segunda-feira, 15 de junho de 2015

Violência na Bíblia X Violência Corânica: O Que Todo Cristão Precisa Saber.

.

"E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra." 



  Pode até parecer novidade, mas, já não é. Juntamente com o visível crescimento do Islamismo, surge nas redes sociais todo um discurso, visando justificar o banho de sangue, promovido por Maomé na Arábia do seu tempo. E, por consequência, veladamente ou não, a ação dos radicais da religião nessa nossa Pós-modernidade pré-apocalíptica.
   No decorrer das últimas semanas, no grupo Bíblia & Alcorão (Reúne mais de 9000 membros de países de Língua Portuguesa e outros.), propus-me responder a duas publicações exponenciais. Tentavam aproximar a violência verificada na Bíblia com a violência corânica. E, indo um pouco mais além, criminalizar de alguma maneira a mídia ocidental pelas cenas chocantes de cristãos e outras minorias sendo trucidados, em locais onde a cultura islâmica prevalece.
  Um dos expoentes da mentira,  como eu os defino, transcreveu vários versículos bíblicos, em mais uma de suas análises fora do contexto e da compreensão teológica do tema. E o outro, saiu com pérolas do seguinte naipe:
.
   "Os estereótipos dos Muçulmanos são perpetuados em todas as formas nos meios de comunicação, acompanhados por uma ampla desinformação sobre o Islam e os Muçulmanos. Na verdade, dita desinformação é falsa propaganda frequentemente conduz a discriminação e a atos de violência contra os Muçulmanos."
.
   Mas, seria mesmo só isso? E se fôssemos conhecer o Islã pelo exemplo e o legado de Maomé? Qual o retrato a fazer de quaisquer muçulmanos? Não creio que seja isso o que estaria "perpetuado em todas as formas nos meios de comunicação". E nem que a  "dita desinformação" seja falsa propaganda e nem que haja propaganda mais negativa da religião de Maomé, para aqueles que bem a conhece,  do que o referido legado do "profeta" e as imagens chocantes que estão dia após dias a nos horrorizar.
  Às pressas, então, e em forma de apontamentos, propus-lhes as respostas que se seguem. Talvez possam esclarecer, ainda que minimamente, a quem se venha a interessar possa. Caso o leitor queira uma comparação mais aprofundada em seus pormenores entre a Conquista de Canaã por Moisés e Josué e o banho de sangue promovido por Maomé e os seus "santos" abusadores de viúvas e órfãs, na Arábia, esta se encontra no Volume 02 do meu RESPOSTA AO ISLÃ. 
   Importante: os dois primeiros tópicos foram escritos em resposta ao islâmico que catou vários trechos sobre a violência na Bíblia, mormente na Torá; o último, a outro que ensejou toda uma falácia, a partir de uma série de artigos teóricos sobre a violência corânica. Não vou reproduzi-los porque o leitor sabe exatamente onde quererão chegar. Importante, aqui, é mostrar a recomendação cristã sobre tal assunto, a merecer, uma observância sem trégua. A exemplo do mártires do Novo Testamento.      
.
.
I - QUESTÕES
(Para o autor da postagem inicial):
.
  1 - Se Allah, o dissimulador (Suras 4:157-158, 3:55 e 16:106, etc.), se diz o autor da Torá (de onde foram tirados os textos por ele contestados), questionar o que está na Torá não seria o mesmo que questionar ao seu deus?
.

  2 - Você sabia que 400 anos antes do ocorrido (Conquista da antiga Palestina pelos judeus.), Deus havia previsto a Abraão a destruição dos povos de Canaã e explicado o seu porquê? Gênesis 15:12-18.

.

 3 - Sabia que tais povos tinham uma conduta tão depravada, somente comparada à da humanidade antes do Diluvio (Gênesis 6), à dos habitantes de Sodoma e Gomorra (Levitico 18 ); e à conduta abominável do profeta do Islamismo na Arábia?
.
 4 - Sabia que Jesus (Considerado pelo Islamismo revelação anterior, à qual deveria se conformar a suposta revelação corânica, mas não o fez; antes, a contradisse.), PREVIU A PROPAGAÇÃO da fé, sem o uso da violência e com a possibilidade do martírio (João 16:1-2)?
.
  CONCLUSÃO: 
  a) Condenar a violência na Bíblia, uma forma de julgamento divino sobre os povos promíscuos na antiguidade, é um engano de sua parte. E o que você quer com isso? Justificar, possível fosse, as atrocidades de Maomé? Isto é teologicamente impensável. E biblicamente, inaceitável.
  b) Quem eram os habitantes da antiga Palestina e quem eram os judeus e cristão da Arábia de Maomé? Sobre estes últimos, para início de conversa: eram monoteístas e tinham uma conduta moral mais digna do que a do profeta do Islamismo. A de Maomé se aproxima, se não foi pior, à dos antigos cananitas.
  c) Justificar a violência corânica e questionar, por falta de entendimento, os relatos bíblico te leva a quê? Reconhecer como lícitos os atos do Estado Islâmico. Afinal, repetem a Maomé (nos motivos e nos equívocos da religiosidade), sua maior inspiração. E é isso mesmo que S. l. deseja para o futuro da humanidade?.
. 

  IMPORTANTE:
 O autor da postagem, o mesmo que citou várias passagens sobre a violência na Bíblia, não viu a lógica do que eu estava dizendo. Daí, que tive que replicar:
.

  II - QUAL É A LOGICA?

.

  A lógica, S. I., é que a revelação na Bíblia é progressiva. Não por causa da perfeição de Deus, mas, devido à dureza do coração humano.

Deus tolerou, no passado, coisas que, depois de Jesus e do Espírito Santo habitando o coração humano, torna-se-iam aos Seus olhos inaceitáveis:

  1 - Foi o que disse Jesus sobre a poligamia e o divórcio, a não ser motivado pela infidelidade conjugal (Matheus 19). 

  2 - Vale para violência, quando Ele resumiu a Lei no amor a Deus e ao próximo (semelhante) e ordenou amar e orar pelos inimigos (Marcos 10:28-34, Matheus 5,6 e, 7). Agindo desta forma, não há espaço e nem justificativa pra violência em nenhuma circunstância.
  3 - MAS... O que fez Maomé? Retroagiu ao rebortalho da Lei, quando não fez pior: teve uma conduta (Covardia, homicídios; abuso de mulheres; pedofilia; necrofilia; terrorismo assumido, segundo o apurado no Alcorão e na Suna; e ainda, conforme a Muwatta Mallik, racismo.) igual à dos piores pagãos de todos os tempo. E com o agravante de fazer as obras do Diabo em nome de Deus. 
  Conclusão: a lógica de Maomé é satânica. E, como disse Jesus, Satã foi mentiroso e homicida desde o princípio (João 8:44). E os filhos do Diabo procuram satisfazer os desejo do pai deles: mentir e/ou matar.
  Jesus trouxe a lógica divina e o auxílio do Espírito Santo, para a pessoa poder ajustar sua conduta ao amor incondicional a Deus e ao próximo. 
   Eis o grande diferencial. 
  E sobre a revelação ser progressiva e encerrar-se em Jesus, uma vez que o Novo Testamento apenas dá testemunho sobre a Sua pessoa, assim como Antigo Testamento profetiza sobre Sua pessoa mais de 300 vezes; sendo 25 em torno da Sua morte e ressurreição redentoras: João 1:1-14, Hebreus 1:1-4, Apocalipse 5, etc.
.
.
   III - SOBRE A POSTAGEM INICIAL
(Antes de Toda E Qualquer Falacia):
.
  Como a proposta do grupo é Bíblia e Alcorão, Cristianismo e Islamismo, antes de qualquer falacia, é preciso que haja a devida compreensão:

.

  1 - Que é um Cristão, na acepção bíblica? Alguém que possui uma fé, fundamentada nas promessas e Alianças divina com respeito à vinda e obra do Redentor e segue os Seus ensinamentos.

.
  2 - Tais ensinamentos faz alguma apologia à violência como meio de propagação da sua fé e até como autodefesa?

Não. O básico é o Sermão da Montanha (Matheus 5,6 e 7), no qual Ele ensinou o amor ao semelhante, na pessoa até dos inimigos. Pelos quais se deve orar e serem amados incondicionalmente. No Novo Testamento isso está disseminado como prática.

.

  3 - Pode-se, então, atribuir os atos de violência de indivíduos, sociedades, nações ou culturas pseudo-cristã ao cristão autêntico?

Não, em absoluto. Um cristão verdadeiro desaprova-os e aos seus praticantes. Assim como todo o Novo Testamento.

.
  4 - O Islamismo tem a compreensão teológica do até aqui exposto?
Por desinformação ou má intencionada má informação, não.
.
 5 - Ao contrário do Cristianismo bíblico, o Islamismo é uma religião sanguinária, seguindo-se a prática de Maomé? 
Não há como negar, apesar da boa índole de boa parte dos adeptos da atualidade.
- 108 versos sanguinários no Alcorão.
- Um líder covarde, homicida, abusador de mulheres e criança, necrófilo e terrorista assumido, conforme o apurado nas fontes islâmicas. Insuperável em atrocidades pelos verdadeiros islâmicos, os radicais.
- Pense num mundo segundo Jesus e saberás a potestade foi e ainda é Maomé.
.
  6 - Esta falacia de justificar guerras religiosas, ao longo da História, praticada por pseudo-cristãos e islâmicos autênticos tende a nos levar a quê?
À barbárie. E é nisso que o Islã sem máscaras aposta?
.
  7 - MAS... Qual a razão de tais atrocidades, tais falacias e tanto desamor pela verdade?
O cumprimento das Escrituras: Matheus 24, Apocalipse 22:11 e 6:9-11, Zacarias 12, 1 e, mais especificamente, Apocalipse 13 e 19.
CONCLUSÃO: Tais atrocidades não são novidade, num tempo pré-apocalíptico como o nosso

E conforme está escrito:
.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram."      Apocalipse 6:9-11
.
  Sim, o quinto selo parece já foi aberto. Não creio mais que estejamos apenas no início das dores. Faltaria o sexto e o sétimo. Quem tem ouvido para ouvir, ouça.
.
P.S.´(Em 27.06.2015:
É curioso observar como a simples exposição da verdade histórica e teológica pode ser tomada por alguns islâmicos como um ato de ofensa. No meu mais recente artigo ISLAMOFOBIA OU A DEFESA DA FÉ CRISTÃ (Contra A Doutrina, o Exemplo e o Legado Nocivo de Maomé) discorro sobre o assunto e exponho as razões do necessário combate, mas apenas ao nível apologético, aos riscos oferecido pelo Islã na sua feição fundamentalista.
.
P.S.02 (Em 14.10.2015):
O número de membros do grupo Bíblia & Alcorão agora está perto de 15.000 e, em algumas postagens, a tônica dos debate continua sendo a mesma. Islâmicos querendo justificar a violência; enquanto os cristãos autênticos a repudiam.

(FIM)

IMPORTANTE:

E-BOOKS / Contribuições a este ministério:
Já se encontra disponibilizado, no formato e-book, o livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Volumes 01, 02 e 03.
No primeiro volume, M. Madsaiin Dias faz a necessária comparação entre as evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão. De maneira a ficar evidenciado para o leitor qual dos livros (contrastantes entre si) deve ser reconhecido como revelação de Deus à humanidade. O autor leva em conta o conteúdo dos livros (crítica interna) e a documentação histórica disponiblizada pelas duas religiões (crítica externa).
No segundo, o autor trata da comparação entre Jesus Cristo e Maomé, levando em consideração, não apenas a história e o legado teológico deixado por ambos. Mas, também, a veracidade da documentação disponibilizada pelo Cristianismo e o Islamismo sobre os personagens.
Seria bíblica a doutrina da Trindade? Tendo em vista que: a) assim como o Islã, ateus e defensores de outras filosofias e religiões confundem o Cristianismo apostólico (o único biblicamente defensável) com o Catolicismo; e b) terminam por querer atribuir à religião romana a concepção bíblica de Deus, alegando manipulação dos ensinamentos de Jesus, inclusive sobre sua pessoa e obra; o autor responde à questão, utilizando-se do Antigo e do Novo Testamento, no terceiro volume RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
.
Marcos Antonio (Madsaiin) Dias é escritor e editor, desde 2011, do blog MISSÃO IMPACTAR. Converteu-se ao Evangelho nos anos 70 e, na mesma década, formou-se pelo Seminário Bíblico Mineiro no Curso Básico de Teologia. Nos últimos anos, tem se dedicado ao evangelismo e ao estudo de culturas não cristãs, como a islâmica.
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (R$ 7,55 cada volume):
.
- Clube de Autores www.clubedeautores.com.br e outras lojas virtuais, observando-se que a CAPA (imagem) da edição e-book é DIFERENTE. Nota: Na COMPRA PELO SITE CLUBE DE AUTORES; FAZER A BUSCA PELO NOME DO LIVRO (e não pelo nome do autor.)
- Contato: m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
IMPORTANTE 01:
Amados, mais que uma compra, veja o seu ato também com uma forma de contribuição a esse ministério. E caso queira ajudar, sim, aceitamos contribuição:
CONTA: 013.00026620-1 - Agência 0087 - CEF (104) – Marcos Antonio Dias.
.
IMPORTANTE 02:
Palestras (Culto de Missões, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 9948-6217.


3 comentários:

  1. Oi,Bom dia!

    Que seu dia seja uma benção!
    Jesus está voltando,vamos continuar firmes e constantes na ora do Senhor,pois nele o nosso trabalho não é vão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adriana.
      Exposição correta da verdade e o combate (apenas ao nível teológico) da mentira se faz necessário, para a salvação de alguns. Por isso SEREI SEMPRE INCANSÁVEL AO TRATAR DESTES TEMAS, tão importantes e relevantes para o nosso tempo.
      Obrigado pelo apoio. Conto sempre com a sua oração.

      Excluir