que ora se afiguram avestruzes com a cabeça dentro de um buraco e ora agem como desembestadas vacas loucas ou furiosas leoas indomáveis. E muito desse tipo de comportamento em função de... modas e modismos. Não restritos, evidentemente, apenas ao vestuário: mas também a padrões de beleza que nem todas possuem; à luta por estratificação social num mundo competitivo e de concorrência desleal; e à busca desenfreada do que a sociedade do espetáculo e do consumo conceitua ser o prazer e a felicidade. Falta a tantas, em verdade, o discernimento correto dos dias trabalhosos em que estamos vivendo (II Timóteo 3: 1-7; I e II Timóteo 4: 1-5). Mas Deus conhece os corações; Ele sabe que o ser é bem mais importante do que ter ou apenas parecer o que não se é, e nem se deseja (em verdade) ser. A virtude, infelizmente, não é o maior tesouro de todas numa sociedade em vias de sodomização.  Por isso, no que diz respeito à resposta que deve ser dada pela mulher cristã ao mundo da moda, não pode a mesma ficar em segundo plano. E até pelo fato de ser um ato tão cotidiano, começa pelo se vestir e o (somente apropriadamente e perante a quem de direito) desnudar-se.


Saia Justa 07:
1) Você já foi discriminada ou tornou-se alvo de deboche por vestir-se com decência?
2) Como reagiu? A situação serviu pra você pôr em prática I Pedro 3: 13-17?
3) Você acha ser realmente possível, no mundo atual, pôr em prática o ensinamento apostólico sobre  vestuário feminino?
4) Quais seriam as dificuldades? E como superá-las?
5) E quais os benéficos?
6) Você saberia discorrer a respeito, fazendo disso uma oportunidade de testemunho de sua fé?
7) E este livro, poderia ajudar-lhe?



PRÓXIMA POSTAGEM:
CAP. 08: Teria A Mulher Cristã Perdido o Pudor?
.
.

ÍNDICE:
 Introdução:
A MODA AO MODO DE DEUS

PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
CAP. 06: Dois Apóstolos Contras As Coqueluches 01
CAP. 07: Dois Apóstolos Contras As Coqueluches 02
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?

SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior Em Davi
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades

TERCEIRA PARTE
CAP. 12: O Xis da Questão

APÊNDICE:
Palavra de Macho




LEIA TAMBÉM (o artigo):
Ser Cristã e Modelo Fotográfico: Limites.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/12/ser-crista-e-modelo-fotografico-limites.html.

LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição de CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO, em formato seu PDF, pode ser feita através de pedido por e-mail,. E sendo mediante envio de oferta voluntária de qualquer valor (com o comprovante de depósito) a este ministério. 

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA  OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para a chave:
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

 

quinta-feira, 9 de junho de 2016

CAP. 05 Cristandade, Moda Feminina & O Xis da Questão: A BÍBLIA & O ATO DO DESNUDAR-SE: LEI.




QUALQUER HOMEM HOJE EM DIA QUE TENHA A SANTIFICAÇÃO COMO PROJETO DE VIDA  SENTE-SE AGREDIDO PELA NUDEZ DA MULHER OCIDENTAL.
.
Leitura: Levítico 18
.
A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei.
.
5.1. Na Bíblia, a divisão e a intitulação dos capítulos, embora essenciais a nossa compreensão, não pertencem à inspiração divina. Variam as intitulações de versão para versão e, de fato, algumas não dão conta da ideia global ou da variedade dos temas tratados num ou outro capítulo. No caso das versões em Português de uso corrente no Brasil, com todo o meu respeito aos editores, o capítulo dezoito do Livro de Levítico reflete bem isto. Mais que casamentos ilícitos e uniões abomináveis, o texto bíblico trata do que se define como envolvimento sexual, a partir do ato (lícito ou ilícito) de um homem desnudar uma mulher, esta deixar-se desnudar por ele ou a si mesma desnudar-se perante este, sem que ele o queira. Tal ato, aos olhos de Deus, reveste-se da mesma gravidade da sodomia, do incesto e de outras coisas do gênero abominação, quando a pessoa desnudada ou que se desnuda não é o cônjuge. E ponto final. Nas palavras de Jesus, o ato sexual reprovável começa no olhar, quando impuro. Consequentemente, ai daqueles que por seus atos e vestuário o alimentam na sua concupiscência.

5. 2. As versões mais antigas até conservaram a expressão “descobrir a (sua) nudez”, observando a tradução literal de uma frase hebraica de igual teor.  De onde se conclui que o ato sexual inicia-se no olhar e, quando ilícito, tem a catastrófica capacidade de contaminação de uma cultura por inteiro. O que o Velho Testamento define como cobiça da mulher do próximo, Jesus, com apropriada amplitude, definiu como o olhar impuro, através do qual, em sua fantasia, um homem a despe. E dado o altíssimo nível de promiscuidade hoje reinante, cobiça e olhar impuro já não se aplicam apenas aos homens. Vivemos numa cultura de sex simbols de ambos os sexos e de um desvairado culto ao corpo e à beleza física. Até mesmo o ato sexual entre cônjuges se mostra refratário à santidade (I Tessalonicenses 4:3-7). Logo, adultério; prostituição; sodomia; assim como as bestialidades hoje noticiadas infelizmente com regularidade, todos eles têm o seu início num olhar. Olhar, no qual a lascívia (Talvez não ainda existente no coração ou quem sabe em estágio de tentação  sob  domínio.) pode ser despertada pelo elemento moda feminina, quando esta despe a mulher sugestiva e/ou despudoradamente.

5. 3. No final do capítulo 18 de Levítico, Deus diz que as abominações da sexualidade haviam contaminada a terra de Canaã, tendo se tornado no fator determinante para a expulsão e a destruição de seus habitantes do lugar. Quatrocentos anos antes do extermínio, a coisa já atingira um estágio tão irrefreável, que faltava apenas que fosse completada a sua medida de iniquidade. O julgamento tornara-se inevitável (Gênesis 15:12-16). Aquela civilização, assim como a  pré-diluviana, forjara-se na cultura do sexismo e da violência. E haveria de influenciar a própria nação judaica, quando de seus piores momentos (Juízes Juízes 19-21; Rute 2: 8-10; II Crônicas 36: 11-21), fato que levou os israelitas ao desterro. Logo, deve-se concluir que ainda que alguns fatores culturais se tornem prevalecentes e se consolidem de uma geração para outra ou se transfiram de uma a outra cultura, jamais significa aprovação divina. E mesmo que a sociedade cível (com a complacência ou adesão da religião) os aprove e adote-os, isso não quer dizer que a paciência divina não esteja se esgotando em relação aos mesmos. O principal sinal encontra-se no nível crescente da própria depravação, indicativo de que Deus já  entregou determinada coletividade a si mesma, para o apressamento de seus juízos.  A simples adesão subjetiva a tais costumes é tão pecaminosa quanto a sua prática (Romanos 1: 16-32). No caso brasileiro, somente o avivamento há de nos livrar de uma apostasia já massificada em se tratando da nudez e da sexualidade pervertida a partir do olhar, mas é preciso que vivamos no espírito de Ló (II Pedro 2: 4-11), quando em Sodoma.

5. 4. A nudez, a sensualidade e a vaidade feminina exacerbada sem duvida, após a chamada liberação feminina (ou feminista) dos anos 60, estão na linha de frente dos usos e costumes da cultura ocidental. Ao contrário da necessária persistência no devido questionamento por parte da Igreja, houve, mormente entre crentes de melhor nível social e de escolaridade, e muitos dentre eles adeptos do liberalismo teológico, uma paulatina adesão ao lixo que veio a reboque das lutas e conquistas da mulher por direitos civis justos. O problema é que a coisa agora descambou, está entrando Igreja adentro (Do banco ao púlpito.) e sabe Deus aonde vai chegar. No caso brasileiro, voltando ainda mais atrás na linha do tempo, tudo também teve o seu início no olhar. O europeu chega e observa com lascívia a nudez das índias; abusa das mesmas; e, posteriormente,  também da mulher negra. E temos, então, já no início da civilização, uma sexualidade fundamentada na violência. E a religião, como é próprio de Jezabel (Apocalipse 3: 20-21), ora servindo de apanágio e, quase que invariavelmente, se mostrando incapaz de refrear os (baixos) instintos (Colossenes 2: 20-23). Quinhentos anos depois, seguindo uma linha iniciada por algumas mulheres que conseguiram fazer de sua sexualidade/sensualidade um jogo de poder e de manipulação, a coisa se inverteu. Elas foram consideradas heroínas da nação e pioneiras nas lutas pelos direitos da mulher. Hoje, entretanto, a mesma sensualidade, além de ter se tornado uma moeda de troca da abjeta mulher objeto, razão de ser de tantas peças publicitárias, tornou-se fator de sedução, defraudação, e abuso do sexo oposto. QUALQUER HOMEM HOJE EM DIA QUE TENHA A SANTIFICAÇÃO COMO PROJETO DE  VIDA SENTE-SE AGREDIDO PELA NUDEZ DA MULHER OCIDENTAL. O fato é que a cristandade não pode ter parte nisso. Com pena de, ao invés do tão esperado avivamento, decair-se e inserir-se neste tão insuportável nível de apostasia.  Ora, se tudo começa no ato de despir-se perante um olhar, ao qual não se deve, sem o risco iminente de desgraça, ter em si despertada a lascívia, por que não resguardar-se e resguardar o sexo oposto, numa observação estrita da Palavra?

5.5.  De fato, dentro do senso comum, pode-se ser chique sem ser santa. E não são poucos os que associam o pudor ao mau gosto. Mas não dá para ser santa sem ser (aos olhos de Deus) chique. Até porque santidade é a grife da moda feminina de Deus e tem dois fundamentos básicos: a saber, o pudor (vergonha de se mostrar, sugestiva ou despudoradamente, à pessoa indevida) e a sobriedade. Sem os mesmos, tudo o que se vê não passa de elementos nocivos à vida espiritual do homem e da mulher. Alguns matreiramente inventados na escola de estilismo do inferno.

Saia Justa 05:
1) Honestamente: o seu conceito de pudor é o conceito bíblico?
2) Como você vê a relação da sociedade atual com os conceitos cristãos de decência e sobriedade?
3) Pode o pudor em si mesmo ser associado ao mau gosto?
4) Você tem dificuldade de aliar o charme de se vestir ao  pudor bíblico?
5) Quais as dificuldades práticas para fazê-lo?

PRÓXIMA POSTAGEM:
Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contra as Coqueluches 01
PRÓXIMA POSTAGEM:
Dois Apóstolos (Pedro e Paulo) Contra As Coqueluches 01.
.

ÍNDICE:
 Introdução:
A MODA AO MODO DE DEUS

PRIMEIRA PARTE:
CAP. 01: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Éden
CAP. 02: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 01
CAP. 03: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 02
CAP. 04: A Bíblia e o Ato de se Vestir: Geração Diluviana 03
CAP. 05: A Bíblia e o Ato do Desnudar-se: Lei
CAP. 06: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 01
CAP. 07: Dois Apóstolos (Pedro & Paulo) Contras As Coqueluches 02
CAP. 08: Estaria A Mulher Cristã Perdendo O Pudor?

SEGUNDA PARTE:
CAP. 09: Cultura Contaminada A Partir do Olhar
Ou: Quando A Nudez de Bate-Seba Desperta O Pior Em Davi
CAP. 10: De Tomara-que-caia, Biquínis & Outros Pecados Cultu(r)ais
CAP. 11: A Igreja Brasileira & O Livro de Juízes: Terríveis Similaridades

TERCEIRA PARTE
CAP. 12: PUDOR: O XIS DA QUESTÃO.
Apêndice:
Palavra de Macho.

...
.

LEIA TAMBÉM (o artigo):
Ser Cristã e Modelo Fotográfico: Limites.

http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2014/12/ser-crista-e-modelo-fotografico-limites.html

SOBRE  O AUTOR...
M. (Marcos Antonio) Madsaiin Dias, 60, conhece o Evangelho desde a década de Setenta, tendo, inclusive, concluído o Curso Teológico Básico pelo Seminário Bíblico Mineiro.
Poeta, escritor e autor de algumas canções gospel ainda inéditas, dedica-se ao projeto embrionário MISSÃO IMPACTAR e ao blog homônimo.  E neste, compartilha textos (artigos e poesias), eventuais crítica musical e das artes e, principalmente, uma visão de evangelismo consistente e de baixíssimo custo. 
Há, ainda, outra área de aprendizado/ensinamento a que tem se dedicado, até por força de seu chamado e das atuais circunstâncias, mais integralmente: ao estudo de culturas não-cristãs, como, por exemplo, a islâmica.
Marcos é editor, desde 2011, do blog MISSÃO IMPACTAR e um dos administradores do grupo de discussão Bíblia & Alcorão / Facebook, hoje com mais de 21.000 membros. Já no GOOGLE +, suas publicações receberam quase um milhão de visualizações. Cabendo ainda informar que sua obra  literária, de cunho secular, foi objeto de Dissertação de Mestrado em algumas faculdades brasileiras e de estudos em pós-graduação no Brasil e no exterior.
.
& SEUS ARTIGOS E LIVROS:
(Literatura cristã,  disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR para leitura, e aquisição em PDF, mediante o envio de oferta voluntária):
.
MULHER VESTIDA DE LOUVOR (Poemas):
Disponibilizado para leitura somente no blog MISSÃO IMPACTAR.

DELAS QUANDO JEZA (Poemas):
idem.

OBRAS SOBRE / CONTRA O ISLAMISMO:
Verificar no final dos artigos sobre o tema.

LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição de CRISTANDADE, MODA FEMININA & O XIS DA QUESTÃO, em seu PDF, pode ser feita através de pedido por e-mail,. E sendo mediante envio de oferta voluntária de qualquer valor (com o comprovante de depósito) a este ministério. 

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA  OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para a chave:
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)