terça-feira, 20 de agosto de 2019

FACEBOOK PARANÓICO

   I - VALE A PENA FALAR & LER DE NOVO:
   Como eu disse e, a cada dia se confirma na Introdução do meu artigo REDES SOCIAIS X LIBERDADE DE EXPRESSÃO, publicado originalmente neste blogue, pouco mais de um ano atrás:
"É curioso como as redes sociais, um dia saudadas como território livre, no que se diz respeito à LIBERDADE DE OPINIÃO E DE EXPRESSÃO, vêm se tornando maleáveis aos interesses de certos grupos sociais e de governos, principalmente anti ou não democráticos.
Ninguém pode negar que o USO CRIMINOSO deste meio de comunicação, como é, feito, p. ex., pelos FAKE NEWS ou por diletantes de plantão, não deva ser investigado e coibido. Mas, o problema é que por detrás do termo e do conceito PADRÕES DA COMUNIDADE sempre parece está escondida uma MORDAÇA, bem o estilo do famigerado DISCURSO DE ÓDIO. E este, um jargão capciosamente usado por quem tem medo da verdade (E, naturalmente, se esconde por detrás de muitas mentiras.) e não deseja que alertas sejam feitos ou que se discuta com a devida propriedade TEMAS E QUESTÕES DO MUNDO ATUAL:  choque cultural, debate religioso,  atrito entre representantes e expoentes de civilizações extremamente opostas, moralidade, a violência nas suas mais variadas facetas, etc. e etc.  Parece que o ideal do Google, Facebook  e outras redes é que a realidade se transforme numa ENORME BOLHA VIRTUAL. Carregada, óbvio, de fotos e vídeos de pessoas sempre sorridentes e dadas apenas a emotions; e jamais a opiniões. Ainda que, em nome de Deus um homem-bomba se exploda, levando consigo uma leva de inocentes ou que certo segmento social, um dia ''oprimido'', se dê hoje, massiva e maciçamente, à ICONOCLASTIA. Tornou-se politicamente correto não objetar a DITADURA COMPORTAMENTAL DAS (Mas, até quando?) MINORIAS. E, ao mesmo tempo e paradoxalmente, fazer vista grossa a pressupostos religiosos do Oriente maometano, com todo o seu desprezo pelo o que um dia, nós, os ocidentais, mais prezamos: os Direitos Humanos. 
Afinal, que problema há se o VÍDEO ABSURDO de um rabugento religioso lascando, em público, um demorado beijo de língua numa menina na casa dos cinco ou seis anos simplesmente evapora-se dessas mesmas redes, atendendo sabe-se lá a quais interesses???
O que serviria de prova técnica e de testemunho, a gerar nos inconformados o NECESSÁRIO DEBATE,  simplesmente foi ocultado...  como hoje muitos querem que se oculte até o cadáver (Caso venha a sucumbir.) da civilização um dia denominada cristã.
O MAIS TENEBROSO  é saber que tais redes, quando nos países comunistas ou de culturas não democráticas ou não cristãs, se adéquam com tamanha facilidade aos ditames e restrições de seus governos. Mas como querem ser IMPOSITIVAS nos estados ainda democráticos de direito! A censura é prévia; os bloqueios, automáticos; e a revisão de suas jamais imparciais e (já) previsíveis penalidades é: caso dê. A reprodução dos artigos que se seguem dará ao leitor uma noção do que envolve tais circunstâncias."
   E caso alguém queira alguma irrefutável evidência...
.
  II - EXTRAÍDO DE "REDES SOCIAIS PARANÓICAS 1, 2 & 3" (Artigo de Socram Said EspSant Said EspSant, também publicado neste espaço, em 19.08.2019):
.
 .







.
2 / PUBLICADO ORIGINALMENTE NO FACEBOOK  (02), em 19.08.2019.
.
i - LINK:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=334998677382001&id=100026156151964
.
ii - MATÉRIA:
02 da Série REDES SOCIAIS PARANÓICAS.
Nota:
A restrição ao usuário e o "sumiço" de uma determinada  matéria (do Portal Guiame) do Facebook  foram  comunicados ao Marcos Antonio Dias.
E por quê???
Pelo simples fato de que ele QUIS  COMPARTILHAR, no seu perfil, o post especificado, bem em baixo no segundo PRINT.
E nem se tratava de um artigo de sua autoria.
Uma pergunta que não se pode calar:
O post que não pode ser repercutido e foi arbitrariamente  "sumido" da rede, seria ofensivo a quem e a que mesmo???
Gostaria muito que a administração do Facebook nos respondesse.
Afinal, quem foi e o que ensinou Jesus Cristo  (SERMÃO DA MONTANHA,  etc.)?
E quem foi, fez e ainda inspira (E o quê, exaltamente?) o outro personagem, no post citado??? 
(E, aqui, não nomeado, para não ferir "suscetibilidades" e atrair os mecanismos de censura, tão questionáveis dessa rede social.)
.
iii - DESDOBRAMENTOS:
(Por enquanto, estamos no aguardo.)
.


.
3 / PUBLICADO ORIGINALMENTE NO FACEBOOK  (03), em 19.08.2019.
.
i- LINK:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=334999477381921&id=100026156151964
.
ii - MATÉRIA:
03 da Série REDES SOCIAIS PARANÓICAS.
Nota:
Se você entrar em algum GRUPO DE DEBATES ou em qualquer  COMUNIDADE ESPECÍFICA da religião que hoje mais cresce no mundo, com o que você irá se deparar???
Com uma ENXURRADA DE PUBLICAÇÕES, negando e combatendo as doutrinas da fé cristã e a Bíblia. E, principalmente, tentando contradizer a deidade de Jesus Cristo. Embora seja a mesma atestada de Gênesis ao Apocalipse.
Todavia, a REFUTAÇÃO daquelas tais publicações está se tornando uma espécie de "CRIME" para uma rede social como o FACEBOOK.
E não é que a simples, e mais do que natural, DEFESA  APOLOGÉTICA da fé  cristã ficou mal vista???
Ou vista como "discurso de ó..."!
Foi o que experimentou, na pele, o Marcos Antonio Dias. Ele percebeu isso, quando recebeu o anuncio de que um de seus artigos em defesa da deidade de Jesus Cristo seria "sumido" da rede.
A "justificativa", óbvio, todos já  sabemos.
Pergunta que não se pode calar:
Onde fica a equidade; ou pelo menos o direito de resposta; uma vez que falarmos em LIBERDADE DE OPINIÃO E de EXPRESSÃO, hoje em dia, nas redes sociais, não passa de uma UTOPIA???
P.s.:
A RELIGIÃO que hoje mais cresce no mundo, não nomeada aqui para não ferir suscetibilidades, é: 
a) Compulsória nos países de seu  domínio político e ideológico; 
b) Cresce muito, todavia, em função da alta taxa de natalidade dos seus seguidores; lembrando que um homem pode ter até quatro "esposas"; 
c) Está hoje mais do que nunca agressiva no seu discurso apologético nas redes sociais; e conta, evidentemente, com o temor imposto a alguns pela a atuação dos seus fundamentalistas.
E todas as redes sociais, por temor ou conivência, a lhes dizer: Amém!
.
iii - DESDOBRAMENTOS:
(Por enquanto, no aguardo.)"
.
    III - DESDOBRAMENTOS & NOVAS EVIDÊNCIAS.
   Também fico no aguardo. E, sinceramente, espero, que a coisa não vá se tornando cada vez mais decepcionante, vexatória e suicida, como o abrir mão dos Direitos Humanos para o atendimento de ditames religiosos dos (que) não aceitam questionamentos. Como é tipico de quem não tem competência para se impor pelo argumento.
(FIM?)     ..

CARO LEITOR,
Atendendo às palavras de Jesus, "de graça recebestes, de graça dai", os artigos e os LIVROS DO AUTOR sobre o tema (Estes últimos num total de cinco, sendo dois em três volumes.) estarão sempre disponibilizados para leitura no blog e projeto MISSÃO IMPACTAR.
Compreendendo, porém, que a rolagem é um tanto deficitária, a obra pode ser adquirida no formato PDF (e-book), mediante oferta única de qualquer valor. Uma forma também de ajuda a este ministério.
PEDIDO e comprovação de pagamento (fotografia do extrato) para o seguinte e-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.       
CONTA: 26620-1
Agência 0087 
CEF (104)
Operação 013
Titular: Marcos Antonio Dias.
.
AGENDE


Palestras, testemunho (Culto de missões, etc.) e cursos, com aula semanal e duração mínima de três meses.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo e possuindo tudo." (2 CORÍNTIOS 6:10)

LIVROS:

- RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vol. 01:

Trata das evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão, para que fique evidenciado qual dos livros deve ser reconhecido como verdadeira revelação de Deus à humanidade. E leva-se em conta o conteúdo dos mesmos e a documentação histórica pelas respectivas religiões disponibilizadas.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 02:
Este livro refuta a pretensão islâmica em fazer de Maomé profeta do Deus bíblico, o qual não é, evidentemente, o Allah corânico.
É que na sustentação do seu discurso sobre a suposta autoridade profética que teria tido Maomé (para a correção da revelação), o Islã ousa negar o testemunho apostólico sobre a pessoa e obra de Cristo (Sura 4:157-158, etc. e etc.). Uma de suas premissas e preferido leque de argumentações está na comparação que seus teólogos intentam fazer entre Jesus e Maomé, com relação a Moisés. Evidentemente, focalizando aspectos comparativos de menor interesse à espiritualidade fundamentada nas promessas e alianças de Deus, conforme ensina a Bíblia; todavia, superestimados por aquela religião.
.
- RESPOSTA AO ISLÃ - Vol. 03:
Seria bíblica a doutrina ou o conceito Trindade? O leitor verificará não ser nenhuma novidade adeptos do Islamismo, assim como ateus e defensores de outras filosofias e religiões, confundir o Cristianismo apostólico (O único biblicamente defensável.) com o Catolicismo. Muitos, por desinformação; já outros, com intencional má informação. E querem atribuir à religião romana a criação do Novo Testamento. No caso do Islã, trata-se, em verdade, de uma tática que seus militantes modernos encontraram, supondo ser a mesma eficaz no combate à Doutrina bíblica de Deus. Partindo de tal pressuposto, alegam ter havido manipulação dos ensinamentos originais de Jesus; e que a concepção de Sua pessoa e obra (de que dá testemunho o Novo Testamento), teria sido não a proclamada; mas, atribuída aos apóstolos. No terceiro volume de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & A Sua Própria Fé), procuramos responder à pergunta formulada no início deste parágrafo. Para isso, utilizamo-nos também tanto do Antigo quanto do Novo Testamento; tendo-se em visa que a Doutrina de Deus é única: do Gênesis ao Apocalipse.
.
- A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS


(Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas):

Nesse livro, levanto e fundamento, através de sérios e duros questionamentos, cerca de 50 PONTOS IRRECONCILIÁVEIS ENTRE A BÍBLIA E A RELIGIÃO ISLÂMICA. Destaque para as formas de CULTO, os LEGADOS e a CONDUTA dos principais líderes (Jesus, Moisés e Maomé.), a própria CONCEPÇÃO DE DEUS e os LIVROS tidos por SAGRADOS pelas respectivas religiões.
.
- MAOMÉ: PREDITO NA BÍBLIA?

(O Que Dizem As Sagradas Escrituras).

Para a melhor compreensão da proposta desta obra, eis o Índice:
.
ÍNDICE
MAOMÉ; PREDITO NA BÍBLIA? (O Que Dizem As Sagradas Escrituras)
.
1/ Introdução: DOS PRESSUPOSTOS ISLÂMICOS
& A NECESSIDADE DA DEVIDA REFUTAÇÃO.
.
2 / SOBRE AS ESCRITURAS CORÂNICAS QUE ALEGAM TER SIDO MAOMÉ PREDITO NA BÍBLIA (E O Aspecto Mais Evidente da Expansão do Islamismo Ontem e Hoje).
.
3 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Isaías 29:12.
I - Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 07.
.
4 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 1:19-25.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO: Questões 01 a 03.
III – Uma Questão Crucial.
.
5 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: João 16:7-8
& Passagens Afins.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
I – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:7-8.
II – REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:16-17:
Questões 01 a 03.
III - REFUTAÇÃO (Textos Afins) : João 14:16-17, Interpretação Correta.
Questões 01 a 05.
IV - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 14:25:26.
V - REFUTAÇÃO (Textos Afins): João 16:12-13.
Para Que Se Possa Entender A Suposição.
Questões: 01 e 02.
Uma Questão Crucial
VI – REFUTAÇÃO (Textos Afins): Evangelho, Cartas de João & Toda A Bíblia.
VII - REFUTAÇÃO (Textos Afins): A Doutrina Bíblica do Espírito Santo..
.
6 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO: Mateus 21:43.
I – Para Que Se Possa Entender A Suposição.
II – REFUTAÇÃO
Questões: 01 a 07.
III – Maomé: Predito Na Bíblia? O Que Dizem As Sagradas Escrituras?
Primeira Resposta (Diretamente Falando).
Segunda Resposta (Falando Indiretamente).
Na Prática
7 / DA REFUTAÇÃO, VERSÍCULO POR VERSÍCULO:
Deuteronômio 18:18.
I - EXCERTOS (Introdução Resposta ao Islã – Vol. 02):
Quem é Jesus & Quem é Maomé???
II - ARTIGO:
Réplica Primeira.
Extraído de RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vol. 02.
APÊNDICE (Poema da Contracapa):
Sobre Servos, Bastardos & Filhos do Rei (Jesus).
.
MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTà (Contra Os Ataques do ISLAMismo):
- Volume 01;
- Volume 02;
- Volume 03.

ALCORÃO: APONTAMENTOS (Para Uma Crítica Interna & Externa)
Todos os treze capítulos disponibilizados apenas neste blogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário