terça-feira, 6 de setembro de 2022

UMA INDICAÇÃO DE LEITURA PRA ESTE 7 DE SETEMBRO (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 04):



"Ora,  o cristianISMO, como eu  já disse, precisa ser depurado do seu histórico e história indignos  do Nome, do ensino e do exemplo de Cristo.  De outro modo, não há como apresentarmos a fé cristã na sua devida autenticidade ao mundo.


(...)

E esta mesma DEPURAÇÃO, antes que seja tarde, precisa ser feita  hoje, no que diz respeito a  AGENDAS, PAUTAS. Além, obviamente, de  POSTURAS (Não e até mesmo anticristã.) adotada na defesa de tais agendas e pautas, por amplos setores da Cristandade,  sem o crivo da Palavra (1 PEDRO 3:13-17: Quem lê entenda).

E não importa se de Esquerda ou da Direita, sempre será preciso enfatizar. Visto que vai se criando uma espécie de mito, no meio de expressiva parcela dos crentes, de que ser "conservador", da Direita ou um dos enes "ista" seria o mesmo que ser cristão. 

Não é bem assim. E pior: não sabemos, ainda que imaginamos, no que pode isso dar,  transformado em capital de mobilização política equivocada. Se for em atentados às instituições democráticas e apologia a regime autoritário, que tirem o nome do Senhor da boca e Jesus desse negócio! Que tenhamos sempre em mente:  o Reino de Deus, visto não ser, como disse Jesus, desse mundo, NÃO deve ser posto (E encarado, principalmente pelos adversários da fé cristã.) no mesmo (baixo) nível do político-partidário e ideológico."
Extraído:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1

CONFIRA os outros da Série nas minhas redes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário