terça-feira, 20 de outubro de 2020

Sobre TAQIYYA E/OU DESINFORMAÇÃO (Ou Quando Jovens Muçulmanos Vão Se Transformando Em Papagaios de Alguns Sheiks & Querem Combater Os "Inimigos do Islam")

Atualizado em 25 de Abril de 2022. 

Leia também:

JESUS SENDO BLASFEMADO. ADIVINHE POR QUEM E POR QUE (Ou Só Para Líderes E/Ou Cristãos Espiritualmente Responsáveis 06):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/06/jesus-sendo-blasfemado-adivinhe-por.html?m=1



Publicado originalmente no Facebook, grupo de debates Bíblia & Alcorão, 20.10.2020.


Extraído de

Sobre DISCUSSÕES INSOSSAS (Quando Se Tem O Principal Adversário Arrotando Impropriedades Teológicas À Nossa Porta): 

"No PRINT (...), nós temos um Wesley, provavelmente nascido em lar cristão,  defendendo (E apologeticamente!) o indefensável. E, desse modo, ele tenta  relativizar e comparar atrocidades cometidas em nome do deus da sua religião com atos que jamais poderiam ser praticados em nome de Jesus. E nem, obviamente, por verdadeiros cristãos. 

E quem ensinou ao Wesley a pôr em prática tal sofisma? 


LINKS (Acessados na data da atualização):

- Print:

https://www.facebook.com/groups/276033743281132/permalink/635396187344884/?app=fbl

- Artigo (Sobre DISCUSSÕES INSOSSAS...):

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/09/sobre-discussoes-insossas-quando-se-tem.html?m=1


1/ Talvez o meu leitor não saiba: há, nos dias de hoje, nas redes sociais, principalmente nos grupos de debates, um GRANDE EXÉRCITO  de jovens muçulmanos. Estimo que seja de dez para cada não-muçulmano ou de cem para cada cristão realmente habilitado à defesa da nossa fé: Jd 3-4 (Quem lê entenda.).

E o que esses jovens muçulmanos  (E até mesmo novos "reversos" já amadurecidos na idade.) têm em comum?

São desinformados, principalmente do seu Alcorão. E, mesmo assim, querem  pregá-lo e combater "os inimigos do Islam". Expressão usual de alguns, em referência a quem deles discorde e se propõe a mostrar os seus porquês. 

Como escrevi, tempos atrás, no meu artigo, A RELIGIÃO, O PORCO & O CAMELO: "O maior "trunfo" apologético do Islam consiste da desinformação dos seus seguidores. Mas, estes mesmos, os quais se mostram incapazes de enxergar CONTRADIÇÕES GRITANTES, implícitas e até explícitas em um ou dois versos do Alcorão, o que fazem? Se propõem (E são a isso incentivados.)  a questionar as Escrituras bíblicas e a Fé cristã. Sempre falando mal do que não sabem e até do que o deus e profeta deles deveriam ter melhor se informado". 

Mas, por que fazem isso?

Parecem ser arregimentados por sheiks interessados em combater o Cristianismo, porém, sem conhecimento de causa. E, obviamente, com medo de se expor ao ridículo. Pois é o que acontece, quando são inapelavelmente refutados ou têm que fugir de questionamentos que lhes são feitos. 

Foi o que aconteceu, quando eu fiz, no Bíblia & Alcorão, uma série de DESAFIOS temáticos à tal Caravana de Dawah. Ninguém em nome da mesma compareceu. Depois, quiseram um debate online ou presencial, sabendo-se  que, para eles, isso não representa nenhum risco. Já o mesmo não acontece, p. ex., comigo, que já sofri ameaças de morte de público e no privado, justamente por combater as mentiras do Alcorão e do Islam. Acontece até mesmo com quem discorda dos radicais entre os próprios muçulmanos. Confiram um exemplo no último PRINT. E como se bastasse até notícia de mesquita sendo alvo de atentado, obra de algum tresloucado contra os seus irmãos "infiéis". 

2/ PRINTS 01, 02 e 03: o jovem muçulmano Amade Viage, num outro grupo de debates, questiona a Bíblia. Mas, demonstra sequer conhecer o Alcorão.

Amade Viage foi refutado várias vezes aqui neste grupo, antes que fosse desmascarado e exposta a sua inegável desinformação. Ou TAQIYYA (O uso da mentira para favorecimento da religião.)?




3 / Nos PRINTS 04 e 05, o que temos?

O outro aspecto da mesma TAQIYYA: ensinar uma VENERAÇÃO IDÓLATRA pelo profeta do e para o Islam.

Mas... Muhammad (Maomé) gozaria da parte de um cristão bem informado (Ou até mesmo de um muçulmano sincero, suponho.) de inquestionável CREDIBILIDADE? Confira e responda para você mesmo, vendo as três (Por enquanto.) QUESTÕES que propus a outro jovem muçulmano, Faizal José. Sabendo-se que os PRINTS 06 e 07 são referente às duas últimas série de questionamentos. 

No geral, quando lhes proponho tais questões, o muçulmanos não respondem: fogem. E os que tentam, caem em maior CONTRADIÇÃO. Pois a respostas que tentam dar levam a outras. Por fim, apelam e abandonam o grupo. Mas o que faço ajuda aos que amam a verdade acima da religião. Como disse Jesus, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (EVANGELHO DE JOÃO 8:32).  É evidente que os adeptos da religião aprendem a nutrir o que defino VENERAÇÃO IDÓLATRA por um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão. E as consequências disso podem ser trágicas, não apenas para eles; mas, para todos quantos lhes cruzarem o caminho. 


QUESTÃO 01:

- Qual seria o conceito de santo ou sagrado no Islam?

- E baseado em quê, o seu post alega que o profeta do e para o Islam seria sagrado e santo profeta?

- Teve ele mesmo uma conduta que pode ser considerada santa?

- E se for provado o contrário, de acordo o apurado no próprio Alcorão e nas Tradições Islâmicas?

- Qual seria a sua atitude para com o Islam?

- Você ama verdade?

- Acima da religião?

- Ou você e a mentira se merecem?

PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS:

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/muhammad-idolatria-mascarada-no-islam-ii.html?m=1


QUESTÃO 02

(Aplicando as lições do seu post à conduta do seu mestre):

No ITEM 3, LETRA C do seu post, diz que discutir sem conhecimento não é saudável. Aliás, para ninguém.

- Mas, o que pensar de Maomé?

No Alcorão, ele não apenas debate com o cristãos e os judeus  Ele os acusa com leviandade, ordena que sejam mortos e até prega o seu EXTERMÍNIO.

- Mas, de acordo a SURA 9:30/PRINT: ele sequer conhecia as crenças judaicas e a Teologia cristã?

- De de acordo com a SURA 11:42-43: ele sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor?

- De acordo com a SURA 19:27-28, ele confundiu Maria com Miriam, irmã de Moisés e de Aarao.

- Por quê?

- Ele o deus do Alcorão não sabiam que se tratava de pessoas diferentes, que viveram em tempos diferentes e pertencem a Escrituras bíblicas diferentes?






QUESTÃO 03

(Aplicando as lições do seu post à conduta do seu mestre):

No ITEM 06, LETRA B, diz que o arrependimento em excesso traria riqueza. Suponho que também espiritual. E, sendo assim, os verdadeiramente piedosos, seriam abençoados e abençoadores.

Mas...

- Você pode me mostrar no Alcorão algum arrependimento por parte de Muhammad (Maomé)?

- Ou... no Alcorão, ele até forjou "revelação"  para satisfazer os seus desejos sexuais?

E feito isso, passou por cima da TORAH e do EVANGELHO, mostrando que não passou de um contumaz TRANSGRESSOR dos Mandamentos de Deus que se disse profeta da submissão.

- Mas... seria Deus, o verdadeiro, hipócrita?

- E existe mesmo para satisfazer os caprichos sexuais de um falso profeta?

- Monoteísmo ou Satanismo travestido de religião?

-E você?

- Como você consegue enxergar SANTIDADE nisso e ainda chamar Maomé de santo e sagrado profeta?

- Por DESINFORMAÇÃO ou Taqiyya (Mentiras para favorecimento da religião)?



Que fique bem claro: eu não faço questionamentos gratuitos, na minha DEFESA da fé cristã contra os ATAQUES da, aqui denominada, "religião  da paz". Eles têm por objetivo levar estes jovens a REFLEXÃO do que propagam e do que pretendem fazer. P. ex., de suas vidas. São eles, potencialmente, os futuros líderes da religião. E o livro tido pelos mesmos por sagrado? Sempre também serviu como uma espécie de manual para fabricação em série de homens-bomba. Desviá-los de tal tolice torna-se um imperativo e, certamente, nos poupará de possíveis horrores. Ninguém quer um outro 11 de Setembro e nem o que anda ocorrendo, rotineiramente, na França. E muito menos que acéfalos, instigados por suposições, caminhem a passos largos para a perdição (Eterna.), sonhando com as tais 72 virgens.

Bem antes do Alcorão, foi Jesus taxativo, falando a religiosos do seu tempo: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento; mas são como os anjos no céu." (EVANGELHO DE MATEUS 22). Infelizmente, porém, é comum encontrar jovens muçulmanos nas redes sociais com uma postura jihadista. E, obviamente, tentando justificar até a violência ontem e nos dias hoje praticada em nome da sua religião

Dois artigos meus tratam desse tipo de comportamento: Sobre DISCUSSÕES INSOSSAS (Quando Se Tem O Principal Adversário Arrotando Impropriedades Teológicas À Nossa Porta) e Sobre "JIH*DISTAS" DAS REDES SOCIAIS. Deixo-os como sugestão de leitura. 

E PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS, +  LINKS:

- DESAFIOS À CARAVANA DE DAWAH, O Livro

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/02/desafio-caravana-de-dawah-o-livro.html?m=1

- MUHAMMAD (MAOMÉ) & A MULHER DO PRÓXIMO

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/10/muhammad-maome-mulher-do-proximo.html?m=1

- MUHAMMAD (MAOMÉ) & A IDOLATRIA MASCARADA NO ISLAM

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/muhammad-idolatria-mascarada-no-islam-ii.html?m=1

- Sobre DISCUSSÕES INSOSSAS (Quando Se Tem O Principal Adversário Arrotando Impropriedades Teológicas À Nossa Porta)

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/09/sobre-discussoes-insossas-quando-se-tem.html?m=1

- Sobre "JIH*DISTAS" DAS REDES SOCIAIS

https://missaoimpactar.blogspot.com/2020/09/sobre-jihdistas-das-redes-sociais_24.html?m=1


APÊNDICE:

No Facebook, hoje são estes os principais grupos de debates:
- Bíblia & Alcorão, 22 mil membros, do qual sou um dos administradores.

- Alcorão Vs Bíblia, 50 mil membros e administrado por muçulmanos.

- Debates Entre Muçulmanos e Cristãos Aqui no Facebook, 18 mil membros, administrado por uma muçulmana.

- Muçulmanos Para Cristo,  cerca de mil membros e muito ativo.

- Debates Entre Pastores & Sheiks, 13 mil membros e administrado por cristãos.

- Debate Alcorão, Bíblia e Torá, 3.4 mil membros, administrado por cristãos. 


LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebestes, de graça daí”, a obra do autor está disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, queu a rolagem, quinta 7hando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição dos LIVROS DO AUTOR já disponíveis em PDF pode ser feita através de pedido por e-mail,. E sendo mediante envio de oferta voluntária de qualquer valor (com o comprovante de depósito) a este ministério. 
Grato. Marcos Antônio Dias. 

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso para a chave:
"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


APÊNDICE 02 


https://m.facebook.com/groups/1085343445307107/permalink/1233661817141935/

.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário