sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Sura 1:5-6: PARA QUEM ALLAH ORA (& Diz Adorar)?

1/ Que tal um livro supostamente monoteísta, porém aberto com uma CONFISSÃO IDÓLATRA? Eis o Alcorão, no qual o ser que se esconde por detrás do nome Allah, diz (Mas... a quem???):

"Só a Ti adoramos; só de Ti imploramos ajuda. 
Guia-nos à senda reta."
(SURA 1:5-6 - HN) 

2/ UM ADENDO: Jesus, quando esteve entre nós, na condição humana em que se pôs para o cumprimento das Escrituras, orava ao Pai. 
E, com o Pai, Ele disse ser um, no sentido de o mesmo. (EVANGELHOS  Mateus 1:18-23, João 10:30, 5:18, 14:6-8, 17:5, etc.).
Fato que nos dá a noção do quanto o "Senhor Deus, Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso" (APOCALIPSE 1:8) é um ser bem além da nossa capacidade de compreensão. 
E o que temos sobre Ele? 
Além da Natureza, a qual faz nos saltar aos olhos os atributos divinos, o testemunho das Escrituras (bíblicas). 
Jesus disse "Eu e o Pai somos UM". 
E não dois; e nem três; e nem 360, o número dos ídolos da Caaba no Paganismo árabe, dentre os quais Allah, razão de ser deste artigo. 
E o fato de Jesus, nas Escrituras bíblicas, demonstrar por seus atos e palavras ser Deus (Inclusive, recebendo e aceitando adoração.) fundamenta qual conceito doutrinário? 
- O Monoteísmo trinitariano? 
- O Unitarismo? 
- Ou o suposto e contraditório monoteísmo Islâmico? 

3/ E NO SUPOSTO MONOTEÍSMO ISLÂMICO... o ser que se esconde por detrás do nome Allah no Alcorão ora e diz adorar a um ser que desconhecemos. 
Eu, porém, suspeito até pergunto:
Seria para um ser tão maligno (SURA 9:30), ignorante (11:42-43) e sem noção (67:5, 37:6-10) quanto ele? 
E no que diz respeito à CONFISSÃO IDÓLATRA constante da SURA DE ABERTURA do Alcorão, faço minhas as palavras de um ex-muslim convertido à fé cristã:

"Os muçulmanos dizem: "sallahu alayhi wa salam".  A palavra "salla" vem da raiz árabe salat, que significa "oração".  (Pergunte a qualquer pessoa que fala árabe e você  descobrirá que isso é verdade.) Significa "que as ORAÇÕES e a paz DE ALÁ estejam com ele".  Então, POR QUE Allah estava orando, E PARA QUEM ele estava orando?"
Fonte:
 "Uma incógnita que os muçulmanos não saberão RESPONDER", Manfred Abdulkarim, Facebook, 08 de Agosto 2020 às 22:30
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2741962119460426&id=100009399951192

APÊNDICE 01 
(Sobre os versos do Alcorão em referência):

- SURA 9:30:
Atribui aos judeus uma crença a qual eles nunca tiveram, como se os mesmos cressem em um tal Uzair ou Ezra ou Izrã (Depende da tradução.) como o Filho de Deus. O intuito foi o de atribuir idolatria aos mesmos, assim como aos cristãos por causa de Jesus, ou seja, o uso da mentira como justificativa para o assassinato deles e a pregação de seu extermínio. 

- SURA 11:42-43:
O autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) sequer conhecia a história de Noé e do Dilúvio, coisa que qualquer criança judia ou cristã sabe de cor. Ele alega que Noé teve um de seus filhos afogados no Dilúvio, quando se sabe, pela Torah, que tal não aconteceu. 

- SURAS 67:5 / 37:6-10:
Para o deus do Alcorão, seres espirituais poderiam ser atingidos pela matéria. Pois os astros e estrelas seriam mísseis para atingir, em forma de castigo, os demônios. 
Ou seja, por detrás do Alcorão, tem um indivíduo completamente ignorante a respeito do que falava, principalmente das Escrituras e Teologia bíblicas. 

APÊNDICE 02
(Links de ALCORÃO: APONTAMENTOS Para Uma Crítica Interna & Externa):

APT. 13
-  A QUESTÃO  CRÍTICA INTERNA 03:
OS ENGANOS TEOLÓGICOS, OS ERROS CIENTÍFICOS & AS ENES AS IMPROPRIEDADES DO LIVRO COM SUAS IMPLICAÇÕES.
- QUESTÃO:
Como podem ser verdadeiros o deus, os ensinamentos & o profeta de um livro comprovadamente mentiroso?
Há, na obra,  mais cerca de 100 IMPROPRIEDADES de toda ordem. Plenamente refutáveis, elas não encontram o menor fundamento na Ciência, na História & nos livros direta e indiretamente na mesma citados, além de em outras áreas do saber.
E haveria como a religião resolver tamanhas contradições???
CAP. 13 - Parte I:
1 -  75 IMPROPRIEDADES
(Mentiras, erros & enganos dos mais variados.)  & sua devida refutação.
CAP. 13 - Parte II:
2 - A Principal Mentira;
3 -  Mentiras Sobre O Monoteísmo, Abraão, Isaque & Ismael;
4 - Mentiras Contra & Sobre Jesus Cristo;
5 - Mentiras Contra & Sobre Os Judeus;
6 -  Mentiras Contra Os Cristãos & O Cristianismo (Bíblico);

APÊNDICE 03:
"Filhinhos, não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, Mas para que sabeis, e porque nenhuma mentira procede da verdade."
(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO 4:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário