quarta-feira, 3 de junho de 2015

SUA BÍBLIA: VEJA O QUE ESTÃO FAZENDO COM ELA. (E você? Vai Fazer O Quê???)

.

“Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.”
Judas 1:3,4
.
Talvez você não saiba: um dos maiores desafios dos dias de hoje está na defesa da Palavra de Deus. Satanistas, ateus, gnósticos, dentre outros adeptos de religiões e/ou correntes filosóficas têm todo um discurso na ponta da língua, para detratá-la na sua totalidade. Ou então, como faz o Islamismo, dizer que parcela das Escrituras Sagradas teria sido adulterada. E, fosse mesmo o caso, somente seria verdadeiro (Ledo engano!) o que se conforma à doutrina anti-cristã do Alcorão e/ou aprovaria (Engano absurdo!) a conduta abominável do “profeta” Maomé. 

A refutação de tais grupos requer conhecimento bíblico, além da devida compreensão histórica da formação do Antigo e do Novo Testamento. E, é óbvio, daquilo que tais grupos de pessoas pensam sobre Deus, religião e as próprias Escrituras. 
Todos eles têm algo em comum: tomar um trecho bíblico fora do contexto e dar-lhe a interpretação que supõem ser correta. Descalabros e absurdos estão sendo propalados. E, se não houver alguém disposto à defesa da fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos, a mentira será transformada em verdade e em libertinagem a graça de Deus.
Eis um exemplo micro de uma questão, hoje, macro:
Participo como administrador do grupo Bíblia & Alcorão / Facebook, contando hoje com mais de 8 MIL membros, na sua grande maioria islâmicos, número que cresce a cada dia. Semana passada, tive que refutar a seguinte postagem, nos termos que se seguem.
.
.
I – UMA POSTAGEM, SEGUIDA DO COMENTÁRIO DO AUTOR:
.
“J.S.
30 de maio às 08:49
Mas quando vier o que é perfeito, entao o que é em parte será aniquilado CORINTIOS 13:8.10
tarefa para fazer os adorador de jesus 
devem procurar o perfeito que ANIQUILArá e cancelará a profecia anteriores
Curtir • Comentar • Compartilhar • 13
• J.S. curtiu isso.
• 
J. S. R: O Muhmmad s.a.w é o perfeito que cancelou a profecia anterior”
30 de maio às 09:02 • Curtir
.
.
Nota Importante: mantivemos somente as iniciais do nome para preservar a pessoa, uma vez que o que aqui importa são as ideias. Note a sua dificuldade com o idioma, mas, a vontade férrea de defender ao que, por engano teológico, acredita ser verdade. Conforme lhe foi incutido, numa espécie de lavagem cerebral.
.
II – A REFUTAÇÃO:
.
Marcos Antonio Dias
“POR AMOR DA VERDADE:
.
1 - Engano sobre o texto citado: "o que é perfeito" não é o mesmo que aquele ou quem. Logo, não se trata de alguém, apenas humanamente; mas, da revelação perfeita do amor de Deus em Jesus Cristo, conforme, p. ex., 1João 3:1-5.
.
2 - Engano sobre o contexto: Paulo trata de dons espirituais que possibilitam a compreensão da revelação (de) Jesus Cristo. E ele é a razão de ser de toda a Escritura Sagrada. São mais de 300 profecias sobre Ele no Antigo Testamento, sendo 25 em torno da Sua morte e ressurreição redentoras. E todo o NT dá testemunho sobre o Messias. 
Cabe lembrar: Nas Sagradas Escrituras, Allah, Maomé, Alcorão e o Islamismo sequer são mencionados.
.
3 - Engano sobre quem de verdade foi Maomé. Pra início de conversa, segundo o apurado no próprio Alcorão e na Suna (Tradições):
- Mentiroso. Se diz predito nas Sagradas Escrituras (Leia-se Bíblia) e o Islamismo não tem como provar.
- Abusador de mulheres e criança: Sura 33:51-53; 64:4, versão e nota à página 945 do Dr. Helmi Nars; além do Caso Aisha e de estupro de algumas mulheres que lhe foram feitas esposas e escravas (sexuais).
- Homicida: 108 versos sanguinários no Alcorão; enquanto Jesus, a quem o islã considera profeta, ensinou a propagação da fé cristã sem o uso da violência, embora com a possiblidade do martírio (João 16;1-2), etc.
- Necrófilo (Bukhari) .
- Terrorista assumido (Bukhari).
Conclusão: Maomé é hoje, como foi, quando do banho de sangue na Arábia do seu tempo, maior inspiração e exemplo insuperável das atrocidades cometidas pelo Islã radical. O Estado Islâmico que o diga, não faltassem os Bin Laden da vida.
.
Se quiser que eu cite mais fontes, responda ao meu comentário, citando o meu nome por completo. Mas, entenda, J.S., Bíblia é coisa seria. Não é livro pra qualquer um pegar texto fora do contexto e tentar relaciona-lo a um indivíduo, no ponto de vista das Escrituras Sagradas, simplesmente abjeto.
.
Haja engano!!!”
30 de maio às 09:40 • Curti
.



III – E VOCÊ? VAI FAZER O QUÊ???
.

Se há um campo de trabalho missionário hoje promissor entre os islâmicos é a internet. E o que, em tese, oferece menor risco. Você pode e deve fazer um perfil não personalizado e, através dele, nos ajudar na defesa da fé.
1- Orando, primeiramente, porque tudo no Reino precisa começar com oração para terminar em ação de graças. 
2 – Habilitando-se ao ministério apologético, ao procurar se informar o mínimo sobre: o Islamismo (Hoje a religião que mais cresce no mundo, por motivos que não importa agora pormenorizar.); o Alcorão (Livro considerado sagrado pela religião.); e Maomé, a quem ousam comparar com Jesus e Moisés e o supõe profeta de Deus das Sagradas Escrituras, o que absolutamente não pode ser.
3 – Integrando a grupos de debates como o Bíblia & Alcorão, instando por manter a discussão no alto nível, ainda que venha ser objeto de todo tipo de ofensas pessoais e tenha que lidar (e desmascarar) absurdos teológicos, como o que colocamos em questão neste artigo.
No intuito de habilitar minimamente a quem queira aceitar o desafio, escrevi e publiquei e-books, ao final dos quais há a mais importante bibliografia em nível internacional sobre o assunto. É possível que, para cada dez islâmicos publicando horrores no grupo a que pertenço, haja apenas um cristão. E muitos dentre eles não devidamente habilitado. Conto, portanto, com você. Tire pelo menos uma hora da sua internet diária e ajude-nos.
Já pensou na possibilidade real de cooperar que um potencial homem-bomba ou integrante do Estado Islâmico venha conhecer a Jesus? É o que está em jogo, na presente hora, à qual antecipa a Volta do Senhor. 
.
.
IMPORTANTE:
Já se encontra disponibilizado, no formato e-book o meu livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) - Vols. 01, 02 e 03:
.
FORMAS DE AQUISIÇÃO (R$ 10,00 o exemplar):
- Contato, através de e-mail: m.madsaiin.ebook@gmail.com
- Clube de Autores (Pesquisa Google) e lojas virtuais na internet.
OBS.: Preço e capa das edições disponibilizadas no Clube de Autores e outras livrarias virtuais são diferenciados
.
NOTA:
Amados, mais que uma compra, veja o seu ato também com uma forma de contribuição a esse ministério. E caso queira ajudar, sim, aceitamos contribuição:
C/C: 28500-8 Agência 087 CEF (104) – Marcos Antonio Dias.

4 comentários:

  1. Deus abençoe este ministerio conte com nossas oraçoes.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe este ministerio conte com nossas oraçoes.

    ResponderExcluir
  3. Oh, Amauri. Apesar de todo este atraso, muito obrigado mesmo. Pois se há algo que precisa é das intercessões dos santos.
    Toda sorte de bênçãos.
    Desculpa-me. Somente hoje vi a sua manifestação de apreço.

    ResponderExcluir
  4. Oh, Amauri. Apesar de todo este atraso, muito obrigado mesmo. Pois se há algo que precisa é das intercessões dos santos.
    Toda sorte de bênçãos.
    Desculpa-me. Somente hoje vi a sua manifestação de apreço.

    ResponderExcluir