segunda-feira, 6 de julho de 2015

SIM, ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS!!! (Breve e Sucinta Leitura Bíblica).

Reedição com acréscimo de dados em Setembro de 2020.
.
1/ SIM, ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS.
.
Dias desses, olhando inadvertidamente as páginas do principal tabloide da minha cidade, deparei-me com um fato estarrecedor. A fotografia de uma moça, de costas, sem as peças íntimas, participante de um concurso de beleza, no qual as nádegas era o único e principal quesito.  E se estava no jornal, por certo ganhara toda a mídia e as redes sociais. E pude, então, perceber que a tênue e emblemática linha do fio-dental estava abolida e que o nu frontal e afrontoso é uma questão de tempo na sociedade pós-moderna.  Por essa mesma época, dois fatos de repercussão global, e  por si mesmos  emblemáticos, chamaram-me também a atenção: a aceitação pela Suprema Corte da justiça norte-americana do casamento entre pessoas do mesmo sexo e o reconhecimento do Vaticano do  Estado Palestino, exatamente no território da antiga Canaã.
O que fato como esses têm em comum?  A chegada do fim dos tempos bíblicos, os quais preanunciam a Segunda Vinda de Jesus. Não mais como Salvador, mas, como Juiz dos vivos e mortos.  E como dizia o Senhor, “Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que Espírito diz às igrejas”; ou “Quem lê (saiba fazer a leitura dos fatos) entenda.”
.
2/ UMA POSTAGEM E UM COMENTÁRIO EXPONENCIAIS:
A despeito do acima exposto (E também do que anda acontecendo, em se tratando de perseguição ao corpo de Cristo, na África e no Oriente.), percebo, no geral, grande parcela da igreja no Ocidente incapaz de fazer a leitura bíblica deste nosso tempo. E a postagem de uma jovem amiga minha, recentemente  no Facebook, pareceu-me emblemática dessa situação. Embora se restringisse apenas à tensão gerada por alguns tipos de comportamento, naturalmente  aceitos pelo homem pós-moderno:

Essa história de homossexuais x cristãos tá ficando chata, hein?!” 
I. A. (06 de Julho de 2015).

Daí que, ficou inevitável o comentário que se segue, como resposta àquela postagem:

Amada,
muita coisa que anda acontecendo no mundo não é por mera chatice. Mas, para cumprimento das Escrituras, as quais prevêem o esfriamento do amor (a Cristo, à verdade, etc.) e o aumento da iniquidade. Precisamos fazer a leitura bíblica do nosso tempo. E ver como Matheus 24, Daniel 12, Zacarias 12, Apocalipse 22:11 e 6:9-11, dentre outras, estão em grande evidencia. 
Daí, o não nutrirmos alguma esperança de grande reforma social (para melhor) num mundo que jaz no Maligno e caminha para o seu destino apocalíptico (1João 5:19, Apocalipse 16, 2Tessalonicensses 1 e 2.)
O fato é que, diante do desafio missionário da Janela 10/40 e do sofrimento da igreja perseguida, não há mais espaço para um cristianismo soft e alienado das dores do mundo e das questões hoje postas em se tratando de comportamento.
Como disse Paulo, são tempos trabalhosos e de homens mais amigos do prazeres do que de Deus. Ou declaradamente inimigos do que é bom.
Torna-se, então, natural e até inevitável o choque de CONVIVÊNCIA.” 


(Abro um parêntese, para dizer voltei a este artigo cinco anos depois. E constato que, para o cumprimento do Apocalipse, o curso deste mundo está tão acelerado como se tivesse sido 50.
Escolha o tema, abra o LINK e saiba por que:

1 - DOSSIÊ A IGREJA PERDENDO MEMBROS. Adivinhe Até Pra Quem? O FUTURO PODE SE TORNAR ASSUSTADOR.
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/06/dossie-igreja-perdendo-membros-imagine.html?m=1

2 - Sete Aspectos do Ataque À Fé Cristã Nesse Fim dos Tempos  (Outubro  2017)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/10/sete-aspectos-do-ataque-fe-crista-nesse.html

3 – Sete Respostas Bíblicas Ao “Crescimento” da Principal Religião Sem O Redentor, Como de Qualquer Crença Não Ou Anticristã (Janeiro 2017)
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/01/sete-respostas-biblicas-ao-crescimento.htm
Obs.: As datas dos artigos mostram o meu acompanhamento da evolução dos fatos). 

3/ DAS ESCRITURAS CITADAS (QUEM LÊ ENTENDA):
-
A leitura bíblica deste nosso tempo por certo que mereceria de minha parte um estudo mais pormenorizado e, quem sabe, num futuro breve até outros artigos e livro. Por enquanto, é a minha oração preferencial. No sentido de que a pregação e a devida compreensão de tais escrituras bíblicas ocupem o lugar de tanta teologia da prosperidade e de auto-ajuda, às quais, não vindo no alto, tenderiam apenas a deixar (como está fazendo) o corpo de Cristo despreparado para esse inevitável (porque apocalíptico) fim dos tempos:

I - "E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
Mateus 24:1-13
.
II - “E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.”  
Daniel 12:1-13
.
III - “E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”
Apocalipse 22:10-12
.
IV - “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.”
Apocalipse 6:9-11
.
V - “Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros,
De maneira que nós mesmos nos gloriamos de vós nas igrejas de Deus por causa da vossa paciência e fé, e em todas as vossas perseguições e aflições que suportais;
Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;
Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam,
E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).”
2 Tessalonicenses 1:3-10
.


VI - “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” 
2 Tessalonicenses 2:1-14
.
VII - "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
2 Timóteo 3:1-5
.

.
LINK
(Publicação da qual foi feito este último PRINT, agora em 2020):
https://m.facebook.com/groups/1527983450746793?view=permalink&id=2647283515483442

IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
                        (2 CORINTIOS 6: 10)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário