sábado, 4 de julho de 2015

+ POEMAS (Da Série P - Bíblia 02)

.
.
1/
A – DO AMOR
.
.
P-BÍBLIA 02
(Uma Versão Brasileiríssima Pro Século XXI)
.

1/
.
Bem sei:
.
Hei de olhar
profundamente
nos seus olhos
& perguntar a Deus
(& ao meu coração):
.
É ela que há de estar
para sempre ao meu lado
& viveremos para o Teu
agrado
a mais linda história de amor?
.
Ah, a irmã mais amada!...
Espero vê-la
& tê-la
por todos os meus dias.
.
E que todos o saibam:
Ela é uma Marta,
mas, com
a devoção de Maria.
.
.
(EVANGELHO DE LUCAS)

.
.
2/

O que é raro
tende a ser
oportunidade
r a r a
em nossas vidas
.
Identificá-los
(Para não
perdê-los.)
.
precisamos
.
de Deus um coração
sábio, agir
com sabedoria
.
Todas as coisas
dessa vida
nos serão
na vida
um bem
tão grande assim?
Não dá pra crer.
.
Eu gostaria
de perscrutar
a raridade
que é (& há
em) você.
.
.
PROVERBIOS 18 [22]
........................ 12 [04]

3/
Jamais diremos:
"Foi bom
enquanto
durou."
.
Se era
para terminar,
melhor nem
ter começado.
.
Crentes não
vivem
um "caso".
Crentes namoram,
.
noivam-se & se casam.
.
Até que a morte
os separe amam;
com o amor de Deus
em nosso coração
derramado.
.
.
CANTARES 2 [7]
ROMANOS 5 [1-5]
EFESIOS 5 [22:33] - 6 [1-4]
.


4/ CANTARES DE UM  AMOR AMADURECIDO.
.
.
"Põe-me como selo
sobre o teu coração,
como selo sobre o teu braço,
porque o amor é forte
como a morte, e duro
como a sepultura o ciúme;
as suas brasas são brasas
de fogo, são
veementes labaredas."
.
PROVERBIOS 8 [6]
.
.
1. (ELA AMA O SENHOR)

Por vezes
me pergunta:
"O que viu em mim,
baixinha, magrela,
brava & chorona?"
.
É...
E, além do mais,
confusa.
.
Seria um
impedimento?
.
Apenas se
eu não tivesse
aprendido (no Senhor)
amar as pessoas
também pelos seus "defeitos"
.
E identificar
na irmã mais amada
um amor a Jesus
sem trégua.
.
2. (O AMOR NOS CURA)
.
Há cura
& alegria
no afeto
.
Porto seguro
o que Deus
une & não
separa o homem
.
Aliança que nos
alavanca os passos
em direção às
tendas do amor
nos átrios
do Deus eterno.
.
E sabe qual
o meu maior
desejo?
.
Se o mundo
a fizer chorar,
.
enxugar
.
suas/nossas
lágrimas
.
com um beijo.
.
3.
.
E quem há que tendo
experimentado
do amor o mel
se contentaria
com (da solidão) o fel?
.
“Não é bom
que o homem
esteja só..."
(DISSE O SENHOR DEUS)
.
.
GENESIS 2 [18-25]
CANTARES 1 [01] – 8 [14]
.

B – DA ÉTICA
.
.
P-BÍBLIA 02
(Uma Versão Brasileiríssima Pro Século XXI)
.
5/
O dia
que se desponta
temos nas mãos
.
Escrevamos, portanto,
uma história
digna de recordação
.
Não coisas que,
por vergonhosas,
se ocultam
.
ou que não
se ocupam
com o (da justiça)
o SOL
.
Todo dia traz
um amanhã.
Ou todas as manhãs
para dele nos esquecer.
.
GENESIS 01 [01] - APOCALIPSE 22 [21]
.
6/
Maldito o homem
que confia
no homem.
.
Ainda mais
num mundo
com os valores
tão pervertidos.
.
Só Deus sabe
(& o saberemos
pelos os seus frutos)
sobre alguns
do nosso convívio:
.
Aquilo tudo
ou nada disso?
.
.
MATEUS 7 [15-23]
APOCALIPSE 2 [2 e 9]
1JOÃO 4 [5-6]

.
.
7/
Quem da minha
vida quer dar conta
não paga
as minhas contas.
.
(Sao tantas
& ninguém
leva em conta
os débitos
quando são meus.)
.
Busco o Reino
sobre todas
as coisas.
É o que conta.
.
E da minha conta
toma conta Deus.
.
.
MATEUS 5 [19-34]

Nenhum comentário:

Postar um comentário