quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PEDOFILIA NA BÍBLIA? Desmascaramento de Uma Acusação Leviana. Ou Como Livrar Ovelhas (da Boca do Leão & dos Ursos) - 06

"10 Quando vocês avançarem para atacar uma cidade, enviem-lhe primeiro uma proposta de paz.

11 Se os seus habitantes aceitarem, e abrirem suas portas, serão seus escravos e se sujeitarão a trabalhos forçados.

12 Mas se eles recusarem a paz e entrarem em guerra contra vocês, sitiem a cidade.

13 Quando o Senhor, o seu Deus, entregá-la em suas mãos, matem ao fio da espada todos os homens que nela houver.

14 Mas as mulheres, as crianças, os rebanhos e tudo o que acharem na cidade, será de vocês; vocês poderão ficar com os despojos dos seus inimigos dados pelo Senhor, o seu Deus.

15 É ASSIM QUE VOCÊS TRATARÃO TODAS AS CIDADES DISTANTES que não pertencem às nações vizinhas de vocês.

16 CONTUDO, NAS CIDADES DAS NAÇÕES QUE O SENHOR  O SEU DEUS , LHES DÁ POR HERANÇA , NÃO DEIXEM VIVO NENHUMA ALMA.

17 Conforme a ordem do Senhor, o seu Deus, destruam totalmente os hititas, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus.

18 Se não, eles os ensinarão a praticar todas as coisas repugnantes que eles fazem quando adoram os seus deuses, e vocês pecarão contra o Senhor, contra o seu Deus."
(TORAH, Livro de Deuteronômio 20)
Nota:
Apenas estas instruções de guerra refutam por completo qualquer acusação da prática do estupro e da pedofilia, nas campanhas de guerra dos Israelistas, quando da conquista de Canaã (Atuais Israel e Palestina). 
Apesar disso, muitos desinformados ou mal intencionadamente "informados" alegam tal conduta dos judeus ou intenção, quando do ocorrido TORAH, Livro dos Números 31.
Todavia, este referido texto e o seu CONTEXTO mostram o contrário, conforme veremos. 

INTRODUÇÃO:

.
.
.
Este artigo consiste de excertos de um outro e bem mais extenso artigo sobre o tema. E guarda também uma peculiaridade: trata-se da reprodução de REFUTAÇÃO que fiz a  um muçulmano,  num dos grupos de debates do Facebook, conforme pode o leitor verificar nos dois PRINTS.
Nos debates com os tais, infelizmente, é normal que distorçam a Escrituras biblicas e de todas as formas possíveis. E, então,  apegam-se a textos sem ou fora de seu contexto, dão-lhes um sentido outro que não o originalmente empregado e, dos mesmos, privilegiam ou omitem informações. Tudo com um só objetivo: fazer prevalecer algum aspecto da doutrina maometana ou (tentar) negar o ensino e fatos bíblicos, principalmente, no que diz respeito à fé cristã.
O "nível" com que alguns deles entram e saem dos debates é o que se vê, no  próximo PRINT (em fala dirigida a uma terceira participante da discussão, da qual "tomei as dores").
Temos, portanto, um bom exemplo: pois o indivíduo, tentando acusar a Bíblia de aprovar a PEDOFILIA:
- tomou um apenas versículo;
- do referido verso isolou uma frase;
- e, com a frase, quis construir uma falsa "verdade".
Obviamente,  desprezando o fato de que o CONTEXTO bíblico, histórico e sócio-cultural não lhe dava nenhuma razão. Mas, para quem é seguidor de uma religião criada a partir de uma mentira (LINK 02), nem chega a ser novidade.
Por isso, oro a Deus para que também não venha ser mais novidade o surgimento dos que queiram se despertar e habilitarem-se ao DESAFIO de responder às mentiras de tais indivíduos. Pois, infelizmente, eles estão se multiplicando nas redes sociais.
Algum Davi disposto a livrar ovelhas da boca do leão e dos ursos???
.
I - REFUTAÇÕES:
.
REFUTAÇÃO 01:
"O texto lido no seu CONTEXTO, desmascara o Jojo Amadeu Ernesto:
.
Excerto 01:
"4 – O QUE REALMENTE ACONTECEU, até a ordem de poupar as meninas ainda virgens?
.
“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Vinga os filhos de Israel dos midianitas; depois recolhido serás ao teu povo.
Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a guerra, e saiam contra os midianitas, para fazerem a vingança do Senhor contra eles.
Mil de cada tribo, entre todas as tribos de Israel, enviareis à guerra.
Assim foram dados, dos milhares de Israel, mil de cada tribo; doze mil armados para a peleja.
E Moisés os mandou à guerra, mil de cada tribo, e com eles Finéias, filho de Eleazar, o sacerdote, com os vasos do santuário, e com as trombetas do alarido na sua mão.
E pelejaram contra os midianitas, como o Senhor ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens.
Mataram também, além dos que já haviam sido mortos, os reis dos midianitas: a Evi, e a Requém, e a Zur, e a Hur, e a Reba, cinco reis dos midianitas; também a Balaão, filho de Beor, mataram à espada.
Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.
E queimaram a fogo todas as suas cidades com todas as suas habitações e todos os seus acampamentos.
E tomaram todo o despojo e toda a presa de homens e de animais.
E trouxeram a Moisés e a Eleazar, o sacerdote, e à congregação dos filhos de Israel, os cativos, e a presa, e o despojo, para o arraial, nas campinas de Moabe, que estão junto ao Jordão, na altura de Jericó.
Porém Moisés e Eleazar, o sacerdote, e todos os príncipes da congregação, saíram a recebê-los fora do arraial.
E INDIGNOU-SE MOISÉS grandemente contra os oficiais do exército, capitães dos milhares e capitães das centenas, que vinham do serviço da guerra.
E Moisés disse-lhes: DEIXASTES VIVER TODAS AS MULHERES?
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.”
(LIVRO DE NÚMEROS 31:1-16)
Nota:
Os que foram à guerra pouparam principalmente as mulheres; mas, ordem dada antes por Moisés (DEUTERONÔMIO 25:17-19) era o extermínio completo. "

PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS,

Excerto 02:
 .
"6 - POR QUE, ENTÃO, SE POUPOU AS MENINAS?
- “E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.”
Ora, Deus puniu com morte os judeus que cometerem adultério com as adultas. Não, iria, portanto, permitir o abuso das meninas.
Então, porque as virgens?
Como a sexualidade daquele povo estava ligada a ritos religiosos, sendo uma forma de idolatria, as não-virgens estavam já iniciadas no culto idólatra e na prostituição cultual. Por isso e pelo risco de tentação e contaminação que representavam, deveriam morrer.
As virgens e, certamente, mais novas (Não adultas.) não representavam esse RISCO. E, sendo mulheres e não soldados, também não representavam o PERIGO de vingança da morte dos pais, em virtude do JUÍZO DE DEUS."

REFUTAÇÃO 02 (Excerto):

"7 - EXISTE ALGUMA EVIDÊNCIA PARA A PEDOFILIA???
Nenhuma.
Moisés se indignou pelo fato de ser ter poupado as mulheres.
i - Se A INTENÇÃO  fosse mesmo usá-las sexualmente, Moisés não teria se indignado. 
EVIDÊNCIA PRIMEIRA."

REFUTAÇÃO 03

(Excerto):
"ii – O CONTEXTO nos mostra a PUNIÇÃO com a morte dos que adulteraram com as mulheres adultas anteriormente. Logo, não seria com crianças que Deus iria tolerar tal coisa. 
EVIDÊNCIA SEGUNDA."

REFUTAÇÃO 04 (Excerto):

"iii – O CONTEXTO nos informa o quanto Deus abominava as práticas idólatras e sexuais daqueles povos e ordenou aos judeus não se contaminassem com e como eles. Tanto que foi PROIBIDO O CASAMENTO MISTO. 
EVIDÊNCIA TERCEIRA."
.
Obs.:
Havia a possibilidade de prisioneiras de guerra, adultas e não prostitutas cultuais,  após   chorarem a morte de seus pais, virem a ser tornar esposa   e se integrar ao povo.
Mediante o casamento e não estupro.

REFUTAÇÃO 05 (Excerto):

"iv – Não se pode apontar nas ESCRITURAS BÍBLICAS,  e  nem é o aqui exposto, SEQUER UM CASO DE PEDOFILIA. E nem mesmo aos piores pagãos ela é atribuída.
EVIDÊNCIA QUARTA."

REFUTAÇÃO 06 (Excerto):

"v - Sempre houve a possibilidade do estrangeiro (Caso, p.ex. da moabita Rute.)  obter INSERÇÃO no meio do povo judeu, passando a pertencê-lo. Mas, isso requeria conversão ao Judaísmo.  Rute tornou-se a avó do Rei da Davi (LIVRO DE RUTE). Logo, a CONCLUSÃO ÓBVIA, é que: as meninas, INICIALMENTE CONDENADAS À MORTE (Intenção primeira de Moisés.), passariam a integrar o povo, na CONDIÇÃO DE SERVIÇAIS. Jamais como “esposas”: até porque eram ainda pagãs! Posteriormente, depois de adultas, poderiam se casar com um judeus, tornando-se também judias. EVIDÊNCIA QUINTA."

REFUTAÇÃO 07 (Excerto):

"vi – A REVELAÇÃO BÍBLICA foi progressiva, tornando-se perfeita e completa com JESUS. E nela, a moral sexual sempre foi muito rigorosa. Tanto que Jesus não resume o adultério (ou lascívia) ao ATO, mas, à simples INTENÇÃO. E a punição é por demais rigorosa:
- “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”
(EVANGELHO DE MATEUS 5:27-30)
Nota:
EVIDÊNCIA SEXTA!"

REFUTAÇÃO 08 (Excerto):

"vii – NA TORAH, Deus se identifica como um Deus que “visita a iniquidade dos pais nos filhos” (Êxodo 20). Logo, podem as crianças pagar pelos atos dos pais. Foi o que aconteceu. E como se tratava de um ESTÁGIO AVANÇADO DE DEGRADAÇÃO MORAL, sacrificava-se as crianças para que não houvesse o risco de uma volta aos antigos padrões. A RAZÃO ÚNICA para as crianças serem poupadas foi humanitária. Apesar do risco e mesmo sendo mulheres. E quando na tradução (Não muito feliz.) se diz: DEIXAI-AS VIVER PARA VÓS, precisamos responder, por fim, a seguinte pergunta:
Para serem escravas sexuais, “esposas” ao estilo corânico ou serviçais??? Creio que este estudo já respondeu com a devida clareza.
EVIDÊNCIA FINAL!"
 .
"DESAFIO
ao Jojo Amadeu Ernesto:
.
1 - Aponte, nas Escrituras bíblicas, algum CASO semelhante ao MAOMÉ-AISHA.
Algum personagem bíblico com tal mancha na sua história.
2 -  APONTE, nas Escrituras bíblicas, algum verso permitindo o "casamento"  e divórcio com meninas que sequer menstruaram, como acontece na SURA 65: 4 - HN.
Fico no aguardo."
.
III - LINKS
(Obs.: Se não abrir, copie e os cole na  página de busca do Google ou acesse neste blogue, pela data de publicação)

1 -  PEDOFILIA:  Existe Mesmo Na Bíblia Alguma Aprovação???
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/04/blog-post.html?m=1

2 - MUHAMMAD  (MAOMÉ) PREDITO NA TORAH? Em Deuteronomio 18:18???
 http://missaoimpactar.blogspot.com/2017/11/maome-predito-na-biblia-em-deuteronomio.html?m=1 

3 - DISCUSSÃO (travada no Facebook, grupo MUÇULMANOS PARA CRISTO, em post de 20.10.2019):
https://m.facebook.com/groups/257861961786499?view=permalink&id=380852036154157


.
IMPORTANTE:

Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves (CAIXA ECONÔMICA FEDERAL) 

OU:

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)




Nenhum comentário:

Postar um comentário