domingo, 13 de outubro de 2019

Taqiyya Ou Desinformação??? (02): REFUTAÇÃO À ENTREVISTA DE OUTRO EX-PASTOR "REVERTIDO" AO ISLAM.

.
.
I - INTRODUÇÃO:
i - Numa pequena REPORTAGEM, de cinco minutos apenas, encontramos elementos de sobra para identificar um ENGANO RELIGIOSO,  com tendência a se repetir  no nosso meio. Basta continuarmos indiferentes ao risco que o CRESCIMENTO DO ISLAMISMO oferece  (E, historicamente, sempre ofereceu.) à fé cristã.
Eu escrevi, tempos atrás, REFUTAÇÃO à entrevista de um tal João de Deus Cabral. E tenho, agora, o continuado desprazer de ter que contestar outro que se deixou enganar. José Renato de Jesus Vieira é de Itabanhaninha, interior do Sergipe. E, ali, já tresmalhou quase cinquenta almas.

ii - Escrevo na esperança de que as lideranças brasileiras se habilitem ao DEBATE apologético.  E, depois, previnam e preparem  seu rebanho. Sabemos que a  DESINFORMAÇÃO é arma de guerra nas mãos do adversário.
No meu "Dossiê A IGREJA PERDENDO MEMBROS. E Imaginem  Até Pra Quem???..." (LINK) aponto impensáveis baixas e seus porquês.
Que nos sirvam de ALERTA e de lição!
Ora, se até líderes desinformados de sua Bíblia; e, principalmente, do vento de doutrinas estranhas que é o Alcorão; se deixaram pelo engano enredar... o que se dirá de ovelhas (sem pastor)?

Nunca 1 TIMÓTEO 4: 1-4 esteve tão em evidência.
Na reportagem, nos seus apenas cinco minutos, a palavra foi dada ao tal José Renato; à esposa deste; e, também,  (Pasmem-se!) a um sheik, líder da religião, importado de Moçambique.
Precisa dizer mais?
Para quem conhece bem a sua Bíblia, o básico do Alcorão e o mínimo da religião maometana, refutar o que disseram é até fácil. Mas, pra quem os desconhece, a DESINFORMAÇÃO  (Porta de entrada para a  APOSTASIA.)  pode se revelar fatal.
.
iii - Em outro post, do NOTÍCIAS.GOSPELMAIS.COM.BR, temos a razão principal pra o DESVIO DOUTRINÁRIO do ex-pastor: dúvidas e posterior rejeição à Doutrina da Trindade.
O ISLAM QUER NEGAR QUE JESUS SEJA DEUS. Mesmo que a divindade de Cristo esteja declarada literalmente no Novo Testamento. E o autor do Alcorão alegue (Mentirosamente, óbvio!) teria revelado não apenas o Evangelho; mas, também a Torah  (SURA 5: 46-48).
E se o José Renato  soubesse  (E será que agora, tarde demais, veio a compreender?) que o mesmo autor do Alcorão sequer sabia o que estava falando, ao tratar do assunto (5: 116, 4: 171, etc.)?
Apenas no Islamismo um curioso fenômeno se verifica: qualquer seu seguidor, sendo devidamente informado, terá maior conhecimento de alguns temas que o deus (Deus???) e o profeta da religião.
Provo o que digo, mais ao final. Primeiro, irei refutar as declarações do tal José , de sua esposa e do seu novo guia religioso, o sheik moçambicano.
.
II - REFUTAÇÕES.
.
1 - Refutação
(Ao que disse José Renato)
.
i - "ADÃO TERIA SIDO O PRIMEIRO PROFETA E ENSINANDO O MONOTEÍSMO AOS FILHOS".
Aqui, cabe frisar: quando o Islam e o José falam de Adão, eles querem distorcer os fatos  (biblicos) e fazer crer que ele seria adorador de Allah. Só que o deus do Alcorão não é o mesmo da Bíblia. Mais ao final, mostro por que.

ii - Em primeiro lugar:
ADÃO NÃO FOI PROFETA.
Ele apenas identifica e chama Eva de varoa, em razão desta ter sido formada a partir dele (TORAH, Livro da Gênesis 2:23).
A PRIMEIRA PROFECIA bíblica, feita pelo próprio Deus, é sobre Jesus.
E Cristo é reconhecido o Messias prometido aos judeus,  tanto pelos cristãos  (EVANGELHOS), quanto pelo Alcorão  (SURA 3:45). Mas, o Alcorão, óbvio, não tem a  dimensão do fato.
YHWH Deus, tendo por testemunhas Adão e Eva, dirigiu as seguintes palavras à serpente  (Satã):
.
"Porei inimizade entre ti e a mulher. Entre a tua descendência  (DEMÔNIOS) e o seu descendente (JESUS). Este te ferirá a cabeça  (GOLPE MORTAL/ VITÓRIA FINAL ) e tu lhe ferirás o calcanhar."
Nota:
- O Messias viria na forma humana, na condição de um descendente da mulher.
- Ele infligiria completa derrota a Satã, já que o pecado e a morte existem por causa deste.
- Mas o Messias também seria  FERIDO NO CALCANHAR...
E então, o que temos?
O primeiro INDICATIVO DA CRUZ: o sofrimento de Cristo em favor dos pecadores (MATEUS 1: 18-23).
E é justamente disso que o engano a que foi levado o José Renato quer nos desviar. Do Salvador e da salvação por Ele trazida.
E isto é o Islam.

.
iii - Em segundo lugar:
indo mais fundo  (Abismo mesmo!) no SOFISMA, o que alegam o Islam e os que por ele se deixam enganar?
Adão teria ensinado o suposto Monoteísmo de  feição muçulmana aos seus familiares.
QUESTÃO:
Se o suposto Monoteísmo islâmico se baseia na CRENÇA BIBLICA no Deus único, sequer havia, no Éden, margem para outra crença.
Trata-se de uma CONTRADIÇÃO. E isso é recorrente no Islamismo.

O sentido da afirmação islâmica, a respeito do suposto primeiro profeta Adão é que, além da crença, ele seria devoto. Até porque, como ser profeta sem devoção? 
E se há uma coisa que a Torah não registra e, consequentemente, desmente o Islam, trata-se da devoção nenhuma de Adão a YHWH Deus.

iv - Islam significa SUBMISSÃO a Deus, a quem a religião supõe seja Allah. E foi isso que Adão e Eva fizeram?
Não.
Adão e Eva:
- Desobedeceram ao Senhor.
- Deixaram-se enganar por Satã. Inclusive, a respeito do que  IHWH lhes ordenara. Ouviram a voz da Serpente.
- "Não morrereis" e "sereis como Deus", falou o Diabo a Eva. Mas o Senhor tinha os prevenido de que morreriam.
Nada mais é dito sobre Adão na Torah, nem que  tenha se arrependido.
Todavia,  não fosse ele,  a dolorosa experiência do pecado e a tenebrosa (para o não cristão) experiência da morte seguida do inferno não  atingiriam a humanidade.

E o Islamismo quer ver em Adão um profeta e devoto.
Haja desinformação!...

iv - RESUMINDO:
Na entrevista, José Renato afirma ter aprendido, na Torah, que  "O PRIMEIRO PROFETA ADÃO ENSINOU AOS SEUS FILHOS ADORAR AO ÚNICO DEUS".
- Onde, na Torah, Adão foi profeta e o primeiro profeta?
- Onde diz que Adão teria ensinado aos seus filhos adorar ao Senhor? E, por acaso, seria mesmo preciso? Havia, na terra, margem para qualquer outro culto a quaisquer  outras (supostas) divindades???
- E  o exemplo de Adão: foi de desobediência ou de submissão???
O Islam supõe obedecer ao Deus da Torah. Não foi esse o caso de Adão, o qual também não foi profeta, como alega a religião.
.
v - O ex-pastor também alega:
"APRENDI QUE NÓS TEMOS QUE ADORAR AGORA DEUS, QUE É O ÚNICO SALVADOR".
Adão não foi o primeiro profeta; foi o primeiro ser humano criado.
E o que teria ensinado, com o seu exemplo?
A desobediência!
"Adoração", através da desobediência ao Deus da Torah e do Evangelho é um outro fenômeno verificado no Islam.
Até porque não houve tão CONTUMAZ TRANSGRESSOR dos Dez Mandamentos quanto MAOMÉ. E o que dizer do verdadeiro amor a Deus e ao próximo  (e ao semelhante), essência e fundamentos da Lei, conforme ensinou, nos Evangelhos, Jesus?
Maomé e o Alcorão ensinaram o ódio, justamente aos judeus e aos cristãos  (SURA 9:30). E para tentar justificar a pregação do extermínio dos mesmos, tiveram que apelar para uma ACUSAÇÃO  LEVIANA contra os judeus. E, como se não bastasse, fizeram de uma ESTUPIDEZ TEOLÓGICA a "justificava" utilizada para o extermínio dos cristãos.

Vejam num dos APÊNDICES.
.
vi - Qual a FORMA DE CULTO a Deus mencionada na Torah e aceita pelo Senhor?
Não foi o que viria ser feito por  Maomé, somente no Século VII d.C., na Arábia.
Foi o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS.
E nem é Adão quem presta este culto primeiramente a YHWH, na Torah; mas, Abel, seu filho.
O mesmo culto, através da observação do Sistema mencionado, seria também prestado por Noé, Abraão e Moisés, dentre outros.
E até quando?
Até ele ser estabelecido, diária e anualmente, na LEI por Moisés.
E todos os SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, oferecidos desde o princípio do mundo e depois na Lei, eram ATOS SIMBÓLICOS e proféticos. Eles apontavam para a vinda e o que iria fazer Jesus, em favor dos pecadores.
E, justamente por isso, Cristo foi chamado por João Batista de "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" (EVANGELHO DE JOÃO 1:29 e 36).
Assim como os cordeiros eram oferecidos a Deus, para remissão de pecados, Jesus haveria de a Si mesmo se oferecer pelos pecadores.
Tudo já estava estabelecido por Deus, antes mesmo da Criação  (1 PEDRO 1: 18-20, APOCALIPSE 13:7-8, etc.).
Conclusão: Deus é o Salvador; todavia, a salvação é feita através do Messias (ISAÍAS 53 / ATOS 8: 26-40).
.
vii - Além disso, Escrituras bíblicas o Messias é Deus (GÊNESIS 49: 10-11; ISAÍAS 9:6; 7:14 / MATEUS 1: 18-23; ZACARIAS 12:10, etc.)
E quem tem culpa se o autor do Alcorão (E não pode ser Deus!) faz referência a Jesus como o Messias  (3:45); mas, demonstra não ter a mínima noção do que está dizendo?
O Messias foi predito na TORAH e, depois, nos PROFETAS, como Aquele que esmagaria a cabeça do Diabo. Mas, seria, com isso e por isso também, o Salvador dos pecadores.
.

A profecia de YHWH Deus Tudo se cumpre nos EVANGELHOS. Mas, o Alcorão ignora.
E por quê?
O livro prega que o Senhor  Jesus Cristo não teria sido  crucificado. E que a CRUCIFICAÇÃO teria sido um ato simulado  (SURA 4: 157-158).
Daí que um outro fenômeno verificado no Alcorão diz respeito  ao conceito de Deus. E como se vê, Ele seria um ser contraditório, absurdo e satânico. Além de dissimulador, também homicida. E o que disse Jesus sobre Satã (JOÃO 8:43-44) está escancarado, na SURA 9:30 e outras do Alcorão, as quais iremos reproduzir num dos APÊNDICES, ao final.
.
2 - Refutação
(Ao que disse a esposa do José Renato de Jesus Vieira):
.
ELA ALEGOU TER DIFICULDADES, NO INÍCIO, QUANTO À PESSOA DE CRISTO. MAS, DEPOIS, ACEITOU O SEGUINTE ENGANO: Jesus teria sido apenas (mais) um profeta; e, depois Dele, viria Maomé.
Ora, PROFETA diz respeito ao exercício de uma FUNÇÃO ministerial. E ser DEUS, como Jesus declara, por atos e palavras  (literais),  sobre Si mesmo (APOCALIPSE 1:8 e 17-19), diz respeito à IDENTIDADE.
Pior que rejeitar isso, decaindo da graça, por aceitar uma pregação anátema sobre Jesus, é aceitação de Maomé.
- Ele nunca foi profeta do Deus das Escrituras bíblicas.
Ele mentiu (SURA 7: 14), dizendo-se predito na Torah.
- Ele mentiu  (SURA 61: 6), dizendo-se predito no Evangelho.
E tudo isso é muito fácil de provar. Vejam em um dos LINKS, ao final.
.
3 - Refutação
(Ao que disse o sheik Ali Momamed).
.
i - Para os DESINFORMADOS DE PLANTÃO; ou seja, a grande e a pequena mídia no geral; falar A VERDADE SERIA PRECONCEITO. E é dessa maneira (equivocada) que até os administradores e os, hoje, ferrenhos censores das redes sociais enxergam toda e qualquer tentativa de se prevenir a Igreja e o Ocidente sobre os riscos do Islam de Maomé.
E o "preconceito" óbvio, seria a tônica da pequena entrevista feita com Ali Momamed.
.
ii -  Não importando se tal religião nega e combate a essência doutrina cristã, como já foi aqui demonstrado.
- Não importando se tal religião tenha se transformado na maior máquina de assassinatos, por motivos ideológicos e religiosos, da história  (LINK).
- Não importando se, onde quer que ela se torne majoritária, queira implantar a LEI SHARIA. E, esta, quando obviamente pela força ou coerção é imposta, suprime de vez os Direitos Humanos. E, daí que, a liberdade de culto, opinião e de expressão (Principalmente contrárias à tal religião.) é imputada como crime. E crime  (Pasmem-se!) contra a Segurança Nacional.
.
iii - ENTÃO, O QUE DIZER
ao José Renato de Jesus Viera e sua esposa, os quais, acredito, não possam alcançar a dimensão das implicações do que estou dizendo?
O que dizer, em réplica, ao sheik importado de Moçambique??
E o que dizer  (Fazer saber.) ao meu leitor???
- Falar a VERDADE não é preconceito.
- Preconceito é quando se cria uma IMAGEM DETURPADA pela mentira sobre pessoas e grupos sociais.
- Todavia, um CONCEITO FORMADO sobre algo ou alguém, fundamentado em EVIDÊNCIAS, há de se revelar POSITIVO ou, dependendo de um mesmo conjunto de  evidências, NEGATIVO.
Eu deixei para o final a reprodução de três pequenos APÊNDICES. E espero que possam ajudar  o leitor, se for este o caso, numa compreensão inicial

 a) do conceito do seja DEUS para o Alcorão;
b) de como e porque o livro propaga a VIOLÊNCIA;
c) e sobre a capacidade ou não do autor livro e, consequentemente, de seus seguidores, para o DEBATE de temas bíblicos e da Teologia cristã.
Volto a afirmar: o Islam é a única religião cujos seguidores, quando melhor informados, serão capazes de saber bem mais que o seu deus, livro e profeta. E não é sem razão que a DESINFORMAÇÃO de seus adeptos tornou-se o seu maior trunfo  (e arma apologética).
Agora, imaginem aqueles a quem possam os tais enganar, como aconteceu, infelizmente, com dito ex-pastor?

.
APÊNDICE 01:
SOBRE ALLAH
(& A Idolatria, Mascarada, No Islam): 7 DICAS & 1 TEXTO (Link):

1 -  "As CARACTERÍSTICAS que o deus do Alcorão ostenta para si são, exatamente as mesmas que Jesus atribui a SATANÁS: mentiroso e homicida. Ele e seus filhos."

.
2 -  "O deus Allah se assume o PRINCIPAL AGENTE de uma (suposta) dis/simulação." (SURA 4: 157-158.
.
3 -  "Acusar os judeus e os cristãos de idolatria, por estupidez teológica e makara, foi o que restou ao livro tido por sagrado pelo Islam.
E, certamente, para esconder o verdadeiro rosto do seu Allah."
.
4 - "Allah É Deus?
Aos textos corânicos já citados, poderíamos acrescentar muitos outros. (...) Eles desvendam quem tal ser realmente é: um  DESENCAMINHADOR dos homens para a perdição (SURAS 7:179 e 4:60."
.
5 - "Se os homens se tornaram dissimuladores (Mentirosos.) é porque aprenderam com o pai mentira. E, estranhamente, o atos de Satã são os mesmos de Allah."
.
6 - "...O Allah da SURA 9:30 foi capaz de inventar uma ACUSAÇÃO LEVIANA contra os judeus.
E para quê?
Tentar justificar a violência e o EXTERMÍNIO dos mesmos  (e dos cristãos)."
.
7 - "Tenho certeza que a maioria dos muçulmanos não sabem quem é Allah. E os que sabem não se importam.
E por quê? h
Foram ensinados a ter um CONCEITO EQUIVOCADO  Deus: contraditório, absurdo e satânico."
.
SAIBA
nos pormenores, abrindo os LINKS:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/09/allah-idolatria-mascarada-no-islam.html?m=1

https://www.facebook.com/groupsj/Biblia.Alcorao/permalink/1349929851821989/


APÊNDICE 02:

SOBRE A "RELIGIÃO DA PAZ":
O MÍNIMO DO MÍNIMO
(Que todos precisam saber, para não se deixarem enganar).
.
I - O MÍNIMO DO MINIMO EM TRÊS VERSOS:
.
"- ALCORÃO, Sura 61:9 - HN:
"Ele é quem enviou Seu Mensageiro,  com Orientação e a religião da Verdade, para faze-la prevalecer sobre todas as religiões, ainda que o odeiem os idolatras."
Notas:
1 - Ele: Allah, a quem o Islamismo supõe que seja Deus. E o mesmo Deus das Escrituras bíblicas.
2 - Mensageiro: Muhammad  (Maomé).
3 - Idolatras  ou infiéis nas outras traduções: qualquer que rejeita o Islam.
E tal religião: seria a da "Verdade" e teria vindo para prevalecer sobre as demais. Eis o caráter supremacista, político e ideológico do Islamismo.
Precisa dizer mais?
.
- ALCORÃO, Sura 9:30 - HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah."
Esse é o dito de suas bocas. Imitam o dito dos que, antes, renegaram a fé. Que Allah os aniquile! Como se distanciam da verdade!"
Nota:
Os judeus jamais tiveram a crença num tal Uzair ou Ezra ou Izrã  (Depende da tradução.) como o Filho de Deus.
Trata-se de uma ACUSAÇÃO LEVIANA.
Já a acusação contra os cristãos não faz o menor sentido teológico (MARCOS 14:60-62; JOÃO 5:18; etc.).
Todavia, tais acusações serviram e ainda servem como "JUSTIFICATIVA" PARA A VIOLÊNCIA cometida até hoje contra os mesmos.
É isso que você quer para o nosso pais?
E vindo, quem sabe, de um de seus filhos ou netos; familiar, parentes, amigos, vizinhos, conhecidos e até de um desconhecido???
No futuro, poderá acontecer.
Não preciso falar dos países onde tal religião é majoritária ou tem um número considerável de adeptos. Mesmo na Europa, p.ex., fatos lamentáveis tem ocorrido diariamente.
E nos países islâmicos, em geral, a Bíblia e a pregação do Evangelho são  (legalmente ou sorrateiramente ) proibidas; os conversos correm o risco de prisão perpétua  (As mulheres.) e de morte (Os homens.); e cruel  é a perseguição.
Faça uma pesquisa na Internet. Um caso merece atenção especial: o de Asia Bibi.
.
- ALCORÃO, Sura 5:33 - HN:
"A recompensa dos que fazem guerra a Allah e a Seu Mensageiro (...), não é senão serem mortos ou serem crucificados ou terem cortadas as mãos e os pés, de lados opostos, ou serem banidos da terra. (...)."
Nota:
Entende agora onde o Terror da religião "da paz" supõe encontrar legitimidade?
E entenda que fazer "guerra a Allah e a Seu Mensageiro" implica tão somente rejeitar a doutrina maometana.
Estamos lidando com  uma ideologia que não sabe conviver com a diferença.
E você pode comprovar isso nos grupos, onde o debate é  mais acirrado."
(Extraído de Dossiê A IGREJA PERDENDO MEMBROS. Imaginem Até Pra Quem??? O FUTURO PODE SE TORNAR ASSUSTADOR.
LINKS:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/06/dossie-igreja-perdendo-membros-imagine.html?m=1

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/07/leia-o-dossie-igreja-perdendo-membros.html?m=1


APÊNDICE 03:

TRÊS QUESTÕES
(Sobre A Trindade, Com Relação Ao Alcorão & O Islamismo):
.
- ALCORÃO, Sura 5:116 - HN-a:
"E lembra-lhes de quando Allah dirá: "Ó Jesus, filho de Maria. Disseste tu aos homens: "Tomai-me e a minha mãe por dois deuses, além de Allah?".
.
QUESTÃO 01:
Maomé faz referência à TRINDADE na SURA 4:171. E  usa, varias vezes no Alcorão, a palavra "thalathah" (como se fosse três).
Mas...
Três "não poderia nunca ser traduzido ou entendido como Trindade" (John Gilchrist).
Estamos diante de uma deficiência semântica  ou de um ERRO INTENCIONAL de tradução.
A mesma coisa  que aconteceu com a  "tradução" Yeshua (Jesus ou Josué) por Issa  (Esaú)?
E, quem sabe, para dissimular o real significado do nome (Deus salva)??
Ou teria o comprovadamente  ignorante deus do Alcorão  (LINKS), assim como fez confusão entre Maria e Miriam (19: 27-28), também teria confundido Jesus com o irmão de Jacob???
NÃO foi com esse significado (Três.) que o termo e conceito Trindade  foi criado e sempre utilizado. Veremos isso, mais adiante.
PIOR é como, pela Sura 5:116,  Maomé definiria a Trindade.
.
Pergunta:
Maomé e o deus do Alcorão, ao falar da Trindade: fazem a REFERÊNCIA CORRETA?
Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo (Expressão de Jesus em Mateus 28.) ou... ao PAI, ao FILHO e à... MARIA???
.
QUESTÃO 02:
Os muçulmanos de hoje, dentre os quais Mamadu Darame, ao falar da Trindade, fazem REFERÊNCIA À QUEM?
Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo  (corretamente) ou... ao Pai, ao Filho e à Maria (incorretamente)???
.
QUESTÃO 03:
QUE DIZER de um deus e de um profeta, cujos seguidores sabem mais do que eles sobre o tema?
E os seguidores de tais deus, profeta e livro?? Estariam mesmo em condições de  fazer qualquer debate sobre as Escrituras biblicas, tomando por  fundamento o que dizem o seu deus, livro e profeta???
.
Extraído de
TRINDADE  (Em Três & Outras Sete Questões)
LINK:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/trindade-em-03-outras-07-questoes.html?m=1

OUTROS LINKS:

1 - Matéria no YouTube sobre José Renato de Jesus Vieira:
JOSÉ RENATO:
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=PYgH8Iq58LA
2 - Matéria sobre José Renato no NOTÍCIAS.GOSPELMAIS.COM.BR:
https://noticias.gospelmais.com.br/pastor-fe-converte-islamismo-fieis-110206.html
3 - MAOMÉ PREDITO NA TORAH? No Livro de Deuteronomio 18:18???
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/11/maome-predito-na-biblia-livro-do.html
4 - ISLAM: O MÍNIMO QUE TODO CRISTÃO DEVERIA SABER.
http://missaoimpactar.blogspot.com/2017/04/islam-o-minimo-que-todo-cristao-deveria.html?m=1
5 - LEIAM O "Dossiê A Igreja Perdendo Membros..."
6 - Desinformação Ou Taqyiia??? (REFUTAÇÃO À ENTREVISTA DE UM EX-PASTOR “REVERTIDO” AO ISLAM)
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/03/desinformacao-ou-taqyiia-refutacao_7.html
7 - QUEM FALOU QUE JESUS NUNCA DISSE " EU SOU DEUS".? (De Acordo Com As Escrituras Bíblicas, Quem Diz Isso Está Mentindo &...)
OBS.:
Se algum LINK não abrir, copie e cole na página de busca do Google. E caso ainda não abra na matéria correspondente, esta matéria, sendo de minha autoria, pode ser acessada no blogue MISSÃO IMPACTAR pela data  (Ano e mês.) de sua publicação.
.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário