sábado, 3 de agosto de 2019

SOBRE COMER OU NÃO CARNE DE PORCO

.


.
SOBRE COMER OU NÃO CARNE DE PORCO
(& Demais Observâncias de Cunho Cerimonial da Lei):
- Texto Integral, com adição de informações.
.
EM PAUTA: 
- Quando Jesus considerou puro todos os alimentos (Evangelho de Marcos 7:19.), ele também tornou puras todas as suas fontes: mineral, vegetal e animal. Até porque não se pode ter alimento puro vindo de uma fonte impura
.
I – A DECLARAÇÃO DE JESUS E SUAS IMPLICAÇÕES: 
.
“Depois de deixar a multidão e entrar em casa, os discípulos lhe pediram explicação da parábola.
"Será que vocês também não conseguem entender? ", perguntou-lhes Jesus. "Não percebem que nada que entre no homem pode torná-lo ‘impuro’?
Porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, sendo depois eliminado". Ao dizer isto, Jesus declarou "puros" todos os alimentos.” (Evangelho de Marcos 7:17-19)
.
Animais são fontes de alimentos. E NÃO PODE HAVER ALIMENTO PURO, VINDO DE FONTE IMPURA. É preciso enfatizar que “puro” ou “cerimonialmente limpo” ou não, jamais significa necessariamente higiênico ou não nocivo. Pois esta condição alguns animais adquiriram após a Queda (A entrada do Pecado no mundo).
Quando Jesus fez as declarações acima, O QUE ELE QUEBROU? A noção ou a distinção de puro ou imundo que a Lei fazia, desde Moisés. Era uma distinção para efeito de alimentação quanto para oferecimento em sacrifícios.
MAS...
SENDO CONSIDERADOS PUROS TODOS OS ALIMENTOS E, POR EXTENSÃO, A SUA FONTE (ANIMAL, MINERAL OU VEGETAL), a definição ou classificação agora a ser feita é outra: saudável ou não saudável, higiênico ou não higiênicos, etc. Logo, classificação puro e imundo esteve restrita à Lei e aos judeus, conforme vamos demonstrar.
.
.
II - DEUS NÃO CRIOU ANIMAIS IMPUROS. APENAS OS DEFINIU. E O FEZ MAIS EM FUNÇÃO DO SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUIVO, DO QUE DO FATOR ALIMENTAÇÃO.

TODOS OS ANIMAIS FORAM CRIADOS PUROS e apropriados como fonte de alimentação (Gênesis 1:30):
“ E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.”
CONCLUSÃO:
Deus, na sua perfeição, NÃO criou nenhum animal impuro, anti-higiênico ou não saudável. Tal condição veio com a entrada do Pecado e a natureza maligna que passou a fazer parte da vida humana, animal e até vegetal.
.
MAS...
A PRIMEIRA DEFINIÇAO de animais puros ou imundos (Cerimonialmente puros ou não.) NÃO ESTÁ LIGADA A ALIMENTOS, porém, ao Sistema de Sacrifícios (Gênesis 8:20):
.
“E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.”
.
NOTA:
Antes, em Gênesis 7:2, O SENHOR Deus fez esta distinção, sem, porém, dizer se para efeito de alimentação ou de sacrifícios. Sabendo-se que, após o Pecado, o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS torna-se a única forma de culto aceita por Deus. Por quê exatamente? Porque tais sacrifícios apontavam simbólica e profeticamente para a morte e ressurreição redentoras de Jesus Cristo, “O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Palavras de João Batista, no Evangelho de João, o Apóstolo, 1:29 e 36.
.
III – 
A) A DEFINIÇÃO DE ANIMAL PURO E IMPURO NO TOCANTE À ALIMENTAÇÃO SOMENTE ACONTECE, QUANDO DA INSTITUIÇÃO DA LEI. ESTEVE, PORTANTO, RESTRITA AOS JUDEUS; ASSIM COMO MUITAS OUTRAS PRÁTICAS AOS MESMOS PECULIARES.
.
SOMENTE NA LEI é que a definição de animais limpos ou imundos, para efeito de alimentação é feita: Livro de Levitico, capítulo 11.
Ora, a Lei, em seus aspectos cerimoniais e litúrgicos, esteve restrita aos judeus e somente até à Vinda de Jesus.
Não fosse assim, todos sem exceção seriam obrigados à observância integral da mesma: 
- oferecimento de sacrifícios diários e anual;
- festas cerimoniais;
- dias considerados sagrados;
- ingestão ou não de alimentos puros ou impuros, tendo-se em vista a sua fonte animal.
- Além, óbvio, da Circuncisão. 
.
CONCLUSÃO 01 (Carta aos Hebreus 8:1-7 e 13):
A Lei, em seus aspectos rituais, esteve restrita apenas aos judeus e somente até a instituição da Nova Aliança por Jesus. 
.
“ Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
Ora, se ele estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.
Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.”
- “ Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.”
.
III – 
B) A IGREJA CRISTÃ DO SÉCULO I NÃO IMPÔS A DISTINÇÃO DE ANIMAIS PUROS E IMPUROS AOS CRENTES NÃO-JUDEUS. Isso apenas demonstra a real compreensão de que Jesus tornou irrelevante tal classificação.
.
LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS, CAPÍTULO 15:1-29:
- “Alguns homens desceram da Judéia para Antioquia e passaram a ensinar aos irmãos: "Se vocês não forem circuncidados conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos".
Isso levou Paulo e Barnabé a uma grande contenda e discussão com eles. Assim, Paulo e Barnabé foram designados, juntamente com outros, para irem a Jerusalém tratar dessa questão com os apóstolos e com os presbíteros.
(...)
Então os apóstolos e os presbíteros, com toda a igreja, decidiram escolher alguns dentre eles e enviá-los a Antioquia com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Barsabás, e Silas, dois líderes entre os irmãos.
Com eles enviaram a seguinte carta: Os irmãos apóstolos e presbíteros, aos cristãos gentios que estão em Antioquia, na Síria e na Cilícia: Saudações.
Soubemos que alguns saíram de nosso meio, sem nossa autorização, e os perturbaram, transtornando suas mentes com o que disseram.
Assim, concordamos todos em escolher alguns homens e enviá-los a vocês com nossos amados irmãos Paulo e Barnabé,
homens que têm arriscado a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, estamos enviando Judas e Silas para confirmarem verbalmente o que estamos escrevendo.
Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem.”
.
CONCLUSÃO 02:
1 – NÃO SÃO CHAMADOS DE IRMÃOS os que quiseram impor o principal aspecto cerimonial da Lei de Moisés aos irmãos (A circuncisão.).
2 – Daquele aspecto principal decorreria a obrigatória observância dos demais: guarda dos Sábados, do Ano Sabático, Sacrifícios etc. E, por certo, a distinção de animais em puro e impuro, no tocante à alimentação, que o SENHOR Jesus eliminou, tornando pura a fonte. 
3 – Aqueles homens ou indivíduos (Não identificados como cristãos, dada a sua posição farizaico-legalista.) foram confrontados por Paulo e Barnabé. E a questão levada à Igreja de Jerusalém. E o que ficou decidido quanto à alimentação? Não comer comida sacrificada a ídolos e nem carne de animais estrangulados. A questão posta nada teve a ver com a distinção (animal puro e impuro). Por quê? Jesus a tinha tornada irrelevante. 
.
C) OUTRAS QUESTÕES: 
.
1 – PODE ALGUÉM SE SALVAR (Ser justificado ou considerado justo por Deus. ) POR OBRAS DA LEI?
R - Biblicamente, não.
.
2 – POR QUÊ?
R – Porque somente se salvaria quem pudesse guardar todos os preceitos da Lei, sem tropeçar num só ponto. E não conseguindo fazer isso (Ficar sem um só tropeço.), se colocaria debaixo de maldição.
- LIVRO DE DEUTERONÔMIO 27:26-a:
“ Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. “
- CARTA AOS GÁLATAS 3: 10:
“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.”
- CARTA DE TIAGO 2:10:
“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”
Nota:
Observem como a compreensão dos apóstolos Paulo e Tiago do ASPECTO CONDENATÓRIO (ao contrário de salvítico) DA LEI é a mesma. Ambos escrevem inspirados pelo Espírito Santo e, portanto, há unidade de pensamento e a interpretação é a mesma das implicações do texto em Deuteronômio 27:26.
.
3 – ALGUÉM SE SALVOU (ou foi justificado) POR OBRAS DA LEI NA BÍBLIA?
R – Ninguém, nem mesmo Abraão.
- ABRAÃO (Gênesis 15:1-6):
Foi justificado pela fé e mais: no tempo de Abraão, que viveu antes de Moisés, a Lei nem ainda tinha sido dada. A única forma de culto, desde o Princípio e após a Queda (Entrada do pecado no mundo.) era o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS. Também praticado por Abraão (Gênesis !5:6-17).
Conclusão:
Para que a Lei fosse meio de salvação (e não apenas de condenação) era preciso que ela, e não o SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS, fosse implantada. Desde o Princípio e após a entrada do Pecado no mundo. Todavia, foi o Sistema (pelo o que este simbólica e profeticamente apontava: a morte e ressurreição redentoras de Jesus Cristo) que foi implantado e aceito por Deus como ÚNICA FORMA DE CULTO.
.
4 – POR QUE A SALVAÇÃO É POR FÉ E NÃO PELA LEI?
R – A Bíblia explica:
- CARTA AOS GÁLATAS 3:6-14
“Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.
Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.”
.
5 – ENTÃO CRISTO ABOLIU A LEI?
.
R – 1: NÃO. Jesus tornou a Lei tornou AINDA MAIS RIGOROSA nos seus aspectos morais. E tais aspectos, como é peculiar da Lei, não servem para justificação, mas, para julgamento. Eis um bom exemplo:
- EVANGELHO DE MATEUS 5:27-30:
“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” 

R – 2: NÃO. Jesus tornou a Lei AINDA MAIS RIGOROSA, na exemplificação do amor a Deus. Pois agora implica em não cometer nenhum mal contra o próximo (ou semelhante). O grande exemplo:
- EVANGELHO DE MATEUS 22:36-40:
“Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
- EVANGELHO DE MATEUS 5:43-47:
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” 
.
R – 3: NÃO. Mas Jesus TORNOU IRRELEVANTES aspectos apenas cerimoniais e rituais da Lei. E, após a Sua Vinda (e obra expiatória), tais aspectos simplesmente deixaram de ser observados. É o que está claramente posto na Carta aos Hebreus, principalmente em 8:1-7 e 13. 
O Espírito Santo, autor das Sagradas Escrituras (Segunda Carta de Pedro 1:18-2, Livro dos Atos dos Apóstolos 28:23-29, etc.) sabia que aos cristãos não-judeus (E nem mesmos aos cristãos judeus!) seria imposto o que deixou de ser relevante na Lei: Sacrifícios, festas religiosas, Sábados, Ano Sabático, a distinção entre animais puros e imundos, tendo o SENHOR purificado as suas fontes, inclusive animal (Evangelho de Marcos 7:19), etc. A simples leitura da Carta aos Hebreus e da Carta de Paulo aos Gálatas deixa isso muito claro. Somente cristãos farisaicos ou ainda legalistas se prendem ao que Jesus, com a Sua vinda, tornou irrelevante.
.
6 – QUAL A FUNÇÃO DA LEI NOS DIAS DE HOJE?
R – A de sempre: julgamento e condenação, ao contrário da justificação. Pois é pela Lei que vem o conhecimento (e não a absolvição) do pecado. E O MAIOR PECADO NA LEI: tropeçar num só de seus pontos (Mandamentos e ordenanças). Tal tropeço, por mínimo que seja, deixa o homem debaixo da MALDIÇÃO.
.
- CARTA AOS ROMANOS 3:19-20:
“Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.”
- CARTA DE TIAGO 2:10:
““Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”
- CARTA AOS GÁLATAS 3:10:
“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.”
.
7 – POR QUE, ENTÃO, RELIGIÕES COMO A ISLÂMICA (E Ate Outras, Ditas Cristãs.) PREGAM A JUSTIFICAÇÃO POR OBRAS DA LEI? 

R – 1: POR CAUSA DO ENGANO DO DIABO. Satanás sabe que se alguém quiser se salvar por boas obras (Obras da Lei.) irá: em primeiro lugar, tirar os olhos do Redentor de todos os pecadores (Jesus); e, depois, continuar debaixo de maldição.
No Islamismo, p. ex., Allah é um deus que mente (Sura 4:157-158, tentando negar o fato histórico e teológico inquestionável da Crucificação de Jesus) e ordena aos homens mentir (Sura 16:106). Logo, possui o caráter satânico da mentira (diria Jesus, em João 8:43-44), além de querer o deus corânico todos os homens no Inferno e na companhia dos demônios (Sura 19:68-73). Logo, dizer que os homens se salvam por obras da Lei (ou boas obras) não passa, do ponto de vista bíblico, do seu mais engenhoso engano. 

R – 2: POR CAUSA DA HIPOCRISIA DOS LÍDERES RELIGIOSOS:
Maomé o caso mais exemplar desta hipocrisia. No Alcorão, ele é apresentado como suposto padrão de moral para a humanidade (Sura 68:4) e suposto exemplo de quem enfrentaria o Juízo Final com a cabeça erguida (Sura 33:21-23). Porém, não há mais mentiroso e absurdo do que tais suras corânicas. Sabendo-se que, de acordo o apurado no próprio e na Suna (Tradições Islâmicas.), ele não passa de:
um mentiroso, que de disse predito na Torá e no Evangelho, mas, o Islamismo NÃO tem como provar;
um abusador de mulheres e criança;
um homicida e terrorista assumido. Ora, diante dos mandamentos morais da Lei, tornados ainda mais rigorosos por Jesus, como pode alguém com uma conduta tão abominável biblicamente se salvar?
.
R – 3: POR CAUSA DO DESCONHECIMENTO DAS SAGRADAS ESCRITURAS.
E o que isso causa? Erros doutrinários; desvios de conduta e “justificativas” absurdas para tal comportamento; e o crescimento do números de falso mestres, enganados sobre a verdade e enganadores de outros homens. Nada, porém, que já não estava previsto e predito.
- CARTA DE JUDAS (irmão do Senhor) 1:3-4:
“Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.”
- SEGUNDA CARTA DE PEDRO 2:1-2:
“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.”
- LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 20:28-30
“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.”
.
CONCLUSÃO FINAL:

- O CONTEXTO DE UM TEXTO É A BÍBLIA TODA.

E para entender o que significa o que está escrito no Evangelho de Marcos 7:19, faz-se preciso compreender QUANDO, POR QUE e ATÉ QUANDO os aspectos cerimoniais da Lei foram relevantes, deixando em seguida de ser. Se não fosse assim, todos nós até hoje teríamos que oferecer SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS (diariamente), guardarmos o SÁBADO como dia sagrado, guardarmos o ANO SABÁTICO, sermos CIRCUNCIDADOS, observarmos as FESTAS JUDAICAS, além de  ainda ESTARMOS ESPERANDO PELO MESSIAS (que já veio).
Você já se perguntou porque que isso não mais observado?
E por que que o aleijado pode frequentar os templos, um leproso não é mais considerado imundo ou mesmo uma mulher menstruada, considerada imunda e sem poder ter contato com ninguém? Ora, tudo o que era apenas cerimonial (e de valor apenas externo), se não acabou, tornou-se irrelevante, ficando restrito aos judeus e ao Judaísmo. Enquanto que os mandamentos morais, Jesus os tornou ainda mais rigorosos. 
Mas...
Infelizmente, ainda nos dias de hoje,  há os que se prendem ao que foi tornado irrelevante. Porém, ao mesmo tempo, simplesmente ignoram os mandamentos morais: não roubar, mentir, adulterar, cobiçar o que é do próximo ou, como resumiu Jesus, amar a Deus e ao semelhante (dado que implica em não praticar o mal contra absolutamente ninguém). Estes, e dentre os mesmos, os seguidores profeta do Islamismo e de conduta (do ponto de vista bíblico) simplesmente abominável) estão na mesma conta dos fariseus. Aquele grupo religioso era inimigo ferrenho de Jesus. Enquanto os novos anticristos, louvam a Jesus com a boca, mas com o coração estão longe Dele. Seguem apenas as doutrinas de homens; e homens, como Maomé, desviados da verdade.  Se alguém quiser conhecer como se comporta um fariseu,  basta a leitura do capítulo 23 do Evangelho de Mateus. Jesus os colocou no seu devido (nenhum) lugar. Após, fez o seguinte lamento:

" Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram."

.
Entenda a fala paternal do Senhor e por que Ele falou na primeira pessoa do singular, e saiba quem Ele é. Um bom auxilio: Atos 20:28. 

NOTAS FINAIS:

1 - Este artigo é uma réplica a Izequias Rafael Amade Amade, islâmico que, em seus artigos, entende a ingestão ou não de carne de porco e a classificação de alimentos em puros e impuros como fator de salvação. Exatamente por não entender a completa incapacidade da Lei de Moisés no cumprimento de tal propósito e rejeitar, como a sua religião, o único e Soberano Senhor que nos resgatou (Inclusive, da maldição da Lei).
.
2 - MINHAS CONVICÇÕES SOBRE O ISLAM:
a) Allah NÃO é o mesmo Deus Bíblico;
b) Maomé, em função de não ser judeu e da sua conduta biblicamente abominável, JAMAIS pode ser considerado o profeta do Deus da Bíblia; e...
c) Consequentemente, o Alcorão (Refutado pelas Sagradas Escrituras com milênios e séculos de antecedência, principalmente no que diz respeito à Deidade e à morte e ressurreição redentoras de Jesus Cristo.) TAMBÉM NÃO pode ser considerado revelação do Deus bíblico.
Caso alguém queira as conhecer mais pormenorizadamente, elas se encontram nos meus livros, no formato e-book:

- Vol. 01 RESPOSTA AO ISLÃ: 

Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.
- Vol. 02 RESPOSTA AO ISLÃ:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico. 
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião. 
.
- Vol. 03 RESPOSTA AO ISLÃ:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
.
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):
Nesse novo livro, M. (Marcos)  Madsaiin Dias levanta e fundamenta, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS.
.
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras).
Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
.
3 - FORMAS DE AQUISIÇÃO (& de ajuda a este ministério);
.
Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebei, de graça daí”, todos os livros e artigos do autor ESTÃO DISPONIBILIZADOS no no blog MISSÃO IMPACTAR. E o serão também como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado (e-book), é bastante deficitária. E que a aquisição da mesma, no formato e-book, deve também ser vista como uma oferta de ajuda a este ministério.





.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 

OUTRA OPÇÃO DE AJUDA:
Faça um PIX sem compromisso pras seguintes chaves:


OU/

m.madsaiin.ebook@gmail.com

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)

.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário